CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

29 de setembro de 2012

Acusado de estupro é encontrado enforcado em cela de presídio; delegado diz que sete homens são suspeitos do assassinato

 
Durante a madrugada deste sábado (29), um detento foi encontrado morto na cela 1 do pavilhão 1 do Conjunto Penal de Feira de Santana .

A vítima foi identificada como Cosme Moreira da Silva, 43 anos, que morava no bairro da Pedra do Descanso no mesmo município onde  morto .

Ele foi preso na quinta-feira passada sob a acusação de ter praticado estupro contra a própria filha, embora tenha negado o fato às autoridades policiais.

Relembre o fato:
http://www.centraldepoliciafsa.blogspot.com.br/2012/09/policia-civil-prende-pai-que-estuprou.html

De acordo com o delegado Sérgio Vasconcelos que esteve no presídio, ao lado da colega Ana Virginia da Silva, plantonista da Delegacia de Homicídios (DH), informou que a morte de Cosme foi confirmada pela pericia como assassinato.

Vasconcelos disse a reportagem da rádio Subaé que sete homens que estavam na cela, na hora do crime serão ouvidos. “Os detentos tentaram simular que a vítima cometeu suicídio por enforcamento com um lençol’’, enfatizou Sérgio

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica   para ser submetido a necropsia .

As informações são de Denivaldo Costa e foto do Boca de Zero Nove .

Jovens preocupam médicos com consumo de álcool via anal e vaginal

 

Além de consumir bebida via anal, vários jovens no mundo têm assustado pais e médicos com métodos nada convencionais de se embriagar. Nos Estados Unidos e Europa, vídeos se espalharam na internet com adolescentes pingando vodca nos olhos, método chamado por eles de "vodka eyeballing". Meninas que encharcam absorventes internos de álcool e os colocam na vagina também tem parecido uma prática difundida, além de beberem álcool em gel.

Segundo a Dra. Zila Van Der Meer Sanchez, pesquisadora do Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (CEBRID), da Unifesp, os adolescentes que chegam aos prontos-socorros alcoolizados usam menos destas práticas no Brasil do que em outros países, apesar de casos terem sido registrados.

“Os riscos para quem consome álcool desta maneira são exatamente os mesmos de métodos convencionais. O que conta é a quantidade de álcool ingerida, porque independente de onde for, o corpo vai absorver do mesmo jeito”,.

No entanto, além do comportamento extremamente invasivo ao corpo, o ânus, por exemplo, tem mais terminações nervosas e mucosas mais expostas, o que causa uma absorção mais rápida e compromete a percepção da quantidade ingerida.

“Se for tomando de pouquinho em pouquinho, a pessoa vai sentindo e consegue identificar mais fácil a hora de parar. Mas, mesmo assim, depois de parar ainda há uma grande quantidade de álcool no estômago para ser metabolizado e, neste ponto é comum as pessoas passarem mal, vomitarem e colocarem para fora o que ainda não foi absorvido. No entanto, nestes casos de consumo por outras vias, a substância vai ficar ali até ser completamente absorvida”, informou.

Além do estômago e intestino, o álcool é mais rapidamente absorvido pelas mucosas do corpo, desde a boca até o ânus e a vagina. “A absorção é muito grande pelas mucosas. Se você bebe uma taça de vinho e demora uma hora ou duas para ser processado, o consumo pela mucosa leva minutos”, explicou o Dr. Arnaldo Lichtenstein.

O problema é que o álcool é irritante. Do mesmo modo que irrita o estômago, vai irritar o olho e causar uma conjuntivite, no ânus e na vagina vai acontecer à mesma coisa e pode gerar problema sérios a curto, médio e longo prazo.

Os adolescentes que bebem álcool em gel podem ter reflexos no fígado. ”Você vai sobrecarregar seu fígado com as substâncias que têm no produto, além do álcool. Pode intoxicar e vai retardar o metabolismo”.

Vale ainda esclarecer que a exceção é pingar bebida no olho, prática que não tem efeito nenhum. “Esta história de pingar nos olhos, teria que ser um caminhão de álcool para deixar bêbado. Nesta região não tem nenhuma relação fazer isto”, comentou a especialista.

Em relação ao consumo via anal, ela esclareceu ainda: “pode dar uma concepção de violência sexual. Vai além do álcool, pode ter caráter de uma agressão sexual”.

O Dr. Arnaldo Lichtenstein ressaltou que a procura pelo prazer sexual também vem junto nestas práticas. “Isto é a busca pelo prazer mais rápido que está sendo misturado com sexualidade. São duas grandes sensações de busca de prazer”

Ele alertou ainda que estas práticas não muito comuns acontecem há bastante tempo, mas o que mais preocupa é a quantidade exagerada de álcool que tem sido colocado em questão. “Esta busca desenfreada por sensações de euforia e anestesia é muito preocupante. Alguns pacientes falam em anestesia e usam estes meios mais rápidos para conseguir não só a desinibição que o álcool produz”.



Fonte:jornaldapovo.

28 de setembro de 2012

Mulher tentava entrar no Presídio com drogas na vagina

 

Eliene Gama de Cerqueira, residente no bairro George Américo, nesta quinta-feira (27), por volta das 11h30, foi flagrada, durante a revista, tentando entrar no Conjunto Penal de Feira de Santana com drogas na vagina.

Mulher tentava entrar no Presídio com drogas na vagina

A maconha e cocaína seria entregue ao marido da mulher, o presidiário Itamar Propiá Queiroz. “Quando passamos o detector, o aparelho alarmou, perguntamos se ela tinha alguma coisa e ela disse que sim”, disse a agente penitenciária, Naiara Cristina.



Fonte:jornalfolhadoestado

Jovem desaparece de centro de recuperação em Feira de Santana: mãe pede ajuda a polícia

O jovem Marcelo Bonfim Santos permanece desaparecido após fugir de um centro de recuperação situado no bairro Tomba, em Feira de Santana.

A queixa foi registrada pela genitora Dionice Bonfim Reis, moradora da cidade de Vitoria da Conquista na manhã desta quinta (27).

Ela contou à reportagem que trouxe o filho para ser internado na clinica de Alma de Jesus, local destinado à reabilitação de pessoas com problemas de dependências químicas.

A dona de casa disse que conheceu o pastor na cidade onde reside. “Ele recomendou o centro de recuperação e cobrou a quantia de R$ 1.100,00, além da cesta básica para manutenção’’, declarou .

Dionice atribuiu uma grande falta de responsabilidade da entidade. Além de condenar as instalações do local, a mãe do jovem desaparecido também prestou queixa na delegacia e pediu ajuda as autoridades.

Qualquer informação pode ser passada pelo número (77) 8814- 4680.

 com informações de Denivaldo Costa.

Morre o radialista feirense Giberval Lima


Faleceu no hospital São Matheus nesta quinta-feira (27) o radialista feirense Giberval Lima (52), mais conhecido como Giba. Com vasta experiência no rádio, Giba já trabalhou na Rádio Subaé AM e atualmente trabalhava na Rádio Transamérica FM, no programa Jornal Transamérica, ao lado do radialista e deputado estadual Carlos Geilson (PTN), com quem trabalhou nos últimos 10 anos.
Homenagem em vídeo:http://www.bocadezeronove.com.br/2012/09/triste-partida-morre-radialista.html

O deputado lamentou a morte do grande amigo e colega de profissão. "Giba foi um grande amigo e um excelente profissional. É uma perda muito grande para todos nós e para o radialismo baiano. Que Deus conforte essa família", congratulou-se.

O corpo do radialista será velado na capela do hospital Dom Pedro Alcântra, em Feira de Santana. O corpo está sendo velado na capela do HDPA e será sepultado às 10 horas no cemitério Piedade. Giberval deixa a esposa Lucinete Lima e quatro filhos.

27 de setembro de 2012

Após perseguição, jovem é assassinado a tiros

A Polícia Civil de Feira de Santana registrou na noite da última quarta-feira (26) o assassinato cometido contra Douglas Lamartine Varjão Cardoso, 19, que residia no bairro Tomba. 

O homem foi vítima de vários tiros, após ser perseguido por homens em uma motocicleta. O crime foi registrado na Travessa Isaías Gonçalves, no Parque Tamandarí.

O jovem ainda entrou em uma residência, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. De acordo com a Delegacia de Homicídio no mês de setembro já foram registrados 24 assassinatos.

Com informações do Central de Polícia.


Casa de vereador é alvo de atentado durante a madrugada


 
O vereador Justiniano França (DEM) registrou na manhã desta quinta-feira (27), queixa no Complexo Policial Investigador Bandeira, sobre um atentado ao qual a casa onde reside, no bairro Serraria Brasil, foi vítima.

Foi lançado durante a madrugada na garagem da residência o político, um artefato explosivo, provavelmente um coquetel molotov, que ao explodir causou danos a um dos veículos estacionados no local.

Segundo o parlamentar, o atentado pode ter relação com a denúncia, que foi protocolada no Ministério Público do Estado, envolvendo um suposto esquema ilícito envolvendo um candidato a prefeito de Feira de Santana. “Tenho que ver com a Polícia para que possa investigar e descobrir quem cometeu o ato. Minha intenção é proteger a casa, esposa e filhos. Não vou recuar do processo”, disse.
 
O vereador disse que após a explosão ouviu um barulho semelhante ao de um motor de carro. Uma câmera de segurança instalada no endereço poderá auxiliar na investigação.

As informações são do Bom Dia Feira

Crianças são presas por mãe dentro de casa em Amélia Rodrigues


Cinco irmãos com idades entre dois meses e oito anos foram abandonadas pelos pais na cidade de Amélia Rodrigues. Quatro das crianças estavam trancadas dentro de casa desde segunda-feira (24) e eram alimentadas pelos vizinhos através de uma grade.

A outra criança, de dois meses, foi deixada pela mãe na casa de uma vizinha. A mãe das crianças saiu de casa com o companheiro há dois dias, segundo o Conselho Tutelar. O caso foi denunciado pelos vizinhos ao conselho da cidade, que afirma que irá acionar o Ministério Público da Bahia (MP-BA). A casa da suspeita estava muito suja quando foi aberta.

"Vamos também prestar uma queixa na delegacia de Polícia Civil porque isso caracteriza abandono de incapaz. A Justiça vai tomar as suas providências e encaminhar para o Ministério Público", afirmou Rita Marinho, conselheira tutelar. As crianças abandonadas foram retiradas da casa e devem ser encaminhadas para a casa de parentes.



 As informações são da TV Subaé e Central de Policia

26 de setembro de 2012



Por volta do meio-dia, desta quarta-feira (26), Kleycivon Magalhães dos Santos, 21 anos, que residia na rua A, no conjunto Cordeirópolis, bairro Mangabeira, foi assassinado, quando saía para trabalhar, com vários tiros de pistola ponto 40.



Segundo um dos colegas da vítima, que aguardava o transporte com ele e mais colegas, “dois homens desceram a rua, depois subiram, já em cima dele, deflagrando os tiros”. Os familiares informaram que a vítima não tinha passagens pela polícia, nem envolvimento com drogas. “Ele trabalha há cinco anos na Nestlé”.



O soldado PM Fábio, que comandava a Lobo 78, alegou que até o momento a única informação que se tem é que foram dois homens desconhecidos a bordo de uma motocicleta, modelo Falcon, cor preta, demais dados ignorados.
 
O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT)


Fonte: jornalfolhadoestado


Julgamento de Major da PM de Feira acusado de abuso de autoridade é adiado


 O julgamento do Major Paulo Roberto Cerqueira de Carvalho Major Carvalho marcado para esta terça-feira (25), no Fórum Felinto Bastos, em Feira de Santana terá nova data. De acordo com a secretaria do Juizado Criminal (JECRIM), o adiamento foi consequência de falha no sistema eletrônico de marcação de audiências pelo sistema PROJUDI.

Em nota divulgada, a secretaria do JECRIM explica que por se tratar do tipo penal de Abuso de Autoridade, não haveria marcação de audiência preliminar como aconteceu, sendo assim a secretaria deste juizado cancelou a audiência marcada automaticamente para 25 de setembro e os autos foram enviados para o Ministério Público para parecer inicial. Após o retorno do Ministério Público os autos serão postos em conclusão para despacho. A partir de então será determinada uma nova data.

O Major Carvalho está sendo processado pelo PM Denilson por abuso de autoridade com base na lei nº 4.898 que trata dos crimes contra a administração da Justiça por não acatar a orientação médica dos profissionais de saúde do 1º Batalhão de Polícia Militar acusando o PM de crime de deserção por abandono de função. Crimes como este estão previstos na Legislação Extravagante do Direito Penal fazendo com que o procedimento seja especial: julgado por juiz togado e com a presença de representante do Ministério Público.

A Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (ASPRA BAHIA) e a Associação de Praças da Bahia (APPM/BA) 5ª Regional de Feira de Santana, tão logo tenham conhecimento, informarão a data da audiência.
 
(Fonte: Imprensa Livre) e Central de Policia

24 de setembro de 2012

Acusado de assalto é preso pela Guarda Municipal



Na tarde deste domingo (23), o comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Vinícius apresentou no plantão central do Complexo Policial Investigador Bandeira, José Bastos dos Santos, acusado de assaltar duas jovens, próximo à churrascaria Los Pampas, em Feira de Santana.

Veja a reportagem em vídeo:http://www.bocadezeronove.com.br/2012/09/guarda-municipal-prende-assaltante-com.html

Segundo informações, após o assalto o acusado tentou fugir numa bicicleta, mas foi capturado pelos agentes municipais que estavam passando pelo local. O homem portava uma faca tipo peixeira, utilizada para ameaçar as jovens .

O aparelho celular furtado foi apresentado no plantão central.

As informações são do site Boca de Zero Nove.e Central de Policia:

22 de setembro de 2012

Jovem é executado a tiros no Caseb O crime aconteceu na noite desta sexta (21)


Dalvan Silva de Jesus, 21 anos, que residia no bairro Caseb, foi assassinado com tiros no tórax, na noite desta sexta-feira (21), na rua Da Áustria, no mesmo bairro.

Segundo informações, a vítima conduzia uma moto, dados ignorados, quando outra moto, dados desconhecidos, se aproximou e o carona atirou. O jovem teria abandonado a moto e começou a fuga a pé, mas foi alcançado pelos assassinos que deflagram mais tiros.

A vitima foi socorrida para um hospital particular, mas não resistiu.




com informações do Folha do Estado.

Homem é atingido com dois tiros na cabeça em Humildes


Homem é atingido com dois tiros na cabeça em Humildes
Deu entrada na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Arilson Lima Carlos, 23 anos, residente no Alto do Papagaio, vítima de espancamento praticado por desconhecidos, nas proximidades da sua casa.

Eliezer de Jesus Silva Santos, 40 anos, que reside no distrito de Humildes, foi socorrido até a unidade hospitalar, após ter sido alvejado com dois tiros na cabeça. De acordo com informações, o homem estava nas proximidades do mercado municipal, quando foi atingido com disparos praticado por homens que fugiram em uma motocicleta.
   
Fonte:jornalfolhadoestado

Mecânico preso em casa com peças de motos roubadas





Um ex-motoboy foi preso em flagrante na noite passada (21), pelos policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos  (DRFR), de Feira de Santana.

Cléberson Santos Azevedo, 27 anos, morador do bairro das Baraúnas, foi preso dentro de casa com várias peças de motos, já desmontadas, além de um revólver calibre 38, que foram apresentados no plantão central da delegacia.

Veja a reportagem em vídeo:http://www.bocadezeronove.com.br/2012/09/oxe-oxe-oxe-preso-em-desmanche-diz-que.html
O jovem contou que solicitou o serviço de mototaxi, na avenida Getulio Vargas até a localidade da Rocinha, e ao descer da moto, um comparsa de prenome  “Júnior” , apareceu armado e anunciou o assalto levando a  moto Honda CG 150, cor vinho .

“Estas peças ai são de minha moto e a outra é de meu parceiro, eu só iria ganhar R$ 150, mas foi à primeira vez que fiz isto’’, disse o mecânico em entrevista ao programa  Ronda Policial. Ele alegou que participou do assalto porque vinha sendo ameaçado pelo comparsa.

Os agentes da policia civil informaram que o preso trabalhava como mototaxista clandestino e teve a veículo roubado no inicio deste ano. A motocicleta chegou a ser recuperada e entregue, mas ele resolveu enveredar no mundo do crime.

 com informações de Denivaldo Costa.


Caixas e ônicos do Santander de Feira são arrombados mais uma vez l





Pela segunda vez este ano, dois caixas eletrônicos da agência do banco Santander, localizada na Avenida Getúlio Vargas em Feira de Santana, foram arrombados durante essa madrugada.

Os bandidos usaram maçaricos na ação e tudo indica que eles conseguiram levar uma quantia em dinheiro, já que uma nota de 10 reais foi encontrada, parcialmente queimada, na calçada.


De acordo com um segurança do banco, o arrombamento dos caixas só foi percebido, por volta das 5 horas da manhã deste sábado, quando um cliente foi fazer um saque.

A agência, que fica localizada ao lado da clínica Senhor do Bomfim teve os caixas arrombados no mês de abril deste ano.



Fonte:rotapolicialfsa

Briga de facas quase resulta em morte no Papagaio


Um desentendimento entre trabalhadores de uma mesma empresa de construções, terminou em briga e por pouco não termina em tragédia na cidade de Feira de Santana/BA.

O fato aconteceu na noite de 21 de setembro de 2012 (sexta-feira). Os três indivíduos moram em uma vila de quartinhos localizados na rua Santa Tereza, bairro do Papagaio e após uma discussão O homem identificado como Arkison Luan Carlos, 23 anos acabou atingido por golpes de faca que lhes acertou na orelha, pescoço e braço. Os golpes foram desferidos, segundo a vítima pelos homens identificados como Jeferson dos Santos Gonçalves, 24 anos e Valdir Ferreira, 33. Em sua defesa os dois acusados disseram que foi ele (Arkison) quem partiu pra cima deles com uma faca em punho e para se defenderem foi necessário que os dois também se armassem com outras duas facas.



A vítima - Arkison - foi socorrida em ambulância da SAMU que contou com o apoio de agentes da Guarda Municipal, comandada por Marcos Vinicius, enquanto policiais militares da 66ª CIPM conduziu os dois acusados - Jeferson e Valdir - para prestarem depoimentos na delegacia da cidade.

Os três envolvidos são moradores da Serrinha e estão em Feira de Santana, trabalhando em uma empresa de construção civil. Os motivos que originou toda esta confusão não foi esclarecido.

Fonte:fatoconcreto

New Hit: soldado preso em flagrante nega envolvimento

Em entrevista exclusiva ao Grupo A TARDE, intermediada pelo advogado de defesa Eduardo Carracedo, o soldado da Polícia Militar Carlos Frederico Santos de Aragão, 28 anos, negou que tenha sido cúmplice do caso envolvendo duas adolescentes de 16 anos que acusam nove músicos da banda New Hit de tê-las estuprado dentro do ônibus do grupo, durante a micareta da cidade de Ruy Barbosa, na madrugada do dia 26 de agosto.

"Me sinto injustiçado. Sou inocente. Quero retratação após tudo ser esclarecido", afirma o policial. Desde o ocorrido, o soldado está preso em flagrante e é apontado pela polícia como coautor, pois as vítimas teriam dito que ele ficou na porta do ônibus controlando o acesso, enquanto ocorria a violência. O policial está custodiado no Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas. Aragão diz que ele e a família estão sofrendo muito por causa da prisão.

O PM argumenta ter consciência de que não participou de nada, que não tem ciência do que se passou no interior do ônibus e nem contribuiu para qualquer coisa que possa ter ocorrido. O soldado Aragão nega também ter trabalhado como segurança da New Hit. "Sou amigo da banda. Dinho, o baixista, é meu amigo desde antes de eu me tornar policial. Viajei com a banda para curtir o show, pois estava de folga. No final do show, muitas fãs tentavam entrar no ônibus. Então, resolvi ajudar o segurança a controlar o tumulto".

Controle de acesso - Aragão enfatiza que era grande a confusão na frente do ônibus, por causa do grande número de fãs que queriam ter acesso aos músicos. O soldado afirma que o segurança da banda não é policial. O PM relata que os dois passaram a controlar o acesso das fãs que subiam para tirar fotos com os ídolos.

"Muita gente entrou no ônibus, tirou fotos, mas não vi ninguém descer chorando lá de dentro. Não notei nada de errado acontecendo", conta Aragão. Ele diz ter sido surpreendido quando o ônibus foi parado durante a viagem e todo mundo conduzido à delegacia. O soldado é lotado na 47ª CIPM (Pau da Lima) e está na corporação desde dezembro de 2009. É solteiro e não tem filhos.

Processo disciplinar - Contatado pela reportagem, o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Braga de Castro, comentou o assunto. "Ele (o soldado Aragão) tem pouco tempo de polícia e não se tem registro de nenhum fato que desabonasse a conduta dele", afirma o comandante.

O coronel diz que a corporação instaurou um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar o caso. O prazo de conclusão é 40 dias. Segundo a assessoria da PM, o soldado pode receber advertência, ser preso ou expulso, se for considerado culpado, ou ter o processo arquivado, se for inocente. Também é apurado se o soldado atuava como segurança da banda. O estatuto da PM exige exclusividade.

Laudo - O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana liberou, nesta sexta, o laudo com os resultados dos exames feitos nas roupas das duas adolescentes que acusam os músicos. Mas o delegado Marcelo Cavalcante não quis falar sobre o conteúdo do documento e não fez comentários sobre a decisão de indiciar ou não os envolvidos. "Na segunda-feira, o inquérito irá para a Justiça. Aí, eu poderei me pronunciar. Se falar agora, estarei fazendo um pré-julgamento, uma vez que o laudo é peça importante na decisão", frisou.
Os nove músicos continuam detidos no presídio de Feira de Santana.

As informações são do A Tarde.e Central de Policia


21 de setembro de 2012

Mulher é assassinada com requintes de crueldade


Na manhã desta sexta-feira (21), uma mulher aparentado ter idade entre 18 e 20, foi encontrada morta em um matagal, na comunidade Jardim Mangabeira em Mandacaru.


A perícia constatou que a mulher foi morta com golpes de facão na mão, pescoço e cabeça, que foi quase degolada. Ela trajava calça jeans azul e blusa preta com detalhes em branco.



Alguns pertences da jovem, tais como brinco, pulseira e cordão com a inscrição “I Love” que significa “Eu amo” foram encontrados espalhados nas proximidades.



A perícia constatou que a desconhecida ainda travou luta corporal com os criminosos, pois existia um rastro de sangue. Ela deve ter tentado correr, no entanto, foi alcançada pelos bandidos, espancada e assassinada com golpes de facão. Também nas proximidades do local do crime estava um pedaço de ferro que a polícia acredita ter sido usado para matá-la.



A vítima ainda não foi identificada e o Corpo foi encaminhado para o Gemol no Cristo Redentor, onde ficará aguardando familiares para reconhecimento.

Fonte: Daniela Chauí/190pb  e jornaldapovo.

Direitos dos Animais e Meio Ambiente Blog sobre direitos dos animais e questões ambientais


terça-feira, 27 de dezembro de 2011
SC: Homem mata filhotes de cachorro a machadadas

Uma ocorrência atípica mobilizou as polícias, Civil e Militar, além de chocar quem presenciou a cena, na tarde desta terça-feira no Balneário Arroio do Silva. L.G.P., 47 anos, invadiu o terreno de uma mulher, inquilina dele, na Avenida Florianópolis, na Zona Sul, e matou a machadadas três filhotes de cachorro vira-latas.

Segundo a Polícia Militar, o homem estava embriagado e não soube precisar o motivo do ato. Contou que, em outra ocasião, a cadela teria o mordido, o que não convenceu os policiais. Ele foi encaminhado à delegacia onde vai responder a dois termos circunstanciados por crueldade contra os animais e invasão, por ter adentrado sem permissão no terreno da dona dos filhotes. Após os procedimentos, ele foi liberado.

Homem já tem

passagens

Conforme a Polícia Civil, L. já tem passagens por atos envolvendo embriaguez e desavenças. O fato foi registrado às 14h. Para cometer a ação, ele utilizou um machado e matou os animais com golpes na cabeça em frente a três crianças, de oito, nove e dez anos, filhas da proprietária dos animais, que não estava em casa.

Uma mulher de 29 anos, que cuidava das crianças, estava no momento e presenciou o fato. L. ainda jogou os filhotes no meio da rua após matá-los. Já a mãe dos animais não foi atingida e ainda estava os amamentando.

Como forma preventiva, o autor confesso da crueldade permaneceu por mais de três horas no distrito policial, até amenizar o efeito alcoólico.

http://www.atribunanet.com/noticia/homem

Conheça Oscar, o gato capaz de prever a morte


Animal que vive em clínica para idosos parece ter a habilidade de pressentir quais pacientes estão prestes a falecer.

Por Maria Luciana Rincon Y Tamanini em 21 de Setembro de 2012


(Fonte da imagem: Reprodução/Discovery News )

Se você é fã de gatinhos, certamente não gostaria de ouvir o bichano da foto acima ronronando no seu ouvido. De acordo com o pessoal da Discovery News , Oscar — como é chamado — possui a curiosa habilidade de prever quem está prestes a falecer.

Segundo a publicação, Oscar vive em uma instituição para idosos nos Estados Unidos e, conforme explicou um dos médicos do local, Dr. David Dosa, o gato costuma perambular pela clínica e parar para visitar os pacientes com pouco tempo de vida, tendo, aparentemente, acertado em 50 ocasiões — pelo menos — nos últimos cinco anos.

Contudo, apesar de existir um trabalho publicado e, inclusive, um livro sobre Oscar, não existem provas conclusivas sobre o dom do felino. Por exemplo, ninguém sabe dizer se o gato costuma estar presente no momento exato dos falecimentos ou se as visitas ocorrem antes do evento. Também não se sabe se o animal alguma vez miou para chamar a atenção dos enfermeiros ou se simplesmente ronronou ao pé do ouvido dos que estavam partindo.

Dom, instinto ou puro acaso?

O pessoal da Discovery argumenta que os “poderes” de Oscar podem estar relacionados à curiosidade do animal com relação à atividade da equipe da clínica — já que pacientes terminais demandam mais cuidados — ou com o fato do gato simplesmente reagir de acordo com as necessidades dos doentes, o que é bastante comum em animais de estimação, que fazem companhia às pessoas que estão padecendo de algum mal.

Outra possibilidade — bastante óbvia — é o fato de Oscar viver em um ambiente no qual, infelizmente, ocorrem mortes com frequência (afinal, trata-se de uma instituição para velhinhos doentes). Entretanto, quem garante que o gato não consegue sentir o cheiro da morte chegando? Por via das dúvidas, o melhor mesmo, caso você esteja de passagem pela clínica na qual Oscar vive, é torcer para que o bichano não venha lhe fazer uma visita!

Fonte: Discovery News

Bandidos queimam veículo depois de tentativa de assalto a carro forte

Um grupo de bandidos roubou o carro de um empresário na fuga depois de uma tentativa de assaltar um carro forte em Luís Eduardo Magalhães na tarde desta quinta-feira (20), segundo informações da polícia.

A tentativa de assalto aconteceu quando um carro da empresa Prosegur foi alvejado várias vezes por homens que estavam em uma Pajero TR4. Os seguranças do carro forte reagiram e houve um tiroteio que continuou até a BR-242, próximo ao acesso à cidade. Um dos seguranças contou ao blog Sigi Vilares que os suspeitos estavam fortemente armados com fuzis e usavam coletes similares ao da polícia.

Os pneus do carro dos ladrões furaram e eles então renderam um motorista que estava em um Vectra preta, roubando o veículo para fugir. O dono do carro, um empresário de Valente, disse que os suspeitos tiraram vários malotes do carro em que estavam e passaram para o Vectra. Depois, eles queimaram o primeiro veículo e fugiram.


A Pajero, que tinha placa de São Paulo e era roubada, pegou fogo por cerca de uma hora. Uma carreta-pipa foi até o local apagar o fogo. O tráfego na rodovia chegou a ser interrompido.

O carro forte que sofreu a tentativa de assalto estava sem dinheiro e ia para Barreiras. Nenhum segurança ficou ferido. Os suspeitos fugiram em direção a Tocantins.





Fonte:rotapolicialfsa.

Empresário morre atropelado por carreta na avenida de Contorno

Um empresário morreu atropelado na manhã desta sexta-feira (21) na avenida Eduardo Fróes da Mota, também conhecida como avenida de Contorno, nas proximidades da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), bairro 35º BI, em Feira de Santana.

A vítima foi identificada como José Almeida Mascarenhas, 56 anos, que morava no Condomínio Vila Olímpia, localizado no bairro da Pedra do Descanso,em Feira de Santana, mas possuía um comércio na  localidade do Bravo, município de Serra Preta.

De acordo com informações da delegada plantonista Mônica Soares, o homem pode ter passado mal e caído na pista.

Testemunhas informaram que a carreta que passou em cima da cabeça da  vítima não foi identificada. No bolso da calça de José foi encontrada a chave de um veículo, porém não estava próximo do local do atropelo.

A família recebeu a noticia por telefone, após ligar para o celular que estava de posse da policia. O homem era proprietário de uma casa de material de construção.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser periciado no período da tarde.

 com informações de Jorge Teles e Denivaldo Costa e fotos de Hamurabi Dias.

Vigilante é esfaqueado no Centro de Abastecimento


O vigilante José Flávio Vieira de Lima, de 28 anos, foi vítima de tentativa de homicídio, por volta do meio-dia desta sexta-feira (21), no interior do Centro de Abastecimento. Ele foi atingido por dois golpes de faca desferidos por um açougueiro e socorrido até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Segundo informações do comandante da Guarda Municipal, Marcos Vinícius, o vigilante estava almoçando quando o acusado jogou água no local atingindo seus pés. José Flávio foi reclamar e o açougueiro reagiu sacando uma faca e desferindo os golpes.

Após atingir a vítima, o açougueiro que ainda não foi identificado, fugiu do local. A vítima reside em uma vila de quartos, na rua Marechal Deodoro, centro de Feira de Santana.

. com informaçõesCentral de Polícia,GM e foto de Valdir Moreira

20 de setembro de 2012

Direitos dos Animais e Meio Ambiente


(PB) Aprovado Disque Denúncia para maus tratos contra animais

A Paraíba deve ganhar em breve um serviço auxiliar no combate aos maus tratos praticados contra os animais. É que a Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou o projeto de Lei 1.134/2012, de autoria da deputada Gilma Germano (PPS), que cria um “Disque Denúncia” para receber reclamações referentes à violência ou qualquer tipo de crueldade praticados contra os bichos no Estado.

O projeto foi publicado no Diário do Poder Legislativo (DPL) desta quinta-feira (20) e nos próximos dias a Lei deve ser sancionada pelo Governo do Estado para, em seguida, entrar em vigor.

A deputada Gilma Germano disse que a propositura surgiu diante da preocupação com a saúde e integridade dos animais, pois é “público e notório o tratamento cruel que vem sofrendo alguns os bichos no Estado, como aconteceu com o cachorro que foi arrastado no asfalto dentro de um saco plástico por um senhor, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa (PB), em novembro do ano passado”.

“Essa idéia surgiu quando vi na televisão aquele cachorrinho sendo arrastado numa pista dentro de um saco plástico. Inclusive, este fato teve repercussão negativa na mídia nacional. Então, a gente precisa ter cuidado com os bichos, precisa ter esta ferramenta para que as pessoas denunciem onde estiver ocorrendo maus tratos contra os animais”, explicou.

De acordo com a deputada, para o cumprimento da Lei será disponibilizado um número telefônico exclusivo. O Disque Denúncia será gratuito, divulgado, mantido e regulamentado pelo Governo do Estado e manterá, a critério dos denunciantes, o direito ao sigilo absoluto sobre os nomes e endereços.

“As denúncias recebidas serão cadastradas, selecionadas e averiguadas a fim de que sejam adotadas as providências cabíveis”, completou.

Ascom



http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20120920094355&cat=politica&keys=aprovado-disque-denuncia-maus-tratos-contra-animais

Menor é assassinado no bairro Sítio Mathias





Policiais Civis juntamente com peritos do departamento de policia técnica realizaram na noite desta quarta-feira (19) por volta das 22h20min o levantamento cadavérico do menor Joilson Santos Lima de 16 anos que morava na Rua Minas Rosa no bairro Sitio Mathias em Feira de Santana.

Segundo informação a vitima estava andando pelo bairro quando foi surpreendido na Rua do Telegrafo por homens armados que deflagraram vários tiros na vitima que não resistiu e morreu no local. Os tiros atingiram as pernas, costas e nádegas.

Policiais civis do departamento do núcleo de homicídios estiveram no local para iniciar as primeiras investigações. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica o DPT para ser necropsia do, a policia ainda não tem pista da autoria do crime

Fonte:. freitas-fsametropole

Acusado de tráfico é preso no bairro Pedra do Descanso






Durante ronda no bairro Pedra do Descanso, policiais militares prenderam George Cardoso dos Santos, de 23 anos, acusado de tráfico de drogas. A prisão foi feita no início da tarde desta quinta-feira (20).

Segundo o soldado Vitório, da PM, o acusado foi visto como carona em uma motocicleta, quando começou a ser perseguido. George estava com um vaso plástico que foi jogado no chão, onde fora encontradas 59 pedras de crack.

Na delegacia, George negou ser o responsável pela droga, mas, segundo a polícia, o condutor da moto onde ele estava era apenas um mototaxista. O acusado tem várias passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Em outro momento, a mesma equipe de policiais militares – Lobo 80 – conseguiu prender Josenildo Nascimento Vitória, de 26 anos, que foi encontrado com 105 trouxas de maconha, 27 pedras de crack e 18 papelotes de cocaína. A prisão foi feita no bairro Viveiros.

As informações são de Kleiton Costa.

Moto Bairro 66 apreende menor vendedor de maconha da santa Mônica


Policiais militares lotados na 66ª CIPM em Feira de Santana/BA, conseguiram realizar mais um combate ao tráfico de drogas na cidade, e apreenderam 24 buchas de maconha que estavam embaladas em papel alumínio, já dividida e pronta para a comercialização.

A equipe de policiais que compõem o MOTO BAIRRO, composta pelos soldados, Dourado, Rafael Monteiro e Jailton, estavam a realizar rondas ostensivas pelo bairro Santa Mônica, quando ao passarem por uma esquina localizada na rua  Rio Amazonas procederam abordagem a um adolescente de 16 anos, encontrando com ele as buchas da erva.

Segundo os policiais, o jovem confessou que estava ali com o intento de vender o 'produto' e já tinha apurado R$ 32,00 com aquele comércio ilegal.

O adolescente infrator foi conduzido para a delegacia especializada para menores de idade, e lá foram adotadas todas as medidas cabíveis para este caso.





Fonte:fatoconcreto

Adolescentes tentam assaltar policial com armas de brinquedo



Dois adolescentes de 14 e 15 anos, que residem no bairro George Américo, foram apreendidos quando tentaram assaltar um policial militar, utilizando armas de brinquedo. A ação dos menores aconteceu na noite desta quarta-feira (19).

O soldado Moreira, que integra o Pelotão Especial da 67ª Companhia Independente (CIPM), informou que estava parado com sua motocicleta, quando percebeu a aproximação suspeita dos adolescentes. O militar sacou a arma e rendeu os dois. Para surpresa do policial, cada um dos suspeitos tinha uma arma de brinquedo, semelhante a uma pistola.

Os adolescentes foram encaminhados até a delegacia e passarão por medida sócio-educativa.

  com informações  Central de Polícia, da 67ª CIPM.

Homem encontrado morto em Conceição do Coité pode ter sido vítima de crime político

 


O jovem que foi raptado no bairro onde morava na noite de terça-feira (19) em Riachão do Jacuípe e encontrado morto em Conceição do Coité, na manhã desta quarta-feira (20) pode ter sido vítima de um crime político. Lucas Henrique Carneiro, 22 anos, apresentava marcas de tiro em diversas partes do corpo.

A mãe do jovem havia registrado o desaparecimento na Delegacia Territorial de Riachão. Ela relatou que cinco homens encapuzados e armados com escopetas e pistolas abordaram o filho no bairro Alto do Cruzeiro, por volta de 22h, e o obrigaram a entrar em um Corsa Sedan, cor preta.

Moradores encontraram o corpo do jovem no início da manhã na BA-120, próximo ao Açude Pedra Branca, em Conceição do Coité. O irmão de Lucas fez o reconhecimento do corpo, que foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Segundo o delegado João de Oliveira Farias Filho, o irmão da vítima relatou duas possíveis motivações para o crime. “O irmão dele veio aqui e reconheceu o corpo. Ele disse que acha que o crime pode ter sido cometido por questões políticas, porque o irmão estava trabalhando para um grupo político, fiscalizando compra de votos do outro grupo, mas que Lucas também já havia sido preso”, diz o titular de Conceição do Coité.

O caso também está sendo investigado pelo delegado Carlos Baqueiro, titular de Riachão do Jacuípe. Segundo ele, os familiares de Lucas, que era conhecido na cidade como Chuchu, estão emocionalmente abalados e ainda não prestaram depoimento.

“Com relação ao homicídio, não devemos afirmar nada no momento. A família está muito abalada ainda. Ele participava de uma coligação, era uma espécie de fiscal de compra de votos, mas não há prova de que a motivação seja esta. Ele tem um passado criminoso também, de envolvimento com drogas”, relata Baqueiro.

Lucas trabalhava na coligação “Riachão Mais Feliz”, liderada pela candidata Tânia Matos (PDT), que disputa a prefeitura da cidade com Gleide Márcia Oliveira Souza (PcdoB).



Central Baiana de Noticias:com informações .cleristonsilva.

Jovem confessa crime cometido no bairro do Tomba; o alvo seria um sobrinho da vítima

 

Na tarde desta quarta-feira (19), os investigadores da Delegacia de Homicídios tomaram o depoimento de Alex Machado Pereira. Segundo a polícia, ele confessou ter matado a tiros Edvaldo Xavier das Neves, no dia 30 de abril deste ano, na localidade do São  João  do Cazumbá, região do Tomba, em Feira de Santana .

Em seu interrogatório, Alex disse que foi até aquela localidade para matar Michael das Neves Oliveira, vulgo "Nêgo”, sobrinho  de  Edvaldo,  porque o rival  tinha matado seu primo, Joilson dos Santos Anunciação.

Ainda de acordo com o autor dos tiros, ao chegar em frente a casa de  Edvaldo,  avistou "Nêgo",  correndo para  dentro da casa  de Edvaldo.  Alex  invadiu a casa efetuando vários tiros, tendo um dos disparos acertado a cabeça de Edvaldo, que estava na cozinha. "Nêgo", alvo de Alex, conseguiu fugir.

Relembre o fato

Foi assassinado na noite de segunda-feira (30), Edvaldo Xavier das Neves, 52 anos de idade, que residia na Travessa São João do Cazumbá, casa 13, no bairro São João do Cazumbá no bairro do Tomba.

De acordo com as informações de familiares, seis homens em três motocicletas chegaram à residência da vítima e começaram a atirar. Em seguida, os acusados conseguiram invadir o imóvel e atirando mataram o funcionário publico estadual. Ele trabalhava na Cesta do Povo há mais de 28 anos.

Central Baiana de Noticias:  com informações de Denivaldo Costa e da polícia civil

19 de setembro de 2012

Triste Bahia: Mulher pena por atendimento e dá a luz na porta do Clériston Andrade

 




No inicio da tarde desta terça-feira (18), a dona de casa Maristela Barros, 32 anos, residente no bairro da Cidade Nova, em Feira de Santana, entrou em trabalho de parto na porta do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após tentar ser atendida no Hospital da Mulher e na Mater Dei.

O marido dela, nervoso com o descaso dos funcionários, e com a ajuda de uma amiga, começaram a pedir socorro, mas ninguém do HGCA se comoveu.

Os dois chegaram ao hospital no final da manhã e não foram atendidos. Maristela se queixava muito das dores de parto, ficando por várias horas em cadeiras de rodas e terminou dando a luz no chão, na entrada das ambulâncias.
Veja o vídeo da reportagem:http://www.bocadezeronove.com.br/2012/09/por-falta-de-medicocrianca-nasce-na.html

Alguns pacientes e acompanhantes correram para ajudar a mulher que entrava em trabalho de parto, enquanto outras pessoas tentavam chamar médicos e enfermeiros para atender a dona de casa. Somente depois de dar à luz no chão, a mulher finalmente foi levada para o interior da unidade de saúde em meio à confusão formada no local.
De acordo com informações, o bebê recebeu o nome de Alice, “ mas não nasceu no país das maravilhas “, comentou o apresentador do programa Ronda Policial, Lucival Lopes.
O hospital divulgou uma nota de esclarecimento sobre o episódio:
Nota de Esclarecimento

O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) informa, em relação à ocorrência registrada nesta unidade hospitalar em 18.09.2012, que as duas obstetras de plantão apresentaram atestado médico e a unidade estava providenciando substituição, ao receber a referida paciente a unidade orientou a procurar outra unidade de saúde, visto que sua gestação era de baixo risco e poderia ser atendida nos hospitais de referência para tal procedimento.
Sobre o atendimento emergencial, a paciente evoluiu rapidamente para trabalho de parto, sendo tomados, pela unidade, todos os procedimentos possíveis para garantir o atendimento à gestante, que já teve filho. Ambos passam bem.
Salientamos que o Clériston Andrade é referência para parto de alto risco.
Assessoria de Comunicação



, com informações do  Central de Polícia e fotos de Marcos Valentim do Boca de Zero 9.