CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

7 de novembro de 2017

SAC Feira II implanta sistema de coleta biométrica




Agilizar o procedimento de coleta biométrica para emissão de carteira de identidade. Esse é o objetivo principal da do Kit-bio, implantado pelo Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM), no SAC Feira II. A unidade já está operando com o novo procedimento, que viabiliza a inserção das impressões diretamente no sistema, tornando desnecessária a utilização de tinta. A exceção é para os cidadãos que podem ter problemas com impressões digitais, como crianças pequenas e idosos.

A implantação do novo sistema vai até o dia 14 deste mês. O procedimento consiste na instalação e configuração do coletor de impressões digitais, além da capacitação de colaboradores para desempenharem a função. De acordo com o coordenador dos postos SAC do Interior, Lúcio Pisani, a implantação do KIt-bio contribui com a evolução do atendimento no SAC Feira II.

Além do SAC Feira II, o IIPM, vinculado à Secretaria da Segurança Público do Estado (SSP), já implantou em nove unidades da rede e planeja instalar o sistema em todas que possuem o Sistema Informatizado de Identificação por Impressões Digitais (Siida). Mais informações sobre os horários de atendimento e toda a documentação necessária aos serviços na Rede SAC, estão disponibilizadas pela Secretaria da Administração do Estado (Saeb) no Portal SAC, o aplicativo SAC Mobile e os números 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020-5353 (celular).

Nenhum comentário:

Postar um comentário