CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

30 de junho de 2014

Descaso: Após 1 ano e um mês, jovem que teve corpo carbonizado em acidente é liberado do DPT de Feira de Santana



O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana liberou na manhã deste domingo (29), o corpo de Sidiney Fiuza da Silva, 22 anos, que morreu carbonizado durante um acidente envolvendo um ônibus de turismo nas proximidades do viaduto do Tomba.

O fato ocorreu no dia 16 de maio do ano passado (2013) na Avenida Eduardo Fróes da Mota (Contorno), em Feira de Santana e também matou o motociclista Valtemir Lima Santos, 25.

Relembre o caso:http://centraldepoliciafsa.blogspot.com.br/2013/05/motociclista-e-carona-morrem-em-colisao.html

Após exames de DNA, a polícia técnica ratificou no Instituto Nina Rodrigues, em Salvador, que a vítima era realmente o morador do conjunto Viveiros; no caso Sidiney.

De acordo com familiares, quase sempre, um parente se deslocava para Salvador na tentativa de liberar o cadáver, mas  era inútil. "Apelamos para políticos, mas sempre esbarrávamos na burocracia'', completou uma irmã.

“ Fomos humilhados diversas vezes em Salvador, e a resposta sempre era a mesma; tem que esperar, pois a demanda é enorme’’, denunciaram os familiares.

A mãe da jovem lembrou-se da liberação dos corpos envolvendo um acidente com uma ambulância de São Sebastião, que só foram liberados com agilidade, após boa vontade política e administrativa.

“ Quem tem dinheiro não é discriminado. Não tenho mais lágrimas para chorar. Estou fazendo tratamento de saúde para aguentar e chegou o dia de enterrar o meu filho, ’’ desabafou.

“ Tantos investimentos para a Copa do mundo, gastos enormes em outros setores e ter de suportar isto. Este partido, que está administrando a Bahia não tem ideia do meu sofrimento, ’’ enfatizou a esposa.

“ Meu filho não era filho de um engravatado, tão pouco funcionário do Governo. Ele era apenas um simples auxiliar de limpeza que teve o corpo abandonado, esquecido neste necrotério’’, disse a genitora Maria da Paixão.

“ O exame já estava disponível desde o dia 18, e só chegou a Feira pela sensibilidade de uma médica daqui, que trouxe o malote para o DPT. Se fosse depender daquele povo, o corpo de Sidney ficaria aqui por muito mais tempo,’’ explicou a mãe do jovem morto.

"Aqui dentro deste coração existe muita dor, quando penso no descaso e como tripudiaram de nós, da nossa condição fico sem palavras", declarou.

O corpo do jovem foi sepultado neste final de semana no cemitério São Jorge, e contou com presença de alguns amigos.

As informações são de Denivaldo Costa (Subaé Notícias) e fotos do Blog Central de Policia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário