CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

17 de junho de 2013

Jovem é preso após roubar hotéis e sequestrar motorista em Salvador

 

Falta segurança nos shoppings e hotéis de Salvador. A conclusão, que parece óbvia, foi constatada pelos criminosos que agiram no Praia Hotel San Marco, Shopping Salvador e Bela Vista. Quatro jovens de 15, 18, 19 e 23 anos estudaram e arquitetaram um plano de roubos após a conclusão da falha na segurança destes estabelecimentos.

No sábado (15), eles roubaram pertences dos hotéis e fugiram usando o carro de um hóspede. Astuto, Jeferson, de 18 anos, preso na delegacia da Boca do Rio, preferiu pegar um táxi durante a fuga. Para ele, seria um risco levar o veículo que poderia ser facilmente identificado pela polícia.

Com o comparsa de 15 anos, Jeferson, que disse ser morador da saúde, no Centro Histórico, Foi ao Shopping Salvador procurar uma vítima. Com uma arma, os dois abordaram uma mulher que chegou dirigindo uma Land Rover e a obrigaram a pagar as contas. Em seguida, a levaram para o Shopping Bela Vista. Jeferson aguardava no carro durante o crime.

Depois de passar pela loja da Claro e Mahalo, em uma terceira loja, um vendedor percebeu que a mulher estava nervosa e acionou os seguranças do Shopping. Os dois foram autuados em flagrante.

Jeferson está custodiado da 9ª Delegacia e o menor foi conduzido à Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI). Os outros dois que participaram do roubo aos hotéis são procurados.

Sem defesa, frio e desdenhando do que o futuro o reserva, Jeferson diz apenas que não há provas contra ele e se mostra destemido. "Já apontei a casa dos envolvidos. Não tenho medo da morte não. É iso aí mesmo", afirmou.


A delegada Rogéria Lima acompanha o caso


Para a delegada, Rogéria Lima, prender os envolvidos é uma questão de tempo. Mas, fica confirmação de que estes estabelecimentos precisam reforçar a segurança. Uma câmera apenas parece não surtir efeito. É necessário planejamento”, explicou.

Nota originalmente postada às 9h do dia 17


Fonte:bocaonews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário