CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

9 de março de 2013

Após assaltar taxista, dupla é presa com arma de brinquedo

 

Acusados de assaltos, dois jovens foram apresentados por policiais militares no plantão central do Complexo Policial Investigador Bandeira na tarde desta sexta-feira (8), em Feira de Santana.

De acordo com os PMs, Danilo Lima, 20 anos, residente no conjunto Feira IX e um adolescente de 16 anos foram denunciados por moradores no bairro do Parque Ipê. Um terceiro elemento conseguiu fugir, após avistar a chegada da polícia.

Com a dupla foi encontrada uma pistola de brinquedo ponto 40, utilizada no último assalto contra um taxista  no bairro do Jardim Cruzeiro, próximo de um bar.  " A arma é de brinquedo, mas na hora do assalto é melhor coisa é não reagir, ’’disse Leão, soldado da PM em entrevista ao programa Ronda Policial.
 
 Com informações de Denivaldo Costa.

8 de março de 2013

Jovem é executado por motoqueiros na Serraria Brasil

:


A Polícia Civil de Feira de Santana registrou no início da noite desta sexta-feira (8), o assassinato de Adriano dos Santos Andrade, 20 anos. Ele foi executado com tiros na cabeça na rua Dr. João Mangabeira, esquina com a rua Barão do Rio Branco, bairro Serraria Brasil.

Segundo informações, o jovem morava na rua Dr.João Mangabeira e foi surpreendido por dois homens que estavam em uma motocicleta de dados não anotados. O crime aconteceu por volta das 18h30.

Uma equipe da Delegacia de Homicídios (DH) esteve no local colhendo informações e providenciando o levantamento cadavérico para o Departamento de Polícia Técnica.

Central de Polícia, com informações

Ronaldo fala em BRT para apagar o fogo da crise nos transportes de Feira

 Ronaldo fala em  BRT para apagar o fogo da crise nos transportes de Feira

A crise nos transportes coletivos de Feira de Santana, onde dois ônibus incendiaram-se em menos de 60 dias por falta de manutenção, levaram o o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, a antecipar o anúncio da construção de um sistema BRT (Transporte Rápido de Ônibus) com recursos do PAC do governo federal.

Não há detalhes sobre o sistema. O prefeito disse apenas que a implantação do sistema será acompanhado de ‘um conjunto de intervenções’, como  ciclovias,  e duas novas estações de transbordo nos bairros Pampalona e SIM.


Fonte:blogdafeira.

Perigo na BR: Amigos são assaltados em posto de combustível em Berimbau





Jovem de Feira de Santana é assassinado em Eunápolis



 
O pedreiro, José Ricardo de Jesus Pereira, de 31 anos, natural de Feira de Santana, foi assassinado no dia 25 de fevereiro na zona norte do município de Eunápolis e, até a manhã desta quinta-feira(7), o corpo aguardava reconhecimento no Instituto Médico Legal da cidade.


Após divulgação no site Acorda Cidade, a família foi informada dofato e já seguiu para Eunápolis buscar o corpo.
Segundo o site Radar 64, a vítima foi a Eunápolis para trabalhar nas obras do presídio, mas quando terminou o serviço permaneceu na cidade, onde, provavelmente, teria se envolvido numa briga e foi morto com um golpe profundo de facão no rosto.

Homem tenta se matar no portão da delegacia

 Homem tenta se matar no portão da delegacia


Gilson está sofrendo de problemas psiquiátricos e foi socorrido ao HGCA


Gilson Guerra de Almeida, 40 anos, tentou se matar na frente da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) na tarde desta sexta-feira (08).  Os policiais foram surpreendidos ao vê-lo inconsciente, suspenso por um arrame em volta do pescoço no portão.

A vítima foi encaminhada ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).  De acordo com familiares, ele está sofrendo de problemas psiquiátricos. Gilson mora no município de Santo Estévão e, há três dias, estava em Feira de Santana.


FONTE: jornalfolhadoestado

Morre o vereador Zé Roberto de Itapebi

 
Vítima de um acidente de carro no domingo, o vereador José Roberto Santos Gomes, 31 anos, do município de Itapebi, morreu às 5h da manhã desta terça-feira (05), no Hospital de Base em Itabuna. “Zé Roberto”, como era conhecido, não resistiu aos ferimentos que sofreu ao capotar seu carro na rodovia BA-275 que liga Itapebi a Belmonte.

Segundo informações de familiares, o paciente sofreu traumatismo crânio-encefálico em consequência dos traumas e não resistiu vindo a falecer nesta manhã.


Zé Roberto estava em seu primeiro mandato como vereador. Filiado ao Partido Republicano Brasileiro (PRB), foi eleito para o cargo de primeiro secretário da Mesa Diretora. O corpo será velado no saguão da Câmara de Vereadores e deverá ser sepultado nesta quarta-feira (6), por volta das 8h no cemitério do Jenipapo, na cidade histórica.

O acidente ocorreu quando o vereador estava a caminho de Belmonte onde iria assistir a uma partida de futebol entre as seleções das duas cidades.O veículo fiat Uno ficou totalmente destruído.

Fonte:radar64

7 de março de 2013

Polícia desarticula em tempo recorde, quadrilha que agia na Bahia e em Sergipe

 vivo01

Em pouco mais de uma hora depois do crime cometido na tarde dessa quarta-feira, 06, a equipe de Polícia liderada pelo investigador Wellington Pareia, já havia capturado os suspeitos pela autoria do assalto às torres de transmissão da Vivo de onde subtraíram um grande gerador de energia avaliado em aproximadamente 80 mil reais, além de dois automóveis, celulares, dinheiro e material de uso em equipamentos elétricos.
vivo03
Segundo informações iniciais o grupo formado por quatro pessoas, João Carlos Santos, estudante de engenharia; Luciano José Souza Santos, José Edilsimar Bessa Valdivino e Thairone Souza Silva, é de Aracaju e há suspeita que vinha agindo na região, possivelmente atuando em mais de 20 cidades, como Antas, Banzaê, Cícero Dantas, Crisópolis, Euclides da Cunha, Filadélfia, Heliópolis, Ipirá, Itapicuru, Itiúba, Nova Soure, Paripiranga, Paulo Afonso, Pedro Alexandre, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Tucano e Sirirí em Sergipe o que se confirmado ultrapassará mais de 2 milhões em material furtado.



Segundo o Delegado de Polícia, Dr. Equiber dos Santos, a ação de sua equipe iniciou a partir de denúncias oriundas do próprio sistema da empresa que informou aos funcionários por meio de mensagem no celular alertando que equipamentos estariam parando de funcionar. Imediatamente após o aviso os agentes flagraram dois elementos e acionaram os polícias de lagarto, SE, que interceptaram mais dois já fugindo com um caminhão onde transportavam o gerador que, segundo confessaram, seria vendido a 10% do seu valor, cerca de 8 mil reais.

Pelos crimes cometidos em Ribeira do Pombal, os suspeitos podem ser condenados a cumprir mais de 15 anos de detenção, mais os crimes referentes às outras cidades de onde são suspeitos de agirem da mesma forma. Com o avanço da investigação, que de acordo com Dr. Equiber, pode ser apenas a ponta de um iceberg, e a Polícia pode estar diante de uma grande quadrilha de ação interestadual.


Fonte:gilsantosnoticias.com



Menor que assumiu crime contra boliviano ganha bolsa em faculdadeCorinthiano disparou sinalizador contra jovem de 14 anos

O menor corinthiano que assumiu a autoria do disparo do sinalizador que matou o boliviano Kevin Espada, de 14 anos, ganhou uma bolsa integral para cursar o ensino superior. Como termina o ensino médio neste ano, o jovem começará, em 2014, um curso da sua escolha numa faculdade da zona leste da cidade, sem pagar absolutamente nada.

De acordo com a Folha Online, a responsável pelo tramite foi a Gaviões da Fiel, torcida organizada a qual o menino pertence. No entanto, ela também não terá nenhum custo, uma vez que o benefício foi concedido pela instituição.

Apesar dos pesares, o nome da universidade foi mantido em sigilo pela Gaviões, pois há um receio de que o jovem sofra rejeição dos outros alunos, além de um receio da faculdade com relação a manifestações que possam impedí-la de dar a bolsa ao garoto.

Publicada por Redação Sociedade Online

Polícia realiza operação no Nordeste de Amaralina

 

Nesta sexta-feira (01) nossa equipe acompanhou uma operação do grupamento Gemeos da Polícia Militar da Bahia em parceria da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para cumprir mandatos de prisão no bairro Nordeste de Amaralina, em Salvador.

A operação, tinha como objetivo a prisão do acusado de matar o investigador da polícia Civil, Ismario Pedreira Nascimento Júnior, assassinado no início do mês de fevereiro, no bairro da Boca do Rio, durante uma tentativa de assalto.



Como resultado, os policiais civis e militares conseguiram prender um suspeito conhecido como "Dom dom".

Fonte:.radiosociedadeam.

Stº. Antº. de Jesus: Jovem é assassinada a facadas dentro de residência

 

Por volta das 15h, desta quinta-feira (07), uma jovem ainda não identificada, aparentando ter 25 anos, foi encontrada assassinada com vários golpes de faca em uma residência, no Parque São João, bairro Maria Preta, Rua H, nº 28, atrás da 4ª Dires, em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações do proprietário da residência Justino Sacramento, a casa foi alugada à um rapaz natural de Nazaré, que atualmente residia em Muniz Ferreira, "estou assustado, eu apenas sou proprietário da casa e aluguei para um cidadão", alegou.

Para as polícias Militar e Civil, o principal suspeito do crime é o namorado da vítima, de prenome Léo natural da cidade de Nazaré. O corpo foi encaminhado para DPT (Departamento de Polícia Técnica) do município, onde será realizada a necropsia. A identidade da mulher ainda é desconhecida. O proprietário da casa foi conduzido à 4ª Coorpin para prestar esclarecimentos. De acordo com o perito técnico Lino Oliveira, no local foram encontradas duas facas sujas de sangue, “este pode ter sido o possível objeto utilizado para tirar a vida da mulher”, afirma o períto


Cruz das Almas: Polícia realiza blitz em casamento de cigano

 

Na manhã desta quinta-feira (07), o pelotão especial da Polícia Militar interceptou vários veículos conduzidos por ciganos, que chegaram à cidade de Cruz das Almas, no recôncavo  baiano para participar do casamento de um dos membros. De acordo com Tenente Valdomiro Suzart ao Voz da Bahia,  o setor de inteligência da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar, recebeu uma denúncia anônima que o grupo estaria conduzindo armas de fogo.  Policiais revistaram os ciganos e seus luxuosos carros, mas nada foi encontrado. Os ciganos seguiram destino ao clube onde foi realizada a solenidade.

Preconceito:

Em contato com a nossa reportagem, alguns ciganos que participaram do evento, relataram que se sentiram vítimas de preconceito. “Fomos participar de um casamento, como um cidadão normal, que exerce seus direitos. Somos ciganos, não somos ladrões. “afirmou ciganos de Muritiba que participaram da festa matrimonial.  A Polícia Militar destacou à Voz da Bahia, que atuou conforme a lei.

Reportagem: Fábio Santos/ Voz da Bahia

Traficantes cultivavam maconha no quintal em Vitória da Conquista

 

Dois pés de maconha plantados no quintal de um imóvel utilizado como ponto de tráfico, no bairro Alegria, em Vitória da Conquista, foram apreendidos, na tarde da última quarta-feira (6), por investigadores do Núcleo de Tóxicos e Entorpecentes da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Conquista). Além da maconha, havia ainda pedras de crack, material para embalagem de droga e cerca de R$ 40 em notas de R$ 2, escondidos num pote de madeira, na cozinha do imóvel ocupado por Luan Oliveira Santos, 18 anos, e Ronildo de Jesus Santos, 28. Os dois foram presos. Denunciados pelo Disque Denúncia, número 198, como responsáveis pelo ponto de drogas, Luan e o comparsa Ronildo foram conduzidos à delegacia e autuados em flagrante por tráfico. Ambos já tinham passagem pela polícia e, agora, encontram-se à disposição da Justiça no Presídio Nilton Gonçalves. O material apreendidos foi encaminhado para perícia. Fotos e fonte: Ascom/PC

Bomba de gás é atirada contra comitiva oficial em festa da PM; Otto pede apuração

 

Uma bomba de gás lacrimogêneo foi atirada, na manhã desta quinta-feira (7), contra a comitiva oficial do governo do Estado que acompanhava o desfile em comemoração aos 188 anos da PM-BA, na Vila Militar do Bonfim, na Cidade Baixa, em Salvador. O artefato arremessado por um policial caiu a cerca de 60 metros da ala onde estavam o vice-governador Otto Alencar, o titular de Segurança Pública, Maurício Barbosa, o comandante-geral da PM, Alfredo Castro, secretários de outras pastas, autoridades e artistas. "Eu fiquei atônito e com os olhos inchados. Uma coisa absurda. Já pensou se fosse uma granada? Matava todo mundo. Só posso acreditar que foi uma coisa sem intenção. Podem ter com um festim utilizado nas festas, mas foi muito desagradável", revelou Otto, contatado pelo Bahia Notícias, ao informar que já pediu apuração ao comando da PM. Ainda não se sabe se a bomba foi arremessada propositalmente. (Bahia Notícias)

Cantor Emílio Santiago é internado com quadro de AVC no Rio de Janeiro

 
 Cantor e compositor tem 66 anos (Foto:Divulgação)

Emílio Santiago foi internado na manhã desta quinta-feira (7), com quadro de acidente vascular cerebral (AVC) no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. A informação é do site "Ego".

Leia mais:
Acompanhe o dia a dia dos famosos em OMG!

Segundo o site, o cantor foi encontrado desmaiado pela empregada em casa, durante a manhã. Uma ambulância do Corpo de Bombeiros o levou até o hospital.

A assessoria do hospital revelou que Emílio chegou às oito horas da manhã e foi direcionado ao Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Foi divulgado ainda que o quadro de AVC se confirmou leve e que o estado do cantor é considerado estável.

Crueldade: Auxiliar de serviços gerais assumiu ter matado e ateado fogo em vítima na Terra Dura

 

No final da tarde desta quarta-feira (6) foi apresentado na Delegacia de Homicídios (DH), Joabson Oliveira dos Santos, 32 anos, residente na estrada do Alecrim, povoado da Terra Dura, em Feira de Santana.

Acompanhado do advogado, o auxiliar de serviços gerais confessou ter espancado Rogério Oliveira da Conceição e ateado fogo no corpo e no veículo. 

O homem contou com ajuda de duas pessoas para praticar o assassinato, mas os nomes não foram revelados pelas autoridades policiais.

De acordo com informações, duas pessoas em uma motocicleta colidiram no automóvel que estava parado na estrada. O fato gerou uma briga e acabou incluindo Joabson, que confessou o delito na delegacia.

“Não teve jeito, joguei gasolina nele e no carro, a fim de livrar o flagrante, ’’ disse o acusado para nossa reportagem.
       
Relembre o crime


Rogério Oliveira da Conceição morava na rua Soares, bairro Liberdade foi encontrado morto por volta das 23 h deste domingo (3), em uma estrada de chão, próximo à chácara Alecrim, localidade de Terra Dura, em Feira de Santana. 

A vítima estava despida e apresentava queimaduras nas pernas e genitália, além de lesões na cabeça, provavelmente causadas por pancadas Ao lado do corpo foi encontrado um carro incendiado, um Gol de placa JPQ-2557.

 com informações do Central de Polícia, e Marcos Valentim e fotos do Boca de Zero Nove .

6 de março de 2013

Preso com pedras de crack na Conceição II


 
Um jovem foi preso durante a manhã de 05 de março de 2013 (terça-feira) no bairro Conceição II em Feira de Santana, após ter sido flagrado por policiais militares na posse 35 pedras de crack e uma trouxa de cocaína.

A guarnição policial da 66ª CIPM a bordo da lobo 30 efetuava rondas ostensivas pela rua Das Pedras, quando deparou-se com dois homens que os policiais perceberam estarem em atitude suspeita. Durante a abordagem com busca pessoal, a droga ilícita foi encontrada em poder de um dos suspeitos.

Ademir Mota Chagas, 20 anos, apelidado como "Inho", foi conduzido pela guarnição sob comando do soldado Gedais à delegacia de Feira de Santana e foi autuado de acordo com a lei. Ele já tem outras passagens pela polícia.


Fonte:fatoconcreto

Deputado diz que governo esconde, mas quer privatizar Clériston Andrade




O deputado estadual Targino Machado, contumaz crítico do governo de Jaques Wagner, usou seu tempo na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (5) para dizer que interpreta as ações da gestão pública estadual em relação ao Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, como uma tentativa de viabilizar a privatização da unidade médica. Segundo ele, apesar de dizer que o hospital está melhor, o governo o sucateia para que possa ser vendido à iniciativa privada.

Machado alega que diariamente o governo emite notícias de que o Clériston Andrade está melhor, mas diariamente há outras notícias de abandono de pacientes nos corredores, falta de remédios e equipamentos semidestruidos. Eu pergunto: se está tão bom, para que privatizar? Ocorre que nós todos temos testemunhado no Clériston pacientes no chão, dividindo uma mesma cama, em posição de valete. Vemos aparelhos amontoados em anexo fechado, camas sem uso, e a falta de leitos para os pacientes. Além disso, há berços aquecidos encaixotados, caixas de soro e medicamentos amontoados, sem obedecer controles determinados pela Anvisa",  disse.

Haveria uma série de interesses na suposta privatização do hospital de acordo com o parlamentar. Ele cita que os hospitais com títulos de filantrópicos, ao assumirem um hospital, têm obrigação de absorver 30% do quadro de efetivos. Atualmente, o HGCE tem 1260 funcionários e 70 destes trabalhadores seriam remanejados para outros órgãos e teriam prejuízos financeiros, enquanto o governo economizaria bastante. O deputado afirma preferir que o hospital seja totalmente reformado e diz que há uma verba federal de R$ 19 milhões liberada há mais de um ano que não está sendo usada para este fim. Com informações do Blog do Velame.

Doméstica usava crack como estimulante sexual, também confessa que desvirtuou namorado

 

Policiais Militares da 66ª CIPM Companhia Independente apresentaram no final da manhã desta quarta-feira (6), Raquel Santos Nunes, 21 anos, residente em condomínio no bairro da Conceição, denominado por populares como B13.

Com a doméstica foi apreendida duas grandes pedra de crack, pesando aproximadamente 100 gramas. A droga foi encaminhada para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), sob o comando do delegado Matheus Souza.

Durante a reportagem do programa Ronda Policial, a mulher confessou que usa o entorpecente como estimulante sexual. Raquel, também assumiu ter transformado o namorado em um fiel usuário de drogas.

“Sou usuária há 5 anos e posso dizer que para namorar é ótimo,” enfatizou a usaria que segunda ela, já experimentou de tudo .

“Agora vou para o presídio, mas eu sei que meu namorado vai fumar muito, pois vai ficar aqui mal amado, ’’ completou.   

“Toco” como é mais conhecida, possui quatro filhas menores entre 2 e 8 anos, alega ter tentado se desvencilhar dos vícios .

De acordo com a ocorrência policial, a prisão ocorreu na favela do “Bateu”, bairro da Queimadinha, em Feira de Santana.

com informações do Central de Polícia,

Homens armados assaltam joalheria dentro de shopping em João Pessoa Ladrões levaram doze relógios estimados em R$ 20 mil.



De acordo com informações da Polícia Militar, três homens armados entraram na joalheria que fica localizada no térreo do shopping e ameaçaram as funcionárias do estabelecimento, que foram obrigadas a colocar em uma bolsa doze relógios, com valor estimado em R$ 20 mil.


 Ainda segundo a PM, os bandidos agiram rapidamente e, quando a segurança do shopping percebeu o que estava acontecendo, os ladrões fugiram, aproveitando que a joalheria roubada fica localizada próxima de uma das entradas principais do shopping.

A Polícia Militar foi acionada e saiu em busca dos suspeitos, mas até as 22h40 ninguém havia sido detido. A assessoria de imprensa do Manaíra Shopping confirmou, na manhã desta quarta-feira (6), o assalto e disse que ainda hoje vai dar mais detalhes sobre o caso.

Fonte:g1.globo.com

Homens assaltam joalheria e 1 pessoa morre; câmeras registram ação

Funcionários de loja na BA dizem que vítima era representante de mercadorias.
Suspeitos fugiram do local. Corpo será enterrado no Espírito Santo.

Reprodução/site Teixeira News

Foto: Reprodução/site Teixeira News



 Um assalto a uma joalheria em Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia, acabou com a morte de um representante comercial. A vítima, que vivia no Espírito Santo, tinha acabado de entrar no estabelecimento no momento em que a loja estava sendo assaltada. Toda ação foi gravada pelo circuito interno de segurança.

A joalheria tinha acabado de abrir quando dois homens entraram na loja. Um funcionário, que não quis se identificar, pensou que os suspeitos fossem clientes. “Ele chegou falando, sorrindo e logo depois ele anunciou o assalto. Ficamos em choque”, disse.

A ação levou menos de dois minutos para acontecer. Primeiro o assaltante, de camisa clara, mostra a arma e a anuncia o assalto. Ele puxa o homem que estava no balcão e leva para dentro da loja. Em seguida o outro assaltante, de camisa vermelha, se aproxima e também mostra a arma. Ele tira a mochila das costas e joga para dentro da loja, para que as joias fossem colocadas. O assaltante percebe que uma pessoa entra no local e tenta disfarçar. O homem percebe o assalto e acaba sendo baleado. Em seguida, os dois assaltantes saem correndo.



 Segundo funcionários, a vítima era representante de joias e há muitos anos fornecia mercadorias para a joalheria. De acordo com informações da polícia, a vítima levou um tiro na cabeça, chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu no local.

“Nós já temos uma linha de suspeitos e a características físicas já facilitam nosso trabalho. Através das imagens, esperamos que as pessoas possam colaborar através do serviço 197, 181 ou 190”, afirma o delegado Marcus Vinícius Costa.

O corpo da vítima foi liberado do Instituto Médico Legal e será enterrado na cidade de Linhares, no Espírito Santo.

Acidentes, em Feira de Santana

 

Já na BA-052, o motorista de um caminhão morreu após o veículo tombar na rodovia conhecida como Estrada do Feijão, no trecho de Feira de Santana, cidade distante cerca de 100 km de Salvador. A Polícia Rodoviária Estadual informou que o acidente ocorreu por volta das 2h, quando o condutor do caminhão tentou desviar de um animal que estava na pista.

A PRE informou que das 7h de terça-feira (5) até as 7h desta quarta-feira foram registrados 10 acidentes, com uma morte e 10 feridos nas rodovias estaduais da Bahia. Os acidentes nas BA's 502 e 262 não entraram nesse balanço, segundo a PRE.

Taxista morre ao bater carro em carreta na BA-262, diz PRE Acidente aconteceu no trecho entre Brumado e Aracatu, no sudoeste da BA. Tombamento em outra rodovia baiana deixou um motorista morto.

 Um taxista morreu após bater o carro no fundo de um caminhão na BA-262, trecho localizado entre as cidades de Brumado e Aracatu, no sudoeste da Bahia, na noite de terça-feira (5). O táxi ficou embaixo do caminhão. O carro ficou destruído.
Acidente na BA-262, em Brumado, na Bahia (Foto: Wilker Porto / Brumado Agora)
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), por volta das 21h o táxi colidiu com a carreta. O taxista, que tinha 57 anos, morreu na hora. A PRE informou que ainda não sabe as circunstâncias do acidente. O motorista da carreta não sofreu ferimentos. O corpo do taxista foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista.

Governo da Venezuela prepara homenagens para Chávez

Vice Nicolás Maduro vai ficar interinamente no poder, diz chanceler
Corpo do líder venezuelano será levado à Academia Militar em Caracas.

A Venezuela prepara nesta quarta-feira (6) as homenagens para o presidente Hugo Chávez, que morreu na véspera após lutar contra o câncer. O governo determinou 7 dias de luto oficial.

Segundo o ministro venezuelano de Relações Exteriores, Elias Jaua, o corpo de Chávez deve ser levado na manhã desta quarta para a Academia Militar de Caracas, onde será velado. O traslado, ainda sem hora definida, deve ser um cortejo "acompanhado por todo o povo", disse Jaua.


Hugo Chávez morre aos 58 anos na Venezuela

Presidente tinha 58 anos e estava internado desde dezembro por causa de um câncer

Vocalista do Charlie Brown Jr é encontrado morto em SP Chorão estava no apartamento onde morava, em Pinheiros. Causa da morte ainda não foi divulgada.

O cantor Alexandre Magno Abrão, o Chorão, da banda Charlie Brown Jr, foi encontrado morto em um apartamento na Zona Oeste de São Paulo. Ele tinha 42 anos.

 Chorão era um dos mais polêmicos cantores e compositores do rock nacional. Em 15 anos de carreira, colecionou sucessos como "Proibida pra mim" e "Zóio de lula" e brigas com outros músicos, inclusive da sua banda. Era também muito ligado ao skate - praticava o esporte e chegou a fundar uma pista.
Cantor foi encontrado morto em seu apartamento, em Pinheiros (Foto: Alex Falcão/ Futura Pressa/AE)
 Cantor foi encontrado morto em seu apartamento,
em Pinheiros (Foto: Alex Falcão/ Futura Pressa/AE)




Chorão foi encontrado desacordado pelo seu motorista, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A unidade de resgate constatou que ele já estava morto. A Polícia Militar disse ter recebido um chamado às 5h18 para "verificação de morte natural em um apartamento". Chorão morava no oitavo andar do edifício na Rua Morás, em Pinheiros. O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) por volta das 8h30.
Carro do IML chega a prédio onde Chorão morava (Foto: Letícia Macedo/G1)
Carro do IML chega a prédio onde Chorão morava
(Foto: Letícia Macedo/G1)

 Fonte:g1

Vigilante é assassinado no centro de Feira de Santana Atingido na cabeça e no ombro, Gilmar não resistiu e morreu no local




 Vigilante é assassinado no centro de Feira de Santana
A polícia civil de Feira de Santana registrou na noite de ontem (05) mais um assassinado na cidade. Por volta das 19h, o vigilante Gilmar Moura Lelis de Souza, 34 anos de idade, foi morto a tiros enquanto trabalhava na  rua Marechal Deodoro, centro.
 Vigilante é assassinado no centro de Feira de Santana
De acordo com as informações apuradas pela nossa reportagem, dois homens em uma motocicleta de dados não anotados, surpreenderam a vítima próximo ao “Beco da Energia” e efetuaram os disparos atingindo-o na cabeça e ombro.
 Vigilante é assassinado no centro de Feira de SantanaVigilante é assassinado no centro de Feira de Santana
Devido à gravidade dos ferimentos Gilmar não resistiu e morreu no local. Ele morada na rua, no bairro 35 BI, em Feira de Santana.
 Vigilante é assassinado no centro de Feira de SantanaVigilante é assassinado no centro de Feira de Santana
A delegada Milena Calmon, titular da Delegacia de Homicídios acompanhou o trabalho da perícia e, segundo ela, a vítima estava sendo ameaçada de morte. 
 
Com Gilmar foi encontrado projetis de revolver calibre 38, porém não foi encontrada a arma utilizada pelo vigilante. Ainda de acordo com a delegada, há hipótese de ser um crime de latrocínio. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser submetido à necropsia.



Fonte:.jornalfolhadoestado

5 de março de 2013

Homem é preso tentando entrar com maconha no ânus no presídio de Serrinha


 
Cosme dos Santos Oliveira, 26 anos, foi pego em flagrante tentando entrar com cerca de 200 gramas de maconha no Complexo Penitenciário de Serrinha, o “cebolão”, na manhã deste domingo (3).

Os agentes penitenciários perceberam que o homem estava andando de forma estranha e durante a revista habitual descobriram que a droga estava escondida no ânus do indivíduo. O entorpecente foi retirado por um médico.

O suspeito que mora na fazenda Pedra do Fogo, em Santa Bárbara, foi levado para a Delegacia Territorial (DT) e autuado por tráfico de drogas.



O homem foi flagrado durante a revista habitual

As informações e fotos são do Clériston Silva.

DPT identifica homem que teve corpo carbonizado em Feira

O Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana identificou o homem que foi encontrado morto na localidade Terra Dura, neste final de semana, em Feira de Santana. A vítima teve parte do corpo carbonizada.

A identificação de Rogério Oliveira da Conceição foi feita por familiares na tarde desta segunda-feira(4). Segundo eles, a vítima foi raptada por três homens não identificados, quando estava em frente de casa, na Rua Soares, bairro Liberdade. Os assassinos estavam em um veículo de cor preta.

Os familiares de Rogério não informaram se a vítima estava sofrendo ameaças recentemente. O motivo e a identidade dos assassinos estão sendo investigados na Delegacia de Homicídios.

As informações são de Kleiton Costa e foto do Boca de Zero Nove.

4 de março de 2013

Três homens morrem em troca de tiros com PMs na BR-101

 

Após trocarem tiros com Policiais Militares da 67ª Companhia Independente da Policia Militar (67ª-CIPM), quatro homens foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), por volta das 23h deste sábado (02/03), após uma perseguição ao grupo, BR-101, próximo ao abatedouro de animais, Fri-Feira, 
 
no distrito de Humildes, zona rural de Feira de Santana. Três deles morreram.
Segundo a polícia, os homens estavam em um veículo Celta, de cor vermelha e placa NZQ-7714 (licença de Serrinha), que foi tomado de assalto, quando os policiais foram acionados. Durante a perseguição, o Celta capotou e caiu em uma ribanceira. Ainda segundo a polícia, os acusados saíram do carro e fugiram, enquanto atiravam contra a viatura.
Os policiais reagiram  e os quatro foram baleados e socorridos para o Hospital, onde três deles morreram. Apenas um foi identificado até o momento: Alberlan Nascimento, de 23 anos.

Um revólver de calibre 38, usando pelos acusados de assalto foi recuperado  e entregue no plantão central do Complexo Policial Investigador Bandeira. O corpo de Alberlan foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT)



Fonte:rotapolicial

Cantor da banda Gasparzinho sofre acidente no interior da Bahia


 
Cantor aguarda para realização cirurgia
O cantor da banda Gasparzinho, conhecido como Netto Gasparzinho sofreu um acidente nesta sexta-feira (1) durante um passeio de jet ski no Rio de Jacuípe em Feira de Santana, a cerca de 110 km de Salvador. O fato ocorreu por volta das 16h.

“Um desconhecido bateu com outro jet ski no de Netto. Passou por cima dele e na pancada, quebrou maxilar”, contou Edvaldo Oliveira, empresário do grupo, em entrevista ao portal BK2.


Com fraturas no maxilar e cortes em algumas partes do rosto, o cantor foi internado no Hospital Emec e aguarda por uma cirurgia facial.

Edvaldo informou ainda ao BK2 que todos os 14 shows programados para este mês tiveram que ser cancelados. O grupo ficou conhecido após a música “Vai no cavalinho”.


As informações são do BK2.

Corpo encontrado parcialmente carbonizado na Terra Dura

Um homem de cor negra, identidade não revelada foi encontrado morto por volta das 23 h em uma estrada de chão, próximo à chácara Alecrim, distrito de Terra Dura, em Feira de Santana. 

A vítima estava despida apresentava queimaduras nas pernas e genitália além de lesões na cabeça, provavelmente causadas por marcas de tiros. Ao lado do corpo foi encontrado um carro incendiado.

O corpo parcialmente queimado foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

No mês de fevereiro foram registrados 5 assassinatos e três  autos de resistência, elevando para 53 homicídios e 1 latrocínio em todo o ano .

As informações são de Marcos Valentim e fotos do Boca de Zero Nove





Duas pessoas são assassinadas na feirinha do conjunto Feira X O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

 

O Segundo duplo homicídio do ano em Feira de Santana foi registrado por volta das 18h30 deste domingo (3), na rua B do conjunto Feira X, numa  Feirinha.

Natan Pimentel Bastos, 22 anos, que morava na rua B, no mesmo conjunto, e  Ezequiel Almeida Souza, conhecido como  Rasta, 18 anos, foram mortos a tiros por dois homens que estavam em um veículo.

Segundo informações de testemunhas,   Natan estava pilotando uma motocicleta Honda  Tornado, preta, de placa JLI- 7733, licença de  Feira de Santana, e Rasta estava na garupa,  quando foram abordados pelos matadores que dispararam vários tiros contra as vítimas e fugiram.



Consta na guia do Departamento de Polícia Técnica, que no bolso de Natan foi encontrada uma pequena quantidade de Drogas.



Fonte:Acorda Cidade