CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

27 de setembro de 2014

Sociedade deve apoiar ações do SAMU, diz coordenadora



A qualidade dos serviços de socorro prestados pelo SAMU-192 necessita do apoio da sociedade. São ações necessárias para redução do tempo de resposta às solicitações no deslocamento das equipes de socorristas quanto evitando também o desvio da assistência por força de trotes, que podem custar vidas.
O alerta está sendo feito pela coordenadora do SAMU-192, Maisa Macedo, marcando o encerramento da campanha educativa da Semana Nacional de Trânsito em Feira de Santana e também aniversário de 10 anos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, neste sábado, 27.

Dentro da programação da Semana Nacional de Trânsito, o SAMU-192 promoveu um simulado de acidente, para mostrar à comunidade todos os passos para o processo de socorro a uma pessoa que necessite de atendimento de urgência, desde o momento em que é acionado o serviço, pelo número 192, até a identificação do problema, mobilização da equipe de socorristas e deslocamento até o local.

A simulação de socorro, de uma vítima de acidente, foi realizada no Espaço de Cultura Marcus Moraes, na avenida Getúlio Vargas, chamando a atenção de transeuntes, além de estudantes de escolas da rede municipal que assistiram à encenação. O público pode assistir todo o processo de mobilização do paciente e os procedimentos médicos até o encaminhamento para uma unidade de atendimento de referência.

Justamente por isso, Maisa Macedo observa a necessidade da comunidade apoiar as ações do SAMU, desde facilitar o deslocamento de uma ambulância no trânsito, quando se faz necessário os motoristas abrirem caminho para passagem do socorro, até mesmo evitarem passar trotes. “No momento do socorro também é necessário que as pessoas não fiquem em cima da vítima para não dificultar o atendimento”, frisou.

As informações são da Secom/PMFS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário