CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

21 de abril de 2016

Campanha contra H1N1 já vacinou 124 mil em Salvador, diz secretaria Durante feriadão, postos de saúde não vão funcionar; retorna na segunda. 'Dia D' de vacinação será realizado no sábado, dia 30 de abril.

Vacinação contra H1N1 em Salvador (Foto: Reprodução/TV Bahia)



A campanha de vacinação contra a gripe H1N1 em Salvador, iniciada na segunda-feira (18), já vacinou mais de 124 mil pessoas, segundo balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na manhã desta quinta-feira (21).
A meta é imunizar pelo menos 80% do grupo prioritário de 615 mil pessoas formado por crianças de seis meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), idosos (a partir de 60 anos), trabalhadores da área da saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas e detentos.
Para se vacinar é preciso levar a carteira de identidade e cartão de vacinação. No caso de portador de doença crônica, é necessário levar um documento que comprove a doença.
A vacinação foi suspensa neste ferido prolongado e será retomada na segunda-feira (25). No dia 30 de abril (sábado) será realizado o "Dia "D" e as unidades estão abertas, excepcionalmente, para oferecer as vacinas à população.
A vacinação contra H1N1 na capital baiana foi iniciada na segunda- feira (18), assim como na maior parte dos municípios baianos. O primeiro dia de vacinação foi marcado por longas filas
Lauro de Freitas
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, informou que a vacinação da gripe continua no feriado prolongado: quinta e sexta-feira (21 e 22) e sábado (23), das 7h às 12h, na Unidade de Saúde da Família (USF) Espaço Cidadão, localizado em Itinga.
Ainda de acordo com a gestão municipal, já na segunda-feira a imunização retoma o funcionamento normal em todas as unidades básicas de saúde do município.
Casos
Em Barreiras, oeste da Bahia, a médica cubana Clara Elisa Gonzales, de 42 anos, morreu na noite de terça-feira (20), em Barreiras, oeste da Bahia, com suspeita de gripe H1N1.
A profissional, que atuava por meio do Programa Mais Médicos no município de Bom Jesus da Lapa, se internou no hospital municipal da cidade na segunda-feira (18) e foi transferida para o Hospital do Oeste (HO), em Barreiras, na terça (20), onde morreu após parada cardiorrespiratória.
Até a quinta-feira (14), o número de mortes relacionadas à doença no estado chegaram a seis, de acordo com boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Entre as mortes, está a de uma jovem de 23 anos, moradora de Vitória da Conquista, sudoeste do estado. Foram confirmados 25 casos da doença no estado, segundo o último boletim

F.G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário