As chamadas para o telefone de emergência da Polícia Militar brasileira, que atualmente são feitas pelo número 190, também poderão ser completadas com os números 112 e 911, que são os de emergência adotados pela Europa e pelos Estados Unidos, respectivamente. A mudança foi aprovada na quinta-feira (28) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
A mudança no atendimento do serviço 190 da Polícia Militar tem causado a reclamação da população em geral.As ligações, que até 20 de novembro eram recebidas no batalhão da cidade passaram a ser direcionadas para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) .
Segundo o capitão da PM, Maurício Vieira Gomes, é normal que haja problemas no atendimento nessa fase de transição. “Na verdade é uma mudança do sistema de comunicação da Polícia Militar, passando do sistema analógico, para o sistema digital. O solicitante liga para o 190 e enquanto ele está conversando com aquela pessoa, esse atendente já vai digitando todas as informações para o despachador e ele, praticamente simultaneamente, já consegue ir passando para a viatura atender a ocorrência”, explicou. Ele reitera que qualquer problema no atendimento deve ser comunicado novamente ao 190 ou no próprio batalhão da PM de cada localidade.
Com informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário