CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

31 de maio de 2013

Crime de intolerância: vizinho mata família evangélica por discordar de opção religiosa

Uma família foi morta a facadas por um vizinho que não concordava com a opção religiosa deles, que eram evangélicos.

O rapaz, que segundo a Polícia Militar estava transtornado, invadiu a residência dos vizinhos e desferiu golpes contra todos os que estavam na casa: o pai, a mãe, e os dois filhos do casal, de um e três anos de idade.

Um terceiro filho do casal, de 10 anos, que estava na escola na hora do ataque, escapou sem ferimentos. A menina de três anos foi salva pela mãe, que correu após sofrerem os primeiros golpes.

Na fuga, a mãe que carregava filha avistou uma viatura da Polícia Militar e pediu ajuda. Os policiais localizaram o suspeito que se rendeu e demonstrava estar desorientado. Socorridas, mãe e filha foram levadas ao hospital, com ferimentos graves. Entretanto, mesmo passando por uma cirurgia, a mãe não resistiu.

O rapaz que realizou o ataque e o pai da família que foi atacada eram sócios numa loja de móveis, mas o motivo do surto que resultou na morte das três pessoas foi a discordância dele em relação à religião praticada pelo amigo.

Na delegacia, o rapaz afirmou que não concordava com o fato de eles serem evangélicos e que não se arrependia de tê-los matado.

Assista reportagem do R7 sobre o caso neste link.

 Fonte:Do CantaresNet, em Feira de Santana.

Brasileiros mostram que hábitos em relação ao cigarro mudaram muito O Instituto Nacional do Câncer estima que, nos últimos 25 anos, o número de fumantes caiu pela metade. Agora, o grande conflito que resta é entre o fumante e sua própria consciência.


Pastor Silas Malafaia no Programa do Ratinho - 30-05-2013

Em sepultamento, mãe de Saimo diz que filho foi vítima de ritual macabro

Ney Silva/Acorda Cidade

A Delegacia de Homicídios já solicitou à Justiça a prisão preventiva de Paulo Sérgio Carvalho Luís Filho, principal suspeito do crime.
Foi enterrado na manhã desta sexta-feira (31), no Cemitério Piedade, Saimo Lima da Silva, 31 anos, que foi encontrado esquartejado em uma lan house no bairro Santa Mônica, em Feira de Santana.


Familiares, amigos e ex-colegas de trabalho da vítima estiveram presentes no local e lamentaram a morte do rapaz.

A Mãe de Saimo, Tereza Gonçalves Lima, acredita que o filho tenha sido vítima de um ritual macabro e suspeita que ele estava sendo ameaçado e manipulado.

"Há mais ou menos uns dois meses, pouco antes da micareta, ele começou a sair todos os dias cedo e chegar tarde, eu perguntava, mas ele não me respondia nada, ficava calado. Eu acredito que ele já estava sendo manipulado", afirmou Tereza.
 
Ela disse que, antes de saber da morte do filho, encontrou uma pasta com informações da Lan House e nomes de pessoas cadastradas no estabelecimento, além de duas camisas pretas que pareciam ser de uma farda, mas que nunca viu o Saimo usando elas.

Ainda segundo ela, pessoas a informaram que viram Saimo, em um shopping da cidade, com o principal suspeito do crime, o sócio Paulo Sérgio Carvalho Luís Filho, que até o momento não foi localizado pela polícia.







"Ele deve ter descoberto alguma coisa errada que não concordou e por isso eliminaram ele", suspeita Tereza. Ela acredita que outras pessoas foram mortas pelo acusado que, segundo informações, faz parte de uma seita satânica do Espírito Santo.

A Delegacia de Homicídios já solicitou à Justiça a prisão preventiva de Paulo Sérgio Carvalho Luís Filho e trabalha inicialmente com duas linhas de investigação: seita religiosa ou crime passional.

As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Homem é assassinado com tiros de pistola no PGV



Segundo informações de uma testemunha, que não quis ser identificado, a vitima pilotava a motocicleta, quando foi interceptado por três homens desconhecidos que estavam a bordos de um veiculo Corsa de cor preta e demais dados ignorados. Em seguida um homem ensanguentado desceu do carro e efetuou vários disparos, acertando o pescoço

Willian Jefferson Souza Silva, 27 anos, que residia no bairro George Américo foi assassinado com vários tiros na tarde de ontem (31), por volta de 16 horas, quando se encontrava montado em uma motocicleta Honda Fan 125, de cor vermelha, placa NYL-2966, transitando pela rua São Tiago, no bairro Parque Getulio Vargas, em Feira de Santana.
Segundo informações de uma testemunha, que não quis ser identificado, a vitima pilotava a motocicleta, quando foi interceptado por três homens desconhecidos que estavam a bordos de um veiculo Corsa de cor preta e demais dados ignorados. Em seguida um homem ensanguentado desceu do carro e efetuou vários disparos, acertando o pescoço e tórax da vitima.

Depois o atirador entrou no veiculo e fugiu tomando rumo ignorado.  Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ainda chegou ao local, mas os médicos constataram que a vitima já se encontrava sem vida. Uma guarnição da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do tenente Marcelo Lopes também compareceram ao local do crime, mas não conseguiram localizar os acusados.

INVESTIGAÇÃO

Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de homicídio (DH) juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) compareceram ao local do crime, onde iniciaram as investigações e realizaram o levantamento cadavérico. Os peritos encontraram na cintura da vitima uma faca tipo peixeira.

O corpo de Willian foi encaminhado para o DPT, para fazer a necropsia.


 Fonte:policiaeviola.jornalfolhadoesta

Desumano:Montador morre no HGCA e família acusa unidade de negligência médica



Morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), na manhã desta sexta-feira (31), Antonio Pereira da Paixão, 27 anos, que morava na zona rural do município de Conceição do Jacuípe. O homem trabalhava em uma fábrica como montador e sofreu um acidente de moto na estrada do Retiro, em Coração de Maria, no dia (18), mas não foi operado após o grave acidente.

De acordo com Marilene Pereira, irmã da vítima, houve negligência por parte da dos médicos que o atenderam na unidade hospitalar.

“Eles não quiseram operar meu irmão. Foi horrível; um dos médicos ironizou o estado de saúde do paciente’’, enfatizou a familiar. Ela afirmou que o trabalhador sempre esteve consciente.

O trabalhador agonizava e suplicava por ajuda, sem ter atenção. No dia 29, o quadro se agravou e ele foi  encaminhado para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas não resistiu.

“Realmente, ele tinha bebido um pouco e bateu a motocicleta em um paredão, sem a utilização do capacete. Mas não merecia morrer desta forma; foi realmente negligência médica. Se eu tivesse um parente ou amigo de médico, ou quem sabe de político, isso não terminaria assim’’, desabafou Marilene Pereira.

Os parentes não souberam explicar porque o motociclista não foi operado imediatamente. Ele estava sendo mantido sedado por horas, em razão das inúmeras fraturas no rosto e cabeça. Até o momento, a direção do HGCA não emitiu nota a imprensa sobre o assunto.

 Com informações de Denivaldo Costa  da Central de Polícia.

Presos cavam túnel e fogem da cadeia em Itamaraju



Quatro detentos escaparam do Complexo Policial de Itamaraju na tarde desta sexta-feira (31). A fuga foi percebida pela equipe de carceragem por volta das 14h30. Os fugitivos são acusados de crimes de roubo e latrocínios.



Paulo de Jesus, o “Paulo Baleia”; Aleandro Silva da Conseição, o “Sosó”; João Paulo Freitas de Oliveira e João Ricardo dos Anjos Almeida, estavam custodiados na cela de número 03 do pavilhão B da cadeia pública de Itamaraju. Eles cavaram um túnel com saída para o fundo do complexo, e empreenderam fuga. Estima-se que o buraco estava sendo escavado a aproximadamente 15 dias.


Fonte:Randa830

30 de maio de 2013

HGCA: Acusado de trocar tiros com a PM permanece internado



Permanece internado na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Alan Lima Santos, 18 anos, residente na vila Fluminense, distrito de Humildes, em Feira de Santana.

Segundo ocorrencia policial, o jovem foi baleado três vezes no tórax, após uma intensa troca de tiros nesta quarta-feira (30) com a guarnição da polícia militar de Feira de Santana.

Outras ocorrências

Marcos André Conceição Almeida, 20 anos, residente na rua Papa João XXII no bairro do Tomba foi vitima de um tiro no braço e perna .

O fato ocorreu na rua São João, mesmo bairro onde possui residência. O autor do disparo não foi identificado, conforme boletim hospitalar.  

Andrei Rios Santana, 18 anos, morador da rua Pará, bairro da Queimadinha foi atingido com um tiro nas nádegas. De acordo com informações, o jovem foi levado para a unidade de saúde em uma motocicleta.

O fato ocorreu próximo de uma concessionária de motocicleta, área comercial do centro Feira de Santana.

As informações são de Jorge Teles e Marcos Valentim da Subaé com foto do Boca de Zero Nove.

Médicos removem lápis que ficou no cérebro de jovem por 15 anos Afegão de 24 anos se queixava de dores de cabeça com frequência. Equipe na Alemanha removeu objeto com 7 cm de comprimento.

Lápis com 7 cm de comprimento foi retirado do cérebro de jovem após 15 anos (Foto: University Clinc Rwth Aachen / AFP)
Lápis com 7 cm de comprimento foi retirado do cérebro de jovem após 15 anos (Foto: University Clinc Rwth Aachen / AFP)



Um jovem que se queixava de dores de cabeça, surpreendeu médicos alemães que descobriram que ele vivia há anos com um lápis encravado em sua cabeça, indicou nesta quarta-feira o hospital.
O paciente, um afegão de 24 anos, que sofria com dores de cabeça, problemas de visão no olho direito e sangramentos no nariz, tinha sido internado na clínica universitária de Aix-la-Chapelle (oeste da Alemanha) para que fosse submetido a exames, indicou o centro médico.
Tomografia destaca 'corpo estranho' no cérebro de rapaz (Foto: University Clinc Rwth Aachen / AFP)

Tomografia destaca 'corpo estranho' no cérebro de rapaz (Foto: University Clinc Rwth Aachen / AFP)

Após um exame de ressonância magnética em seu crânio, os médicos identificaram a presença "de uma sombra alongada, característica de um corpo estranho", de acordo com o documento da clínica especializada em cirurgias na boca, na mandíbula e na face.
Perguntado sobre a origem desse objeto, o paciente disse "'se lembrar apenas de ter tropeçado na escola quando tinha 15 anos e de ter sangrado no nariz".
Durante a cirurgia, os médicos retiraram do crânio do paciente "um lápis de cerca de 7 cm de comprimento", indicou.
O paciente, que não teve seu nome divulgado, se recupera bem da operação e deve deixar a clínica em alguns dias.


Fonte:g1.globo.com

Motorista morre em colisão de carretas na BR-110

Um acidente envolvendo duas carretas deixou uma pessoa morta na noite desta quarta-feira, 29, por volta de 23h20, no km 371 da BR-110.
Os dois veículos colidiram frontalmente no trecho que liga as cidades de Catu e São Sebastião do Passé.  Por conta do choque, um dos caminhões, que estava carregado de combustível, explodiu e o motorista morreu carbonizado.
O condutor da outra carreta, que transportava cerveja, foi socorrido para o Hospital Municipal de São Sebastião do Passé e passa bem.


Fonte:atarde

Acidente envolvendo carro e moto deixa dois idosos feridos em Retirolândia

Marcadores: Acidente, Retirolândia
 
O grave acidente envolvendo um veículo da marca Volkswagen modelo Fox de placa JRL 6860 com licença de Salvador, conduzido pelo motorista de prenome Marcos, morador da cidade de Santa Luz, e uma moto Honda CG de placa JMC 1797 com Licença de São Domingos, conduzida pelo Senhor Bispo Clementino dos Santos, de 70 anos, residente no povoado de Gameleira, zona rural de Retirolândia, deixou um casal de idoso feridos, ambos estavam na moto.

O acidente aconteceu por volta das 9:00h da manhã desta quarta-feira, 29/05, na rodovia BA-120, mais precisamente no anel de contorno que fica próximo ao Auto Posto Retiro. Segundo relato de Marcos, motorista do veículo, que viajava de Santa Luz para Feira de Santana, ao se aproximar do anel de contorno em uma velocidade de aproximadamente 70 Km/h foi surpreendido pela moto conduzida pelo Sr. Bispo, que trazia de carona a Senhora Maria de Jesus, 67 anos. Marcos conta que tentou frear, mas não conseguiu evitar a colisão, chocando-se violentamente contra a moto. “Eu desci do carro, vi que eram senhores de idade e o estado dos dois era grave, mas fiquei com medo de algum parente chegar e me agredir, daí fui até a cidade pedi ajuda à Nédio da Farmácia que é amigo meu, então ele acionou o hospital”. Relatou Marcos ao RN. Ele contou ainda que em seguida procurou a polícia para prestar esclarecimentos.

Seu Bispo e Dona Maria, foram levados ao Hospital Municipal de Retirolândia, ele com fratura exposta em uma das pernas e ela com suspeita de Traumatismo Craniano Encefálico e fratura em clavícula. Embora o acidente tenha acontecido por volta das 9:00h da manhã, o Senhor Bispo só pode ser transferido da cidade de Retirolândia por volta das 10:45h, pois, segundo informações, o hospital só tinha disponível uma ambulância no momento do socorro, e foi dado prioridade à Dona Maria, devido ao estado de saúde mais grave. Só então com a chegada da ambulância da Cidade de Santa Luz o Senhor Bispo pôde ser transferido.

De acordo com testemunhas a Senhora Maria não usava capacete no momento do acidente. A Policia Militar coletou todas as informações e encaminhou o caso para Polícia Rodoviária.

Fonte:ichunoticias

Netinho: internado na UTI, cantor sofre novo derrame e é operado




O cantor Netinho sofreu um novo derrame na noite desta quarta-feira (29). De acordo com boletim médico emitido pelo Hospital Sírio Libanês, onde ele está internado, o artista "apresentou uma nova e pequena hemorragia cerebral e obstrução do fluxo de líquor".

Um novo cateter foi instalado para drenagem e monitorização da pressão intracraniana. Ainda de acordo com o boletim, Netinho encontra-se acordado e obedecendo a estímulos verbais após o procedimento. Esta foi a segunda hemorragia que o cantor sofreu em menos de uma semana. Ainda não há previsão de alta.

Fonte/Foto:Uol

Taxista é assaltado e assassinado no Santo Antonio dos Prazeres

Um taxista foi morto por um assaltante após uma corrida às 3h30 desta quinta-feira (30) na rua Ubajara, bairro Santo Antonio dos Prazeres, em Feira de Santana.

Luciano Silva Santos, 24 anos, morava no conjunto Feira X e foi baleado duas
vezes ao lado do motel Matury, situado na avenida Eduardo Froes da Mota.


De acordo com informações, o trabalhador pegou a corrida na porta de uma boate na rua São Domingos, local onde ocorria uma festa. O jovem foi encontrado ao lado veículo do Voyage, placa NYN 4291,licença de Feira de Santana.  

“Provavelmente ele reagiu ao assalto, tentou fugir e o bandido efetuou o disparo. A carteira porta cédulas foi levada pelo assaltante,” informou um colega do taxista ao programa Subaé Notícias.  
 
Este é o terceiro latrocínio (roubo seguido de morte) registrado no mês de maio e será investigado por policiais civis da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro.

A delegada Luciene Burgia, plantonista do Complexo Policial Investigador Bandeira, presidiu o levantamento cadavérico.

  Fonte: Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

29 de maio de 2013

Recém-nascido é resgatado de cano de esgoto na China

Uma vez lá, o cano de 10 cm de diâmetro foi cuidadosamente desmantelado por médicos e por bombeiros, a fim de que o bebê pudesse ser retirado. Segundo relatos, a criança agora está em condição estável. Há suspeita de que o bebê teria sido jogado na privada.



Fonte:radar830.

Mais um jovem é morto a tiros no Tomba


 
Foi assassinado por volta das 11 h da manhã desta quarta-feira (28), Eric da Silva Vieira, 18 anos, que morava no loteamento Parque Tamandarí, bairro Tomba, em Feira de Santana.

Segundo informações, a vítima foi morta a tiros quando jogava baralho com duas crianças, em frente de uma oficina. O estabelecimento comercial fica as margens da avenida Eduardo Froes da Mota, no mesmo bairro.
Dois homens em uma motocicleta fugiram após deflagrarem dois tiros contra a cabeça e tórax do jovem.

De acordo com vizinhos, a vítima chegou a andar por alguns metros, mas veio a óbito no local.

“Meu irmão não mexia com ninguém, meu irmão tão novinho, apenas 18 anos e tiraram sua vida”, desabafava um parente sobre o cadáver.
O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Feira (DPT) a fim de ser necropsiado.

, Com informações do Central de Polícia e Marcos Valentim e fotos do Boca de Zero Nove.

Cuidem de seus Filhos Dra Damares Alves Alerta para Todas as Famílias

28 de maio de 2013

Preso suspeito de tentativa de homicídio em Itamaraju



Durante a manhã desta terça-feira (28), policiais da 43° CIPM de Itamaraju realizaram prisão de Jailton da Conceição Costa, 18 anos de idade, acusado de cometer uma tentativa de homicídio no município Itamaraju.

De acordo com a Polícia Militar, a central (190) teria recebido uma denúncia de um possível tiroteio no Conjunto Habitacional Italage, ao se deslocar até o local informado conseguiram realizar a prisão de Jailton. Moradores da localidade informaram que o jovem é o principal suspeito de tentar matar o jovem Jadson Alves Nogueira (18 anos), na noite dessa última segunda-feira dia 27, no mesmo bairro. A motivação do crime ainda não foi esclarecido, mais a polícia acredita que o tiroteio de hoje, seria um possível acertos de contas, devido ao crime da noite anterior.

Jadson Alves foi alvejado por 5 disparos de arma de fogo na noite dessa segunda-feira (27)

Jailton possui diversas passagens por porte ilegal de armas, tráfico de entorpecentes e arrombamentos. O jovem permanece custodiado na Carceragem da DEPOL de Itamaraju e deverá ser indiciado pelo crime de tentativa de homicídio.



Fonte:radar830
   Por Maurício Almeida 

Polícia prende homem acusado de roubo e porte de arma no Diadema

Policiais militares da BCS prenderam na tarde de 27 de maio de 2013 (segunda-feira) o homem identificado como Jocimar Barbosa Lobo, acusado de roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Este fato aconteceu depois que os policiais foram acionados sobre informações de que indivíduos a bordo de uma moto titan, cor preta estariam praticando assaltos pelo bairro Jardim Cruzeiro em Feira de Santana/BA. Durante rondas, a guarnição da BCS 91 sob comando do soldado Dinamite, acompanhado pelos soldados Boaventura (motorista), Antonio e Diego localizaram os suspeitos já na comunidade de Diadema/Campo Limpo. Durante a abordagem, a guarnição flagrou com o suspeito cartões de crédito e dinheiro, que pertenciam a uma das vítimas.


Segundo informações da polícia, o suspeito ainda tentou esconder a arma, um revólver calibre 38, municiado com quatro cartuchos e a numeração de fabricante raspada, em poder de uma jovem que ele alegou ser namorada dele.

Jocimar foi conduzido e apresentado na delegacia de Feira de Santana, localizada no Complexo Policial Investigador Bandeira para a adoção das medidas cabíveis.

A moto que foi utilizada no assalto também foi conduzida e apresentada na DP, bem como a jovem que tentou esconder a arma. O outro envolvido neste caso não foi localizado.


Fonte:fatoconcreto.



Suplente de vereador é assassinado dentro da casa de ex-prefeito, em Barrocas

 

Um suplente de vereador de Barrocas, cidade que fica a 18 quilômetros de Serrinha, foi assassinado na noite desta segunda-feira (27), dentro da casa do ex-prefeito José Edilson de Lima Ferreira, localizada na Rua Pedro Esmeraldo Pimentel.

Reginaldo Oliveira da Silva, de 61 anos, mais conhecido como “Rege de Carranquinha”, foi morto na cozinha da casa no momento em que conversava com o ex-prefeito, por volta das 20h30min, informou a polícia.

De acordo com informações colhidas no local, Edilson e Reginaldo conversavam na mesa de jantar da residência quando foram surpreendidos por dois indivíduos que invadiram o imóvel e deflagraram dois tiros à queima roupa no peito da vítima.
O ex-prefeito teria se defendido da ação jogando uma cadeira nos criminosos e correndo para o quintal da casa. Apesar das marcas de tiro na geladeira e nas paredes da casa, ele não foi atingido. Ainda de acordo com informações, os dois estavam sozinhos no momento do crime.

Após os disparos, os suspeitos fugiram em uma moto Honda, modelo Broz 150, tomando como destino a localidade de Boa União, área rural do município. Reginaldo ainda foi levado para o Hospital Municipal, mas já chegou sem vida.

Ainda segundo informações, antes dos tiros, um dos suspeitos teria olhado para a vítima e ordenado que o comparsa executasse o crime dizendo: “Pode matar!”.
Reginaldo pertencia ao Partido Democratas (DEM) e foi candidato a vereador na eleição de 2012 pela segunda vez ficando na primeira suplência do partido com 116 votos. Segundo a irmã da vítima, ele não possuía inimigos na cidade e a família desconhece os motivos do crime.

O corpo foi removido por agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha e encaminhado para realização de necropsia no DPT de Feira de Santana. O delegado Daniel Fiúza, da Delegacia Territorial (DT) de Serrinha, abriu inquérito para investigar o caso.

Carro incendiado – Minutos após o crime, um veículo modelo Gol foi encontrado incendiado na estrada vicinal do povoado de Barreiras, zona rural de Barrocas. A Polícia Civil esteve no local e investiga se o incêndio do carro tem relação com o assassinato do suplente de vereador.

As informações e fotos são do Cleriston Silva.

Jovem encontrado esquartejado dentro lan house






Foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (27), Saimo Lima da Silva, 31 anos, que residia na rua A, no conjunto Feira IV, em Feira de Santana.

O crime ocorreu no interior de uma lan house na rua Montevidéu, bairro Santa Mônica I. Ainda segundo informações, a vítima possuía uma sociedade com um homem de prenome Paulo.
De acordo com a delegada Milena Calmon, no interior do comercio foi localizado partes dos membros como; cabeça e braços e tronco. Os peritos criminais afirmaram aos agentes da polícia civil que todos os dedos e dentes  foram retirados e o sangue escoado pelo ralo do banheiro.

Os membros inferiores não foram localizados na cena do crime, informou o delegado Geovan Júnior, titular da Delegacia de Homicídios (DH) ao repórter Marcos Valentim.
Segundo a mãe Tereza Gonçalves Lima, o filho saiu de casa na quinta-feira (23) de posse de uma motocicleta CG Titan Honda, placa JSN 5965.

Os restos mortais foram encaminhados para o Departamento de Policia Técnica (DPT) a fim de serem periciados.

  Com informações do  Central de Polícia,e Marcos Valentim e fotos do Boca de Zero Nove.

27 de maio de 2013

Certeza da impunidade: Jovem é flagrando vendendo maconha próximo a praça do fórum


 
Agentes da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), prendeu no final da manhã desta segunda-feira (27), Adriano Ferreira de Souza, 18 anos, residente na rua Cordeiro, bairro da Rua Nova, em Feira de Santana.

Segundo os policiais, o jovem foi abordado na praça João Barbosa de Carvalho (Fórum Desembargador Filinto Bastos), área comercial do município.

Durante entrevista, o sargento informou que o jovem estava com 50 trouxinhas de maconha, além de meio quilo da mesma droga, já prensada escondida dentro de uma mochila.
“Ele também contou que comprou a droga por R$ 500, mas negou estar repassando o entorpecente para estudantes na praça, bem pertinho da justiça. Isso é a certeza da impunidade”, enfatizou o sargento Brito ao programa Ronda Policial.

O acusado foi encaminhado para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), onde deve ser autuado em flagrante e encaminhado para o presídio regional.

 Com informações de Denivaldo Costa.

Protesto de moradores congestiona trânsito na BR-324

Durante a manifestação, os moradores reivindicaram a recuperação da BA-526, que liga o distrito de Humildes à BR-324.



 O protesto de moradores do distrito de Humildes, em Feira de Santana, iniciado por volta das 7h desta segunda-feira (27), deixou o trânsito da BR-324 parado até as 10h. Foram cerca de 25 km de congestionamento.



Eles queimaram pneus e bloquearam a rodovia, impedido a passagem de veículos no sentido Feira de Santana-Salvador.


Durante a manifestação, os moradores reivindicaram a recuperação da BA-526, que liga o distrito de Humildes à BR-324. De acordo com o líder comunitário do distrito, Teobaldo do Nascimento, há cerca de cinco anos a estrada não passa por obras.

“Há muito tempo estamos pedido uma solução às autoridades, porque operação tapa-buraco não resolve mais. Qualquer chuva que cai os buracos voltam”, disse.
 

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local para administrar o congestionamento, mas os moradores só saíram quando o líder do governo na assembleia legislativa, deputado Zé Neto, fez um contato via celular com o líder comunitário.

Segundo Teobaldo, uma comissão de moradores foi convocada pelo deputado para conversar com o governador Jaques Wagner, no Derba (Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia).

O inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Carlos Santos, disse ao Acorda Cidade que a BR-324, foi prejudicada pelo protesto. “Eu entendo que a reivindicação é justa, mas está prejudicando pessoas que não tem a ver com a situação”, declarou.

Fotos e informações do repórter Paulo José do programa Acorda Cidade

Homicida matava idosos para roubar dinheiro da aposentadoria


Gilmar de Souza Santos, o “Rêgo”, de 22 anos, teve a prisão preventiva decretada nesta sexta-feira, 24 de maio. Ele é acusado de ter matado dois idosos no Jerusalém, mesmo bairro em que reside em Teixeira de Freitas.



O mandado de prisão foi requerido pelo delegado titular, Marco Antônio, e cumprido por policiais do Núcleo de Combate a Homicídios da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior nesta sexta-feira, coordenados pelo delegado Marcus Vinicius.

De acordo com investigações da Polícia, Gilmar é autor do assassinato de Domingos Ramos da Silva, 78 anos, que foi encontrado morto no final da manhã do dia 2 de maio, no interior da sua própria residência na rua Projetada.

A vítima era deficiente física e morava sozinha. Segundo a perícia realizada pelo Departamento de Polícia Técnica, Domingos foi morto por asfixia e esganadura. O dinheiro da aposentadoria que havia sido retirado do banco dias antes do crime, não foi encontrado; a polícia acredita que ele foi levado por Gilmar.

O acusado passou a ser investigado ainda no dia crime, depois de diligências do Serviço de Investigação em Locais de Crime (SILC) que acabou descobrindo que Gilmar, que frequentava a residência da vítima, não dormiu em casa na noite do crime, dias depois ele foi visto gastando com drogas e bebidas e passou a se comportar de forma estranha.

Quando descobriu que estava sendo investigado, ele acabou saindo da cidade, mas foi capturado nesta sexta-feira, em Barra de Caravelas. Gilmar já cumpriu pena por roubo qualificado e de acordo com a Polícia, ele também é autor do assassinato de Januária Bernadina de Souza, crime de latrocínio foi cometido em 20 de novembro de 2007, quando ele ainda era menor de idade. Na delegacia ele confessou ter matado Domingos para roubar a quantia de R$ 150,00.


Fonte:radar830.

Jovem é acusada de matar idoso durante briga em São Gonçalo dos Campos

 

O idoso Maurício Oliveira Silva, de 60 anos, que morava na Fazenda Sítio do Meio, no distrito de Magalhães, em São Gonçalo dos Campos, foi assassinado na noite de sábado (25), por volta das 22h com golpes de faca no tórax, pescoço, face e braço direito.

 A jovem de 24 anos, Talita Gonçalves Barbosa, acusada de ter praticado o crime foi presa pelo policial civil Josué da Silva Pereira. Segundo o policial, o crime ocorreu naquela fazenda durante uma briga generalizada. Na confusão também foi ferida com um golpe de faca Noemi Alves de Jesus, que foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde ficou internada.

Talita disse que  há quatro meses foi  morar em uma casa da fazenda, que pertencente ao tio do esposo dela para não pagar aluguel, e passou a ser assediada há cerca de um mês, por Maurício Silva.

“Eu tenho uma filha de um ano e nove meses  e ele começou ir para minha casa, quando meu marido estava trabalhando,  tirando minha privacidade. Ele ficava passando as mãos nos meus cabelos, me abraçava e passei a estranhar que aquilo não era normal. Ontem ele foi a minha casa e contou para meu marido o que estava acontecendo e houve um desentendimento. Sr. Maurício  partiu para me agredir então eu perdi a cabeça, peguei a  faca e o esfaqueei”, confessou a jovem.

Talita Gonçalves Barbosa foi autuada em flagrante pela delegada plantonista Luciene Bugia, que a encaminhou para o Conjunto Penal de Feira de Santana.

Fonte e foto: Acorda Cidade
     

Jornalista é morto a facadas após discussão em supermercado

 

O jornalista Sandro Ferreira Santos, de 28 anos, acabou sendo morto após uma discussão por conta de R$ 11,98. Ele foi esfaqueado, na noite da última sexta-feira (24), no estacionamento do Hiper Bompreço, no Iguatemi, por um guardador de carros. De acordo com informações da Central de Polícia, o crime aconteceu depois que Sandro discutiu com a funcionária Lucimara Alves dos Santos.

O acusado é o guardador de carros conhecido como Coveiro e Pasta Pura, amigo de uma das atendentes envolvidas na discussão. Sandro chegou a ser atendido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do HGE.

Informações preliminares dão conta de que o jornalista teria reivindicado um crédito de R$ 11,98 que ficou pendente em uma compra de iogurtes. Ele comprou duas garrafas de iogurte na quarta-feira (22) e, depois de pagar, percebeu que o valor cobrado, de R$ 5,99, diferia do preço que estava no iogurte, de R$ 1,99.

Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o jornalista esteve no supermercado três vezes para reaver o dinheiro. Com a confusão, Lucimara torceu o pé e Sandro teve um mal-estar devido a uma gastrite nervosa. Ao ser levado em uma cadeira de rodas para o SAMU, o rapaz foi surpreendido com uma facada no lado direito do pescoço.

 A mãe de Sandro, a servidora pública Maria José Pinheiro, 47, deu falta da mochila do filho, com um notebook dele. Ela disse que vai entrar com uma ação contra a rede de supermercados.

Em nota, o Bompreço disse que está colaborando com as investigações e que prestará todos os esclarecimentos à polícia. Sandro foi enterrado, ontem à tarde, no Cemitério da Ordem Terceira de São Francisco. 



Fonte:aratuonline

25 de maio de 2013

Coração de Maria: Casal é preso com drogas e carro roubado



Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro prenderam na tarde de ontem (24) um casal acusado de traficar drogas no município de Coração de Maria. O casal foi identificado como Cleber Barbosa de Jesus, 36 anos e Andréia de Jesus,33.

Com eles, os policiais encontraram 47 trouxas de cocaína, além de uma pedra grande da mesma droga, 10 buchas de maconha, 10 munições de calibre ponto 40, um carregador de pistola do mesmo calibre, uma balança de precisão e um veículos Prisma tomado de assalto na semana passada no município de Sapeaçu.

Segundo a polícia, a prisão do casal ocorreu na sequência de uma operação que se iniciou na noite de quinta-feira (23), com a prisão de Derneval de Paula Silva, 20 anos. Com ele, os policiais encontraram uma motocicleta Honda de 300 cilindradas, de cor, preta. Os policiais também encontraram drogas e munições.

Durante as investigações, os policiais descobriram que Derneval teria passado um veículo Prisma para Cléber. Quando os policiais chegaram na residência de Cléber, em Coração de Maria, além do veículo roubado, encontraram drogas e munições.

Ainda de acordo com os policiais, Derneval é acusado de praticar vários assaltos na cidade e região e também de ser integrante de uma quadrilha que teve dois bandidos presos recentemente em Sergipe.

Na delegacia, Cléber afirmou que a droga lhe pertence e que Andréia não entrava em nada. “ Ela não entra em nada; na verdade, ela é  mãe dos meus filhos, mas no momento não estamos convivendo juntos; aí, eu pedi para ela vir até aqui em casa lavar minhas roupas, mas no momento que ela se encontrava aqui, os policiais chegaram e nos prenderam. O carro, o carregador e as munições, foi um colega que pediu para eu guardar “, contou Cléber.

As informações e fotos são do Polícia é Viola.

Policiais da BCS do George Américo prendem dois homens com 12 Kg de Maconha

 Policiais da BCS do George Américo prendem dois homens com 12 Kg de Maconha
 Momento em que os dois são encaminhados para delegacia / Fotos Gleidson Santos


 O tenente Hermillo afirmou para reportagem que, mais uma vez a comunidade do George está cooperando com a segurança do bairro. “Recebemos uma denuncia que um, veiculo Fiest de cor branca estaria pegando drogas em uma residência
    Recomendar
    Policiais da BCS do George Américo prendem dois homens com 12 Kg de Maconha
    Momento em que os dois são encaminhados para delegacia / Fotos Gleidson Santos

    Policiais militares da Base Comunitária de Segurança, do bairro George Américo, sob o comando do tenente Hermillo com a coordenação do coronel Adelmário Xavier prenderam no final da tarde de ontem (24), dois homens acusados de trafico de drogas, no bairro George Américo. Eles foram identificados como: Aldo Quentes Oliveira Santos, 33 anos e Herder Gusmão, 23. Com eles, os policiais encontraram 12 Kg de maconha prensada.

    Segundo a polícia, primeiro uma guarnição da BCS conseguiu prender 2 Kg da droga no interior de um veiculo Fiest de cor branca, conduzido por Aldo Quentes. Depois, os militares descobriram que o mesmo teria pego os 2 Kg, numa residência, localizada na rua Catálogo do mesmo bairro.
    Os policiais deslocaram-se para residência, onde conseguiram apreender mais 10 Kg da droga e prender em flagrante Herder Gusmão.

    O tenente Hermillo afirmou para reportagem que, mais uma vez a comunidade do George está cooperando com a segurança do bairro. “Recebemos uma denuncia que um, veiculo Fiest de cor branca estaria pegando drogas em uma residência no bairro. Passamos a observar o veiculo pelo monitoramento e conseguimos interceptar o veiculo na rua Bertulina Carneiro, no mesmo bairro, onde conseguimos apreender os dois primeiros quilos”.

    “Quando estávamos conversando com Aldo, o telefone tocou e o mesmo ficou nervoso, quando observamos, o numero era com o DDD 87 do estado de Pernambuco, ai pedimos para que ele cooperasse e nos levasse até o local onde pegou a droga. Ao chegarmos na residência, flagramos o outro e ao questionarmos, ele alegou que estava guardando as drogas para um pernambucano”.
    Os dois foram conduzidos, para o Complexo Policial Investigador Bandeira, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.


Fonte:jornalfolhadoestado