CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

6 de março de 2013

Deputado diz que governo esconde, mas quer privatizar Clériston Andrade




O deputado estadual Targino Machado, contumaz crítico do governo de Jaques Wagner, usou seu tempo na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (5) para dizer que interpreta as ações da gestão pública estadual em relação ao Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, como uma tentativa de viabilizar a privatização da unidade médica. Segundo ele, apesar de dizer que o hospital está melhor, o governo o sucateia para que possa ser vendido à iniciativa privada.

Machado alega que diariamente o governo emite notícias de que o Clériston Andrade está melhor, mas diariamente há outras notícias de abandono de pacientes nos corredores, falta de remédios e equipamentos semidestruidos. Eu pergunto: se está tão bom, para que privatizar? Ocorre que nós todos temos testemunhado no Clériston pacientes no chão, dividindo uma mesma cama, em posição de valete. Vemos aparelhos amontoados em anexo fechado, camas sem uso, e a falta de leitos para os pacientes. Além disso, há berços aquecidos encaixotados, caixas de soro e medicamentos amontoados, sem obedecer controles determinados pela Anvisa",  disse.

Haveria uma série de interesses na suposta privatização do hospital de acordo com o parlamentar. Ele cita que os hospitais com títulos de filantrópicos, ao assumirem um hospital, têm obrigação de absorver 30% do quadro de efetivos. Atualmente, o HGCE tem 1260 funcionários e 70 destes trabalhadores seriam remanejados para outros órgãos e teriam prejuízos financeiros, enquanto o governo economizaria bastante. O deputado afirma preferir que o hospital seja totalmente reformado e diz que há uma verba federal de R$ 19 milhões liberada há mais de um ano que não está sendo usada para este fim. Com informações do Blog do Velame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário