CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

10 de julho de 2012

Parecia bola de fogo', diz policial que ajudou morador de rua queimado

 

Rapaz de 26 anos morreu na tarde de sábado, após atendimento no HGE.
Com medo, pessoas que vivem no centro de Salvador relatam agressões.

Moradores de rua de Salvador se mostram assustados após a agressão seguida de morte de um rapaz de 26 anos que, assim como eles, vivia nas ruas e teve o corpo  incendiado por quatro homens. Ele morreu na tarde do sábado (9), após receber atendimento médico no Hospital Geral do Estado.

O tenente Jacinto Marciano, que além de policial é estudante do 5º ano de medicina, estava no grupo de policiais que encontrou o rapaz com o corpo em chamas, gritando por socorro, na Estação da Lapa, centro da capital

"Estávamos aqui fazendo a ronda de rotina, quando de repente, ouvi um grito de socorro. Quando olhei, o indivíduo descia a escada gritando por socorro, parecendo uma bola de fogo, em chamas. Tinha eu e mais cinco policiais. Quando ele chegou perto de mim, eu pedi para ele deitar no chão e rolar para apagar as chamas. Tenho oito anos de trabalho e nunca vi uma coisa dessa. Foi uma cena trágica. Nunca imaginei que um ser humano poderia fazer uma barbaridade dessa", relata o policial militar.
Um homem que também vive nas ruas do centro de Salvador, e prefere não se identificar, também conta já ter presenciado cenas de violência contra moradores de rua. "Matam a gente como se fosse passarinho. Vem de curtição, param os carros e saltam com barras de ferro. Lá na Barra eu vi um morrer com taco de beisebol na cabeça. São vários crimes assim. Não é o primeiro, não", relata.


Policial (Foto: Reprodução/TV Bahia)
"Aqui a gente vê tudo. A pessoa está dormindo, 'neguinho' vem com uma pedra, larga na cabeça. Vem quatro, cinco [pessoas] com pedaços de pau e espanca. Muitas vezes compra drogas, não tem como pagar e acontece isso aí", diz outro homem que prefere não se identificar.
Crime
Segundo testemunhas, quatro homens desceram de um carro no local onde o morador de rua dormia na Avenida Joana Angélica, jogaram gasolina no corpo dele e atearam fogo. O homem de 26 anos percorreu cerca de 300 metros gritando por socorro até encontrar um grupo de policiais militares. O crime ocorreu no início da madrugada de sábado (7). De acordo com informações da polícia, a vítima dormia enrolada em um papelão, quando foi surpreendido pelo grupo. Todos fugiram.
Ele foi socorrido por policiais ainda com o corpo em chamas e foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado. A polícia informa que investiga o caso e procura os responsáveis pela ação.
Moradores de rua (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Moradores de rua dizem temer agressões no centro de Salvador (Foto: Reprodução/TV Bahia)


Central Baiana de Noticias:, com informações g1.globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário