CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

29 de setembro de 2014

Tentativa de assalto a banco termina com três suspeitos mortos Em Batallha, polícia deflagrou operação para prender o restante do bando



A polícia continua a procura de três suspeitos que fugiram durante trocas de tiros após tentativa de roubo a banco, que aconteceu na madrugada nesta segunda-feira (29), no município de Batalha.

De acordo com informações do Major Valle, que integra a operação na localidade, três suspeitos de integrar o bando foram mortos e dois presos. Outros três membros do bando que foram atingidos na troca de tiros, conseguiram escapar pela caatinga. A operação para capturá-los continua sem previsão de hora para acabar.

"Os dois sujeitos que foram levados para delegacia de Batalha disseram em depoimento que os três que fugiram estão baleados. Nós vamos continuar as buscas. Toda aquela localidade está cercada e continuará assim, não temos hora para acabar a operação, seguiremos durante a madrugada", explicou.

O grupo fortemente armado tentou roubar a agência do Banco do Brasil localizada em Batalha e foi impedido pela polícia, que conseguiu localizar os suspeitos. Ainda de acordo com o Major Valle, o bando somava cerca de 15 homens, dividos em 4 caminhonetes.

Na operação, foram apreendidas duas pistolas 9 milímetros, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, quatro bananas de dinamite e quatro coletes à prova de bala. Durante a troca de tiros, o coordenador do Gecoc, promotor de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, afirmou que havia mais quatro fuzis em posse dos criminosos.

"Estamos investigando o bando há três meses. Eles foram os autores do assalto à agência do Banco do Brasil de Inajá, em Pernambuco, quando, inclusive um policial foi morto", disse Alfredo Gaspar. De acordo com o promotor, os integrantes da quadrilha são oriundos de Teresina (PI), Petrolina (PE), Garanhus (PE) e Lagoa da Canoa (AL).

A operação

Materiais que foram encontrados com os criminosos (Foto: Assessoria MP)

Por volta das 3h, policiais e bandidos fizeram uma intensa troca de tiros, após a quadrilha explodir o cofre da agência. Gecoc e Bope, juntamente com homens da 3ª Companhia de Batalha e 4ª Companhia de Olho D'Água das Flores, participam da perseguição aos foragidos. Grampos foram colocados em pontes que dão acesso à cidade de Batalha para dificultar a fuga.

Materiais que foram encontrados com os criminosos dentro de carro (Foto: Assessoria MP)

Para a realização da operação, a 17ª Vara de Justiça Criminal expediu medidas cautelares, após pedido do Ministério Público Estadual. Além de Alfredo Gaspar, os promotores de Justiça Antônio Luiz dos Santos Filho e Hamilton Carneiro Júnior comandam o combate à quadrilha.

F.gazetaweb.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário