CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

13 de agosto de 2013

Policiais e guardas municipais são capacitados para atuarem em Bases Comunitárias Móveis


Feira de Santana será contemplada com duas Bases Comunitárias Móveis, que atenderá o Programa ‘Crack é possível vencer’.
Cerca de 100 profissionais entre policiais militares e guarda municipal serão capacitados, para atuarem na cidade.  O treinamento se divide em três módulos que aborda: I Tópico Especial de Policiamento e Ações Comunitária; II Multiplicador Comunitário e Rede de Atenção e Cuidados (Noções sobre o crack sintomas, forma de abordagem e outros); III Abordagem (Técnicas de enfrentamento ao crack, utilização de armas químicas gás pimenta, pistola Condor -Teiser).
O capitão PM Leandro Souza do Comando de Operações Policiais Militares (COPPM)  esta à frente do treinamento, que esta sendo realizado no auditório do módulo I da Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS.
BASE COMUNITÁRIAMOVEL ‘Crack é possível vencer’
O programa visa capacitar os profissionais, para atuarem em parceria com as redes de saúde, no enfrentamento ao crack.
Segundo o capitão Leandro, as Bases irão funcionar em um microonibus, e contará com 20 câmeras de monitoramento, em um raio de cobertura de 3 km, além de duas viaturas quatro rodas e duas viaturas de duas rodas darão o apoio.
“Nossa missão é trabalhar com ações de cuidados, o combate ao tráfico de drogas já esta sendo feito pelas polícias,” disse o capitão Leandro.
 “Estamos visando tirar as pessoas em situações de riscos das zonas críticas e dar um tratamento. Para isso, estaremos dando um apoio ao pessoal da área de saúde,” completou.
A Base é Móvel ficará nos locais estabelecidos dentro de um programa que terá o prazo mínimo de dois anos, buscando um resultado efetivo dentro da área. Após uma avaliação feita pelo governo federal e municipal a Unidade poderá ser relocada, para outro local.
No total 310 policiais militares serão capacitados, para atender Feira de Santana e outras cidades. No Brasil o programa ‘Crack é possível vencer’, já atende São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
A capacitação está dividida em duas turmas a primeira de 12 a 06 de setembro; a segunda de 19 a 13 de setembro.
As informações são da Ascom (CPRL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário