CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

28 de agosto de 2014

Operário com suspeita de ebola é atendido no HGCA

 
Um homem com sintomas parecidos com os casos de ebola foi atendido ontem (27) na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. Apesar da suspeita, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) descartou que o paciente tenha contraído a doença.

De acordo com a Sesab, o homem é natural de Angola e apresentava febre e dores. Testes foram feitos e a possibilidade foi descartada. Segundo o site Correio, o paciente foi transferido para o Hospital Couto Maia, em Salvador, e diagnosticado com infecção respiratória.

O paciente é um operário que trabalha para uma empresa de exploração de petróleo em Luana, na Angola, e atualmente mora em Santo Estêvão, próximo a Feira. Ele voltou da África no dia 20 e logo depois começou a apresentar os sintomas.

O diretor da 2ª Dires (Diretoria Regional de Saúde), Edy Gomes dos Santos, informou que o hospital isolou o operário em uma sala, acionando o Centro de Investigação de Agravo Epidêmico de Saúde Pública.

Apesar da epidemia de ebola na África, não existem casos suspeitos ou confirmados da doença em Angola, apesar do país ter risco "moderado" por conta dos casos no Congo, país vizinho.

As informações são do Correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário