CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

11 de julho de 2012

PM acusado de balear adolescente é liberado; vítima já recebeu alta médica

 


O soldado PM Peron Vítor Santana Chagas, foi liberado do Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, na tarde desta quarta-feira (11). Ele é acusado de ter baleado a adolescente Adriele Alves Santana, 16 anos, durante uma briga de trânsito, no último domingo (8), em Feira de Santana.

O relaxamento da prisão foi concedido pelo juiz Gustavo Hungria, titular da Vara do Júri e Execuções Penais de Feira de Santana. O policial fará trabalho administrativo, enquanto aguarda a conclusão do processo.

Além do inquérito presidido pela delegada Mônica Cavalcante, o soldado também está sendo investigado através de um inquérito policial militar, que decidirá se ele será expulso da corporação.

VÍTIMA

A adolescente Adriele Alves Santana recebeu alta médica do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), na tarde desta quarta-feira (11). Segundo informações, ela continua com a bala alojada na região da virilha. Após receber alta, a garota prestou depoimento na delegacia.

ENTENDA O CASO

Foi apresentado no Complexo Policia Investigador Bandeira, na noite de sábado (7) um veiculo Gol branco, placa policial, JLF 1630, além de uma pistola calibre 380 e dois carregadores.  O carro possuía diversas perfurações na parte traseira, placa, painel, além de outras partes.

De acordo com a ocorrência, o soldado da policia militar Peron Victor Santana Chagas foi acusado de ter efetuado mais de doze tiros contra o veiculo, no qual estava a adolescente Adriele Alves Santos, 16 anos, moradora do bairro Gabriela, e seu namorado Vanute Manoel Teixeira. Fato ocorrido no conjunto Homero Figueiredo.

A menor foi atingida por um tiro e socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Segundo informações do major PM, Vanderval, o policial que integra a 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi levado imediatamente para o Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com o comando da instituição, o militar se envolveu em uma discussão de trânsito quando estava fora de seu horário de serviço. “Ele estava indo até a farmácia comprar medicamento quando no trajeto, quase se envolveu em uma confusão de trânsito.’’informou .

“Ele explicou que a rua era apertada e quase não tinha como passar com o veículo, por este motivo foi iniciada a confusão com um dos jovens’’,  disse o representante da PM.

 com informações de Denivaldo Costa.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário