CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

26 de março de 2015

Mulheres vítimas de violência passam por cursos de capacitação



Cerca de 30 mulheres assistidas no Centro de Referência Maria Quitéria (CRMQ) receberam na manhã desta quarta-feira, 25, a oportunidade de resgatar a autoestima e a perspectiva de vida. Elas foram certificadas em cinco cursos oferecidos pelo Polo de Cultura Digital instalado no local.

A certificação foi para a primeira turma do equipamento público, que é gerido pelo Instituto Paramitas e as aulas são ministradas por estagiários facilitadores do conhecimento. Os cursos oferecidos foram: primeiros cliques, atendimento ao cliente, postura profissional, telefonista e educação financeira.

Segundo a coordenadora do CRMQ, Maria Luiza da Silva, os cursos são a oportunidade de estas mulheres saírem do ciclo de violência da qual foram acometidas. “Com essa capacitação profissional elas poderão ser inseridas no mercado de trabalho e deixarão de depender financeiramente do companheiro que comete o ato de violência”.

Para a gerente geral do Instituto Paramitas, Tatiana Carneiro, a instalação do Polo de Cultura Digital em espaços com esse trabalho é extremamente importante para as mulheres. “Temos outros polos de cultura em todo o município, mas o trabalho feito aqui ultrapassa as dimensões de apenas capacitação”.

Fonte: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário