CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

28 de agosto de 2019

Pelo terceiro dia consecutivo, ambulantes fazem manifestação no centro da cidade

Reunião entre representantes do Governo, Câmara de Vereadores e categoria dos ambulantes com o MPE para tentar solucionar o impasse levantado em manifestação acontece ainda na manhã desta quarta-feira.
Na manhã desta quarta-feira (28), vendedores ambulantes da cidade de Feira de Santana se mobilizaram pelo terceiro dia consecutivo na rua Visconde do Rio Branco, em frente a Câmara de Vereadores da cidade, reivindicando alterações nas taxas cobradas no Shopping Popular. 
Em conversa com o repórter Joaquim Neto, o vendedor ambulante Rafael dos Santos conta que a reunião realizada entre prefeito, vereadores e comissão de ambulantes no fim da manhã de terça-feira (27) não apresentou resultados.
‘Hoje ficou marcado uma reunião com o Ministério Público do Estado (MPE) e nossos advogados também estão indo pra lá, mas não houve avanço, somente suspendeu o sorteio de ontem e hoje. O que queremos é que venha reduzir o valor’, relata. 
Segundo ele, existiram ainda divergências em relação ao local onde aconteceria a reunião, ‘O prefeito mentiu dizendo que atenderia a gente no pátio municipal, depois no SEAF e quando fomos descobrir estava na secretaria de meio ambiente com um forte aparato da guarda municipal como se fossemos marginais’, diz.
O vereador e líder do governo na Câmara de Vereadores, Marcos Lima relata que a reunião ocorreu conforme o agendado, ‘Encontramos o prefeito ás 11h como foi agendado, levamos os representantes da categoria junto com alguns vereadores, eles levaram pauta de reivindicações, que foi discutida com o prefeito, mas devido a reunião prevista para quarta com o MPE, Colbert sugeriu que esperássemos a reunião para que assim fosse determinado algo’, afirma.
Questionado sobre declaração do prefeito Colbert Martins Filho sobre o valor das taxas referentes aos boxes do Shopping Popular terem sido definidas desde 2014, Rafael afirma que ‘Não consta na ata que isso foi acordado’, e faz um apelo ao prefeito. 
‘Colbert, tenha penitencia dos camelôs de Feira, esses pais de família estão começando no ramo de pequeno empresário e com fé em Deus se o senhor permitir a gente trabalhar, vamos ser grandes empresários amanhã pra sustentar a economia dessa cidade, a economia e o PIB desta cidade é feito também por nós’, ressalta. 
O vereador Zé Filé, apresentou na Câmara, uma proposta para a mensalidade do Shopping Popular, ‘Eu sugeri que o prefeito pudesse conversar com os empresários para cair a taxa dos pequenos comerciantes, essa taxa não tem condição, camelô nenhum tem condição de pagar essa taxa’, diz.
Para o vereador, deveria ser cobrado somente a taxa de condomínio equivalente a R$ 40-50 mensais, ‘Essa empresa poderia sobreviver com os grandes empresários que estão no shopping. Em um ou dois anos, não vai ter nenhum desses camelôs no shopping, quando vencer os três meses de carência, ele perde o ponto e alí vai ficar só os grandes empresários’, afirma.
Reunião entre representantes do Governo, Câmara de Vereadores e categoria dos ambulantes com o MPE para tentar solucionar o impasse levantado em manifestação acontece ainda na manhã desta quarta-feira. 
Informações Joaquim Neto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário