CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

2 de agosto de 2013

SMT intensifica fiscalização de fila dupla no trânsito de Feira

“A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) está intensificando a Operação Fila Dupla, iniciativa que visa  garantir uma melhor fluidez do trânsito no centro da cidade, e cuja ação faz parte do treinamento prático dos novos agentes de trânsito, observando as atividades dos profissionais que atuam na fiscalização dos veículos automotores.

Na manhã desta sexta-feira, 02, os seis novos agentes em treinamento, utilizando coletes verdes, acompanharam outros agentes em ações ao longo das principais ruas do Centro comercial. Na rua Olímpio Vital, em frente a Estação de Transbordo, a SMT notificou os ônibus do transporte coletivo urbano parados em fila dupla.

As atividades foram supervisionadas pelo chefe da Divisão de Coleta de Dados da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Antônio Carlos Nascimento dos Santos. “Os novos agentes passaram por curso intensivo de 50 horas  de aulas teóricas e, hoje,  são mais 10 horas  práticas. Aqui não estão autuando, mas sim acompanhando as atividades de quatro agentes operacionais fardados que estão autuando”, explicou.

As atividades práticas, conforme Antônio Carlos, envolvem desde a observação da dinâmica de circulação do trânsito até veículos parados e estacionamento irregular, onde são cometidas a maioria das infrações de trânsito.

Uma das novas agentes de trânsito, Milca Santos de Oliveira, ressalta a necessidade dos motoristas contribuírem para a melhor qualidade do trânsito. Ela observa que a conscientização sobre a educação no trânsito é mais eficaz para a organização que a aplicação de multas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário