CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

24 de fevereiro de 2013

Ônibus que pegou fogo no centro da cidade não foi vistoriado, diz José Ronaldo

 Prefeito José Ronaldo de Carvalho

Segundo o prefeito, a secretaria de Transportes e Trânsito não tem condições de realizar todas as vistorias de uma só vez e por isso alguns veículos ainda não foram vistoriados

O prefeito José Ronaldo de Carvalho falou ao Acorda Cidade sobre o incêndio de um ônibus da empresa 18 de Setembro no centro de Feira de Santana, que ocorreu na última sexta-feira (22). Ele afirmou que uma das primeiras providências do seu governo foi realizar a vistoria nos ônibus urbanos da cidade e disse que muitos veículos estão retidos na garagem, por não terem mais condições de trafegar.



Segundo José Ronaldo, a secretaria de Transportes e Trânsito não tem condições de realizar todas as vistorias de uma só vez e por isso alguns veículos ainda não foram vistoriados, a exemplo do que pegou fogo. “Fazemos algumas vistorias por dia, até mesmo porque também estamos fazendo vistoria em transportes escolares”, disse.

Ainda de acordo com Ronaldo, na sua administração anterior, quando implantou o Sistema Integrado de Transporte (SIT), foi assinado um contrato determinando que a vida útil dos ônibus seria de 10 anos. O veículo que pegou fogo, segundo informou, já tinha 11 anos.

Providências

Na tarde da última sexta-feira, após o incêndio, a prefeitura determinou que a secretaria de Transporte fosse até a garagem das empresas e verificassem os ônibus que tem mais 10 anos para que eles fossem retirados de circulação. Uma reunião também foi realizada, onde as empresas 18 de Setembro e Princesinha se comprometeram, de forma urgente, fazer a renovação da frota e tirar os veículos em más condições de circulação. O Sincol, representante das empresas de transporte coletivo urbano de Feira de Santana, assumiu o compromisso de investigar o caso. “Tivemos uma longa reunião na última sexta, onde determinamos diversas ações”, informou José Ronaldo.



As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário