CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

27 de agosto de 2014

Calúnia na rede: Boato do WhatsApp sugere morte do cantor Silvanno Salles


Cantor usou redes sociais para tranquilizar fãs, que condenaram mentira
Silvano Salles tem carro apreendido na noite de ontem
Assim como foi com uma enfermeira, acusada de contaminar pacientes com o vírus da Aids, e também com uma vendedora, que estaria infectando homens com a mesma doença, o aplicativo WhatsApp foi usado para espalhar um boato sobre a suposta morte do cantor Silvanno Salles.

Silvano Salles tem carro apreendido na noite de ontem



A mensagem, compartilhada instantaneamente por milhares de fãs e pessoas que conhecem o trabalho do cantor, afirma que o Silvanno teria morrido em um acidente na BR 261, próximo a uma cidade, chamada de Cotoxés.
O informativo não explica, por exemplo, em que estado fica a cidade onde Silvanno teria morrido. A BR 261 não existe no mapa. A rodovia que mais se aproxima da descrição seria a ES 261, que fica no Espírito Santo. A cidade de Cotoxés, cidade pela mensagem, não existe no mapa.

Os fãs do cantor, preocupados, acessaram as redes sociais para buscar mais informações. Por meio da página oficial do cantor, Silvanno negou que tivesse se envolvido em algum acidente.

Os seguidores do “cantor apaixonado” criticaram a maldade, falta de escrúpulo e calúnia de quem propagou a mensagem, criando uma preocupação desnecessária para fãs e amigos do cantor.

O Varela Notícias conversou com o delegado Charles Leão, especialista em crimes eletrônicos da Polícia Civil da Bahia. De acordo com o investigador, a pessoa que emitiu esta mensagem mentirosa pode responder criminalmente, e que é possível identificar quem começou a espalhar este boato.

F.http://varelanoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário