CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

5 de dezembro de 2014

Ipirá celebra Dia Internacional da Pessoa com Deficiência


ki


Com o objetivo principal de conscientizar a população a respeito da importância de assegurar uma melhor qualidade de vida a todos os deficientes ao redor do planeta, a ONU (organização das Nações Unidas), oficializou a data 03 de Dezembro como o dia Internacional da Pessoa com Deficiência.
Para marcar este dia em Ipirá, foi realizado o II Seminário em Comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência com o tema “Um Novo Olhar Sobre as Diferenças” ocorrido na manhã desta quarta-feira (03) no Centro Cultural Elofilo Marques na Praça José Leão dos Santos, antigo Mercado de Carnes de Ipirá. O evento foi organizado pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (COMPEDE) e contou com representantes de várias cidades como Macajuba Feira de Santana, Lençóis, Pintadas, Baixa Grande, Itaberaba, entre outras.
O Seminário começou por volta das 08:00hs e seguiu até depois das 12:00hs com várias apresentações musicais e teatrais e também palestras com destaque para a apresentação do Grupo Teatral ‘Noz Cegos’ que é composto exclusivamente por pessoas com deficiência visual.
Houve também no evento o lançamento do Livro ‘Use o Cinto de Segurança’ do autor Rafael Medeiros de Feira de Santana que participou ativamente do encontro realizado em Ipirá. O livro é baseado em fatos que aconteceu com o autor, dando destaque para um acidente automobilístico que ocorrera com ele e seus familiares. Você pode comprar o exemplar na APAE aqui em Ipirá.

FONTE. Ipirá FM  Foto: Antonio Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário