CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

31 de março de 2014

INTERVENÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA RESOLVER SITUAÇÃO DO CLÉRISTON ANDRADE É SOLICITADA POR VEREADOR

 Vereador quer intervenção do Ministério Público para resolver situação do  HGCA (25.03.2014)
                                                                 Foto: Vicen Ferreres

Na manhã desta terça-feira (25), em pronunciamento na tribuna da Casa Legislativa, o vereador Marcos Lima (PRP) teceu duras críticas ao Governo do Estado, enfatizando problemas no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), a exemplo de casos de mortes em decorrência da falta de atendimento médico.


 Vereador quer intervenção do Ministério Público para resolver situação do  HGCA (25.03.2014)

“Várias pessoas estão morrendo por falta de atendimento no Hospital Geral Clériston Andrade. Recentemente, uma senhora morreu na Policlínica da Rua Nova, porque não conseguiu transferência para o Clériston Andrade”, disse o edil, acrescentando que há três dias um paciente da Policlínica do Tomba aguarda uma transferência para o HGCA, mas a diretoria do hospital diz que não há vaga.  
Marcos Lima reconhece que a demanda de pacientes no Hospital Clériston Andrade é grande. “Mas não é culpa do povo não, porque as pessoas pagam seus  impostos. O povo faz a sua parte, mas o Estado não vem fazendo a dele em relação aos hospitais, a exemplo do Clériston Andrade. O Governo Estadual só está preocupado em fazer marketing”, afirmou.
Ele também denunciou problemas na manutenção dos equipamentos do HGCA. Disse, por exemplo, que não estão funcionando os aparelhos de ar-condicionado da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). “Os aparelhos de ar-condicionado do Clériston são de 2005. Por que a direção do hospital não faz uma licitação para comprar aparelhos novos?”, questionou. Marcos Lima alerta que a utilização desse equipamento impede a proliferação de bactérias no ambiente hospitalar.
O vereador lembrou que o HGCA comemorou 30 anos de funcionamento, no dia 14 de março. “Mas não temos o que comemorar não, porque esse hospital deveria ser referência para o nosso município e para o estado da Bahia. O Governo vem deixando o Hospital Clériston Andrade se acabar”, reclamou Marcos Lima, cobrando a intervenção do Ministério Público para resolver a situação da referida unidade de saúde.
Em aparte, o vereador Pablo Roberto (PT) disse que o  “Clériston Andrade é o hospital  referência de todos os feirenses. É pra lá que o povo vai”. Marcos Lima completou a fala do petista, dizendo que o povo vai para o  HGCA “morrer”.
                                                                    FONTE: http://www.camarafeiradesantana.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário