CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

30 de setembro de 2014

1ª Delegacia recebe média de 10 a 20 inquéritos por dia


1ª Delegacia recebe média de 10 a 20 inquéritos por dia

A delegada Milena Calmon, titular da 1ª Delegacia, informou que o acúmulo de trabalho é grande, já que as tentativas de homicídios, acidentes de veículos, estelionatos, fraudes, queixas de ameaças, erro médico, improbidade, entre outros crimes, são apurados pelas territoriais.
Apesar dos crimes de homicídios serem apurados pela delegacia especializada (Delegacia de Homicídios) em Feira de Santana, as delegacias territoriais, que correspondem a 1ª, 2ª e 3ª Delegacia, recebem por dia um grande volume de inquéritos.

A delegada Milena Calmon, titular da 1ª Delegacia, informou que o acúmulo de trabalho é grande, já que as tentativas de homicídios, acidentes de veículos, estelionatos, fraudes, queixas de ameaças, erro médico, improbidade, entre outros crimes, são apurados pelas territoriais. Segundo ela, somente a 1ª Delegacia recebe uma média de 10 a 20 inquéritos por dia.

“A delegacia abraça todos os crimes de menor potencial ofensivo. Aqui a gente atende a todas as requisições do Ministério Público, que distribui de acordo com o território do fato, por isso o acúmulo de trabalho é grande”, afirmou.

De acordo com Milena Calmon, a delegacia tem um número grande de inquéritos, que têm prazo para serem remetidos à justiça. Ela afirma que Feira de Santana é uma cidade que cresceu muito e acredita que as delegacias precisam de mais profissionais para agilizar o trabalho.

“A gente tenta cumprir os prazos legais, mas a cada dia surgem cerca de 10 a 20 inquéritos e a carga de trabalho é muito grande. A gente se vira para relatar os inquéritos, pois temos o compromisso legal e o trabalho tem que ser feito”, destacou.

As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário