CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

27 de fevereiro de 2013

ônibus falta freios e causa acidente O acidente envolveu dois ônibus, dois veículos menores e feriu duas pessoas.

 ônibus falta freios e causa acidente

A falta de freios em um ônibus causou, agora há pouco, um acidente envolvendo outro ônibus e dois veículos menores, na rua Olímpio Vital,  Duas pessoas ficaram feridas, mas foram socorridas antes mesmo da chegada do Samu, que foi acionado.

O problema com os freios aconteceu com o ônibus da empresa 18 de Setembro, placa KNM-3104, número de ordem B144. O acidente ocorreu na frente da estação de transbordo Modezil Cerqueira, defronte do Centro de Abastecimento.   

Primeiro, o ônibus da 18 de setembro bateu no fundo de um micro-ônibus da Princesinha, que por sua vez bateu em dois veículos menores. Funcionários da empresas agiram rápido para tentar retirar os dois ônibus do local e também os dois feridos.


Fonte:jornalfolhadoestado

Feirense faz humor com ônibus incendiados na cidade


Três pessoas morrem em acidente no município de Anguera


 
Três pessoas morreram em uma colisão entre um caminhão Mercedes Benz e carro de  de passeio no entroncamento entre a BR-116 Sul e a BA-052 na tarde desta terça-feira (26).
 
Os veículos colidiram nas proximidades do município de Anguera, e as três vítimas fatais ficaram presas nas ferragens dos veículo Fiat Palio, de cor prata, placa JRY-9571, licença de Ipira e o caminhão-tanque, de placa JPW-6120, licença de Xique-Xique.

As vítimas foram identificadas como Ana Ludimila Lima Galvão, 32 anos, fisioterapeuta, a mãe dela, Núbia Lima Galvão, e Ariel Lima, de 14 anos. Eles ocupavam o mesmo veículo.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente aconteceu por volta das 15h45 e não há informações sobre outras vítimas. 

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para serem necropsiados.  

As informações são de Denivaldo Costa e fotos de Gleidson Santos.

26 de fevereiro de 2013

Acidente na região do Córrego em Amargosa ceifa vida de uma senhora

Na tarde de domingo (24) na região do Córrego, zona rural de Amargosa, distante cerca de 230 km da capital Salvador, um acidente ceifou a vida de uma senhora identificada como Valdivina Maria de Jesus dos Santos de 75 anos de idade e moradora das Palmeiras.
 

Uma ambulância da SAMU foi até o local para prestar os primeiros socorros, porém a senhora não resistiu aos ferimentos e morreu no local.


No Chevette estavam cinco pessoas que foram socorridas com pequenas escoriações para o hospital de Amargosa, enquanto que no Strada, estavam o motorista e um carona que nada sofreram.


Prepostos da Polícia Militar estiveram no local realizaram a ocorrência e acompanharam tudo. Os veículos foram conduzidos até a DT (Delegacia Territorial) de Amargosa.


Fonte:www.infosaj

Em São Félix duas pessoas morrem em acidente na BA-420

 
Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas em um acidente na tarde deste sábado (23/02) na BA-420, no município de São Félix. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente aconteceu na altura do km 102, por volta das 15h.

Ainda de acordo com PRE, o motorista do veículo perdeu o controle da direção e acabou capotando na pista.


Duas pessoas morreram no local e outras duas ficaram feridas. As vítimas, que não tiveram a identidade divulgada, foram socorridas para hospitais da cidade.

Nas últimas 24 horas a PRE registrou oito acidente, com cinco pessoas feridas e duas mortas. As informações são do Correio e foto maragojipe24hs.e
santoamaronoticias.
.

Vereador diz que vai para a Câmara Municipal de ônibus nesta terça (26)



O vereador disse que é usuário do transporte público coletivo e que deixa seu veículo em casa, pois acha que essa iniciativa traz melhorias para o trânsito da cidade

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Após o incêndio ocorrido na última sexta-feira (22) em um ônibus da empresa 18 de Setembro no centro de Feira de Santana e de muitas reclamações da população, o vereador Edvaldo Lima, informou que na próxima terça-feira (26) irá para a Câmara Municipal de ônibus.  “Vou para o transbordo do bairro Tomba às 7h30 e pegarei um ônibus até o meu trabalho”, afirmou.

O vereador disse que é usuário do transporte público coletivo e que deixa seu veículo em casa, pois acha que essa iniciativa traz melhorias para o trânsito da cidade. Segundo ele, o objetivo é sentir o que a população está passando.

“Quero ver como essa empresa está se comportando. Se está atendendo bem a população. Quero ver também como está a lotação dos ônibus. Eu quero que o sistema de transporte da cidade melhore e já tem inclusive um projeto em andamento na Câmara nesse sentido”, informou.

Edvaldo Lima é o autor do Projeto de Lei que determina que o Sistema Integrado de Transportes tenha no mínimo quatro empresas de ônibus e que as vans do transporte alternativo voltem a circular por todos os bairros até o centro da cidade e não como fazem atualmente, levando passageiros apenas até os terminais Norte e Sul.

Fonte: Acorda Cidade

Corpo de aposentado é encontrado carbonizado ao lado de fogão em Teofilândia

 aposentado morre carbonizado

Moradores da região lamentaram o ocorrido, mas disseram que o homem costumava fazer uso de bebidas alcoólicas, fato que pode ter contribuído para o suposto acidente.
O corpo do agricultor Samuel Alves Lopes, 71 anos, natural de Barrocas, foi encontrado na tarde desta segunda feira (25) no interior da sua residência na comunidade de socavão Zona Rural da cidade de Teofilânda onde residia sozinho.

Apesar de haver marcas de sangue no local, a hipótese inicial é de ter ocorrido um acidente, já que o corpo foi encontrado próximo ao fogão, que estaria com uma das “bocas” abertas, o que pode ter provocado vazamento de gás e em seguida as chamas que pode ter atingido o corpo da vítima provocando a morte.Esse é apenas uma das hipóteses a causa real só depois da realização da perícia.

Moradores da região lamentaram o ocorrido, mas disseram que o homem costumava fazer uso de bebidas alcoólicas, fato que pode ter contribuído para o suposto acidente.

Policias Civis da Cidade de Teofilândia e a Polícia Militar de Barrocas estiveram no local.

informações e fotos: jornalanossavoz.

Homem morto a tiros na porta de casa na presença dos filhos

 

Por volta das 19h40 desta segunda-feira (25), Sérgio Ricardo de Lima Almeida, 38 anos, foi assassinado com três tiros quando chegava em casa na companhia dos dois filhos menores. 

De acordo com informações, a vítima desceu para abrir o portão da residência, quando foi baleado na cabeça e no tórax por dois homens em uma motocicleta.  As crianças que estavam no interior do Celta prata, placa policial, HMI 2970, licença de Salvador, presenciaram toda a cena do crime. O homem trabalhava em um posto de combustível e pode ter sido seguido pelos assassinos.

O crime ocorreu na rua Epitácio Pessoa, em frente ao número 95, no bairro da Serraria Brasil, em Feira de Santana .

A delegada Bárbara Lima, plantonista da Delegacia de Homicídios (DH) realizou o levantamento cadavérico.

O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

com informações de Denivaldo Costa.

25 de fevereiro de 2013

PMs da 67-CIPM prendem homem que matou caminhoneiro na BR-116

 

Policiais Militares da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (67-CIPM), sob o comando do tenente Muniz com apoio dos soldados Reginaldo, Costa e Regis, com a coordenação do Major Moraes prenderam no inicio da tarde desta segunda-feira (25/02), Evanildo Borges dos Santos, conhecido como Van, 18 anos, morador dos Três Riachos, no bairro Pedra do Descanso.

Ele é acusado de assaltar e matar o caminhoneiro, Severino Paes da Costa, 22 anos, que residia no município de Irecê, no inicio da noite do sábado (23/02), quando o mesmo parado com o caminhão Mercedes Benz, placa MTG-7038, licença de Mundo Novo, em um engarrafamento, na BR 116-Sul, nas proximidades dos Três Riachos.


O tenente Muniz afirmou para reportagem que logo após o crime, varias viaturas da 67ª CIPM começaram a fazer rondas pelo local e em bairros vizinhos. “Após o crime, o major Moraes intensificou as diligencias na localidade dos Três Riachos e nos bairros vizinhos com intuito de prender o acusado, já que após o crime, ele correu para um matagal e não tinha como ele fugir para longe” disse o PM.

“ No inicio da tarde, nossa guarnição recebeu informações que o acusado se encontrava nos Três Riachos, deslocamos para o local exato da denuncia e ao chegar, conseguimos prender o acusado. Ele confessou o crime e nos levou até um local onde a arma usada no latrocínio se encontrava”, contou o tenente.


Em conversas com nossa equipe de reportagem e de outros meios de comunicação, o acusado alegou que não tinha a intenção de matar o caminhoneiro. “Não vou mentir, quem praticou o crime foi eu, mas não tive nenhuma intenção de matar a vitima, eu subi nos trilhos do caminhão, anunciei o assalto, ele me entregou a carteira. Mas, quando eu estava indo embora, acho que ele, arrastou o caminhão, eu me desequilibrei e a arma disparou”. “Confesso, para vocês, que não tinha mesmo intenção de matá-lo, infelizmente  arma disparou. Eu não o matei, a arma que disparou, foi uma fatalidade, eu estava desempregado e para pagar minhas dividas tive que praticar esse assalto”, disse o latrocida.

Os militares responsáveis pela prisão do acusado, afirmou que a versão do mesmo é mentira. Os criminosos são assim mesmo quando são presos arrumam logo uma desculpa como esse ai. Infelizmente foi mais um pai de família honesto e trabalhador que perdeu a vida para um assaltante”, desabafou o PM.

Evanidlo foi conduzido para a Central de Flagrantes do Complexo Policial Investigador Bandeira, onde deverá ser autuado em flagrante por latrocínio e porte ilegal de arma, já que não havia completado às 48 horas, que poderia o livrar de um flagrante.



rotapolicial

Prefeitura propõe pacto para recuperar centro de Feira

 

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana lançou, na manhã desta segunda-feira (25), no Paço Municipal Maria Quitéria, o Pacto de Requalificação do Centro Comercial de Feira de Santana, através da assinatura de serviços e acordo de cooperação de várias obras que passarão a ser executadas no comércio, fruto de estudos e diálogos estabelecidos entre o Governo Municipal e vinte entidades de classe e lideranças representativas da economia local, num arrojado projeto denominado de “Pacto de Feira”.

ZONA AZUL E SHOPPING A CÉU ABERTO - Coordenado pelo secretário de Turismo, Trabalho e Desenvolvimento Social Antonio Carlos Borges Júnior, o “Pacto de Feira” contemplará obras de impacto na infraestrutura de ruas, praças e calçadões situados no âmbito do coração comercial da cidade, a exemplo da avenida Senhor dos Passos, cuja fiação elétrica passará a ser subterrânea, a implantação da Zona Azul visando disciplinar o estacionamento de veículos, carga e descarga de mercadorias, e a padronização das barracas de camelôs, ao longo do calçadão da rua Sales Barbosa e ruas adjacentes.

Concebido para receber ações em curto, médio e longo prazo, dada a sua complexidade o projeto também terá a participação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, órgão responsável pela aplicação de todas as políticas públicas do município e que congrega representantes de todos os segmentos sociais.

“O nosso objetivo é envolver a sociedade civil de forma cidadã para que nós possamos resolver as nossas demandas, pactuando com cada pessoa, cada cidadão, dentro de uma visão única de difundirmos uma nova cultura urbana, solidária e justa para o desenvolvimento social e econômico do município”, ponderou Antonio Carlos Borges Júnior.

O Pacto da Feira se estende, ainda, a uma gama de obras que já foram autorizadas pelo prefeito José Ronaldo a serem executadas através de recursos oriundos da Caixa Economia Federal para a requalificação do Centro de Abastecimento, que receberá  obras no setor de artesanato, áreas de eventos culturais e seus galpões, como um todo, além de  melhorias na infraestrutura do Mercado de Arte Popular, através de repasses de emenda parlamentar que já se encontra em tramitação na esfera do Governo Federal.

Dentre os atos assinados pelo prefeito José Ronaldo destacam-se, entre eles, a autorização à Secretaria de Desenvolvimento Econômico para a contratação de uma empresa de consultoria para o planejamento da construção do shopping a céu aberto da rua Sales Barbosa e de estudos técnicos para a implantação de poços artesianos na rua Olimpio Vital, onde será projetado um canteiro ornamental de flores e plantas.

Ao se dirigir às lideranças de classe e políticas, à imprensa e secretários de governo, José Ronaldo enfatizou a “importância de nos despirmos das nossas vaidades pessoais para que tenhamos êxito neste projeto”, disse, lembrando que evitou dar conotação política ao “Pacto de Feira”, “porque este projeto não é de nenhum partido político, e sim de todos os segmentos da nossa sociedade, aqui representados, pois o nosso objetivo principal é superarmos as nossas dificuldades em torno de Feira de Santana”, concluiu.

O “Pacto da Feira” terá a participação de todas as secretarias, autarquias e fundações do Governo Municipal, sendo que cada uma delas dará a sua contribuição dentro das suas respectivas áreas de ação.

com informações: bomdiafeira


Casas de shows apresentam projetos contra incêndio


Donos das casas de shows e eventos fiscalizadas pela Defesa Civil de Feira de Santana estão apresentando a documentação exigida pelo órgão. Principalmente o projeto contra incêndio - algumas já o tinham. A verificação das condições destes locais tem como objetivo prevenir acidentes.

O projeto de incêndio deverá ser apresentado detalhadamente. Os donos dos estabelecimentos fiscalizados têm dez dias para apresentar a documentação exigida. A desobediência pode levar às sansões legais.

A Coordenação de Defesa Civil, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Desenvolvimento Urbano já estiveram em 18 desses estabelecimentos. De acordo com Jorge Prudente, que coordena a Defesa Civil, a deficiência nas saídas de emergência é o problema mais comum nestas casas.

“Mas esses espaços já estão se adequando às exigências da lei”, diz. Ele comenta que o risco maior nestes locais é a superlotação. E como as saídas não estão dentro dos parâmetros de largura definidos como ideais - a relação é de um centímetro para cada pessoa que estiver no seu interior, no caso lotação maior do que o previsto o risco é potencializado.

O coordenador afirma que a fiscalização vai continuar sendo feita normalmente. “Estamos determinados a regularizar essas casas de shows, porque não se deve permitir que elas exponham seus frequentadores ao perigo. E a gente vai orientar como adotar princípios preventivos”.

Fonte: SECOM.


. Cerco policial e os ladrões abandonam moto na Santa Mônica


 

Após receberem informações do SICOM (Sistema Integrado de Comunicações/190), policiais militares do Moto Centro, que pertence a 64ª CIPM recuperaram uma moto recém-roubada, fato ocorrido na tarde de 22 de fevereiro de 2013 (sexta-feira) no bairro Capuchinhos em Feira de Santana/BA. O assalto havia acabado de acontecer e após as viaturas terem efetuado rondas e realizarem o cerco, os bandidos acuados, acabaram abandonando a motocicleta suzuki, cor azul 125 cc na rua amazonas do mesmo bairro. O assalto foi praticado por dois indivíduos e o cerco envolveu policiais da 66ª CIPM e 64ª CIPM. A Moto foi apresentada no complexo policial pelos policiais da 64ª CIPM sob comando do soldado Rodrigo Rosa.



Fonte:fatoconcreto

.HGCA: Jovem baleado na cabeça no conjunto Viveiros

 

Luciano Bispo de Freitas, 32 anos, morador do bairro da Conceição II foi apresentado na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) neste domingo (25).

De acordo com ocorrência policial, o homem apresentava sinais de uso de entorpecente e agrediu a genitora Ana Maria Bispo de Freitas de 59 anos.

Após ser medicado, o agressor foi encaminhado ao plantão central do Complexo Policial Investigador Bandeira.

Agressão

Sandro dos Santos de Jesus, 25 anos foi espancado por outros detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana. 

O presidiário foi medicado na unidade de saúde, mas retornou após algumas horas para a mesma carceragem.

Tiros

Veranir Silva Santana, residente no conjunto Renascer, bairro do Parque Ipê foi baleada na barriga por um homem conhecido como “Vanderley”, conforme ocorrência policial.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro a jovem até o hospital, onde segue internada.

Felipe de Assis Santos, 22 anos, morador da VP 18, casa 17 no conjunto Viveiros foi baleado com um tiro cabeça.

O fato ocorreu próximo da residência da vítima. Os motivos da tentativa de morte ainda são desconhecidos pelas autoridades policiais.

Atropelo

Samuel do Nascimento Fernandes, 41 anos, residente na rua Paraná, bairro Queimadinha foi atropelado na praça do conjunto Fraternidade, região do Tomba.

O veículo atropelador não teve os dados citados  durante a ocorrência.

  com informações:Central de Polícia,e Jorge Teles do Subaé Notícias

Incêndio em residência na extensão do Feira IX

Depois de ônibus, escritório e fábricas uma casa pega fogo no mesmo mês em Feira de Santana
Incêndio em residência na extensão do Feira IX

 Mário Sepulveda / Folha do Estado

Uma casa na extensão do Feira IX, em Feira de Santana-Ba, pegou fogo na noite deste sábado(23). O Corpo de Bombeiros conseguiram controlar o fogo, mas as chamas danificaram parte do imóvel.


Apesar do susto e dos estragos, ninguém ficou ferido durante o incidente e os bombeiros ainda não sabem o que provocou o incêndio.
Incêndio em residência na extensão do Feira IX


.jornalfolhadoestado

Jovens furtam cones na orla da Barra, em Salvador

Transalvador seguiu carro e conseguiu resgatar dois cones furtados.
Grupo foi levado à delegacia e foi liberado após pagamento de fiança.

Jovens furtaram cones da orla da Barra, em Salvador (Foto: Divulgação/Semur)

Três jovens  foram flagrados furtando cones na orla da Barra, bairro turístico de Salvador, na manhã deste domingo (24), e levados à 1ª delegacia, no Complexo dos Barris.
Os suspeitos estavam em um carro do modelo Prisma, de cor preta, e foram parados por agentes da Transalvador perto do Clube Espanhol. Dois cones foram recuperados.
O condutor do veículo tinha "visíveis sinais de embriaguez" e se recusou a se submeter ao teste de alcoolemia, segundo a Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte (Semut).
Por conta da atitude, a habilitação do suspeito foi apreendida e foi imputada multa no valor de R$ 1.915,40. Na delegacia, eles foram liberados após pagamento de fiança.

g1.

Fantástico fala com exclusividade com o torcedor corintiano que teria detonado sinalizador


24 de fevereiro de 2013

Bandidos assaltam supermercado e sequestram três durante fuga em Itapuã

Depois de assaltar o supermercado, o grupo sequestrou dois veículos com os proprietários dentro e fugiu para a região da Estrada Velha do Aeroporto, onde as vítimas foram liberadas

Um grupo com cinco homens armados assaltaram na manhã deste domingo (24) o supermercado Bom Preço que fica na avenida Dorival Caymmi, no bairro de Itapuã. Segundo informações da Central de Polícia, o grupo invadiu o supermercado e abordou funcionários por volta das 9h.

Ainda segundo a polícia, um dos vigilantes do supermercado informou que o grupo fugiu levando o malote da empresa. O valor ainda não foi divulgado. Após o assalto, o grupo ainda roubou dois veículos e fez dos proprietários reféns.

De acordo com uma testemunha, que não quis se identificar, um casal que havia saído do supermercado foi seguido e abordado quando chegava em casa, em um carro modelo Hyundai/Tucson, na rua Boa Vista. No mesmo local, parte do grupo entrou em outro veículo, que seria um Fiat/Uno, conduzido por uma mulher. Os três foram levados pelos bandidos nos veículos.

Ainda de acordo com testemunhas, o Palio foi abandonado no Parque São Cristóvão e a mulher liberada. Já o Tucson, com o casal, foi deixado na Estrada Velha do Aeroporto. Nesses locais, os assaltantes entraram em outros veículos, ainda não identificados, que já estavam aguardando e continuaram a fuga.

As vítimas não ficaram feridas e foram conduzidas, pela Polícia Militar, para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Viaturas da Rondesp e da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itapuã) fazem diligências pelas regiões citadas para identificar e prender os assaltantes.


Fonte: Correio da Bahia

HGCA: Acidente deixa um morto e outro ferido

 
Um homem morreu e outro ficou ferido após uma colisão envolvendo duas motocicletas entre as avenidas Presidente Dutra e João Durval Carneiro, por volta das 21 h deste sábado (23), em Feira de Santana.

Segundo a polícia civil, a colisão entre as motos foi frontal e tirou a vida de Reginaldo Barbosa da Silva (foto), 37 anos, que conduzia a moto Yamaha YBR, placa policial JMF-6740, que morreu na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Ele residia na rua I, caminho 34, conjunto Feira IX.

Já o outro motociclista da Biz  de cor azul, placa NYW-4928, identificado com Luiz Fernando Pereira dos Santos, 28 anos, também  saiu ferido e foi encaminhado para a unidade hospitalar. O estado de saúde da vítima não foi divulgado.


 com informações: Central de Polícia,.

Ônibus com turistas de Serrinha capota e mata duas pessoas na BR-235, em Sergipe

 

Um ônibus de turismo capotou na descida de uma serra na BR-235, próximo ao município de Itabaiana, no estado de Sergipe, no início da manhã deste domingo (24).

O ônibus da empresa Líder Tur, placa LXV-0011, com turistas da cidade de Serrinha, saiu por volta de 1h da madrugada, para um passeio turístico na praia de Atalaia em Aracaju-SE.

As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas a suspeita inicial é a de que o motorista tenha cochilado ao volante. Por ser muito cedo, a maioria dos passageiros dormiam na hora do acidente e poucos sobreviventes souberam dizer o que realmente ocorreu.

De acordo com as primeiras informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), duas pessoas morreram. O acidente ocorreu numa região conhecida como Cafuz, por volta das 5h30m. Ainda segundo a PRF, o Serviço Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para socorrer vítimas que ficaram presas às ferragens do coletivo.


Antonieta Oliveira de Santana, 66 anos, que morava na 2ª Travessa Dão Pedro II, no bairro Colina das Mangueiras, chegou a ser levada para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), mas morreu antes de receber o atendimento médico. Um homem cuja identidade ainda não foi revelada também morreu no local. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal Dr. Augusto Leite, em Aracaju. 

Outras três pessoas sofreram ferimentos graves e também foram socorridas no HUSE. Os demais feridos, aproximadamente dezoito, foram levados para hospitais de Itabaiana e Lagarto.

Até a publicação desta reportagem, a polícia e a equipe médica do SAMU não sabiam informar o número exato de passageiros que o coletivo transportava.


Fonte:cleristonsilva

Vendedor de lanches é assassinado no bairro Queimadinha

 


Uma guarnição da Policia Militar lobo 23 da 66ªCIPM, sob o comando do Sargento Cabral, esteve no local e fez diligências no intuito de prender o criminoso, mas ele não foi localizado.

O primeiro homicídio do final de semana  ocorreu neste sábado (23), por volta das 11hs, na localidade favela do Arreia no bairro Queimadinha. Foi assassinado com disparos de arma de fogo, que atingiram  a  cabeça, o vendedor de lanches, Paulo Bruno Santana, 34 anos, que morava na rua Rondônia - Prato Raso, naquele bairro. Segundo dona Maria do Carmo, ex-cunhada de Paulo, ele deixa uma filha de 12 anos. Ela não sabe os motivos do crime.


A delegada plantonista da Delegacia de Homicídios, Barbara Lima, disse ao Acorda Cidade que as informações colhidas no local, é que o crime pode ter ligação com o tráfico de drogas, sendo que a vítima, já foi preso, mas as investigações terão continuidade ao longo do dia, para que se colha outras informações que traga maior certeza  sobre a motivação e a autoria do crime.
 
Ainda segundo informações chegadas a polícia, Paulo entrou em luta corporal com o autor do crime, que sacou a arma deflagrando os tiros, alvejando Paulo Santana que morreu na hora. Uma guarnição da Policia Militar lobo 23 da 66ªCIPM, sob o comando do Sargento Cabral, esteve no local e fez diligências no intuito de prender o criminoso, mas ele não foi localizado. A delegada Barbara Lima efetuou o levantamento cadavérico e o corpo foi encaminhado ao DPT.



Fonte:acordacidade.

Homem morre atropelado na BR-324 em frente a Nestlé

 

Um homem morreu atropelado na manhã deste sábado (23/02) no km 528 da BR-324 nas proximidades do município de Feira de Santana. De acordo com informações do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do distrito de Humildes, João Martins Teixeira de Lima, 59 anos, foi atropelado por um veículo Palio vermelho.

O acidente aconteceu por volta das 9h50 no sentido Feira de Santana - Salvador, próximo à fábrica da Nestlé, e a vítima não resistiu as ferimentos. Ele não chegou a ser socorrido e morreu no local. O motorista do Palio não evadiu após o acidente e permaneceu no local para prestar apoio à vítima.

Apesar do incidente, a PRF informou que a situação não teve reflexos no trânsito da região. Segundo a polícia, nas últimas 12 horas foram registrados 5 acidentes com uma vítima fatal.




Fonte:rotapolicia

Ônibus que pegou fogo no centro da cidade não foi vistoriado, diz José Ronaldo

 Prefeito José Ronaldo de Carvalho

Segundo o prefeito, a secretaria de Transportes e Trânsito não tem condições de realizar todas as vistorias de uma só vez e por isso alguns veículos ainda não foram vistoriados

O prefeito José Ronaldo de Carvalho falou ao Acorda Cidade sobre o incêndio de um ônibus da empresa 18 de Setembro no centro de Feira de Santana, que ocorreu na última sexta-feira (22). Ele afirmou que uma das primeiras providências do seu governo foi realizar a vistoria nos ônibus urbanos da cidade e disse que muitos veículos estão retidos na garagem, por não terem mais condições de trafegar.



Segundo José Ronaldo, a secretaria de Transportes e Trânsito não tem condições de realizar todas as vistorias de uma só vez e por isso alguns veículos ainda não foram vistoriados, a exemplo do que pegou fogo. “Fazemos algumas vistorias por dia, até mesmo porque também estamos fazendo vistoria em transportes escolares”, disse.

Ainda de acordo com Ronaldo, na sua administração anterior, quando implantou o Sistema Integrado de Transporte (SIT), foi assinado um contrato determinando que a vida útil dos ônibus seria de 10 anos. O veículo que pegou fogo, segundo informou, já tinha 11 anos.

Providências

Na tarde da última sexta-feira, após o incêndio, a prefeitura determinou que a secretaria de Transporte fosse até a garagem das empresas e verificassem os ônibus que tem mais 10 anos para que eles fossem retirados de circulação. Uma reunião também foi realizada, onde as empresas 18 de Setembro e Princesinha se comprometeram, de forma urgente, fazer a renovação da frota e tirar os veículos em más condições de circulação. O Sincol, representante das empresas de transporte coletivo urbano de Feira de Santana, assumiu o compromisso de investigar o caso. “Tivemos uma longa reunião na última sexta, onde determinamos diversas ações”, informou José Ronaldo.



As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Caminhoneiro é morto após assalto na BR-116 Sul

 

Um assalto terminou em morte do final da tarde deste sábado (23) na BR-116 Sul, em Feira de Santana, no Km 426 da rodovia, na localidade dos Três Riachos, bairro Pedra do Descanso.

O caminhoneiro Severino Paes Costa, 22 anos , estava preso em um engarrafamento quando foi abordado por um assaltante que disparou um tiro contra o tórax do motorista. 

De acordo com investigações, o bandido anunciou o assalto, mas a vítima não reagiu e entregou o aparelho celular e a carteira, contendo dinheiro e todos os documentos pessoais.

No momento do crime, a vítima estava com companhia da mãe Ana Paes Bezerra e uma irmã no interior do caminhão Mercedes Benz, placa MTG-7038, licença de Mundo Novo.

O profissional deixou duas filhas menores. Ele retornava para Irecê onde morava, após ter descarregado uma carga de verduras no Centro de Abastecimento de Feira.

Este é primeiro latrocínio (Roubo seguido de morte) registrado este ano no município. O crime deve ser investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), comandado pelo delegado André Ribeiro.
Após o levantamento cadavérico, o corpo seguiu para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Com informações de Denivaldo Costa e imagens da TV Subaé.

23 de fevereiro de 2013

Sexta quente em Feira; três incêndios destróem fábricas e ônibus

 

Um incêndio destruiu na manhã desta sexta-feira (22) um estabelecimento de fabrico e reforma de móveis situado na rua Comendador Gomes,  no Parque Panorama, bairro Tomba, em Feira de Santana. As chamas já foram debeladas pelo Corpo de Bombeiros, que realizou o trabalho de recaldo no local.

Segundo o proprietário do local José Reginaldo de Oliveira, vizinho ao estabelecimento existe uma casa abandonada que serve de ponto para usuários de drogas, que tentam invadir o local. “Com certeza foi um incêndio criminoso, pelo movimento de pessoas na casa ao lado”, revelou.
O vigilante do local, Marcelo Oliveira, afirmou que as chamas destruiram toda a matéria prima usada pela fábrica, como eucatex, esponja e artigos para estofaria. “Vamos ter que começar do zero”, lamentou.
Segundo informações, o local é frequentemente alvo de tentativa de assalto para subtrair estofados, ferramentas, maquinas, como compressor. O prejuízo, segundo os proprietários está em torno de R$ 20 mil.
Os Bombeiros não informaram sobre o que teria provocado o incêndio no estabelecimento comercial.
Alto do Cruzeiro

Por voltas das 9 h, um incêndio atingiu o depósito empresa Art Vime, fábrica de móveis de junco e cana da índia.

O fogo tomou conta do depósito situado na rua Gonçalo Alves , Alto do Cruzeiro e moradores vizinhos acionaram o serviço 193.

Os brigadistas conseguiram com muita dificuldade conter as chamas, devido aos materiais inflamáveis encontrados no local.



 CENTRAL DE POLICIA

22 de fevereiro de 2013

Ônibus pega fogo em frente à prefeitura de Feira de Santana



IMAGENS DE CARLOS COSTA


Feira de Santana foi surpreendida na manhã desta sexta-feira 22/02, por mais um incêndio, e desta vez foi um ônibus da empresa 18 de Setembro serie B-49 que faz o transporte público da cidade que pegou fogo.

O ônibus pegou fogo por volta das 10h da manhã em frente à prefeitura municipal na Av. Sr. Dos Passos, e em poucos minutos foi completamente destruído pelas chamas que atingiram lojas, fios de eletricidades, deixando parte do centro comercial da cidade sem energia elétrica, por alguns minutos.

Testemunhas disseram que momentos antes do ônibus pegar fogo, foi ouvido barulhos de explosão em baixo do veiculo. Populares aproveitaram para protestar pacificamente e pedir ônibus novos ao prefeito da cidade, que apareceu na janela da prefeitura para observar a situação.

Os motivos do incêndio até agora são desconhecidos, mas a realidade é que a situação do transporte público em Feira de Santana é muito precária, horrível, vergonhosa, humilhante e degradante. A maioria dos ônibus quebra constantemente, são sujos e sem a menor higiene, pisos furados, assentos quebrados e empoeirados, baratas circulando dentro do veículo incomodando os passageiros que pagam R$ 2,50, (Dois reais e cinqüenta centavos) por cada passagem, uma das mais caras do Brasil.

Candidato a papa é interrogado nos EUA sobre casos de pedofilia



Advogados de 500 supostas vítimas de padres pedófilos interrogaram ontem (20) o arcebispo Timoth Dolan (foto), 62, de Nova Iorque (EUA), sobre casos de abusos sexuais na Arquidiocese de Milwaukee, em Wisconsin.

Dolan foi o responsável por essa arquidiocese entre 2002 e 2009, e os advogados estão em busca de prova de que ele teria sido omisso em denunciar os pedófilos às autoridades policiais.

O arcebispo é um dos cotados a substituir o papa Bento 16, de acordo com a bolsa de apostas Paddy Power, de Londres.

Por sete anos Dolan foi diretor do Colégio Norte-Americano, em Roma. Ele é classificado pela imprensa americana como moderado, mas sua oposição ao governo Obama tem sido firme, a exemplo de outros líderes da Igreja Católica, em relação à assistência obrigatória por hospitais às mulheres que precisam de contraceptivos, entre outras questões. A Igreja argumenta que o governo não pode impor tal exigência a seus hospitais.

Dolan foi o primeiro cardeal a defender o papa Bento 16 quando explodiu nos Estados Unidos o escândalo da pedofilia. Ele tem repetido com ênfase a pregação do papa sobre a necessidade de uma nova evangelização com o propósito de fortalecer a Igreja diante do avanço da secularização.

Outro cardeal americano que está tendo de prestar esclarecimento sobre casos de pedofilia é Roger Mahony, ex-arcebispo da Arquidiocese de Los Angeles. Ele não aparece nas apostas da Paddy Power, mas já comunicou que estará em Roma para participar do conclave que escolherá o próximo papa, causando o repúdio de católicos. Mahony é acusado de ter acobertado mais de cem casos de padres pedófilos.

O cardeal Peter Turkson, de Gana, é um dos mais bem colocados nas bolsas de apostas. Ele é autor de afirmações tidas como homofóbicas por líderes do movimento de defesa dos direitos dos homossexuais.

Fonte: Paulopes
Com informação das agências.

Taxistas acusados de atear fogo em assaltante depõem em Conquista

 
 Foto:Blitz Conquista

Cerca de 15 taxistas, acusados de terem matado e ateado fogo em um assaltante, foram intimidados para prestar depoimento na tarde desta quinta-feira (21), no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) de Vitória da Conquista.De acordo com a delegacia de Homicídios, os profissionais foram identificados nas imagens das câmeras de videomonitoramento, na noite do último dia 17 de fevereiro, na estrada que dá acesso à Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).A vítima, Alef Correia Rotandano, que  antes de morrer, havia sido torturada,  teria praticado um assalto contra um taxista da cidade. Um dos agressores já foi preso, mas não teve o nome revelado, por conta do sigilo das investigações. O inquérito tem prazo de 30 dias para ficar pronto.(Aratu Notícias)

'Em situação precária', corintianos pedem ajuda a Dilma e Lula

Ministro Eduardo Saboia (de costas) conversa com os corintianos presos


Os 12 torcedores corintianos que tiveram decretada a prisão preventiva em Oruro, acusados da morte do boliviano Kevin Douglas Beltrán Espada, querem a ajuda do governo federal para deixar a Bolívia. Logo após serem informados da decisão de Julio Huarachi Pozo, juiz cautelar da Corte Superior de Justiça de Oruro, de que não poderão aguardar o julgamento em liberdade, os torcedores clamaram por auxílio da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. – Queremos ajuda de alguma forma, da Dilma, do Lula, de quem for. Não podemos pagar por algo que não fizemos. Estamos em condições desesperadoras, não tomamos banho desde segunda – disse um dos torcedores. O ministro conselheiro da embaixada brasileira na Bolívia, Eduardo Saboia, encontrou-se por cinco minutos com os torcedores e disse que tentará anular a decisão de prisão preventiva. – Tudo vai transcorrer dentro da lei, mas peço que todos vocês tenham paciência. Vamos fazer de tudo para tentar reverter essa situação – afirmou Saboia. (G1)

Eunápolis: Presos se rebelam e colocam fogo em colchões


 

Os 63 presos provisórios entre homens e mulheres da cadeia pública de Eunápolis, no sul baiano, se rebelaram na tarde desta sexta-feira (22) e atearam fogo nos colchões das celas. Desde o último dia 18 de fevereiro, agentes da Polícia Civil da Bahia abandonaram a carceragem. Em decisão, o sindicato da categoria alega que a Lei 11.370 não define o papel de invertigador de polícia na custódia de presos. De acordo com o titular da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), Evy Paternostro, em entrevista ao site Radar 64, sem carcereiros, os detentos só têm acesso à alimentação e água. A medida já tinha sido comunicada ao juiz da Vara de Execuções Penais da Comarca de Eunápolis, Otaviano Sobrinho, que já informou a situação à Corregedoria de Justiça do Estado. Na ação, um carro pipa da Veracel foi chamado ao local para debelar o fogo, mas os brigadistas tiveram dificuldade para combater as chamas, porque os rebelados atiravam pedras e pedaços de reboco das paredes das celas. Após quatro horas, a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) determinou a transferência de 30 presos do sexo masculino para o presídio de Eunápolis. (Bahia Notícias)


.vozdabahia

Traficante tinha arma com numeração raspada

 
 Fonte: PC.BA

O traficante Gérson dos Santos Lopes, de 22 anos, foi flagrado na manhã de quinta-feira (21), em Pau da Lima, por uma equipe da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), portando um revólver calibre 38, municiado e com a numeração raspada, seis trouxinhas de cocaína e um aparelho celular com três chips. Ele foi encaminhado à unidade policial.


A prisão aconteceu quando uma equipe de investigadores, que fazia diligências na Vila Nova de Pituaçu, em Pau da Lima, avistou o acusado, que se surpreendeu com a presença da polícia e tentou fugir.

Interrogado pela delegada titular Clelba Regina Teles, Gerson foi autuado em flagrante, sendo conduzido ao Complexo Penitenciário da Mata Escura, onde ficará à disposição da Justiça.


: freitas-

21 de fevereiro de 2013

Ônibus é incendiado após prisão de traficantes, diz polícia

 
Um ônibus foi incendiado na cidade de Brumado, localizado no centro-sul da Bahia. A ação aconteceu por volta das 23h da noite da quarta-feira (20), e de acordo com a polícia, ninguém ficou ferido. De acordo com o Major Silvio Berlink, comandante da 34ª Companhia  Independente de Polícia Militar (CIPM), a ação pode ter relação com a prisão de cinco traficantes e a apreensão de mais de 17kg de drogas na região. O incêndio foi controlado com a ajuda de uma brigada de incêndio.

“Foram efetuadas algumas prisões nessa semana e ontem à noite incendiaram o ônibus. Não temos ainda a confirmação da relação entre os dois casos, mas estamos trabalhando também com essa hipótese. Estamos na investigação para identificarmos os culpados”, disse.


De acordo com o major, o ônibus não faz parte da linha central do município. “O ônibus estava parado em frente a uma oficina e estava lá para que fossem realizados serviços de manutenção”, explicou. Ele disse ainda que ninguém ficou ferido com a ação. O veículo deverá passar por uma perícia técnica nesta quinta-feira (21).



rotapolicia