CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

10 de julho de 2012

Associação acionará Justiça por cães abandonados em casa; um morreu

Animais foram encontrados em situação de abandono.
Sobreviventes recebem tratamento veterinário.
cachorro abandonado em casa na bahia (Foto: Urânia Almeida/Arquivo Pessoal)
A Associação Brasileira Protetora dos Animais (unidade Bahia) quer acionar a Justiça para responsabilizar o dono dos cães encontrados famintos e maltratados no quintal de uma casa no bairro de Piatã, em Salvador. Segundo moradores do condomínio residencial, que denunciaram os maus-tratos, ele atua como escrivão em uma delegacia. Por telefone, o homem disse ao G1 que não vai se pronunciar sobre o assunto.
Um cachorro foi achado morto e outros dois foram retirados da casa na tarde de segunda-feira (9). "Só tinham pele e osso. Dá pra contar todos os ossos", afirma Urânia Almeida, diretora da entidade ambiental. "Queremos que a guarda dos animais seja retirada dele e que ele seja responsabilizado por todos os custos de tratamento. Além disso, deve responder criminalmente por maus-tratos", completa.
O macho batizado de "Furacão" corre risco de morrer, segundo informações da associação. O estado dele é considerado grave. "Foram feitas curetragens para retirar larvas da pata e do pênis, que chamamos de 'bicheira', que come o animal vivo", detalha Urânia. A fêmea apelidada de "Neve" reage bem aos tratamentos, está mais disposta e tem quadro considerado melhor. O laudo veterinário deve ser anexado ao processo como prova dos maus-tratos sofridos pelos animais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário