CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

7 de julho de 2012

Acidente com ônibus e carros deixa 30 feridos




Cerca de 30 pessoas estão feridas após um acidente envolvendo um ônibus, dois caminhões e um táxi na BA-001, próximo à cidade de Nazaré das Farinhas, a 216 km de Salvador, no início da noite de quinta-feira (5).

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), parte dos feridos já foi socorrida para hospitais pelo Samu e outros foram levados para o hospital regional. Dentre eles, 14 pessoas eram passageiros do ônibus, informa a PRE.

Segundo o secretário de Saúde de Nazaré das Farinhas, Almir Regis, 21 pessoas deram entrada em um hospital da cidade e as outras, que sofreram ferimentos mais graves, foram deslocadas para o Hospital Regional da cidade de Santo Antônio de Jesus. De acordo com a PRE, uma senhora está em estado muito grave.

A causa do acidente ainda está sendo averiguada. Segundo as informações apuradas pelos agentes da PRE que estão no local, o motorista do ônibus perdeu o controle ao descer uma ladeira, fato que assustou o motorista de um caminhão, cujo movimento fez o veículo bater em outro veículo de grande porte.

O impacto fez esta último veículo se dirigir em direção a uma ribanceira, em que caiu. Antes, no caminho, ele bateu também em um táxi do modelo Pálio Weekend. O ônibus também caiu na mesma ribanceira e chegou a tombar.

O acidente ocorreu pouco antes das 18h e deixou a rodovia congestionada. Por volta das 19h30, o órgão afirmou que o trânsito retomou a normalidade.

Tragédia na BR-324 - Três vítimas do acidente envolvendo uma van de transporte clandestino e uma carreta, na BR-324, próximo à cidade de Candeias, permanecem internadas, sendo duas delas em estado grave. No Hospital do Subúrbio se encontram o passageiro Paulo Guimarães, 54 anos, e o motorista da van, Osvaldo Pirajá Leone. No total, 11 pessoas morreram no trágico acidente, ocorrido na última terça-feira.

Nove pessoas foram projetadas para fora do veículo no momento em que a van bateu na lateral da carreta carregada com ferro. Uma pessoa morreu no mesmo dia ao dar entrada no Hospital Geral do Estado e anteontem à tarde, Jackson Alves dos Santos, 24 anos, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do HGE, não resistiu aos ferimentos sofridos e também morreu.

Ainda no HGE, está internado Kléber Paixão dos Santos, 35 anos, que teve um corte na cabeça e nas pernas. Ele tem quadro de saúde considerado estável e está em observação, depois de fazer uma sutura na coxa. A vítima disse aos familiares que sobreviveu graças ao cinto de segurança que evitou dele ser projetado para fora quando a lateral da van foi destruída pelo impacto da colisão.

Todas as vítimas eram moradores das cidades de Saubara, Acupe e Santo Amaro da Purificação. Os enterros dos corpos ocorreram anteontem e ontem nas duas cidades, além de uma vítima enterrada em Terra Nova. A polícia aguarda o motorista Osvaldo se recuperar para ouvir sua versão dos fatos sobre o trágico acidente. (SB)
Postado por emcimadanoticia às 13:01 Nenhum comentário:



Central Baiana de Noticias: com informações do .emcimadanoticia1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário