CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

Polícia






















Jovem executado na estrada da Asa Branca


Na manhã desta quinta-feira (2), um homem foi encontrado morto com vários tiros na cabeça em uma estrada de chão no loteamento Luma Torres, no bairro da Asa Branca, em Feira de Santana.
A vítima de cor negra, aparenta ter 25 anos, e trajava camisa vermelha e bermuda azul, além de um par de sandálias.Segundo moradores, outras pessoas já foram encontradas mortas no mesmo local, utilizado como ponto de desova pelos criminosos.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado .

Fonte: Central de Polícia, com informações de Jorge Teles, com fotos Gledson Santos.




_______________________________________________________________________________________________


2/2/2012


Acidente automobilístico mata ex- namorado de Jakeline do BBB na BR 324

Otto Elisio Louzado Flick, 34 anos, que residia em Feira de Santana morreu na madrugada desta quinta-feira (2), após colidir o veículo Gol branco, placa JSM 9628 no fundo de um caminhão.


O acidente ocorreu na BR 324, KM 547 nas imediações do município de Amélia Rodrigues quando ele fazia o deslocamento sentido Salvador, Feira de Santana.


Segundo informações dos policiais civis da Delegacia do município de Amélia Rodrigues, o jovem teve morte instantânea ao bater o carro.


Após o levantamento cadavérico no local do acidente, o corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Santo Amaro da Purificação.


A vítima ficou conhecida como namorado da feirense Jakeline Leal, que participou da edição BBB 12, exibido pela Rede Globo.


Segundo redes sociais, Jakeline havia terminado o noivado que teria durado cerca de dois meses, conforme amigos do casal


Fonte: Central de Polícia, com foto do arquivo pessoal de Otto Elisio Louzado.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------



QUARTA-FEIRA, 1 DE FEVEREIRO DE 2012


Polícia apreende cerca de 3 kg de cocaína em ônibus na BR-116


 

Cerca de 3 kg de cocaína pura foram apreendidos por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Vitória da Conquista durante uma operação de combate ao tráfico de entorpecentes na divisa da Bahia com Minas Gerais. A droga foi encontrada no interior de um ônibus interestadual da empresa Gontijo na noite desta terça-feira (31), no km 932 da BR-116. 


O veículo fazia a linha de São Paulo para Maceió quando foi abordado pela polícia, que encontrou a cocaína sob a possessão de um passageiro de 34 anos. Ele confessou que receberia cerca de R$ 500 reais para transportar a droga da capital paulista para Alagoas.


Ainda de acordo com a polícia, a droga e o traficante foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil do município de Cândido Sales.

Fonte:rotapolicialfsa



-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

QUARTA-FEIRA, 1 DE FEVEREIRO DE 2012


Folião em Santo Amaro desmaia após PM aplicar golpes de cassetete


----------------------------------------------

Janeiro fecha com 34 homicídios

A Polícia Civil de Feira de Santana contabilizou 34 homicídios registrados no mês de Janeiro deste ano. A estatística dos crimes cometidos, neste mês constata que houve o aumento no número de homicídios em relação ao ano anterior. Foram cometidos no mês passado 34 homicídios - contra 33 registrados pela polícia civil em janeiro 2011.


Dos 34 crimes registrados no mês de Janeiro deste ano, 19 serão investigados pelo Serviço de Investigação da 2ª Delegacia, que tem o comando do delegado Madson Sampaio; 13 serão de responsabilidade do S I da 1ª Delegacia, que tem o comando do delegado Matheus Souza; enquanto a Delegacia Especial de Atendimento Mulher (DEAM) e 3ª Delegacia do distrito de Humildes investigarão um crime cada.


De acordo com a estatística do Jornal Folha do Estado, 33 homens foram assassinados, sendo que, 31 dos crimes foram praticados com o uso de arma de fogo; 01 por pedaço de madeira e 02 por espancamento.


Ainda de acordo com o levantamento, 14 assassinatos foram cometidos por homens utilizando motocicletas.

Fonte:policiaeviola

-----------------------------------------------------------

Greve da PM: Guarda Municipal reforça efetivo nas ruas de Feira

A Guarda Civil Municipal reforçou o efetivo nas ruas em aproximadamente 40 homens, visando garantir a segurança do patrimônio público em Feira de Santana. A medida foi determinada pelo secretário de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), Mizael Freitas, por conta da greve deflagrada pelos policiais militares em todo o estado.


De acordo com o secretário, a orientação é que a atuação dos guardas municipais seja de atenção exclusiva ao âmbito da instituição, com reforço nas áreas mais necessárias. Mizael Freitas informou ainda que a Central de Videomonitoramento da Seprev continua em pleno funcionamento, durante 24 horas ininterruptamente, cobrindo pontos estratégicos da cidade.


O comandante da Guarda Municipal, Marcos Vinícius, disse que a ação é direcionada para áreas próximas a policlínicas e praças. Além disso, a GM acompanha as operações do SAMU e está garantindo apoio à Justiça. “Nesta quarta-feira acompanhamos o cumprimento de ordem judicial expedida pela juíza Lúcia Cavalleiro, da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher”, contou.


Fonte: Secom, com imagem ilustrativa.


----------------------------------------

QUARTA-FEIRA, 1 DE FEVEREIRO DE 2012


Presidente da Câmara de Vereadores é executado perto de casa


O presidente da Câmara de Vereadores do município de Pau Brasil, no Sul da Bahia, foi executado na manhã desta quarta-feira (1), segundo informações da 62ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Camacan. O crime aconteceu por volta das 6h na rua João Veloso, onde a vítima morava, na frente da casa de um vizinho.



O presidente da Câmara de Vereadores, Valdelins Pinheiro de Matos, 48 anos, conversava com o vizinho quando um homem encapuzado se aproximou da dupla, baleou a vítima duas vezes na cabeça e fugiu.


Valdelins não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ainda conforme a 62ª CIPM, a polícia está trabalhando com a hipótese de crime de mando, mas ainda não identificou a motivação e autoria do atentado.


O corpo do presidente da Câmara de Vereadores de Pau Brasil foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna, onde deve passar por uma necrópsia antes de ser liberado para a família


Fonte- Correio 24 horas


----------------------------------------------------------------

“Mataram a pessoa errada”, diz mãe de jovem assassinado

O crime chocou a tanto os moradores do bairro como os feirenses. Dois homens em uma moto deflagraram vários tiros contra três jovens, todos de 20 anos, que vieram a óbito instantaneamente. O crime aconteceu no sábado (28) à noite no bairro Fraternidade.

As vítimas foram identificadas como Robson Soares da Silva, alvejado com 5 tiros na cabeça e nas costas, Edvan Santos Pereira e Josuel Ribeiro da Silva, ambos com dois tiros na cabeça. Testemunhas relataram que as vítimas do triplo homicídio realizavam assaltos na região, suspeita que não foi confirmada pela polícia civil.
Porém para a mãe de Edvan Santos, Joelma de Brito Santos da Silva, o filho pode ter sido traído. Ela nega que o filho tenha envolvimento com os assaltos relatados pelas testemunhas. “Eu estive no Complexo e não foi encontrada nenhuma passagem, os autos que foram realizados em nome deles, em todas as pessoas negaram. Todos eram bons, ninguém imaginava uma coisa dessas. Eram pessoas que trabalhavam. Eu perdi meu filho, mas não quero perder como assaltante”, disse.

Joelma lembra que um dos amigos que foi morto junto com o filho, recentemente pediu o cartão de crédito para reformar a moto. “Se fosse assaltante ia comprar as peças da moto com dinheiro, não encher o meu cartão”, argumentou. “Diziam que o Róbson saia todo dia para trabalhar com o pai. Eles nunca chegaram lá em casa com roubo”, defendeu a mãe

A mulher chegou a comentar que na semana passada houve uma confusão envolvendo Juliel, e dá uma possível versão para o crime. “Acredito que alguém da confiança os chamou e chegando ao local deu cabo a vida deles. A delegada me falou que não sabe nem por onde começar”, afirmou.

As informações são do repórter Valdir Moreira do Bom dia Feira, com foto de Gledson Santos

Data: 01/02/2012 | 13:38:23

======================================================= 

, 26 DE JANEIRO DE 2012


Dona de casa é presa com armas e droga


Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE), sob o comando do delegado Alexandre Narita prenderam no final da manhã desta quinta-feira (26/01), a dona de casa Roselia Lima Pereira, conhecida como Rosália, 35 anos.

com a o dona de casa, os policiais da DTE encontraram, uma espingarda de calibre 12; uma pistola ponto 40 de uso exclusivo das  forças armadas; dois carregadores da pistola e uma quantidade de maconha, além de munições dos calibres 12 e ponto 40.



O delegado Alexandre Narita afirmou para reportagem que o S I da DTE recebeu informações que na residência de Rosália, localizada na rua Gerson no bairro Cidade Nova estava sendo usada como ponto de vendas de drogas. “Nesta manhã deslocamos para o endereço, quando chegamos não encontramos drogas, ou seja, apenas uma pequena quantidade de maconha e por nossa surpresa encontramos as armas consideradas de grossos calibres”.


Rosália foi conduzida para sede da DTE onde foi autuada em flagrante por Possi de armas. Na delegacia ela afirmou para reportagem que teria comprado as armas para revender-las, “comprei essas armas em Salvador pelo valor de R$ 3 Mil Reais, onde iria revender aqui em Feira, para eu poder lucrar. Não sei a quem iria vender, mais sei que iria lucrar”, disse Roselia.


Fonte:rotapolicialfsa


-------------------------------------------------------------------------------


SEXTA-FEIRA, 27 DE JANEIRO DE 2012


Empresários são mortos na Avenida Paralela em Salvador


Dois empresários foram assassinados na manhã desta sexta-feira (27/01), dentro de um carro na Avenida Paralela, em Salvador. O crime ocorreu por volta das 10h15, nas imediações do posto três, no sentido aeroporto. A assessoria de comunicação da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), responsável por investigar o crime, informou que as vítimas são pai e filho.

De acordo com a Transalvador, até por volta das 12h50, o fluxo de veículos ficou bastante congestionado na Avenida Paralela. Os dois foram encontrados dentro de um veículo branco. Os corpos foram retirados da via por volta das 12h20 e o trabalho da polícia atraiu a atenção de dezenas de pessoas na Avenida Paralela. A DHPP ainda não informou quais são as linhas de investigação levantadas até o momento. Não há informações sobre o autor dos disparos.



Segundo relatos, o homem de 54 anos era dono de um terreno na Avenida Paralela e teria ido ao local para tirar fotos do espaço que era utilizado como estacionamento. Ele estava na companhia do filho de 21 anos dentro do carro, quando os dois foram surpreendidos por homens que chegaram em outro veículo e dispararam vários tiros contras as vítimas.


André Cintra está envolvido em uma polêmica relacionada com a utilização de sua propriedade como estacionamento em dias de show no Parque de Exposições. Ele e a empresa Aeropark Estacionamentos Ltda. vinham cobrando taxas aos motoristas para estacionarem seus veículos nos terrenos, ao lado do espaço destinado para eventos. Contudo, segundo a prefeitura, o empresário não pagava IPTU e os demais tributos e impostos Municipais da área.

Segundo informações de um funcionário de André Cintra, o empresário esteve ontem, durante o Festival de Verão Salvador - que está sendo realizado no Parque de Exposições -, no local para reclamar de uma placa fixada pela Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) que informava a liberação da área, de forma gratuita. Ainda segundo o funcionário, ocorreu discussão entre Cintra e um fiscal da prefeitura e o empresário prometeu voltar para resolver a situação.


No início da tarde desta sexta-feira, o delegado responsável ouviu o depoimento de um vigilante a fim de colher detalhes sobre o crime.


-----------------------------------------

Assalto a banco de Governador Mangabeira termina com um morto

Um grupo composto por dez homens fortemente armados tentou assaltar na madrugada desta quinta-feira (26) a agência do Banco do Brasil da cidade Governador Mangabeira, distante 58 quilômetros de Feira de Santana.Segundo informações, no momento em que os bandidos arrombavam um caixa eletrônico, o vigilante de rua Alvino Gonzaga passava em frente à agência e ao avistar a ação começou a gritar e apitar para chamar a atenção da polícia. Um dos assaltantes apontou a arma e o atingiu com vários tiros nas costas. Alvino morreu na hora.

Com a ação abortada pelo vigilante, os bandidos fugiram, deixando para trás os materiais que eram utilizados no arrombamento como: maçarico, luvas, bolsa, barra de ferro e um botijão de oxigênio.As polícias civil e militar estão empreendendo buscas na região na tentativa de localizar os criminosos. O corpo do vigilante Alvino Gonzaga foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). A vítima residia na localidade de Gravatá, zona rural de Governador Mangabeira.

FONTE:Central de Polícia, com informações e fotos do radialista Júlio César " Gaguinho".


--------------------------------------------

Funcionários do “Rei Nelsinho” são assaltados na BR-116



Bandidos armados assaltaram no final da tarde desta quarta-feira (25) funcionários do empresário Nelson Roberto, o “Rei Nelsinho”, na BR-116 Norte.


Os funcionários do Hiper Lojão Kamys foram abordados por três homens que estavam em um veículo Gol,de dados ignorados, nas proximidades do município de Santa Bárbara. Uma pick-up D-20, de placa BNF-1999, carregada com confecções foi levada. O assalto aconteceu por volta das 17h.


Segundo Leudo Roberto,assessor do empresário,os bandidos atiraram para o alto, obrigando as vítimas a correrem por um matagal. Até o momento não há notícia sobre o paradeiro do veículo e das mercadorias,cujo valor não foi revelado. O assalto deve ser investigado pela delegacia de Santa Bárbara.


Fonte:Central de Polícia.


-------------------------------------------------

Mulher não aceita ser revistada em presídio; raio x revelou celular e droga na vagina

Uma mulher foi conduzida para o Complexo Policial na manhã desta quinta-feira (26), sob suspeita de estar escondendo objetos na vagina.Ela foi visitar um preso no Conjunto Penal de Feira de Santana e se recusou em ser revistada após o detector disparar. Com a recusa, Ana Carla dos Santos Cerqueira, 26 anos, residente em São Gonçalo dos Campos, foi conduzida até a Central de Flagrantes do Complexo Policial Investigador Bandeira.Após ser apresentada na delegacia, a mulher foi encaminhada ao setor de raio X do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e descobriu-se que ela levava um celular,um carregador e uma certa quantidade de maconha na vagina. A mulher foi submetida a uma intervenção cirúrgica para retirada dos objetos.

Ana Carla pretendia entregar os objetos e a droga para o companheiro Edvan Alves de Brito que cumpre pena no presídio de Feira. Ela foi autuada por tráfico de droga.

Fonte: Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.


--------------------------------------------

- 26 de Janeiro 
Cinco homicídios em 24horas em Salvador e RMS
Na noite de quarta-feira (25), dois homens foram baleados e cinco foram mortos em Salvador e Região Metropolitana, segundo boletim diário da secretaria Segurança Pública.

Clemilson Meira Santos, 21, está internado no Hospital Geral Roberto Santos, após ser baleado no braço, quando trafegava no Largo do Tanque. O caso deve ser investigado pela 2ª Delegacia de Polícia (DP).

No Jardim Cajazeira, Jean Carlos Mesquita Melo, 23, foi baleado na perna e internado no mesmo hospital. De acordo com a central de polícias, a vítima foi ferida por volta das 20h. O caso deve ser investigado pela 10ª DP.

Além das tentativas, cinco homens foram mortos, quatro carros foram roubados e dois coletivos foram assaltados em Salvador e Região Metropolitana

Fonte:bocaonews.

------------------------------------

Traficante e líder de facção criminosa é preso pela CETO em Senhor do Bonfim


Lucas Sena da Silva, 19 anos, foi preso na tarde do último sábado (21) em Senhor do Bonfim, a 241 km de Serrinha, acusado de tráfico de drogas e de integrar uma facção criminosa denominada na cidade como PCL – Primeiro Comando da Linha. De acordo com a polícia, ele seria um dos líderes.

A ação que resultou da prisão do criminoso foi desencadeada por policiais da 2ª CIA e da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) de Senhor do Bonfim, a partir de uma denúncia anônima.


Em poder de Lucas Sena Silva os PMs encontraram um revólver calibre 32 com cinco munições intactas, 67 pedras de crack, além da quantia de R$ 88,55. Três menores de 8, 13 e 14 anos que, segundo informações, faziam o serviço de “mula” (entrega do entorpecente), foram apreendidos e encaminhados ao Juizado Especial.



fonte:cleristonsilva

Traficante foi preso com revólver, munição, crack e dinheiro

--------------------------------------------

Motociclista bate moto em guard rail e morre em Uauá

Um motociclista morreu na manhã desta segunda-feira (23) na BR-235, perto de Uauá, a 244 quilômetros de Serrinha, vítima de um acidente com moto.

O acidente aconteceu na altura da fazenda Piloto, por volta das 7h. Diógenes Rodrigues da Silva, mais conhecido na cidade como “Zé de Mica”, retornava de uma festa no povoado de Riacho das Pedras quando, segundo informou a polícia, perdeu o controle da motocicleta Honda Bros em uma curva e bateu no guard rail da pista. 


Com a violência da batida, a moto foi arremessada a uma distância de aproximadamente 100 metros do local onde estava o corpo.


O corpo do motociclista foi encaminhado para o IML de Juazeiro.


Veja outras imagens


O acidente aconteceu manhã desta segunda na BR-235

Motociclista perdeu o controle da direção em uma curva e bateu no guard rail

Com a violência do impacto, a moto foi arremessada 100 metros do local do acidente

Fonte:
cleristonsilva

---------------------------------------------------------

Caçamba tomba na BA-120, próximo a Riachão do Jacuípe


Uma caçamba Wolks, placa NZC-5792, tombou no início da tarde desta terça-feira (24), por volta das 13h30m, no km 15 da BA-120, próximo a Riachão do Jacuípe, a 60 km de Serrinha. As informações são do Calila Noticias.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o motorista ficou levemente ferido e foi levado para o Hospital Municipal Lauro Falcão (HMLF).


Motoristas que passavam pelo local disseram que o pneu dianteiro da caçamba estourou e o motorista perdeu o controle da direção.

FONTE:cleristonsilva


Acidente aconteceu por volta das 13h30m na BA-120


Foto: Raimundo Mascarenhas

--------------------------------------------

Homem natural de Retirolândia é morto a tiros em Salvador


Girlazaro Silva Anunciação, 25, conhecido como “bina”, natural da cidade de Retirolândia, na região do sisal, foi assassinado na noite de segunda-feira (23), no bairro Paz, em Salvador. 


De acordo com a Central de Polícia, ele foi atingindo por disparos de arma de fogo. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital Menandro de Farias.


Segundo a polícia, não há informações sobre a autoria e motivação do crime. O caso está sendo apurado pelo Departamento de Homicídio de proteção à Pessoa (DHPP). O corpo de Girlazaro Silva Anunciação foi sepultado às 17h desta terça-feira (24) no cemitério de Retirolândia.

Fonte:cleristonsilva

Foto: Moisés Maciel


----------------------------------------

Suspeito de tráfico é preso com arma e drogas em Senhor do Bonfim

 

Uma equipe da ROCAM e da CETO (6ª BPM) da cidade de Senhor do Bonfim, 241 km de Serrinha, prendeu na tarde desta terça-feira (24), por volta das 16h00m, um homem de 23 anos suspeito de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.


Segundo a polícia, com Elivan de Jesus da Luz foram apreendidos 10 papelotes de maconha, um revólver da marca Taurus calibre 32 e munições de revolver calibre 38.


Ainda de acordo com a polícia, a ação aconteceu durante patrulhamento, no bairro Alto da Rainha, quando localizaram um rapaz em uma motocicleta Honda CG 150, placa JQT-6826, que ao perceber a presença da polícia, tentou fugir. 


Ele foi encaminhado para a 1º Delegacia Territorial (DT) para prestar os procedimentos, sendo autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.


Com informações e foto de Neto Maravilha


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

QUARTA-FEIRA, 25 DE JANEIRO DE 2012


Investigadores recuperam computadores roubados de escola

Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAÍ), sob o comando da delegada Márcia Pereira recuperaram no final da manhã de ontem (24) quatro computadores furtados da Escola Municipal Layon, localizada no bairro Mangabeira. Os policiais prenderam Iago Leite, 19 anos e apreenderam um menor infrator de 14 anos, como autores do arrombamento ocorrido no mês passado.


Na delegacia, Iago afirmou que no dia do arrombamento estava ele, o menor e mais quatro comparsas. “Arrombamos a escola e roubamos os computadores, onde cada um ficou com um, o meu mesmo vendi pelo valor de R$ 300,00, os outros não sei”.



O menor também confirmou que participou do arrombamento e que teria ficado com um computador. Dos seis computadores roubados da escola, a polícia recuperou quatro, restam dois, que segundo os bandidos foram vendidos a uma pessoa no distrito de Humildes.

FONTE:policiaeviola.

-----------------------------------------
Polícias Civil e Federal apertam cerco às drogas


Até o final do Verão, uma força tarefa formada por policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc), da Coordenação de Operações Especiais (COE) e prepostos da Polícia Federal vão intensificar o combate ao tráfico de entorpecentes com operações de rotina no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães. A operação, batizada de “Céu Azul”, serve também de treinamento do efetivo policial para a realização de grandes eventos como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.



Os passageiros que embarcaram ou desembarcaram no aeroporto tiveram, desde o início da semana, suas bagagens vistoriadas por policiais e cães farejadores, que buscavam identificar drogas. Segundo o diretor do Denarc, delegado Jorge Figueiredo, Salvador recebe muitos visitantes nesta época do ano, principalmente pela proximidade com o Carnaval, e ações como estas são consideradas positivas pelos turistas. “A novidade não trouxe transtorno para os turistas, que não se sentiram incomodados com as abordagens”, classificou Figueiredo.


A vistoria não ficou restrita apenas às bagagens dos passageiros. Ela também é estendida ao Terminal de Cargas do Aeroporto, que recebe e despacha toneladas de mercadorias todos os meses. Ali, policiais, acompanhados dos cães treinados, sob a coordenação do delegado assistente do Denarc, Marcio Vilas Boas, também fizeram revistas. A Polícia Federal também está checando a documentação dos turistas que chegam à cidade.


“Nas próximas semanas iremos estender o campo de atuação para rodovias estaduais, terminais rodoviários, sistema ferry boat e para a região da Linha Verde”, explicou Jorge Figueiredo. Na operação, já previamente batizada de “Pista Limpa”, ônibus e veículos suspeitos serão abordados pela força tarefa das Polícias Civil e Federal.

Fonte:policiaeviola.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

QUARTA-FEIRA, 25 DE JANEIRO DE 2012


Empresários podem ter pena de 13 anos

Os dois foram presos em flagrante

Os empresários Narciso Fernandes do Nascimento, 53 anos, e Roberto Pacheco Ávila, 33, sócios na Parazzo Móveis, fabricante de móveis planejados de alto padrão, foram presos, na manhã de HOJE (25), por investigadores da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), em cumprimento a um mandado de prisão temporária. A dupla é acusada de lesar 30 clientes, num golpe que pode chegar a R$ 4 milhões.


Os dois foram presos em flagrante


De acordo com o delegado Oscar Vieira Neto, titular da Decon, os golpes começaram há seis meses, quando os empresários passaram a informar aos seus clientes que os móveis encomendados não seriam entregues porque a Parazzo havia falido. Cada cliente lesado teria desembolsado, dependendo da complexidade do serviço, valores entre R$ 150 mil e R$ 300 mil.


As investigações mostraram que Narciso Fernandes utilizou o nome de familiares e de funcionários também, como sócios “laranjas”, para fundar, além da fábrica de móveis planejados, a Ferragens e Cia - Componentes para Móveis, fornecedora de matéria-prima e de outros componentes usados na fabricação de móveis, como dobradiças e ferrolhos para a própria Parazzo.


Diante das dificuldades em entregar os móveis solicitados, os dois empresários chegaram, segundo o titular da Decon, a sugerir aos clientes que comprassem da Ferragens e Cia os componentes que faltavam e contratar os serviços dos seus funcionários, lotados na Parazzo, que estavam parados, e poderiam terminar o serviço recebendo uma gratificação “por fora”.


“Tudo não passava de mais um golpe, pois os clientes não sabiam que a empresa fornecedora dos componentes pertencia também aos golpistas”, disse o delegado Oscar Neto, que esteve à frente das investigações, nos últimos 15 dias. De acordo com ele, depois de anunciar a falsa falência, os empresários chegaram a afixar uma placa no showroom da empresa, informando que as encomendas poderiam ser feitas diretamente na fábrica. “Desta maneira, os golpistas atraiam novas vítimas que não sabiam da real situação da Parazzo”, explicou o delegado.


Narciso foi localizado pelos policiais em sua fábrica, no bairro do Uruguai. Já Roberto, que é casado com a filha de Narciso, estava no showroom da Parazzo, que fica localizado no Caminho das Árvores. Funcionários e familiares dos criminosos já foram interrogados na Decon e liberados. Depois de passarem por exames de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT), eles foram autuados por formação de quadrilha, estelionato e falsidade ideológica e podem pegar até 13 anos de cadeia. A dupla ficará custodiada na carceragem da Polinter, no Complexo Policial dos Barris.

Fonte:policiaeviola

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



De acordo com informações colhidas pelos site Montesanto.net, três homens usando capacete arrombaram a porta da casa de Raimundo, renderam sua mãe, invadiram seu quarto enquanto o mesmo dormia com sua esposa e efetuaram um disparo a queima roupa, após a execução deixaram o local em duas motos não identificadas.


--------------------------------------------

Animais na via provocam 4 acidentes em menos de um mês na Bahia

Quatro acidentes causados pela presença de animais na pista foram registrados nas rodovias da Bahia somente em janeiro deste ano, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).


O último caso ocorreu no domingo (22), quando uma mulher de 45 anos morreu na BR-116 após atropelar um cavalo e capotar na rodovia. Em 2011, a Polícia Rodoviária Federal somou 55 acidentes na região de Feira de Santana que resultou em uma morte.


O carreteiro Antônio Correia, acostumado a trafegar pelas rodovias baianas, conta que viaja atento aos riscos. “É perigoso demais, provoca acidentes sérios e coloca em risco a vida das pessoas”, afirma. A vegetação à margem da pista é o principal atrativo dos animais que são criados soltos pelos produtores rurais. “Encontramos cavalos, vários cavalos. Há cachorros mortos na pista e nós vínhamos até falando sobre essa situação porque em outros países você vê que têm cercas laterais, que têm passagens para os animais silvestres”, diz o engenheiro Josemir Lins.


O agente da Polícia Rodoviária Federal, Fabian Santiago, recomenda medidas de precaução de acidentes aos condutores. “Nós orientamos que tenham precaução nas ultrapassagens, principalmente durante a noite”, diz.


Do G1 BA, com informações da TV Subaé

-------------------------------------

Motorista de deputado é assassinado dentro de casa

No inicio da madrugada desta terça- feira(24), por volta das 00h30, um homem de 27 anos, de pré nome Raimundo (foto) que trabalhava como motorista para o deputado estadual Vando (PSC), foi assassinado em sua residência na Rua Pedra Vermelha em Monte Santo Bahia.



A Polícia Militar chegou logo após, juntamente com uma ambulância, mas já era tarde demais, pois a vítima já estava sem sinais vitais. Ás 4h30 chegou uma equipe da polícia técnica de Senhor do Bonfim para fazer a a perícia inicial, para que até então o corpo fosse levado para o (IML) de Juazeiro.


Ainda de acordo com outras informações de populares, a vítima já tinha sofrido alguns atentados, mas nada que se concretizasse como uma real tentativa de assassinato.


A polícia já tem alguns suspeitos e investiga o crime para descobrir o autor do disparo e também qual foi o motivo.


As informações são do Calila Notícias.

----------------------------------------------

Guarda Municipal fiscaliza boxes no Centro de Abastecimento

A operação Boa Noite Cinderela realizada pela Guarda Civil Municipal notificou seis comerciantes no Centro de Abastecimento e na Praça do Tropeiro, na noite desta terça-feira (24). O objetivo da ação é fazer cumprir o horário permitido de funcionamento dos equipamentos.


Conforme portaria da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setdec), os boxes têm horário regulamentado para o seu fechamento. Às segundas-feiras e sábados podem permanecer abertos até as 21 horas, enquanto de terça-feira a sexta-feira o horário permitido é até as 19 horas.


O secretário Magno Felzemburgh alerta para a importância do cumprimento da determinação. “O descumprimento pode acarretar advertências e até mesmo a cassação do alvará de funcionamento”, afirmou. Ele acredita que quando abertos até a madrugada, estes locais podem favorecer situações de violência, drogas e prostituição.


Segundo informações do comandante da Guarda Municipal, Marcos Vinicios Alves, os boxes foram fechadas e os seus proprietários notificados. “Três estabelecimentos comerciais do Centro de Abastecimento e três na Praça do Tropeiro foram fechados em virtude de excederem o horário”, informou.


Marcos Vinícios destacou que a operação também terá o objetivo de coibir o tráfico de drogas dentro do entreposto comercial. “Para isso vamos buscar o apoio das polícias Civil e Militar para combater a venda de entorpecentes dentro do Centro de Abastecimento”, afirmou.


O comandante explicou que a ação foi iniciada às 20 horas e teve seu término às 22 horas, e lembrou que os trabalhos não terminaram. “Vamos continuar realizando a operação nos meses de janeiro e fevereiro”, pontuou Marcos Vinícios.


As informações são da Secom

-----------------------------------------

Moradores de Candeal clamam por segurança


Com população de 8.895 habitantes (3.476 urbana e 5.419 rural) e extensão territorial de 445 km², Candeal conta diariamente com a segurança de dois agentes da Polícia Civil e um da Polícia Militar. As duas viaturas disponíveis para o município estão quebradas e o delegado que responde é titular de Riachão.


Apenas em 2011, o Banco do Brasil da cidade foi assaltado duas vezes. No primeiro dos assaltos, em abril, a quadrilha formada por 10 homens agiu na madrugada e usou dinamite para explodir o cofre. A agência ficou praticamente destruída e até uma residência vizinha sofreu prejuízos. Os dois policiais militares de plantão trocaram tiros com bandidos, mas não conseguiram prender ninguém.


No segundo assalto à mesma agência, em novembro, também na madrugada, a quadrilha usou maçarico para arrombar os caixas eletrônicos. Um morador que percebeu o movimento tentou informar a polícia, mas não conseguiu, porque os assaltantes cortaram os cabos de transmissão das duas torres de telefonia instaladas na cidade.

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) questiona qual a proteção que as polícias de Candeal podem oferecer a população com o atual efetivo e sem estrutura de trabalho: “De que forma eles vão reagir a ação de quadrilhas como as que agiram ano passado totalmente em desvantagem e agora até sem viaturas? Quando o Governo do Estado vai tomar providências sérias para resolver a crítica falta de segurança que assola a Bahia?”

Fonte: rotapolicialfsa

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

QUARTA-FEIRA, 25 DE JANEIRO DE 2012


Suposto erro de GPS causa acidente em Feira de Santana


Um suposto erro de GPS causou um acidente na manhã desta quarta-feira (25/01) na Avenida Froes da Mota, no viaduto Portal do Sertão em Feira de Santana a cerca 108 quilômetros de Salvador. 

Segundo o motorista Ricardo Lima, após passar sobre o viaduto o GPS do veiculo mandou que ele entrasse à esquerda. Ele contou ao portal BK2 que quando percebeu que havia atravessado uma faixa dupla. 


“Quando me dei conta que estava executando uma manobra não permitida já dei de cara com o outro carro e bati de frente”, contou Ricardo que viajava com cinco pessoas.


Ricardo Lima dirigia um Gol prata com placa NGZ 5563/Salvador que bateu de frente com um Celta de cor branca placa JQP 7056/Feira de Santana. 



No celta havia o motorista e um idoso de nome Teodorico Sena de Souza que foi socorrido por prepostos do SAMU. Teodorico reclamava de fortes dores por todo o corpo.

Informações e fotos do BK2

--------------------------------------------

Ex-presidiário volta para a cadeia após bater na própria mãe


O ex-presidiário Edson Bastos do Vale (foto) o “Parré”, 32 anos, foi preso por uma gurnaição da Polícia Militar e está de volta ao Conjunto Penal de Feira de Santana. Ele é acusado de agredir a própria mãe, Edna Bastos de Oliveira, 64 anos, no interior da residência dela, no bairro Rua Nova.


A prisão aconteceu na noite de terça-feira (24), por policiais do Pelotão Especial da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Edna Oliveira ligou para a polícia informando que o filho estava lhe agredindo fisicamente e verbalmente.

Os policiais militares foram acionados pela central e se deslocaram até a residência, onde conseguiram prender o acusado. Parré foi conduzido até o Complexo Policial Investigador Bandeira.


Na delegacia, a dona de casa Edna Bastos o acusou, afirmando que constantemente é agredida pelo filho com socos, pontapés, com xingamentos e difamações. “Ele só vive me colocando para fora de casa, para poder fazer ponto de drogas e para consumo, não sei mais o que e faço agora ele veio me bater e tive que chamar a polícia”, afirmou.

Edson Bastos do Vale cumpriu pena no Conjunto Penal de Feira de Santana por assalto a mão armada. Foi condenado a três anos, e após cumprir dois anos estava na condicional.


Fonte: Central de Polícia


----------------------------------------------

Motos recuperadas: PM prende dois acusados de assaltarem mototaxistas

Em uma ação rápida dos policiais militares da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), da Lobo 81 perderam no Parque Panorama, dois jovens suspeitos de terem praticado um assalto a dois mototaxistas clandestino de Feira de Santana.

Segundo ocorrência policial, os trabalhadores Pedro e Diego foram solicitados para uma corrida até o Parque Panorama. Ao chegar no local combinado, ao invés de pagar a corrida de R$ 8 reais, os jovens tiraram da mochila dois revólveres calibre 38, e anunciaram o assalto levando as duas motocicletas CG 125, com menos de três meses de uso.O soldado Wellington contou a reportagem da rádio Subaé que recebeu a informação que a dupla estava escondida em uma casa. Com a chegada da PM, parte do bando fugiu pulando o muro de uma residência localizado na Terra Dura.


Diego Oliveira Santos, 20 anos, residente na Terra Dura e o menor 16 anos residente no conjunto Feira VII foram flagrados com as motos pela guarnição da polícia militar.


As motos foram recuperadas e apresentadas na Central de flagrantes, mas as armas do assalto não foram encontradas pelo militares no final da tarde desta terça-feira (24).


Fonte:Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa


-------------------------------------------


.Carro bate de frente em ônibus e deixa dois mortos na BR-116, perto do Jorrinho

Redação Portal Clériston Silva PCS

24/01/2012

Duas pessoas morreram em um acidente entre um carro de passeio e um ônibus de turismo ocorrido na BR-116, entre os distritos de Tracupá e Jorrinho, no município de Tucano, a 83 km de Serrinha. A batida ocorreu na noite desta segunda-feira (23), por volta das 23h45m. 

De acordo com o site Gil Santos Noticias, as duas vítimas, identificadas como Lorivaldo Dantas da Silva, 56 anos e Roberto da Silva, 54, estavam em um Volkswagen Parati, placa JMB-4535, licença de Tucano. O veículo bateu de frente em um ônibus da empresa CQ Turismo, placa AFO-6129.

Os dois homens morreram na hora e seus corpos ficaram presos às ferragens do veículo. O motorista do ônibus José Ferreira da Silva, 53 anos, escapou ileso. Em depoimento a polícia, ele disse que o Parati invadiu a contra mão e, apesar de desviar para o acostamento, não conseguiu evitar a batida.

Com o impacto, uma das vítimas teve a cabeça esmagada. Os trabalhos da perícia só terminaram por volta da 1h30m desta segunda-feira (24), quando os corpos foram retirados do veículo e encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Euclides da Cunha.


Veja outras imagens


Vítimas ficaram com os corpos presos às ferragens do veículo 


Acidente aconteceu na BR-116, perto do Jorrinho, em Tucano

Motorista do ônibus tentou desviar, mas sem êxito

FONTE:cleristonsilva

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


TERÇA-FEIRA, 24 DE JANEIRO DE 2012


PM promove treinamento de atirador de elite


Vinte policiais militares do Curso de Operações Policiais Especiais da PM (COPES) participaram, na manhã desta segunda-feira (23/01), de uma instrução prática de atirador de elite, como uma das ações de capacitação do efetivo da PM para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

A aula, realizada pela Companhia de Operações Especiais do Batalhão de Choque (COE), foi ministrada pelo tenente Laerte Jandir Arndt, da Polícia Militar do Amazonas, com a utilização do fuzil de precisão HK modelo PSG1 calibre 7,62 mm. O armamento possui uma luneta de aproximação de até 20 vezes e é utilizado apenas pelas polícias militares da Bahia e Rio Grande do Sul.



Para o comandante da COE, capitão Boaventura, a PM se antecipa, capacitando seu efetivo para a Copa do Mundo de 2014. “O COPES prepara o policial para operações de alta complexidade, entre elas as de anti-terror e anti-bomba, permitindo posicionar a Bahia como estado tecnicamente preparado para sediar eventos desta natureza”, destacou.


O tenente PM Érico de Carvalho, um dos alunos do curso, se identificou com as disciplinas de tiro de precisão e anti-bomba e demonstrou interesse em se especializar nesta área. “O curso exige muito preparo físico e psicológico e me sinto apto para exercer tais atividades na Corporação”, afirmou.


O treinamento de atirador policial de precisão é uma das etapas do COPES, que já está em fase  de conclusão. O curso teve início em dezembro de 2011 e aborda em seu conteúdo disciplinas de Direitos Humanos, estágios de sobrevivência e operações nos diversos biomas do estado, ações anti-bomba, ações táticas especiais, paraquedismo policial, entre outras.

FONTE:
rotapolicialfsa

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

TERÇA-FEIRA, 24 DE JANEIRO DE 2012


PRF apreende 916 comprimidos de arrebite na BR242


Policiais Rodoviarios Federais da Delegacia de Seabra apreenderam na tarde desta segunda-feira (23/01), 916 comprimidos de anfetaminas, durante ronda no Km 369 da BR 242.


A droga foi deixada no acostamento da rodovia, por um homem, que ao ver a polícia abandonou um pacote e evadiu para dentro da vegetação. Ao pegar o pacote, os policiais identificaram os comprimidos de Desobesi-M, medicamento conhecido como Arrebites, comumente utilizados por caminhoneiros e que age como inibidor de sono.


Itaberaba


Ainda conforme a PRF, mais de 15 toneladas de carga foram apreendidas sem nota fiscal durante uma fiscalização na manhã desta segunda-feira (23), no km 199 da BR-242. O primeiro veículo transportava 14 toneladas de uma pedra do tipo Barita, produto utilizado pela indústria médica e petroleira. Conforme a polícia, o motorista do veículo confessou que não tinha documentação fiscal da caraga ao ser questionado pela polícia.

O outro caminhão com carga apreendida pela PRF transportava 1,7 tonelada de milho em grãos sem nota fiscal. Os condutores dos caminhões com cargas apreendidas foram encaminhados para a Secretaria da Fazenda da região pelo crime de sonegação fiscal. 

FONTE:rotapolicialfsa

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária local

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

TERÇA-FEIRA, 24 DE JANEIRO DE 2012


----------------------------------------

Médico esfaqueado em Serrinha passa por cirurgia no Hospital Emec

Depois de ter sido esfaqueado durante um assalto no município de Serrinha, o médico José Carlos Oliveira de Carvalho(foto), de 61 anos, foi submetido a uma cirurgia no Hospital Emec, em Feira de Santana. O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira(24), quando a vítima se dirigia para a clínica em que faz atendimento.


José Carlos foi atingido por três facadas depois de reagir a um assalto praticado por dois homens que fugiram. Logo depois o médico foi socorrido para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Serrinha, sendo transferido para o Hospital Emec, onde passou por cirurgia. Ele está em observação em um apartamento do hospital e, segundo familiares, passa bem.

 

José Carlos é médico cirurgião e tem residências em Serrinha e Salvador.


FONTE:Central de Polícia,com informações de Framário Mendes e Cleiton Costa


---------------------------------------------

PM baleado em Santo Estevão operado no HGCA

Foi socorrido até a emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA) na noite desta segunda-feira (23), o soldado da Polícia Militar José Sampaio Pinheiro, 50 anos, morador do município de Santo Estevão.


Segundo ocorrência, a vítima foi balada nos braços, virilha e pernas quando estava no mercadinho de sua propriedade. José foi baleado por dois homens em uma motocicleta, um deles é conhecido como “Gel”, conforme boletim da unidade hospitalar. 


O militar é chefe do destacamento do município de Santo Estevão. Ele foi submetido a uma intervenção cirúrgica na unidade de saúde, mas passa bem segundo amigos.


Fonte: Central de Polícia, com informações de Gel Cassiano (Ronda Policial) e foto ilustrativa



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Duas pessoas morrem após explosão em batida entre veículos BR 101

Um caminhão e uma caçamba bateram no km-191 da BR-101 na manhã desta terça-feira (24). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PFR), os veículos pegaram fogo logo após a colisão e duas pessoas morreram na hora. O acidente ocorreu por volta das 6h.De acordo com a PRF, o caminhão bateu na lateral da caçamba, atingindo o tanque de combustível, o que ocasionou a explosão. As vítimas eram ocupantes da caçamba e morreram carbonizadas no momento do acidente. O motorista do outro veículo foi encaminhado com ferimentos para um hospital em Feira de Santana.

Segundo testemunhas, a colisão aconteceu quando a Mercedes bateu no outro caminhão, no momento em que este fazia a rotatória para ter acesso ao município de Conceição da Feira. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do motorista que conduzia o caminhão com carne. Laércio Pimentel Santos, de 34 anos, que conduzia o caminhão da Mercedes, de placa JMN 8288, e Maria Conceição Simas dos Santos, 52 anos, que estava na carona e seria tia do motorista, morreram carbonizados na hora após a explosão do veículo, que transportava bebida alcoólica.O caminhão transportava álcool e carne e a carga foi saqueada por populares. O trânsito na BR-101 ficou congestionado, mas por volta das 9h30, a situação já estava regularizada.


 Central de Polícia, com informações do G1 e Carlos Valadares (Subaé) e fotos de Edilson Cerqueira/Furão


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Jovem comete suicídio em lixão

Manoel Luiz Oliveira, 39 anos, que morava no município de Capela de Alto Alegre foi encontrado morto por populares.

Segundo ocorrência policial, a vítima foi encontrada no povoado de Capelinha no lixão da cidade. A causa da morte foi diagnosticada pelos os peritos como suicídio, haja vista que uma corda envolvia o pescoço de Manoel.


Afogamento

Leandro Alves de Jesus, 25 anos, que morava em Feira de Santana na Rua Dr. Jorge Basto Leal no conjunto Oyama Figueredo morreu vítima de afogamento na tarde desta segunda-feira (23).O afogamento ocorreu nas águas do Rio Jacuípe, no povoado do Xavante no município de São Gonçalo dos Campos.


Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para serem necropsiados.


Fonte: Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa




---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Adolescente morto com quatro tiros na Rua Nova

Diego Oliveira Cerqueira, 15 anos, que morava na rua dos Bandeirantes no bairro da Rua Nova foi morto com quatro tiros na cabeça e tórax na noite desta segunda-feira(23).

O crime foi praticado por dois homens em uma motocicleta na mesma rua onde a vítima residia. Segundo os familiares, o jovem tinha envolvimento com o trafico de drogas.O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana para ser necropsiado.

No mês de janeiro, 20 pessoas foram assassinadas no município de Feira, conforme dados da policia civil. 


fonte: Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e fotos e Mário Sepúlveda


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


SEGUNDA-FEIRA, 23 DE JANEIRO DE 2012


Ex-policial militar é preso por formação de quadrilha


Um ex-policial militar foi preso portando uma espingarda calibre 12 e uma faca do tipo peixeira no distrito de Brejinho das Amestistas, que pertence ao município de Caetité, no sudoeste da Bahia. José Esdra Ferreira Aguiar, 41 anos, foi flagrado por policiais militares na sexta-feira (20/01). 


Quatro pessoas, que estavam com ele e fortemente armadas, conseguiram fugir do local ao notarem a chegada da polícia. Segundo a Polícia Civil, o ex-PM cumpriu pena de um ano de detenção, em regime fechado, pelo envolvimento em casos de receptação de carros roubados. Ele trabalhava com desmanche de veículos e costumava comercializar grande parte das peças e acessórios desmontados.      


O delegado Luis Cláudio de Assis, titular da Delegacia Territorial (DT) de Caetité, autuou José Esdra em flagrante. Ainda de acordo com a polícia, o ex-policial admitiu, em depoimento, que estava trabalhando como segurança de um garimpo de extração de pedras semipreciosas e, por isso, costumava andar armado. 


Além disso, ele confirmou estar acompanhado dos quatro homens e que todos trabalhavam no garimpo. O ex-policial também será indiciado por formação de quadrilha. 


A espingarda calibre 12 de dois canos, munições e a faca foram encaminhadas para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) em Guanambi. José Esdra está à disposição da Justiça Criminal. 


A Polícia Civil realiza buscas para prender os quatro fugitivos.

fonte:rotapolicialfsa

----------------------------------------------------------------------------

SEGUNDA-FEIRA, 23 DE JANEIRO DE 2012


Doze pessoas são detidas durante operação contra o tráfico em Ilhéus


Doze pessoas foram detidas na manhã desta segunda-feira (23), na cidade de Ilhéus, região sul da Bahia, durante investigações sobre uma quadrilha de tráfico de drogas que atuava no bairro Basílio, próximo ao centro do município. Segundo o delegado Pedro Amorim, somente cinco suspeitos permanecerão detidos por conta do flagrante. Outras sete pessoas foram ouvidas e liberadas.

Com eles, a polícia apreendeu uma pequena quantidade de maconha e crack, três revólveres calibre 38, munição, agendas com planejamento do tráfico, quantia em dinheiro, além de celulares e documentos dos suspeitos. Segundo a polícia, a ação é fruto de dois meses de investigação para tentar combater o tráfico no bairro.






-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SEGUNDA-FEIRA, 23 DE JANEIRO DE 2012


Polícias Civil e Militar apreendem 300 Kg de explosivos


Mais de 300 quilos do explosivo industrial Power Gel, popularmente conhecido como dinamite, foram apreendidos durante operação conjunta das polícias Civil e Militar para identificar pontos de armazenamento ilegal do material, utilizado clandestinamente na prática da pesca com bomba e, mais recentemente, em roubos a banco. Mandados de prisão e de busca e apreensão, expedidos pelas Comarcas de Salvador e Feira de Santana, foram cumpridos simultaneamente em várias localidades de Salvador, Feira de Santana, Itaparica, Candeias, Simões Filho e Salinas das Margaridas.

Os explosivos apreendidos foram apresentados à imprensa na tarde desta segunda-feira (23) e já foi solicitada à Justiça a autorização para destruição. Estiveram presentes à coletiva os delegados Rusdenil Franco e Heloísa Simões, coordenadora da CFPC, o major Machado da COPPA – PM, os representantes do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Meio Ambiente (CEAMA- MP), Roberto Gomes, do superintendente do Ibama, Célio Costa Pinto e do chefe do serviço de fiscalização de produtos controlados da 6ª Região Militar do Exército, tenente coronel Ronaldo Oliveira Braga.



A “Operação Poseidon”, como foi batizada, foi deflagrada, na última sexta-feira (20), e ocorreu de forma integrada com a participação  da Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental (COPPA- PM), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Grupo de Atuação Especial de Combate as Organizações Criminosas e de Investigações Criminais (Gaeco) e Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Meio Ambiente (CEAMA) do Ministério Público, Marinha e Serviços de Inteligência e de Produtos Controlados do Exército.


Participaram ainda mais de 80 policiais civis da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif), Departamento de Polícia do Interior (Depin), Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Coordenação de Operações Especiais (COE), Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), Departamento de Narcóticos (Denarc), Departamento de Inteligência (DIP) e Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública.


Segundo o delegado da CFPC, Rusdenil Franco Lima, que coordenou a operação, todo material apreendido – 305 quilos de emulsão, 274 metros pavio, 30 metros de cordão detonante e 4.200 espoletas – estava acondicionados de maneira irregular, o que aumenta significativamente o risco de explosões. Onze pessoas foram presas e vão responder por formação de quadrilha. Parte delas também foi indiciada por posse ilegal de material de uso restrito, pela lei 10.826 do Estatuto do Desarmamento e, se condenadas, podem pegar até seis anos de prisão.


Durante as investigações a polícia apurou que os explosivos utilizados pelos pescadores têm a mesma origem dos que estão sendo utilizados pelas quadrilhas de roubo a banco e que também parte destes explosivos são adquiridos por empresas de mineração, da construção civil e de prospecção de petróleo e desviados ilegalmente para outros fins. As investigações devem prosseguir para identificar de onde o material está sendo desviado.

fonte:rotapolicialfsa





-----------------------------------------

Pintor é assassinado na frente de Modulo Policial

Praça do George Américo


O pintor Aldson Pessoa Simões, 20 anos foi assassinado com dois tiros na nuca, na noite de domingo (22), na Praça do George Américo, nas proximidades do Modulo da Polícia Militar que se encontra desativado.


Praça do George Américo


Segundo a delegada, Dorean dos Reis Soares, plantonista do Núcleo de Homicídio, a vitima se encontrava no interior de um bar juntamente com amigos e familiares, quando recebeu uma ligação através do telefone celular, saiu do bar com telefone ainda no ouvido e quando chegou na frente do modulo foi assassinado com dois tiros na nuca.


Investigadores do Núcleo de Homicídio afirmou que tem informações do acusado, mas ainda continua investigando. A vitima residia na rua São João do Miriti, no bairro Campo Limpo.


fonte:policiaeviola


-----------------------------------------

PRF prende dupla acusada de tentar assaltar caminhoneiros na BR 242

PRFs do Posto de Itaberaba prenderam, no início da noite de domingo (22), uma dupla acusada de tentar assaltar caminhoneiros na BR 242.



Por volta das 17:40 horas, duas vítimas compareceram ao Posto PRF relatando que tinham sofrido tentativa de assalto por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta Dafra de cor amarela. De acordo com as vítimas, os homens aproveitaram que eles estavam subindo uma ladeira e colocaram a moto na lateral do motorista de um dos bitrens e apontaram uma arma de fogo mandando que parasse, mas não foi obedecida a ordem dos meliantes e o caminhoneiro acelerou na tentativa de fugir quando o garupa da motocicleta ainda tentou subir na plataforma do cavalo mecânico sem êxito, perdendo o equilíbrio e desistindo da ação.


Diante do fato, os policias saíram a procura dos suspeitos, quando no km 185 da BR 242 os dois indivíduos foram avistados em uma motocicleta com as mesmas características informadas pelas vítimas. Assim, foi feito o retorno se iniciando o acompanhamento tático. Os suspeitos não obedeceram a ordem de parada e seguiram fugindo em alta velocidade por cerca de dois quilômetros, quando adentraram em uma estrada vicinal e derraparam nos cascalhos. Durante abordagem eles se mostraram muito nervosos e inquietos sempre se negando a colocarem as mãos à cabeça mediante ordem. Ao revistá-los os PRFs encontraram uma arma branca (faca) e a arma utilizada na ação não foi encontrada, pois foi dispensada no mato.


Além da tentativa de assalto, o condutor da motocicleta estava alcoolizado (0,94 mg/l) e não possuía habilitação. A motocicleta em que estavam era alugada e estava com licenciamento vencido e com o lacre rompido.


Ambos foram apresentados à Polícia Judiciária local, juntamente com a motocicleta e as vítimas que reconheceram os conduzidos como sendo os autores da tentativa de assalto.


CRACK EM ONIBUS


Agentes do Grupo Tático Operacional da Delegacia PRF de Vitória da Conquista apreenderam na tarde de sexta-feira (20) sete quilos de crack em um ônibus interestadual.


A apreensão ocorreu no Km 932, região da divisa BA/MG. Ao abordar e fiscalizar o ônibus da empresa Vitor Vir Transporte Tur LTDA, que seguia de São Paulo/SP com destino a Garanhuns/PE, os policiais encontraram no bagageiro superior do ônibus sete quilos de crack. Como não foi identificado o proprietário da droga, os dois motoristas foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Judiciária de Cândido Sales.

fonte:policiaeviola

-----------------------------------------

 Velhatura” da polícia baiana.

Olha aí! Enquanto o Governo Jaques Wagner aparelha a capital baiana com Unidades Básicas de Segurança (UBS) e viaturas para garantir a segurança nos bairros, principalmente nos locais considerados “nobres”, a população do interior fica à mercê dos bandidos que se aproveitam da falta de estrutura oferecida aos seus policiais e deitam e rolam.


Dá para uma minúscula guarnição policial que é oferecida às cidades do interior perseguir bandidos numa viatura como esta da foto – que serve ao município de Tanquinho? A Polícia Civil do vizinho município só dispõe dessa "velhatura", que está sendo devorada pela ferrugem. Utilizando possantes veículos, os bandidos continuam, invadindo as cidades, “tocando terror”, assaltando bancos, agências dos correios,etc...


A população e os policiais do interior merecem respeito.


fonte: Central de Polícia, com foto do site Carlos Geilson.


------------------------------------------


PM prende suspeito de praticar assaltos no Tomba

Policiais militares da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prenderam na manhã desta segunda-feira (23), Moisés dos Santos Araujo, 18 anos, no bairro Tomba. Ele é acusado de assaltar uma panificadora, localizada na avenida Amado Bahia, no mesmo bairro.


Segundo a polícia, Moisés estava armado com uma pistola 635, quando tentou assaltar uma panificadora. O jovem chegou a anunciar o assalto, mas populares passaram a perseguí-lo e na fuga, deixou uma bicicleta e a arma para trás. A PM foi acionada e os policiais conseguiram prender Moisés minutos depois.Ele foi conduzido para o Complexo Policial Investigador Bandeira e apresentado na Central de Flagrantes, onde foi autuado por assalto a mão armada. Moisés está sendo investigado pelo Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), por vários assaltos ocorridos na região do Panorama, Fraternidade, Oyama Figueiredo entre outros bairros adjacentes contra mercadinhos, farmácias, panificadoras e outros estabelecimentos comerciais.

O acusado negou que teria roubado a panificadora na companhia de um homem que é cadeirante. “Eu estava no Panorama e seguia para casa com uma pessoa que é cadeirante, e que eu ajudo a se locomover. Quanto ao assalto, as testemunhas estão me apontando porque eu sou negro e todos os negros se parecem”, contou.


Testemunhas afirmaram na delegacia que não tem dúvida alguma e que Moisés é o autor do assalto à panificadora e a outros estabelecimentos comerciais na região do Tomba.


As informações são do Bom dia Feira, com fotos de Denivaldo Costa.


------------------------------------------------------------------------

Santanópolis: Bandidos armados assaltam casa lotérica e fogem no sentido Feira de Santana

No inicio da tarde desta segunda-feira (23), uma casa lotérica da cidade de Santanópolis, foi assaltada por dois homens e uma mulher. Os ladrões saíram correndo com uma arma na mão e efetuando tiros. Em seguida, entraram em um veículo Corsa Sedan de cor preta e fugiram no sentido de Feira de Santana.

Segundo informações, no momento do assalto só havia um soldado de plantão no destacamento da Polícia Militar. Ao tomar conhecimento do assalto, o PM solicitou reforço policial dos municípios de Santa Bárbara e Serrinha.


A polícia local continua intensificando as buscas na região, a fim de prender os assaltantes. O representante da casa loteria não informou a imprensa sobre o montante roubado pelo bando.


Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa, com ilustração na foto.

=======================================================

Falta segurança no interior baiano - Tanquinho




Com população de 8.008 habitantes (5.711 urbana, e 2.297 rural) e 220 km² de extensão territorial, o município de Tanquinho conta com apenas uma delegada e um policial civil de plantão por dia. Às 9h45 da última quinta-feira (19), a 5ª Companhia de Polícia instalada na cidade e pertencente ao 16º BPM de Serrinha estava fechada, porque os únicos dois policiais militares em trabalho no dia faziam ronda na cidade.

Luiz Henrique Santos, morador de Tanquinho, confirma que o Batalhão raramente é encontrado aberto e que a segurança no município precisa melhorar muito. “A segurança que temos aqui hoje é fraquíssima. Se precisamos da polícia e tentamos ligar é um sacrifício, às vezes é preciso recorrer a Riachão, porque aqui não atende. Tem que aumentar o número de policiais e viaturas para atender melhor a população”, frisa.A polícia civil do município tem a disposição um carro, do modelo Fiesta, visivelmente deteriorado. Já a PM tem uma Blazer em bom estado, que no dia da visita da assessoria do deputado Carlos Geilson (PTN) a cidade foi vista estacionada em frente a uma lanchonete.

“É impossível que com esse efetivo e a estrutura de trabalho defasada oferecida pelo Governo do Estado, tanto para a Polícia Civil quanto para a Militar, a população esteja protegida. Não há outra opção, a segurança pública tem que ter prioridade. É necessário aumentar o número de policiais no interior e oferecer melhores condições de trabalho”, protesta Carlos Geilson.

As informações e fotos são do site carlosgeilson.com.br


-----------------------------------------------------------------------------


SÁBADO, 21 DE JANEIRO DE 2012


PM desarticula quadrilha e apreende duas submetralhadoras

Policiais militares da 50ª CIPM/Sete de Abril apreenderam, nesta semana, quatro armas de fogo, sendo duas submetralhadoras calibre 9 mm, duas espingardas calibre 12, 87 munições calibres 12 e 9 mm, além de 56 pedras de crack.


A ação ocorreu quando os policiais realizavam rondas na rua do Retorno, na Vila Mar, Estada Velha do Aeroporto, e perceberam a atitude suspeita de cinco homens. Com aproximação dos policiais para abordagem, os suspeitos fugiram efetuando disparos contra as guarnições, que seguiram em perseguição. No revide, dois acusados foram atingidos e socorridos para o posto médico do bairro de São Marcos, já os outros três foram presos.


Equipe da 50ª CIPM responsavél pela prisão dos bandidos e apreensão das armas


Dois adolescentes de 16 anos e Sérgio Augusto Silva dos Santos, fugitivo do presídio de Lauro de Freitas, confessaram que foram aliciados por Diego Leão Mendes, "Dieguinho”, chefe da quadrilha. Holy Gleidson Santos de Souza, 21 anos, e outro envolvido, com identidade até agora ignorada, foram os atingidos na ação.


Neste momento os presos estão sendo apresentados na 10ª Delegacia Territorial de Pau da Lima. A PM segue em diligências para capturar Dieguinho


fontepoliciaeviola

-

-------------------------------------------


Motociclista fica gravemente ferido em acidente na zona rural de Serrinha



Um motociclista ficou gravemente ferido em um acidente, na tarde desta quinta-feira (19), por volta das 15h20m, nas proximidades do povoado de Regalo, zona rural de Serrinha. 


Segundo o repórter Renny Maia da Rádio Continental, um carro Toyota Hillux, placa NTV-1057, seguia em sentido oposto ao da moto, quando por circunstâncias ainda desconhecidas bateu de frente com a motocicleta Sundown Hunter, conduzida por Antônio Ailton de Jesus, 26 anos. 


O motociclista sofreu fratura nos dois braços e em uma das pernas e foi levado para o Hospital Municipal de Serrinha (HMS), sendo transferido em seguida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana onde passará por cirurgia. Até o momento não há informações sobre o seu estado de saúde.


O motorista da Hillux Mário Sergio Bacelar Junior nada sofreu. A ocorrência foi encaminhada à delegacia local.


Veja outras imagens


Hillux bateu de frente com a motocicleta

Condutor da moto fraturou os dois braços e uma perna

fonte:cleristonsilva

-----------------------------------------------------------------------------


20/01/2012

Acidente envolvendo carreta e carro deixa um morto e um ferido na BR-324, em Jacobina

 

Um acidente grave envolvendo uma carreta, placa PEX-7980, e um carro Corsa, placa KNC-9167, deixou um morto e um ferido na manhã desta sexta-feira (20) na BR-324, em Jacobina, a 203 km de Serrinha. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as causas do acidente ainda não foram esclarecidas, mas motoristas que passavam pelo local disseram que a carreta que estava carregada com soja invadiu a contra mão e bateu de frente com o Corsa.


Ainda segundo a polícia, o acidente ocorreu por volta de 05h30m nas proximidades da estrada de acesso à localidade de Cachoeira Grande. O corpo do motorista Wellington de Jesus dos Santos, 32 anos, conhecido como “Etinho do Junco”, foi levado para o DPT de Jacobina.


Outro homem identificado pela polícia como Fábio Almeida Sampaio ficou ferido e foi socorrido no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho (HATS). Conforme a PRF, o motorista da carreta fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.


Veja outras imagens


A carreta que estava carregada com soja teria provocado o acidente

O motorista do Corsa morreu no local


fonte:
.cleristonsilva.



------------------------------------------------------------------------------------------

20/01/2012


Três irmãs presas com cocaína em Campo Formoso


Três irmãs foram presas na tarde desta quinta-feira (19) em Campo Formoso, a 246 km de Serrinha, acusadas de tráfico de drogas. A prisão foi efetuada por policiais militares da 54ª CIPM, por volta das 17h, após uma denúncia anônima.


Maria Patrícia da Silva Souza, 26 anos, Magna Sheila Silva Souza, 28, e Juliana da Silva Souza, 21, são proprietárias de um bar localizado no Mercado Municipal e foram flagradas com 39 papelotes de cocaína e R$ 1.290,00 em dinheiro.


As irmãs estão presas da DT local à disposição da Justiça.

fonte:.cleristonsilva


--------------------------------------------------------------------------------------

SEXTA-FEIRA, 20 DE JANEIRO DE 2012


Policiais da DTE prendem dois homens com armas

Na noite de quinta-feira (19), policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE), sob o comando do delegado Alexandre Narita prenderam dois homens com duas armas no interior de uma residência, localizada na rua Santo Antonio de Jesus, no bairro Campo Limpo. Os acusados foram identificados como: Ronaldo Santos Jesus, 37 anos e Gilvacy Rodrigues de Pinho, 33 anos.

Ronaldo e Gilvacy foram presos em flagrante


Investigadores da DTE afirmaram que foram até a residência localizada no endereço acima, após uma denuncia de tráfico de drogas. Sendo que, ao chegar, encontraram os acusados com dois revolveres calibres 38, onde um desses revolveres pertence a uma empresa de segurança de valores, também os policiais encontraram no interior da casa, algumas buchas de maconha prontas para venda.

Armas encontradas com a dupla


De acordo ainda com os policiais, Ronaldo foi baleado com um tiro na mão cerca de 30 dias, após uma troca de tiros com rivais. Onde eles disputam pontos de drogas, no bairro Campo Limpo. Os dois foram conduzidos para sede da DTE e autuados em flagrante por porte ilegal de arma.


fonte:policiaeviola.


---------------------------------------

Adolescente e dois homens são presos acusados de tráfico no Tomba

No inicio da tarde desta sexta-feira (20), dois homens foram presos e uma adolescente de 16 anos foi apreendida no conjunto Amazonas, no bairro do Tomba.Foram encontrados aproximadamente 2 kg de maconha, algumas pedras de crack e um revólver calibre 38 de posse do trio. O fato ocorreu durante uma operação dos Policiais Militares da equipe lobo 67, sob o comando do soldado Vitório da 67ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar).José Pires dos Santos 47 anos, residente na rua Vitória Régia, no conjunto Amazonas e Jackson dos Santos, conhecido como “Pinto”, 20 anos, morador da rua Pedro Suzarte no bairro Brasília, foram apresentados na central de flagrantes no plantão do Complexo Policial de Feira de Santana.Também foram apresentados no momento do flagrante, cinco aparelhos celulares, uma máquina fotográfica, dois aparelhos de som além de uma pequena quantia em dinheiro.

A menor de 16 anos foi encaminhada para a Delegacia para o Adolescente Infrator (Daí) e posteriormente será enviada para a Escola Sócio Educativo Mello Matos.

Segundo ocorrência, todos os materiais estavam na casa de José Pires dos Santos, conforme declarações do acusado na delegacia.

fonte:Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.


-----------------------------------------------------------------------------------------

SEXTA-FEIRA, 20 DE JANEIRO DE 2012


Militares da 66ª CIPM prendem dois com armas, munições e coletes

Policiais da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do tenente Fábio com apoio do sargento Odilon e dos soldados Lobo e Everson prenderam na noite de quinta-feira (19), no bairro Papagaio duas pessoas identificadas como: João Luis da Silva Moreira, 28 anos e um menor infrator de 15 anos.


Eles foram flagrados com uma farta munições de diversos calibres, coletes balísticos, uma carabina de calibre 22 e ainda um pó branco químico, que é usado para misturar drogas, tipo crack e cocaína.


Segundo a polícia, uma guarnição da 66ª CIPM fazia ronda pelo bairro Papagaio, quando se deslocou até uma residência, no mesmo bairro, após receber denuncias que tinha duas pessoas que estavam envolvidas em assaltos na cidade, principalmente contra a ônibus inter estadual.

Chegando ao local, os policiais flagraram os dois acusados e encontraram munições de calibres 38; ponto 40; 22, 9mm, 380, além de 04 coletes balísticos; e pó usado para fabricar drogas ilícitas. João Luis e o menor infrator foram conduzidos para o Complexo Policial Investigador Bandeira e apresentados a Central de Flagrante.

fontepoliciaeviola



-----------------------------------------------------------------------------------------------


QUINTA-FEIRA, 19 DE JANEIRO DE 2012



Quadrilha de mulheres é desarticulada pela polícia em Alagoinhas

Uma quadrilha de traficantes formada apenas por mulheres, que atuava nas imediações da Central de Abastecimento do município de Alagoinhas, 107 km de Salvador, na tarde desta quarta-feira (18/01). Com as traficantes, que têm entre 18 e 29 anos, os policiais encontraram 77 pedras de crack prontas para comercialização.


Jacimara, Sididalva, Vanusa, Tatiane e Marcela foram presas por tráfico

Vanuza Pacheco dos Santos, 29 anos, Marcela Santos Nascimento, 28, Tatiane Alves dos Santos, 18, Sivalda dos Santos, 21, e Jacimara Santos de Santana, 27, dominavam o tráfico de drogas no local e vinham sendo investigadas pela polícia há algumas semanas.

A droga apreendida foi encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) do município onde passará por perícia. As cinco mulheres apreendidas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas.

fonte:rotapolicialfsa

--------------------------------------

Blog cobra esclarecimento da Polícia Militar

O blog Reginaldo Tracajá divulgou uma nota lembrando de um fato envolvendo dois policiais militares e um adolescente, que ganhou repercussão nacional. Confira a nota na íntegra:

No dia 10 de janeiro do ano passado, dois policiais militares, conforme denúncias e imagens registradas por uma câmara instalada em um estabelecimento na avenida João Durval Carneiro, agrediram a um menor que estava em uma motocicleta. O caso teve repercussão nacional após a exibição das imagens em canais de televisão em todo o pais. No dia 11, um dia após, portanto, a Polícia Militar instalou inquérito através do comandante da Cia Independente da PM Major Gilvan Vieira de Melo e ele declarou, em entrevista coletiva, que “as imagens da agressão são claras” assinalando: “a PM não tolera esse tipo de atitude”. Disse ainda que os policiais envolvidos, que pertenciam à Companhia sob o seu comando, já haviam sido afastados do serviço externo e iriam aguardar a decisão do inquérito que “deve durar 30 dias”. O fato aconteceu há mais de um ano e até agora nada se sabe das apurações. A sociedade continua esperando uma resposta. Não sabemos se o major Gilvan ainda é o comandante da companhia, mas esperamos que ao menos o Comando Geral ou Regional Leste da PM preste algum esclarecimento sobre o fato. 


Por: reginaldotracaja.blogspot.com

fonte:

----------------------------------------------

Adolescente tenta matar amigo a facadas em Santaluz

Redação Portal Clériston Silva PCS


Um adolescente de 16 anos tentou matar um amigo a facadas neste domingo (15), na localidade de Serra Branca, em Santaluz a 74 quilômetros de Serrinha. 


Após um desentendimento, o menor W. R. S. atingiu Joseval de Jesus, 27 anos, mais conhecido como “acelera”, com cinco facadas no tronco, na cabeça e no braço. Os dois estavam em um bar quando começou a confusão. Mesmo ferido Joseval ainda conseguiu tomar a faca e ferir o adolescente na perna esquerda. As informações são do 4º Pelotão da Polícia Militar (16º BPM).


Segundo policiais, o menor foi apreendido na região do povoado de Rose tentado fugir. Ele foi ouvido na delegacia e depois encaminhado para o Juizado Especial. Joseval de Jesus foi levado em uma ambulância do município para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e, segundo informações, passa bem.

fonte:cleristonsilva.

---------------------------------------
Mais de 400 quilos de maconha apreendidos

Em nova operação para combater o tráfico de drogas na região do semiárido baiano, o Departamento de Narcóticos (Denarc) apreendeu mais 420 quilos de maconha prontos para o consumo e erradicou uma roça com mais de 4 mil pés da planta, encontrados numa fazenda na zona rural de Morro do Chapéu, município distante 384 quilômetros de Salvador, localizado na Chapada Diamantina. No mês de dezembro, o Denarc apreendeu 16 toneladas da mesma droga nas cidades vizinhas de Canarana e Cafarnaum, considerada a maior já realizada no Nordeste brasileiro.


Encontrada pelos investigadores na Fazenda Nova, sediada às margens de uma estrada vicinal que liga os povoados de Pau de Colher e Queimada do Durval, a plantação de maconha possuía um engenhoso sistema de fornecimento de energia elétrica, com cerca de 4,5 mil metros de cabos elétricos, acondicionados em canaletas subterrâneas, que saíam de uma casa na zona rural até a roça no meio da caatinga, inclusive com equipamentos para controlar tensão de energia. No local, foram apreendidos sacos de aniagem, rolos de fita adesiva, ferramentas para cultivo da terra, balanças e máquinas para embalagem da maconha.


Mangueiras, canos, bombas d’água e reservatórios utilizados para irrigar a plantação de maconha também foram abandonados pelos traficantes, que possivelmente ali deixaram ao saber da presença da polícia nas cidades próximas, além de arame farpado, fertilizantes e mais de 1,5 mil metros de cabos elétricos revestidos. Os 420 quilos de maconha estavam ensacados e prontos para abaster pontos de tráfico em Salvador e localidades do Litoral Norte baiano.



Todo material foi trazido para Salvador e apresentado à imprensa, na manhã desta quinta-feira (19), na sede da Coordenação de Operações Especiais (COE), no bairro de São Cristovão. Coordenada pelo delegado assistente do Denarc, José Alves Bezerra Júnior, a operação policial contou com a participação de três equipes de investigadores e escrivães. As apreensões foram realizadas em cumprimento a mandado de busca e apreensão, expedido pela juíza Elys Christianne Esperon de Miranda Rosa, da Comarca de Morro do Chapéu.


Mulheres no mercado


Uma quadrilha de traficantes, formada apenas por mulheres e que atuava nas imediações da Central de Abastecimento de Alagoinhas, foi desarticulada na quarta-feira (18), durante operação deflagrada pela 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior. Com as traficantes, com idades entre 18 e 29 anos, os policiais encontraram 77 pedras de crack prontas para comercialização.


Segundo o delegado Jobson Lucas Marques, titular da 2ª Coorpin, Vanuza Pacheco dos Santos, 29 anos, Marcela Santos Nascimento, 28, Tatiane Alves dos Santos, 18, Sivalda dos Santos, 21, e Jacimara Santos de Santana, 27, dominavam o tráfico de drogas no local e vinham sendo investigadas há algumas semanas. Ontem, por volta das 20 horas, a polícia montou um esquema para apanhar o bando em flagrante.


Autuadas por tráfico de drogas, pelo delegado plantonista José Carvalho Guimarães, as mulheres estão à disposição do juiz Humberto Nogueira, da Vara Crime de Alagoinhas. A droga apreendida será encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), para perícia.


fonte:

policiaeviola


------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ladrões seqüestradores são presos por militares da 66ª CIPM

Domingos e Rodrigo


Na tarde de hoje (19), por volta de 15h, policiais militares da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do tenente Lopez impediram um sequestro relâmpago que acontecia contra a comerciante Valdelice Ferreira, 44 anos e também os militares conseguiram prender em flagrante os dois ladrões.



Os criminosos foram identificados como: Domingos Teixeira da Conceição, 20 anos, morador do município de Terra Nova e Rodrigo Santos de Lima Neto, morador do bairro Tomba. Com eles os policiais encontraram um revolver calibre 38, usado no seqüestro, além de dinheiro e telefones celulares.


Segundo a polícia, a comerciante transitava com o veiculo pelo bairro George Américo, quando os bandidos, que caminhavam a pés, anunciaram o assalto e em seguida o seqüestro, onde ordenaram que ela dirigisse o veiculo, enquanto os mesmos iam ao banco traseiro do veiculo.


A polícia suspeita que os dois bandidos seqüestraram a vitima para fazer saque em agencias bancarias ou cometer assaltos em estabelecimentos comerciais da cidade. O Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) deve investigar se esses criminosos são os mesmos que estavam cometendo esse mesmo tipo de assalto.

fonte:policiaeviola


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


QUINTA-FEIRA, 19 DE JANEIRO DE 2012


Dupla é presa depois de assaltar farmácia




Depois de assaltar a farmácia Minipreço, no bairro de Cajazeiras XI, Rodrigo Jesus dos Santos, de 18 anos, e Thiago Nascimento Lima, de 20, foram presos, na tarde desta terça-feira (17), em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar da região. Com a dupla, foram apreendidos um revólver calibre 38, munições e R$ 68 reais em espécie, subtraídos no assalto.



Os dois foram reconhecidos pelas vítimas, conduzidos à 13ª DT – Cajazeiras e autuados em flagrante, pela delegada titular Celina Cássia Fernandes, por roubo qualificado e uso de arma de fogo. Na delegacia, eles confessaram o crime e disseram que a arma usada no assalto havia sido adquirida por R$ 800.


Thiago não tem passagens anteriores pela polícia, mas Rodrigo já foi preso na delegacia de Itaberaba por uso de drogas, no ano passado. Eles encontram-se agora recolhidos à carceragem da 13ª DT, à disposição da Justiça, podendo pegar uma pena de quatro a dez anos de prisão.

fonte:policiaeviola

----------------------------------------------------------------------------------------------

QUINTA-FEIRA, 19 DE JANEIRO DE 2012


Caminhão carregado de lenha tomba na BA 120 e deixa pista parcialmente obstruída


O caminhão Mercedes Bens 1620 de placa KEA 3458 licença de Aracajú – SE dirigido pelo motorista de vulgo “Beto Guerra”, tombou por volta das 06h desta quinta-feira (19/01), na altura do Km 30 da BA 120 entre os municípios de Valente e Santa luz, na localidade conhecida com Tanque do Anjo.


De acordo com Luan Santana um dos passageiros, o caminhão saiu de Uauá e o pegou em Euclides da Cunha por volta das 02h30 e viajava além dele e o motorista, o proprietário da carga de identidade ignorada  morador do distrito de Barreiros – Riachão do Jacuípe, para onde estava levando a lenha. Santana disse que dormia na hora do acidente e não soube explicar o que provocou o tombamento.


Apesar da gravidade do acidente, apenas o dono da carga sofreu ferimentos e foi encaminhado para Feira de Santana com suspeita de fratura no tornozelo.


O trânsito ficou parcialmente interditado até ás 08h50 quando uma pá carregadeira desconstruiu a pista e desvirou o caminhão. Luan falou a Polícia Militar que disciplinou o trânsito até a chegada da Polícia Rodoviária Estadual que Beto Guerra havia saído para providenciar um guincho.

fonte:rotapolicialfsa

-------------------------------------------


PM persegue e prende assaltantes na avenida Contorno; bandidos levavam a vítima como refém


Dois assaltantes foram perseguidos e presos por policiais militares depois que roubaram um veículo Prisma no bairro George Américo, em Feira de Santana. Os bandidos, Rodrigo Santos de Lima e Domingos Teixeira da Conceição, praticaram o assalto no início da tarde desta quinta-feira (19) e ainda levaram a vítima, Valdelice Ferreira Oliveira, como refém.



Após o assalto, policiais militares foram acionados e iniciaram as buscas pelos bandidos. Eles foram encontrados dentro do veículo, em poder da vítima, trafegando na Avenida Contorno, na região do bairro Santo Antônio.“Demos ordem de parada, mas eles não obedeceram, quando iniciamos a perseguição. Conseguimos prendê-los em frente à Churrascaria Los Pampas, ainda na Avenida Contorno, no bairro Santa Mônica”, explicou o aspirante da PM Lopez.


Segundo a polícia, um dos assaltantes, Rodrigo Santos Neto, de 22 anos, mora no bairro Tomba e foi preso na semana passada por porte ilegal de arma. Ele foi liberado após pagamento de fiança. Já Domingos da Conceição disse ser natural do município de Terra Nova. A polícia está investigando se ele tem passagens em delegacias.


Durante a prisão dos acusados foi encontrado um revólver calibre 38 e a quantia de R$136,00. A polícia investiga a origem do dinheiro. Ninguém ficou ferido durante a perseguição policial.


As informações são do repórter Kleiton Costa,com imagem ilustrativa.



------------------------------------------------------------------------------------------------


19 DE JANEIRO DE 2012


Sprinter pega fogo após bater de frente com Corsa na BR 116 em Feira de Santana


Várias pessoas ficaram feridas durante um choque frontal entre uma van tipo Sprinter e um Corsa em Feira de Santana. O acidente ocorreu as 16h00 desta quarta-feira (18) e segundo testemunhas aconteceu após uma tentativa de ultrapassagem por parte do motorista do Corsa.


A Sprinter fazia transporte de passageiros docentro da cidade para o distrito de Matinha quando chocou-se de frente com o Corsa hatch de cor prata com placa JNM 9237 que seguia sentido Feira de Santana. Conforme relatos de testemunhas, no Corsa haviam mais três pessoas além do motorista. Três viaturas do SAMU estiveram no local, mas alguns motoristas que passavam acabaram adiantando o socorro.


Bastante ferido, o condutor do Corsa e um menor foram socorridos por um motorista identificado como Flaviano Pinheiro e levados aos Hospitais HGCA e da Criança com ferimentos graves. Segundo ainda o condutor, uma mulher que sangrava bastante e que tinha o rosto aparentemente desfigurado com o impacto do acidente e chegou a ser transportada na carroceria de uma caminhonete para um hospital.


“Assim que ocorreu a batida a Sprinter pegou fogo. Todo mundo que tava perto tirou extintor pra tentar apagar e puxamos o Corsa pra que não queimasse também”, disse Flaviano.


Para sair do veículo, passageiros da van usaram portas laterais e até a saída traseira. Segundo testemunhas foi grande desespero após uma explosão no motor da van.


“Eu me aproximava para tentar dar socorro quando de repente escutei uma explosão terrível”, disse um vigilante.


O trânsito foi controlado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e ficou interrompido no local por cerca de uma hora. Veículos utilizaram desvios próximos até a normalização do trânsito. As vítimas foram socorridas até o hospital Geral Clériston Andrade(HGCA) no final da tarde.

FONTE: centraldepolicia

-----------------------------------------------------

Wagner anuncia mais 12 Bases Comunitárias de Segurança na Bahia



A ampliação das ações de segurança na Bahia e a inauguração da Base Comunitária de Segurança no bairro da Fazenda Coutos, no Subúrbio Ferroviário Salvador - a quinta da capital -, são destaques do programa de rádio desta terça-feira (17) com o governador Jaques Wagner. “Ao longo do ano, nós pretendemos inaugurar, na verdade, um total de 12 bases, sendo seis aqui na capital e seis em cidades do interior do Estado”, revela o governador ao ressaltar a importância da atuação do programa Pacto Pela Vida no enfrentamento à criminalidade no Estado.



Na mesma edição, também são destacadas outras ações na área da segurança, a exemplo do lançamento, na semana passada, do programa Viver sem Drogas e da redução no ano passado do número de homicídios na Bahia. Wagner cita também as ações do Programa Saúde em Movimento e a instituição do Conselho Estadual de Comunicação, primeiro do gênero criado no Brasil.


O governador lembra da recente passagem de equipes do Saúde em Movimento por municípios das microrregiões de Uibaí, Campo Formoso e Euclides da Cunha, onde realizou gratuitamente milhares de consultas e cirurgias de catarata.


Ele acrescenta que, em todo o Estado, o programa já possibilitou a realização de mais de 60 mil cirurgias de catarata, além de cerca de 20 mil intervenções cirúrgicas diferenciadas na mesma área. “Isso tem sido revelador de como a gente pode fazer mais e melhor para quem mais precisa”.


Redução significativa -


A Base Comunitária de Segurança da Fazenda Coutos terá efetivo de 120 policiais militares e servirá à população de aproximadamente de 32 mil pessoas, abrangendo uma área de cerca de três quilômetros quadrados.


As quatro bases inauguradas anteriormente pelo Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP), funcionam na comunidade do Calabar/Alto das Pombas (uma) e três na região Nordeste de Amaralina. “Com mais essa base da Fazenda Coutos, esperamos continuar diminuindo o número de homicídios”, disse o governador. Ele enfatiza que, pela primeira vez em 10 anos, o Estado registrou, em 2011, redução no índice de ocorrência desse tipo de crime.


“No Nordeste de Amaralina e no Alto das Pombas/Calabar, a gente tem conseguido redução da criminalidade bastante significativa, mostrando que a política das bases comunitárias de segurança é bem acertada”, afirma o governador. Wagner diz ainda que, o lançamento, na semana passada na Bahia, do programa Viver sem Drogas, faz parte das ações do Pacto pela Vida e é uma iniciativa voltada para a prevenção ao uso de entorpecentes e a recuperação dos dependentes químicos.


“Ao lado do governo federal, das famílias, das igrejas, professores e da sociedade, vamos fazer esse enfrentamento”. Segundo ele, a ação passa pela prevenção, acolhimento de dependentes e também repressão e combate às quadrilhas de traficantes. “Somente para a área de acolhimento estamos destinando recursos da ordem de R$ 42 milhões”.

FONTE:policiaeviola.


--------------------------------------------

Morte no pedágio: Motorista que atropelou motociclista se apresenta em delegacia


O motorista da carreta envolvido em um acidente que resultou na morte de um motociclista se apresentou na delegacia de Amélia Rodrigues, a 89 km de Salvador, por volta das 11h desta quarta-feira (18) na companhia de um advogado. De acordo com informações da polícia, o motorista afirmou em depoimento que não viu que o motociclista estava parado na cabine do pedágio.


Ainda segundo a polícia, o depoimento acabou por volta das 15h e o motorista foi liberado logo em seguida. O processo será encaminhado para a Justiça. Após a análise de um juiz será decidido se o motorista será indiciado por homicídio culposo ou doloso.


O acidente


Um motociclista morreu atropelado por uma carreta no momento em que estava parado em uma das cabines do pedágio da BR-324, na manhã de segunda-feira (16), de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).


O acidente ocorreu próximo ao município de Amélia Rodrigues. A vítima estava pedindo informações em uma das cabines quando foi atingida pelo veículo que seguia em direção a Salvador.





-----------------------------------------------

Jovem foi morto com um tiro na boca

Foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica de Feira de Santana o corpo de Jorge Marcos Silva dos Santos, 33 anos, morava no povoado Santo Antônio, no município de Nova Fátima.

A vítima foi morta na noite desta quarta-feira (18), com um tiro que atingiu a boca quando estava na estrada do São Joaquim, na fazenda Queimadas, no mesmo município onde o jovem morava.

fonte:Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa


--------------------------------------------------------------------------

Homens de moto”: Polícia registra crimes na Barroquinha e Jardim Cruzeiro

Por volta das 20h30 desta quarta-feira (18), o ajudante de pedreiro Renilson da Costa Alves (foto), de 18 anos, foi executado a tiros na uma travessa da Rua Itororó, no bairro Jardim Cruzeiro, próximo de onde a vítima morava.


Segundo informações, quatro homens participaram do homicídio e fugiram em duas de motocicletas tomando rumo ignorado. O crime será investigado pelos os policiais da 2ª Delegacia, sob o comando do delegado Madson Sampaio.


Sem identificação 


No inicio da manhã desta quinta-feira (19), dois homens em uma motocicleta mataram com dois tiros na cabeça um homem de identidade ignorada.


O crime ocorreu na rua Denerval Bastos, esquina com avenida de Canal no bairro da Barroquinha . A vítima aparentava 25 anos, cor parda e estava trajando short azul.


Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana para serem necropsiados.


Neste mês de janeiro, 16 homicídios já foram registrados em Feira de Santana.



fonte:Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa


------------------------------------------


Acusados da morte de flanelinha são presos pela polícia civil

Os policiais da 1ª Delegacia, sob o comando do delegado Matheus Souza, prenderam na tarde desta quarta-feira (18), dois homens suspeitos de terem matado um flanelinha no estacionamento localizado entre a Estação Rodoviária de Feira e um supermercado, na tarde de terça-feira (17).


Antônio Neto Tibúrcio, 23 anos, conhecido como “Netinho”, morador da Jussara e o segurança Almir Costa, 31 anos, residente na rua Jussara, no bairro Pedra do Descanso foram ouvidos na delegacia e confessaram o crime.


O serviço de vídeo monitoramento da Prefeitura auxiliou nas investigações da polícia civil para a prisão dos acusados. Durante o interrogatório os acusados revelaram que o alvo seria um homem identificado como “Ed”, mas como não foi encontrado acabou matando Nildo, que nada tinha haver com o assunto.


O motivo do crime seria o envolvimento da ex-mulher do segurança com “Ed”, apontado como traficante que não foi encontrado na hora do crime, conforme declarações de Almir a polícia. A dupla foi atuada em flagrante pelo delegado Matheus Souza e será encaminhada para o presídio de Feira de Santana.

O flanelinha Vereno Alves da Silva, também conhecido como Nildo, que residia no bairro Jardim Acácia morreu no final da tarde desta terça-feira (17), após ser baleado com dois tiros, quando se encontrava no estacionamento que fica ao lado do Terminal Rodoviário, nas proximidades de um supermercado.O corpo de Nildo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), mas ainda permanece sem a identificação oficial a espera de familiares.


fonte: Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

-----------------------------------------

Mulher morre sem atendimento no pátio do SAMU

Após uma intensa busca por atendimento médico nos hospitais de Feira de Santana, uma senhora de 52 anos de idade, acabou morrendo por falta de atendimento. Evanildes da Hora Cruz, que sofria de cardiopatia, passou por um mal súbito por volta das 11h desta terça-feira (17) e após ser socorrida para hospitais da cidade, acabou morrendo no pátio da central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).


De acordo com as informações do repórter Mário Sepúlveda, que acompanhou com exclusividade todo esse drama, familiares ligaram para o SAMU, mas foram informados que não havia ambulância disponível para a solicitação. Diante disso, familiares resolveram socorrer Evanildes em um carro particular, levando-a para postos de saúde e também para o Hospital Dom Pedro de Alcântara. Lá foram informados que não havia especialista para o caso da vítima.


Posteriormente, ela foi levada para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), mas ao passar pela frente da central do SAMU, familiares disseram que haviam duas unidades estacionadas e assim levaram a Evanildes para o pátio da SAMU no intuito de ser socorrida por médicos de plantão.


Segundo familiares, funcionários do SAMU disseram que não poderiam socorrê-la porque as unidades estavam quebradas. Minutos depois, a senhora Evanildes da Hora Cruz, não resistiu e faleceu. O óbito foi constatado por um médico de plantão.


As informações e fotos são do repórter Mario Sepúlveda do site do Programa Livre do Paulão.


---------------------------------------------------------------------------------

Policiais da Furtos e Roubos prendem três ladrões

Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro, prenderam na manhã de hoje (18), na localidade conhecida como Bom Viver, localizada no bairro George Américo, três bandidos acusadas de cometerem assaltos na cidade de Feira de Santana. Os acusados foram identificados como Luis Carlos Conceição dos Santos, 28 anos; Wiliam Jeferson Souza, 25, e Roberto Oliveira dos Santos, 21.

O delegado André Ribeiro, afirmou para reportagem que, os policiais chegaram até os acusados após um assalto que vitimou um médico, na noite do último domingo, no bairro Santa Mônica e também num assalto a um ônibus interestadual, onde se encontrava um policial civil e do qual levaram a arma. Com eles, os policiais encontraram dois revólveres calibres 38, dois Notebooks, uma máquina fotográfica e aparelhos telefônicos celulares.

Na delegacia, Luis Carlos afirmou que, “estava com minha esposa, quando os policiais chegaram. Fiquei um pouco assustado, me mandaram deitar e me perguntaram se eu estava armado. Respondi que sim, depois entreguei a arma. Mas eu não tenho nada a ver com assalto algum. Comprei a arma na Feira do Rolo pelo valor de R$ 700,00”.

Ainda segundo os investigadores, Willian Jeferson participou diretamente do assalto ao médico. Roberto também é suspeito de cometer duas tentativas de homicídios, uma na cidade de Valença e outra em Feira de Santana, precisamente no conjunto Feira VI.

A MACONHA

Durante as prisões dos três acusados, os policiais deixaram o conjunto Bom Viver e foram investigar roubo de carros no bairro Mangabeira. Nas proximidades do local que estava sendo investigado, os policiais descobriram 30 pés de maconha que estavam plantados no quintal de uma residência, na localidade conhecida como Agrovila, no bairro mangabeira.

Um homem que estava na casa conseguiu fugir.
fonte:policia e viola

----------------------------------------------

PM apreende mais 500 trouxas de maconha no Parque Ipê

Aproximadamente 500 papelotes de maconha, 60 pedras de crack, além de armas como uma garrucha e um facão, foram encontrados em uma casa na rua Humberto Carneiro na tarde desta quarta-feira(18), no conjunto Renascer no bairro Parque Ipê .

Os policiais militares apresentaram no plantão central do complexo Policial, Itamar Santos de Jesus, 27 anos, morador no conjunto Renascer, Jeferson da Silva, 20 anos, morador do Renascer, Humberto Carneiro de Lima, 26 anos, morador do bairro Cidade Nova, e apreendeu um adolescente de 15 anos.A operação contou com o apoio dos Pelotões Tático Móvel 04 e 05, sob o comando do Soldado Queiroz e do Pelotão Asa Branca no comando do Sargento Anderson.O soldado Queiroz informou que a operação aconteceu após uma denúncia anônima de moradores, que informaram que as drogas pertenciam a Humberto e o ‘Nino do George Américo’ que fugiram ao perceberem a chegada das viaturas no local.


Os indivíduos foram apresentados no complexo policial onde foram autuados em flagrante pelo delegado Alexandre Narita, titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes ( DTE) de Feira de Santana.


fotte:Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.


-----------------------------------

Polícia Civil de Feira prende acusados de assaltos a banco

Dois acusados de participação em assaltos a agências bancárias no interior da Bahia foram presos na madrugada desta quarta (18) em Feira de Santana. Robson Batista da Silva, de 37 anos, e Josenaldo 

Bstista dos Santos, 40, foram encontrados em um sítio no povoado da Mantiba, localizado no distrito da Matinha.Segundo o Coordenador Regional da Polícia Civil de Feira de Santana, Ricardo Brito, a prisão dos acusados aconteceu com o apoio do Grupo Avançado de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras (Garcif) e da Polícia Federal de Vitória da Conquista. “Recebemos a informação de que aqui na cidade estavam duas pessoas ligadas a assaltos a banco 

e que eles estariam com armas e explosivos”, explicou Ricardo Brito.Com os acusados foram encontrados dois veículos (uma caminhonete S-10 e uma pickup Pegeout), um fuzil 556 (de uso restrito), um revólver calibre 38, munições de diversas armas, três márcaras de pano (“brucutus”) e 50 unidades de dinamite (usadas para explodir caixas eletrônicos). De acordo com a polícia, o material estava enterrado no sítio onde os acusados foram presos.O delegado Ricardo Brito informou ainda que já tem informações de que Robson e Josenaldo participaram de assaltos ocorridos nos municípios de Baixa Grande a Castro Alves, sendo o último na quarta-feira da semana passada, dia 11. A polícia ainda investiga o destino de outros envolvidos nos crimes.


As informações e as fotos são do repórter Kleiton Costa ( De olho na Cidade )


---------------------------------------------------------------------

Um dos acusados de matar Chico Baiano é assassinado

Fio segundo a polícia participou na morte de Chico Baiano

Jardeson Santos Lopes, conhecido como “Fio”, 28 anos, que residia na rua Juazeiro, no bairro do Jardim Cruzeiro foi assassinado com vários tiros de pistola na noite de ontem (17), na rua Itororó, no bairro Rua Nova, por volta de 22h. Segundo investigadores da 2ª Delegacia, a vitima era acusado de participar na morte de Juvanildo Conceição de Jesus, que era mais conhecido como Chico Baiano ou Chico do Gás.

Testemunhas afirmaram que Janderson caminhava pela rua Itororó, quando foi surpreendido por dois homens que também andava a pés, sendo que, um deles, sacou a pistola e deflagrou oito tiros em Fio, acertando cabeça e tórax, depois fugiram, enquanto Fio não resistiu e morreu no local.

Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) juntamente com investigadores do Núcleo de Homicídio, sob o comando da delegada plantonista Dorean Soares compareceram ao local do crime para realizarem o levantamento cadavérico e iniciar as primeiras investigações.

No local os peritos encontraram um revolver calibre 32 com seis munições intactas ao lado do corpo da vitima.


Chico Baiano foi assassinado no dia 8 deste mês

PARTICIPAÇÃO

Investigadores da 2ª Delegacia afirmaram que Jardeson juntamente com outro comparsa (nome não revelado) foram os autores da morte de Chico Baiano, ocorrida na madrugada do último dia 08 (domingo), na rua Brumado, no Jardim Cruzeiro.
fontepoliciaeviola

--------------------------------------------

Polícia recupera carga roubada avaliada em R$ 900 mil em Tucano

Redação Portal Clériston Silva PCS


Uma carga de confecções avaliada em aproximadamente R$ 900 mil, roubada na BR-116, foi recuperada nesta segunda-feira (16) pelos policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado Litoral Norte (Cipe-Litoral Norte). A carga foi recuperada nas proximidades do município de Tucano, que fica a 83 quilômetros de Serrinha.


Além da carga de roupas, os policiais recuperaram os dois caminhões e o carro que também foram levados pelos bandidos junto com os reféns. A polícia chegou aos bandidos durante uma diligência para capturar os crimi¬nosos.


No inicio na manhã de segunda-feira (16) os policiais localizaram o primeiro veículo roubado, uma carreta Mercedes Benz, que foi abandonada nas proximidades do povoado de Tanque do Rumo. O segundo veículo, um caminhão Ford Cargo, foi encontrado abandonado a poucos quilômetros da cidade de Quijingue.


Depois de uma denuncia anônima, a polícia chegou ao terceiro veículo, um Corsa Sedan, onde estavam os sequestradores e os reféns. Cinco pessoas foram liberadas e outro refém foi levado pelos assaltantes para uma estrada próxima ao Povoado de Tanque do Rumo. Ninguém foi preso.


Roubo - Os veículos com a carga roubada trafegavam em comboio na BR-116, quando seis homens armados com espingardas, revólveres e pistolas iniciaram o roubo, nas proximidades do entroncamento do município de Tucano. Eles fizeram cinco pessoas reféns, sendo três adultos e duas crianças. Os veículos acabaram sendo abandonados e os suspeitos fugindo. Os reféns foram levados à delegacia de Tucano, onde foi registrada a ocorrência. O caso está sendo investigado pela polícia local.

fonte:cleristonsilva

----------------------------------------

Jovem morto com vários tiros na Rua Nova

Dois homens a pé mataram na noite desta terça-feira (17), Jardeson Santos Lopes, 28 anos, que morava no bairro do Jardim Cruzeiro.O crime ocorreu por volta das 22h na rua Itororó, naquele bairro. A vítima foi atingida com oito tiros na cabeça e tórax, segundo a perícia técnica e delegada plantonista do núcleo de homicídio, Dorean dos Reis Soares.Segundo a ocorrência policial, ao lado do corpo foi encontrado um revólver calibre 32, com seis cartuchos intactos. A delegada declarou em entrevista, que a vítima possuía passagem pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.

Com essa morte, a polícia contabiliza 14 assassinatos no mês de janeiro.


fonte:Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

-----------------------------------------------------

Flanelinha baleado ao lado da Estação Rodoviária morre no HGCA

Um flanelinha, conhecido apenas pelo prenome de Nildo, que residia no bairro Jardim Acácia morreu no final da tarde desta terça-feira (17), após ser baleado com dois tiros, quando se encontrava no estacionamento que fica ao lado do Terminal Rodoviário, nas proximidades de um supermercado.


Segundo policiais militares e guardas municipais que compareceram ao local do crime, o autor dos disparos estava montado na carona de uma motocicleta e chegou com arma em punho, procurando pela vítima, que ainda tentou se esconder, mas foi vista pelos assassinos, que se aproximaram e os tiros foram deflagrados acertando o tórax e o peito do flanelinha.Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestaram o primeiro socorro a vítima no local, mas esta não resistiu e faleceu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).


Uma testemunha que não quis ser identificada afirmou que o autor dos disparos é um traficante conhecido como Netinho do Jussara. “Todo mundo aqui conhece o acusado e conhecia a vítima. Esse crime foi por causa de dívidas de tráfico de drogas, tem outro rapaz que andava com a vítima, que o Netinho chegou procurando também, como não achou atirou em Nildo”, contou.


O corpo de Nildo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) onde será realizada a necropsia na manhã desta quarta-feira(18).


Redação do Bom Dia Feira, com fotos de Gleidson Santos e Denivaldo Costa.


---------------------------------------------------

Operação catraca tirou 64 ladrões das ruas

Em dois meses, 64 assaltantes de ônibus foram retirados de circulação pela “Operação Catraca”, deflagrada em outubro do ano passado pelas polícias Civil e Militar com o objetivo de combater esta modalidade de crime. Oito deles, presos no fim de semana, foram apresentados à imprensa, na tarde desta terça-feira (17), na sede do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC), no Complexo Policial da Baixa do Fiscal, pelo delegado Nilton Tormes e pelo capitão PM Paraíso, comandante da Operação Gêmeos da Polícia Militar.



Prevista para durar até o fim do Verão, a “Operação Catraca”, segundo Tormes, coordenador do GERRC, permitiu até o momento a apreensão de 17 armas de fogo, que estavam em poder dos assaltantes. Além disso, dos 64 ladrões capturados, nove foram presos em cumprimento a mandados de prisão preventiva, resultado das investigações realizadas pela unidade especializada, no trabalho continuo em parceria com os militares da Operação Gêmeos.


Entre a sexta-feira (13) e o domingo (15), a ação conjunta permitiu a prisão de mais oito assaltantes, oriundos de diversos bairros de Salvador, alguns com várias passagens em delegacias da RMS. Minutos depois de assaltar um coletivo da empresa União, com um pedaço de madeira, simulando uma arma de fogo, João Carlos da Paixão Teodoro, 27 anos, foi preso por volta das 22 horas de sexta-feira, por uma guarnição da Polícia Militar. O assaltante havia conseguido liberdade condicional há menos de um mês no sistema prisional, onde cumpria pena de três anos, por roubo. Usuário de crack, João alegou que assaltava para sustentar o vício.


No bairro da Mata Escura, Ezequias Santos de Jesus, 31 anos, foi localizado por policiais militares, no último sábado, após assaltar um ônibus que fazia a linha Estação Pirajá/CAB. Um comparsa armado com um revólver conseguiu escapar. Ezequias é suspeito de outros roubos ocorridos nos bairros de Mata Escura, Engomadeira e Estrada das Barreiras. No mesmo dia, Valdemir Santos Santiago, 31 anos, foi capturado na região de Narandiba. Com ele foram apreendidos R$ 177,00 oito anéis, dois celulares e um relógio. Ele já tem passagem na 6ª Delegacia Territorial (DT) – Brotas.


Por volta das 18 horas de domingo, o usuário de drogas Marival Laurindo Abade, 41 anos, roubou o celular de um transeunte, nas imediações da praia do Canta Galo, na Cidade Baixa, e acabou preso por uma guarnição da PM. Ele também já tem passagens pela polícia por assalto e vem sendo investigado pela participação em assaltos a coletivos ocorridos naquela região. Ainda no domingo, quatro integrantes de uma quadrilha que vem agindo no bairro de Sussuarana também foram surpreendidos por prepostos do GRAER, naquela localidade.


Adriana Bitencourt Lima dos Santos, 20 anos , Carlos Conrado do Sacramento, 18, Jeferson dos Santos Cerqueira, 31, e Gideon Conceição Alves, 25, saquearam os passageiros de um ônibus da empresa Barramar e foram presos tentando fugir, após perceber a presença dos policiais. A polícia recuperou cerca de R$ 300, um celular e pertences das vítimas. Dos quatro, apenas Carlos Conrado tem passagem pela 5ª DT – Periperi, suspeito de homicídio.


Os oito assaltantes presos foram autuados em flagrante e seguem custodiados na carceragem do complexo policial. Apenas Adriana foi transferida para a carceragem feminina da Delegacia Especial de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DERCCA), no bairro de Brotas.

fonte:policiaeviola

----------------------------------------------------

Vítima de espancamento morre no HGCA


Morreu na tarde desta terça-feira (17), no Hospital Geral Clerístom Andrade (HGCA),Mauricio Nascimento Oliveira, 28 anos, que morava na rua Rio Pajeu no bairro dos Capuchions .


A vítima sofreu espancamento por um homem não identificado, após uma confusão no dia 31 de dezembro do ano passado, próximo da residência da vítima.


O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica(DPT) de Feira de Santana .


fonte: Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa


------------------------------------------------


Foi publicada na edição desta terça-feira (17) do Diário Oficial do Estado, a exoneração do delegado João Rodrigo de Souza Uzzum, do cargo de titular da Delegacia Especializada no Combate a Roubo de Carga (Decarga) de Feira de Santana. Sob seu comando, várias quadrilhas foram desarticuladas neste município e na região.
------------------------------------------

Vândalos detonam explosivos e destrói casa de segurança

Na madrugada desta quarta-feira (18), uma residência localizada na rua Rio Suzart,136,no bairro, Irmã Dulce foi atingida por um explosivo colocado na registro de água da empresa Embasa. O fato danificou completamente a casa do segurança Flavio Santos, além de ter deixado moradores assustados com a situação.Segundo informações do proprietário da residência, informou disse que a casa da vizinha foi atingida pelos estilhaços. Flávio salientou, que não existem suspeitas de quem praticou o ato de vandalísmo contra sua família.

A casa ficou praticamente inabitável, após a destruição do telhado, portas, janelas e muro, além do portal da residência.No momento da explosão, quatro pessoas estavam dormindo no interior da casa, mas ninguém ficou ferido, apenas uma vizinha que teve ferimentos leves.


fonte: Central de Polícia, com informações e fotos de Carlos Valadares


--------------------------------------------

Exonerado delegado titular da DECARGA

A Coordenadoria de Polícia Civil de Feira de Santana perde um dos mais atuantes delegados que integram a competente equipe do coordenador Ricardo Brito.


Ainda não foi publicada a divulgação do seu substituto na Decargas de Feira de Santana. O delegado Uzzum, foi nomeado para a delegacia de Camaçarí, na região metropolitana de Salvador.


Ele estava na coordenação da Decarga, desde a fundação da unidade policial, que funcionava na avenida Maria Quitéria até o ano passado, quando foi transferida para a Leolinda Bacelar, nº 887, no bairro Kalilândia, em Feira de Santana .


Blog Central de Polícia.


--------------------------------------

Acusados de assalto foram presos por policiais militares

Policiais militares do pelotão de cavalaria prenderam dois jovens acusados de assalto na manhã desta segunda (16), em Feira de Santana. Segundo a polícia, Vítor São Pedro Bastos de Jesus, de 19 anos, e Thiago Barreto dos Santos, de 20 anos, roubaram uma motocicleta Shinerai na Estrada do Besouro, próximo ao bairro Novo Horizonte.A vítima foi um adolescente de 14 anos, que dirigia a moto do pai, por volta das 9h. “Fazendo ronda pelo local, fomos solicitados pela vítima. Encontramos os acusados com a motocicleta e apresentamos os dois na delegacia”., explicou o sargento Menezes.


Ainda segundo o sargento Menezes, Thiago confessou que já teve passagem na polícia, depois que foi acusado de seqüestrar a esposa. Vítor e Thiago foram autuados em flagrante no Complexo Policial de Feira de Santana.


As informações são do repórter Kleiton Costa , com fotos de Denivaldo Costa


--------------------------------------------------


SSA: Nove pessoas assassinadas e sete ônibus assaltados nas últimas 24 horas

15/01/2012 12:04 

Nove pessoas foram assassinadas em Salvador e Região Metropolitana nas últimas 24 horas, conform o boletim diário da secretaria de Segurança Pública. Dois desses assassinatos foram registrados já na madrugada deste domingo, sendo um em Dias D’Ávila e outro no bairro da Caixa D’Água. A polícia ainda informa que duas pessoas sofreram tentativa de homicídio neste mesmo período.


O número de carros roubados até que não foi tão alarmente, se comparado com os últimos dias. Apenas seis veículos de passeio foram tomados de assalto, enquanto outros dois foram furtados. Já outros sete carros foram recuperados pela polícia e devem voltar para as mãos dos seus respectivos donos. Com relação a assalto a ônibus, a notícia não é boa. Apenas neste sábado (14) sete veículos que fazem transporte coletivo foram assaltados. Os meliantes agiram contra ônibus das seguintes empresas: BTU (2), Expresso Metropolitano (2), Modelo, Expresso Vitória e União. No total, em todas as ações, os bandidos embolsaram a quantia de R$ 804. (Foto: Humberto Farias / Grupo Metrópole)



--------------------------------------------

Carro capota com cinco pessoas na zona rural de Cruz das Almas

16/01/2012 15:28 

Cinco pessoas estavam no Corsa que se envolveu em um acidente na tarde deste domingo (15), na zona rural de Cruz das Almas. O motorista Leandro Souza de Jesus, 19 anos, deu entrada na Emergência da Santa Casa com escoriações no braço e joelho esquerdo. A passageira Daiane Santos Vilaverde, 21, teve pancada na cabeça e nas costas, indo direto ao setor de raios-X. A jovem chegou a ficar desacorda quando era atendida pelo médico de plantão. Os feridos não correm risco de morte. Os outros passageiros não sofreram ferimentos. Segundo a Polícia Militar, nenhum dos ocupantes do veículo usava o cinto de segurança. O motorista bateu em um barranco quando descia uma ladeira de uma estrada vicinal. “Fiquei horrorizada quando vi o carro virando com as pessoas dentro. Pensei que todo mundo tinha morrido” relatou a irmã de Daiane após testemunhar o acidente. (Forte na Notícia)


-------------------------------------------

Detentos são flagrados ao tentar fugir de presídio vestidos de mulher em Teixeira de Freitas

16/01/2012 18:13 

Dois internos do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, tentaram fugir da unidade neste domingo (15). Eles esperaram pelo horário de visita e usaram roupas de mulher para burlar o monitoramento da equipe de agentes penitenciários de plantão. O plano, porém, não deu certo. Um dos agentes percebeu a situação e flagrou os dois presos. “Em determinado momento, eu observei que havia uma suposta mulher vindo em direção da saída na hora da visita, por sinal uma mulher muita feia estranha, muito grande, costas largas, e comecei a observar juntamente com outro colega. Então notamos que não se tratava de uma mulher e sim de dois internos. Começamos a monitorar até o momento de darmos o flagrante”, disse o agente Robério Perez ao site Teixeira News.  Os presos Valdivam Mendes de Jesus, 25 anos, e André Rosa da Silva, 22, utilizavam saias longas e perucas. O primeiro cumpre pena por roubo, e o segundo cumpre pena de homicídio.  


O agente Perez acredita que as roupas tenham sido levadas durante as visitas: “Alguma mulher deve ter entrado com peruca e não deve ter sido possível observar realmente. Fizeram um plano que seria um plano perfeito se a equipe de agentes penitenciários de plantão não estivesse atenta a ação deles”.  Valdivam e André foram encaminhados para a 8ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil do município (8ª Coorpin) e retornaram, em seguida, para o presídio. Como punição pela tentativa de fuga, eles devem ficar isolados em uma cela por 30 dias. (Correio)

fonte:.vozdabahia

-------------------------------------

Homem é preso por tentar extorquir cliente no Salvador Shopping 

Um homem foi preso por tentar extorquir uma mulher na tarde desta segunda-feira (16) no Salvador Shopping. Ele tentou obrigar uma cliente a comprar roupas e celulares para ele, mas a segurança do shopping foi acionada e policiais da 35ª Companhia de Polícia Militar (CIPM/Iguatemi) conseguiram prendê-lo.  


Uma denúncia encaminhada à Central de Polícia apontava que o caso tratava-se de um sequestro, mas a informação foi descartada. “A situação ficou confusa porque alguém chegou a dizer que seria um sequestro-relâmpago. Mas não houve sequestro, o que houve foi uma extorsão. Esse cara é um falsário”, disse o major Jaime Ramalho, comandante da 35ª CIPM. O comandante não soube informar para qual delegacia o suspeito foi encaminhado. (Correio)


---------------------------------------------------------------------------------------------


Quadrilha que assaltava postos de combustíveis é presa na BR-116


Uma quadrilha acusada de assaltar postos de combustíveis foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 677 da BR-116, durante a madrugada deste domingo (15/01). Os três homens foram presos depois de a polícia receber uma denúncia de que eles teriam assaltado o posto Serra do Mutum, e que estariam seguindo para Jequié em um caminhão Mercedes-Benz 1620. 


A PRF da região montou uma barreira na rodovia e, ao abordar o veículo, encontrou uma quantia de R$ 3.719 reais, US$ 12 dólares, duas mangueiras de sacar tanques, três macacos para suspensão, três vasos de 50 litros, duas tocas pretas e cinco aparelhos de celular. 


Os integrantes da quadrilha foram presos e reconhecidos pelas vítimas dos assaltos. O caso foi encaminhado para a Polícia Judiciária de Jaguaquara, e os três homens estão presos à disposição da Justiça. 


Durante este final de semana, foram registrados pela Polícia Rodoviária Federal baiana 77 acidentes de trânsito com 47 pessoas feridas e cinco mortos.

fonte:rotapolicialfsa


----------------------------------------------------------------------------------------------------

Segunda, 16 de Janeiro de 2012 - 15:30

Ubatã: Bandidos arrombam caixa eletrônico e levam todo o dinheiro

 

Ubatã: Bandidos arrombam caixa eletrônico e levam todo o dinheiro

Um caixa eletrônico do Banco do Brasil de Ubatã, no sul baiano, foi arrombado na madrugada desta segunda-feira (16). De acordo com informações do site Ubatã Notícias, a agência não abriu para os clientes pela manhã. Ainda segundo o portal, os criminosos, que usaram um maçarico, levaram toda a quantia existente no equipamento. Durante a ação, os ladrões cobriram os vidros com uma cortina para não despertar suspeitas. A polícia só foi avisada às 4h e ninguém foi preso. Com mais um roubo, a Bahia já registra oito casos de assaltos a bancos em 2012.

.


----------------------------------------

Segunda, 16 de Janeiro de 2012 - 19:30

Presos tentam fugir vestidos de mulheres em Teixeira de Freitas

 

Presos tentam fugir vestidos de mulheres em Teixeira de Freitas

Foto: Teixeira News

Quando se encerrava a visita dos familiares aos internos do presídio do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, no final da tarde deste domingo (15), os agentes penitenciários notaram duas pessoas com características suspeitas, segundo informações do site Teixeira News. Dois prisioneiros tentavam fugir trajados com saias, com peruca e maquiagem, quando foram abordados pelos funcionários. Os dois internos foram conduzidos para a 8ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil, onde foi lavrado um boletim policial e depois encaminhados de volta à penitenciária. Um deles é Valdivam Mendes de Jesus, 25 anos, natural de Itabuna e cumpre pena por roubo pela comarca de Porto Seguro. O outro é André Rosa da Silva, 22 anos, que cumpre pena por crime de homicídio pela comarca de Eunápolis.

fonte:
bahianoticias
--------------------------------------------------

 16 DE JANEIRO DE 2012

Big Brother BRASIL 12- Daniel do BBB pode ser preso por abuso sexual: Monique será submetida a corpo de delito

O assunto dominou as conversas em redes sociais neste fim de semana e já virou polêmica nacional. O suposto estupro cometido por Daniel e companheira de casa, Monique, após a festa na casa no sábado e foi até a madrugada do domingo, agora é caso de polícia.

Policiais civis da 32ª DP (Taquara, na zona oeste) foram na tarde desta segunda-feira (16) ao Projac, centro de teledramaturgia da Rede Globo, para fazer exame de corpo de delito de Monique, participante do Big Brother Brasil 12, que teria sido molestada por outro integrante do programa, segundo informou o delegado Antônio Ricardo, titular da delegacia.De acordo com ele, ela não é obrigada a fazer o exame. “O pessoal está lá [Projac] e nós estamos vendo a possibilidade de entrar para fazer o exame. Estamos aguardando o posicionamento da TV Globo e, se eles não liberarem a nossa entrada, vamos buscar no Judiciário o mandado de busca e apreensão. Isso não vai ficar em branco”, disse.Antônio Ricardo confirmou ter aberto um inquérito para investigar se houve estupro, que teria ocorrido após bebedeira dos participantes na madrugada do último domingo (15). O participante Daniel teria molestado a sister Monique enquanto ela estava inconsciente.O titular da Delegacia da Taquara (32ª DP), Antônio Ricardo, disse nesta segunda-feira (16) que a polícia já tem um vídeo de sete minutos e irá analisar as imagens para apurar o que aconteceu..

Fonte: R7

policiaeviola

----------------------------------------------

Jovem comete suicídio dentro de casa

Leidiane Nascimento da Silva Santos, 27 anos, que morava no município de Boa Vista do Tupim teve o corpo encontrado por familiares no interior da residência. Segundo ocorrência policial, a vítima cometeu suicídio por enforcamento na noite deste domingo (15).


Acidente em Iaçu

Na BR 116 Sul, nas proximidades dos municipios de Iaçu e Amargosa deixaram o saldo de um morto e outra pessoa ferida na noite de domingo.


A vítima fatal do acidente foi Adriana Pereira de Almeida, 21 anos, que morava no município de Lage.


Segundo parentes, o veículo Gol era conduzido pelo marido da vítima, Domingos de Jesus da Silva, 29 anos, que foi encaminhado para o Hospital Geral Clerístom Andrade (HGCA), após a colisão entre os dois veículos.


fonte: Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa


----------------------------------------------

Motociclista morre esmagado por carreta em pedágio de Amélia Rodrigues

Andre Felipe Benê Barbosa, de 32 anos, foi atingido por uma carreta dentro de uma das cancelas da praça de pedágio de Amélia Rodrigues administrado pela concessionária Via Bahia. Segundo funcionários da empresa, ele teria parado para pegar o bilhete eletrônico no bolso quando foi atingido. O motociclista caiu no chão e foi esmagado pela carreta, que passou por cima dele na manhã desta segunda-feira(16).


A asssessoria da Via Bahia informou que a cancela não funciona para motos. O motociclista tirava um comprovante do bolso para tentar passar quando foi atropelado pela carreta. Segundo a empresa, a carreta não estava em alta velocidade, mas não conseguiu frear.


A carreta com placa de Salvador (NZE 9818) estava carrregada de brita e foi abandonada poucos metros depois do pedágio. O motorista fugiu. A Via Bahia deslocou as ambulâncias e solicitou ao Departamento de Polícia Técnica a realização da perícia no local. A empresa agora vai aguardar a pericia do acidente.


As informações são da Tribuna Feirense, com ilustração na fot


----------------------------------------------

Adolescente é encontrado morto em Uauá

Redação Portal Clériston Silva PCS

Um Jovem de 14 anos foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (13) no açude do Rodeadoro, município de Uauá, distante 244 quilômetros de Serrinha.Ivan Alves dos Santos morava na Rua Dorivaldo Cardoso no Alto do Conselheiro, e estava desaparecido desde a manhã do dia 11.O corpo foi encontrado por um agente da Guarda Civil Municipal que realizava buscas pelo desaparecido. As causas da morte ainda são desconhecidas. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).


Com informações e foto de umbuzada.com

---------------------------------------------

Carro bate em carreta e deixa um morto entre Tucano e Quijingue

Redação Portal Clériston Silva PCS


Um homem de 30 anos morreu no início da noite de quinta-feira (12) em um acidente no km 249 da BR-116, entre Tucano e Quijingue, a 80 e 145 quilômetros de Serrinha, respectivamente. 

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 18h30m quando o carro que a vítima conduzia um Fiat Pálio, placa JQK-7209, bateu de frente com uma carreta baú, placa NJK-9019. 


O motorista do Fiat Pálio identificado como Josiel Soares de Souza morreu preso nas ferragens. Ele era funcionário do Fórum Filinto Bastos em Feira de Santana. 

O motorista do caminhão Jeferson da Silva Ramos, 27 anos, disse à polícia que o condutor do Pálio perdeu o controle da direção e bateu de frente com a sua carreta. O impacto da batida foi tão forte que arremessou o motor do carro a 30 metros do local do acidente. Agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Euclides da Cunha fizeram a perícia no local para descobrir as causas do acidente.


Motorista perdeu o controle a bateu de frente em uma carretaJosiel Soares de Souza morreu preso nas ferragensAcidente aconteceu na BR-116, entre Tucano e Quijingue

fonte:cleristonsilva

-----------------------------------------

Acidente entre carro e moto mata idoso de 62 anos em Quixabeira

Redação Portal Clériston Silva PCS


Um homem, de 62 anos, morreu em um acidente na tarde deste sábado (14), na BR-324, em Quixabeira, a 155 km de Serrinha. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima conduzia uma moto Honda CG 125, placa DTL-4277, e quando saía de uma estrada vicinal para acessar a BR foi colhida pelo Ford Fusion, placa JSV-3083.


Segundo a PRF, por causa do impacto, o corpo do motociclista foi arremessado a uma distância de aproximadamente cinquenta metros do local do acidente. Antônio José de Sousa, 62 anos, teve morte instantânea. Já o motorista do Ford Sudion Roberto César Lima de Almeida dos Santos, 36 anos, e outros três ocupantes do carro sofreram apenas ferimentos leves e foram levados pelo SAMU para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho.


O corpo do homem foi levado para Departamento Médico Legal de Jacobina. O motorista do carro foi ouvido na delegacia e liberado.

fote:-cleristonsilva


--------------------------------------------

Motociclista é encontrado morto com tiro no peito em Tucano

 

Um Jovem de 28 anos foi encontrado morto na noite deste sábado (14), por volta das 22h40m, em uma estrada próxima ao povoado do Rio do Peixe, na zona rural de Tucano, cidade localizada a 83 km de Serrinha.

O corpo de Ariomar Magalhães de Andrade foi encontrado ao lado de uma moto Honda CG, placa OYQ-4134, com ferimentos nos braços e no pescoço e uma perfuração provocada por disparo de arma de fogo no peito.Segundo moradores da área, horas antes de ser encontrado morto o rapaz teria sido perseguido por dois homens não identificados em outra moto de dados ignorados.A principal suspeita é que Ariomar tenha sido morto por traficantes da região. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Tucano.

Corpo foi encontrado com marca de tiro no peito

.fonte:cleristonsilva


-----------------------------------------------

Homem tenta matar o sogro na Feira do Rolo

No final da manhã deste sábado (14), João Costa de Carvalho, 55, morador do bairro Sítio Matias, foi vítima de uma tentativa de homicídio. Segundo a polícia, a agressão foi cometida pelo genro identificado somente pelo pré-nome Roque, na avenida Olímpio Vital, próximo a “Feira no Rolo”.


Os disparos atingiram o abdômen e a orelha da vítima, que foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde foi submetida a cirurgia e permanece internada.


Segundo o soldado PM Anderson, o acusado deflagrou três tiros contra o sogro.


Mundo Novo – Naquele município, localizado a 185 km de Feira de Santana, Judelson Orfirio dos Santos Lima, 46 anos, estava em uma feira livre, quando foi atingido por golpes de faca nas contas e no abdômen. A tentativa de homicídio aconteceu neste sábado (14).


A polícia ainda não identificou a autoria e os motivos do crime. A vítima foi socorrida para o HGCA e continua hospitalizada.


Com informações dos repórteres Luiz Santos e Gilvan Franklin

-------------------------------------------

Jovem morto com quatro tiros no Parque Getúlio Vargas

Marcos Antônio da Silva Nunes, 21 anos, que residia na rua Campos do Jordão, no Parque Getúlio Vargas, foi morto com vários tiros de revólver calibre 38 que atingiram cabeça, tórax, costas e braço. O crime ocorreu na mesma rua onde a vítima morava, por volta das 23h de sábado (14).


A delegada plantonista do Núcleo de HomicídioS, Dorean dos Reis Soares, presidiu o levantamento cadavérico no final da noite.Vale salientar que a vítima morreu ao retornar para a casa, após uma discussão com um desconhecido.


O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.


fonte:Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.


--------------------------------------------

Lavrador vítima de acidente morre em hospital

Morreu na noite deste sábado (14), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA),vítima de acidente de trânsito, Gilson Bispo das Virgens, 33 anos, que morava no distrito de Oleiro, no município de Antônio Cardoso.


O acidente ocorreu por volta das 20 h, na estrada do distrito de Bonfim de Feira, mas não há detalhes sobre o fato na ocorrência policial.


O corpo do lavrador foi removido ao necrotério do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser submetido à necropsia na manhã deste domingo (15).


fonte: Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.


--------------------------------------------

Dezesseis postos de combustíveis irregulares e sete autuados em fiscalização do Ibametro

Em uma fiscalização de postos de combustíveis na Bahia realizada pelo Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) neste sábado (14), foram identificadas irregularidades em 16 estabelecimentos e sete foram autuados de um total de 33 postos vistoriados na operação especial. 


Os estabelecimentos, que foram vistoriados nas cidades de Feira de Santana, Salvador e Votoria da Conquista receberam um prazo de dez dias para apresentar defesa ao órgão.


Seis postos foram autuados por apresentaram fraude no abastecimento durante a vistoria, por despejarem quantidade inferior de combustível no tanque dos veículos. Os postos podem apresentar erros de até 100 mililitros em cada 20 mil mililitros, segundo determinação de portaria do Ibametro.


O lacre do dispositivo medidor de combustível estava violado em um estabelecimento e outros nove postos de combustíveis estavam irregulares por outros motivos que não resultam em autuação, como indicador de volume e preço ilegível, sistema elétrico da bomba de combustível sem isolamento e predeterminador inoperante. Além disso, 48 dos 150 bicos de bombas vistoriados foram reprovados.


“Fazemos esse tipo de operação periodicamente. Estamos atentos para coibir abusos ao consumidor e à máquina do Estado”, ressaltou o diretor-geral do Ibametro, Eduardo Sampaio. A operação especial foi realizada em parceria com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e a Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SÁBADO, 14 DE JANEIRO DE 2012


Postos de combustíveis são fiscalizados em Feira de Santana

Seis dias depois que o Programa Fantástico da Rede Globo divulgou uma matéria, onde donos de postos de combustíveis adulteravam as bombas de combustíveis foi que técnicos do Instituto Baiano de Meteorologia (Ibametro) resolveram examinam as bombas de postos de três cidades da Bahia, neste sábado (14/01),  para checar se a quantidade de litros informados ao consumidor é o que realmente está sendo colocada no tanque.


O técnico meteorologista Delaney Maia avaliou que em alguns postos alem do golpe, ainda há lacres rompidos ou vazamentos nas bombas e principalmente a medida final de combustível entregue para o cliente. No primeiro posto fiscalizado foi encontrada uma irregularidade.


“O lacre da bomba estava rompido. São duas bombas e em todos os dois, os lacres estavam rompidos. Tivemos que autuar”, diz o técnico.


A operação também conta com a participação da Agência Nacional de Petróleo (ANP), que verifica a qualidade do combustível. Técnicos da Secretaria da Fazenda também participam da fiscalização, que tem como objetivo identificar possíveis irregularidades na comercialização de combustíveis.


Dos 2010 postos de Salvador, cerca de 30 devem ser fiscalizados neste sábado (14). A operação também está sendo realizada em Feira de Santana e Vitória da Conquista, cidades que possuem grande número de postos. Nesses municípios, mais 20 postos devem ser fiscalizados.


“Nós testamos o combustível e avaliamos em laboratório. Temos um programa de monitoramento da qualidade e verificando que está de acordo com essa especificação, ele será considerado um produto com qualidade”, explica Cléber Ribeiro, especialista em regulação da ANP.


O consumidor que se sentir lesado pode ligar para 8009700267 e fazer a denúncia. Não é necessário se identificar, basta informar os dados do posto.


Denúncias


Com a auditoria da Associação Brasileira de Combate à Fraude e dos exames feitos pela empresa Falcão-Bauer, o Fantástico, que recebeu várias denúncias sobre a adulteração da bomba do combustível, montou um carro com um tanque transparente de 20 litros e foi para as ruas verificar a existência da fraude em três estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Após realizarem a coleta em diversos postos de gasolina, foi verificado que na grande maioria dos casos foi colocado menos combustível do que foi pedido.


Com a denúncia divulgada por todo o Brasil, os policiais, que já estavam investigando sobre a existência da fraude, organizaram uma espécie de blitz no começo dessa semana em diversos postos de gasolina por todo o país. No estabelecimento onde foi encontrado a adulteração, os donos do local foram levados para a delagacia para depor sobre o caso.


Como funciona a fraude


Segundo o superintendente do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo, José Tadeu Penteado, a fraude da bomba de combustível consegue enganar a fiscalização por causa de um controle remoto que é ativado pelo golpista. “A fraude na bomba funciona normalmente até que o proprietário do posto, ou o gerente, aciona o controle remoto. Quando a fiscalização chega, ele ativa a fraude. Quando a fiscalização sai e o consumidor chega, o sistema fraudado volta ao normal”, explicou.

fonte:rota policia
-------------------------------------

Nenhum homicídio foi registrado na Festa do Bonfim

A Festa do Bonfim desta quinta-feira (12) não registrou nenhum homicídio, segundo balanço da Coordenação de Documentação e Estatística Policial (Cedep). Neste ano, foram 163 ocorrências, contra 155 no ano passado. No Cortejo da Lavagem, ocorreram duas tentativas de homicídios, 127 crimes contra o patrimônio, nove lesões corporais, uma detenção por porte de droga e duas por tráfico. Durante o evento, as Polícias Civil e Militar prenderam cinco pessoas em flagrante, apreenderam uma arma de fogo e detiveram 51 pessoas para averiguação. Ainda durante a festa, foram abertos 11 inquéritos policiais e nove termos circunstanciados foram registrados. Um total de 29 documentos foi perdido no trajeto.

13.1.2012 fonte:carlosgeilson


---------------------------------------

Pesquisa

Brasil tem 50 cidades super violentas, Salvador é a 22ª

Um ranking elaborado pela ONG mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal colocou 14 cidades brasileiras entre as 50 mais violentas do mundo, com base na taxa de homicídios de cada local. Salvador ocupou a 22ª colocação geral, sendo a 4ª brasileira. À frente da capital baiana estão Maceió (3ª na lista geral), Belém (10ª) e Vitória (17ª). O Brasil foi o país com mais cidades citadas, ficando à frente do México, com 12, e da Colômbia, com cinco. O Nordeste também se destacou na tabela negativa, com seis capitais registradas – além de Maceió e Salvador, figuram no ranking São Luís (27ª), João Pessoa (29ª), Recife (32º) e Fortaleza (37ª).


 fonte:   Carlos Geilson 


----------------------------------------

Jovem escondia um quilo de maconha dentro de pneu

Mais um jovem foi detido em Feira de Santana sob a acusação de tráfico de drogas, após ação de uma equipe da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

Os soldados Fábio Pereira, Pedro Soares, Fábio Araújo e Diogo Figueiredo faziam ronda por volta das 17h na localidade conhecida como Ilha das Cobras, bairro Santo Antonio dos Prazeres, quando abordaram um suspeito.


Wallas Oliveira de Araújo, 19 anos, residente na rua Nossos Amigos, 90, no Liberdade, carregava um pneu de carro de mão. Ao revistá-lo, os policiais descobriram que havia aproximadamente um quilo de maconha, escondido no interior do pneu.


O acusado foi encaminhado até a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).


fonte: Central de Polícia, com informações da 66ª CIPM.


-----------------------------------------

Operários ficam soterrados em Feira de Santana



Acidente com carro de transporte alternativo mata duas pessoas na BR-116

Um grave acidente no início da noite desta sexta-feira, 13, por volta das 19h40m, no km 330 da BR-116, no trecho entre Teofilândia e Araci, próximo à localidade de Barreiros, deixou dois mortos e um gravemente ferido.

Um veículo Veraneio, placa AEF-2734, que faz o transporte alternativo de passageiros de Serrinha para Araci, saiu da pista e bateu em uma árvore matando na hora o motorista Antônio de Jesus Souza, 51 anos, mais conhecido como “zambeta”, e a passageira Cherla Mota de Jesus, 22 anos. O terceiro ocupante do veículo que até o momento não foi identificado ficou gravemente ferido e foi levado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana.Um patrulheiro da Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse à reportagem do PCS que as circunstâncias do acidente são desconhecidas, porém motoristas que estavam no local, disseram que o condutor do Veraneio foi fechado por uma carreta que tentava fazer uma ultrapassagem.


As duas vítimas moravam na cidade de Serrinha. Os corpos foram removidos para o Departamento de Polícia Técnica – DPT – e não há previsão para o sepultamento.


As informações são do Portal do Cleríston Silva


----------------------------------------

Operários ficam soterrados em Feira de Santana

Dois operários ficaram soterrados após um desabamento ocorrido nas obras do Íbis Hotel, da Braga Empreendimentos, na rua Parnaíba, Caseb, na manhã deste sábado (14). José Milton Pereira dos Santos, 45, morador da rua Serra Preta no bairro Campo Limpo e Boaventura Oliveira da Cruz, 62, residente na rua Pitombeira, no mesmo bairro, foram as vítimas do acidente.


Segundo Maria de Lourdes Souto Maior, que mora nas proximidades da obra, após um forte barulho, um dos trabalhadores, que estava na parte superior da construção caiu sob um dos colegas, que trabalhava em uma escavação. Com o incidente, um volume de areia caiu sob os operários, deixando-os soterrados até cintura. “Eles estavam com todos os equipamentos de segurança. No momento tinha mais trabalhadores no lugar. Eu vi os dois na ambulância e estavam bem, foi mais o susto por causa da pancada”, descreveu. Segundo a entrevistada, as obras do hotel já duram cerca de dois anos. “É a primeira vez que acontece algum acidente”, relatou.


Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que socorreram os operários até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Os dois homens deram entrada na unidade com ferimentos leves e já foram liberados. No local nenhum funcionário da obra quis comentar sobre o assunto.


As informações são do Bom Dia Feira


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

13/01/2012 21h13 - Atualizado em 13/01/2012 21h31

Na BA, traficante é suspeito de obrigar usuários a tatuarem seu nome

Polícia investiga caso na cidade de Itapetinga no sudoeste baiano. 

Usuários afirmam que traficante ofereceu drogas e dinheiro pela tatuagem.

Do G1 BA, com informações da TV Sudoeste

A polícia de Itapetinga, no sudoeste da Bahia, está investigando a relação de um traficante com dezenas de usuários de drogas que trazem no corpo tatuagens parecidas, em que o sobrenome do suspeito está tatuado nos usuários. Segundo a polícia, os dependentes químicos tatuaram o nome do traficante em troca de dinheiro e drogas. 

A forma da tatuagem pode variar, mas é sempre o mesmo nome que aparece gravado na pele, a palavra Freudenthal. O nome teria relação com o traficante de sobrenome Freudenthal que mora na cidade de Itapetinga e segundo a polícia estaria deixando a própria marca nos jovens.

“Tem muitos marginais, deliquentes que apareceram em óbito ou apareceram efetuando roubos e furtos na nossa cidade e têm essa tatuagem [a palavra Freudenthal] e quando são presos informam que receberam dinheiro e crack para colocar esse tipo de marcação” relata o tenente coronel Serpa.

O policial militar Agielson Lima afirma que já viu vários jovens tatuados. Segundo ele, o traficante oferece dinheiro e drogas às pessoas e em seguida impõe a marcação através da tatuagem. “Há informações de mais de 70 pessoas. Algumas já informaram que foram obrigas devido ao vício. Eu só te dou a droga se você fizer a tatuagem”.

Com medo de ser identificado, um homem relata que é usuários de drogas e também foi tatuado com o nome Freudenthal em troca de dinheiro e droga. “Ele me ofereceu R$ 30 e mais uns cinco gramas de pedra e maconha. Aí eu aceitei” comenta.

O tatuador receberia ordens do traficante para fazer o serviço também em troca de dinheiro e drogas. O coordenador regional de polícia de Itapetinga, delegado Marcos Vinicius Oliveira, não quis conceder entrevista, mas afirmou que o caso já está sendo investigado há algum tempo

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

11/01/2012 15h10 - Atualizado em 11/01/2012 15h10

Homem passa mal ao volante e atinge estrutura de camarote na Bahia

Médico saía do plantão quando causou acidente, diz diretor do camarote.

Homem não teve ferimentos e estrutura do camarote não sofreu danos. 



Homem passa mal ao volante e atinge estrutura de camarote na Bahia (Foto: Imagens/ TV Bahia)

Motorista não ficou ferido e estrutura não teve grandes danos, diz diretor de camarote
(Foto: Imagens/ TV Bahia)


Motorista não ficou ferido e estrutura não teve grandes danos, diz diretor de camarote

(Foto: Imagens/ TV Bahia)

 

Um carro atingiu a estrutura de um camarote que está sendo montado no bairro de Ondina, em Salvador, no início da tarde desta quarta-feira (11).

De acordo com o diretor do camarote, Fred Boat, o condutor do veículo era um médico que estava saindo do plantão quando passou mal ao volante e causou o acidente.

Ainda segundo o diretor, o homem não teve ferimentos e a estrutura do camarote não sofreu grandes danos. "Ele ficou um pouco no local, tomou uma água, acionou o seguro e foi para casa", conta Fred.

--------------------------------------------------------------------------------------------

14/01/2012 10h08 - Atualizado em 14/01/2012 11h19

Duas pessoas morrem na BR-101 na madrugada deste sábado (14), diz PRF

Acidente ocorreu próximo ao município de Cruz das Almas.

Colisão frontal envolveu uma moto e um 

ônibus. Vítimas morreram no local.

Duas pessoas morreram após uma colisão frontal entre uma moto e um ônibus no Km 221 da BR-101. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu por volta das 3h da manhã deste sábado (14) próximo a cidade de Cruz das Almas, na Bahia.

Ainda segundo a PRF, o motociclista e a passageira morreram no local, já o motorista do ônibus saiu ileso do acidente. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal do município.

Outro acidente

Segundo a PRF, um caminhão tombou na BR-324, próximo a cidade de Candeias, e o motorista foi autuado em flagrante, pois estava alcoolizado. O caminhão transportava amônia e a carga ficou derramada na pista.

A PRF ainda informou que solicitou o apoio de órgãos ambientais para realizar a remoção do material tóxico da pista. O condutor do caminhão foi levado para a delegacia de Candeias.FONTE:

g1.globo

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Edição do dia 08/01/2012 

Postos fraudam bombas de combustível com controle remoto

Donos de carros populares chegam a perder seis litros de combustível cada vez que enchem o tanque. O golpe é tão sofisticado que você nem percebe que assaltaram o seu bolso.

Reportagem especial mostra como você é roubado - sem perceber nada! - quando abastece o carro num posto de combustível. E o pior: se desconfiar de alguma coisa, não adianta reclamar. A fraude não deixa pistas. Com um controle remoto, o golpista faz a bomba voltar ao normal. O Fantástico comprovou que a fraude existe. E encontrou um dos homens que vendem e instalam nos postos o novo golpe contra o consumidor. A reportagem é de André Luiz Azevedo e Eduardo Faustini. 


O motorista sempre desconfiou. O Fantástico comprova que o consumidor está certo. Existe fraude em bombas de combustível. Só que agora é um novo tipo de fraude, muito mais sofisticada. Você compra a gasolina e não leva tudo o que paga. Ainda faz papel de bobo porque nem percebe que está sendo roubado. E não adianta conferir o marcador da bomba. 


Como isso acontece? O Fantástico preparou o teste com todo o rigor. Tivemos a auditoria permanente da Associação Brasileira de Combate à Fraude. E os exames foram feitos pela empresa Falcão-Bauer, a maior do Brasil no setor de controle de qualidade, e credenciada pelo Inmetro. Os técnicos criaram um equipamento especial para o nosso carro de reportagem. É um tanque de combustível de 20 litros, o volume padrão regulamentado para testes. Ele é todo transparente, para que você possa acompanhar em tempo real o roubo no posto de gasolina. 


Começamos por São Paulo, que tem a maior frota de carros no país: mais de sete milhões de veículos. Postos denunciados por consumidores foram visitados pelas equipes do Fantástico. São de todas as marcas e de todas as regiões da cidade. 


O carro da reportagem chega já abastecido. Na verdade, o combustível comprado cai diretamente no equipamento que está na mala do carro. Em todos os postos, pedimos 20 litros de gasolina, o volume padrão. Depois, levamos cada amostragem para o laboratório. A aferição é feita em um recipiente aprovado pelo Inmetro. Quando a quantidade está correta, o combustível completa o aferidor até a marca do zero. 


A margem de erro é de 100 mililitros. A tolerância prevista na lei é de 100 mililitros abaixo ou acima dos 20 litros. Ou seja, 0,5% do total. 


Um posto botou a menos 1.350 ml de gasolina. E encontramos resultados piores do que esse. A localização é boa, o preço atrai, o consumidor faz fila. Mas ele está sendo iludido. Este é o posto campeão do roubo de combustível na cidade de São Paulo. Na amostragem comprada, a bomba marcou 20 litros, mas foi roubado 1.400 ml. 


O prejuízo na verdade é ainda maior, porque um teste de qualidade nesse combustível mostrou que o que foi comprado como gasolina era quase totalmente, álcool, etanol. “Foi constatado 64% de teor de etanol na gasolina. Isso é irregular. O máximo é 21%”, diz o coordenador técnico Evair Missiaggia, 


O gerente não apareceu. Mas nós encontramos um motoboy que sempre abastece ali. Ele diz conhecer o golpe e como faz pra se defender. 


Na mostra padrão oficial de 20 litros, 1,4 litros de diferença. Isso significa que em um carro popular, por exemplo, para abastecer um tanque de 50 litros, você é roubado em 3,5 litros. 


No Rio de Janeiro, a situação é pior ainda. Em um dos postos testados pelo Fantástico a fraude chegou a 12%. Significa que para encher um tanque de 50 litros, o consumidor é roubado em 6 litros. 


Os testes feitos no Rio foram idênticos aos de São Paulo. As amostras compradas em postos denunciados pelo consumidor seguiram para o laboratório. Em um posto, foram 2,41 litros a menos. Isso corresponde a 6 litros em um tanque de carro popular. Voltamos ao posto. 


André Luiz Azevedo: A gente teve uma denúncia de que essa bomba está roubando do consumidor na hora do abastecimento mais de 12%. O senhor poderia fazer o teste para gente para comprovar? 

Gerente: Positivo, só um momento. 


É esse o golpe. Na frente do repórter, a mesma bomba que fraudava agora está correta. Voltamos também ao posto no Rio que teve o segundo pior resultado nos testes. Em cada 20 litros, o consumidor seria roubado em 2,31 litros. 


André Luiz Azevedo: A gente tem uma denúncia de que essa bomba de gasolina está lesando o consumidor na hora de colocar o combustível. Ela está registrando mais do que entra no tanque do combustível. O senhor poderia fazer o teste da bomba? 

Gerente: Sim. 


Mais uma vez, a bomba que não tinha passado no teste de laboratório, agora funciona perfeitamente. Qual é o mistério? Como eles conseguem enganar o consumidor? 


Para investigar o submundo do mercado de combustíveis no Brasil, o Fantástico precisou fingir que entrava nesse ramo de negócios. Durante dois meses, o repórter Eduardo Faustini assumiu o comando de um posto que fica em uma das principais ruas de Curitiba, no Paraná. O posto ficou fechado nesse período, não recebeu nenhum consumidor. Portanto ninguém foi prejudicado. Mas foi aqui que nós ouvimos as propostas de golpes, fraudes, todo tipo de negócio sinistro, sempre para roubar, e muito, o bolso consumidor. 


Primeira descoberta: é fácil comprar combustível clandestino. Sem nota, sem fiscalização. Nosso repórter liga para o fornecedor de etanol. 


Repórter: Está saindo a quanto o litro? 

Fornecedor: R$ 1,67 

Repórter: Isso é sem papel? 

Fornecedor: Isso. 

Repórter: R$1,79 com nota... 

Fornecedor: Isso. 

Repórter: R$1,67 sem nota? 

Fornecedor: Isso aí. 


R$ 1,67 é um preço muito abaixo do valor no atacado quando os impostos são pagos. 


Não é só o país que perde com a sonegação. Com essas remessas clandestinas donos de postos adulteram o combustível. O truque é simples: o álcool é despejado no tanque da gasolina. Todo o etanol comprado pelo Fantástico está agora sob a guarda da Associação Brasileira de Combate à Fraude para ser encaminhado às autoridades. 


Em Curitiba, nós também testamos postos suspeitos de roubar na quantidade vendida ao consumidor. E voltamos aos dois onde a diferença foi maior. 


André Luiz Azevedo: Há uma denúncia de que a bomba está fraudando o volume de combustível no abastecimento do carro. Dessa vez, a bomba não é corrigida a tempo e continua a fraudar o consumidor. 


André Luiz Azevedo: Marcou 20 litros, e como é que está? 

Gerente: É que esse aqui não está aferido. 

André Luiz Azevedo: Ele está com o selo aqui. 


Os gerentes ficam nervosos, falam ao celular. Mas a situação mais comum é aquela mesma: na frente da câmera, tudo certo. As bombas que roubam o consumidor apresentam a medida correta: 20 litros. 


No posto em que o teste demonstrou que é feito o maior roubo. Em uma avaliação de 20 litros, o roubo foi de 1,46 litros. 


André Luiz Azevedo: Bateu 20 litros aí, a gente observa aqui que a marca está exatamente na marca certa. 


Como uma bomba que roubava para de roubar de uma hora pra outra? É o que vamos revelar agora. 


André Luiz Azevedo: A empresa que faz a manutenção de vocês é credenciada? 

Gerente: É, com certeza. 

André Luiz Azevedo: Qual é a empresa? 

Gerente: SS Bombas. 

André Luiz Azevedo: Quem é o responsável? 

Gerente: É o Cléber. 


Cléber. Em vários postos flagrados roubando o motorista, ouvimos o mesmo nome: Cléber. Ele é quem aparece mexendo na bomba de outro posto que visitamos em Curitiba. 


Seguimos a pista. O repórter Eduardo Faustini, no papel de dono de uma rede de postos interessada na fraude, faz contato com Cléber. E, sem saber que estava sendo gravado, Cléber Salazar vai ao posto fechado. 


Cléber: E aí, doutor? 


Ele se mostra desconfiado. 


Cléber: Quem indicou? Preciso saber quem... Primeira pergunta é quem passou o telefone, quem é a pessoa. Só pra saber, eu preciso saber. 


Mas aos poucos relaxa. 


Repórter: Eu preciso. 

Cléber: De? 

Repórter: Preparar essa bomba pra mim. 


Cléber entrega como o esquema funciona. A fraude eletrônica é instalada separadamente, em cada saída de combustível, que ele chama de bico. 


Repórter: Gastaria quanto por todas? 

Cléber: É por bico, que lá a gente pega por bico. 

Repórter: Faz o cálculo aí mais ou menos. 


Ele faz o cálculo. Cada bico fraudado custa R$ 5 mil. 


Cléber: R$ 90 mil! 


R$ 90 mil para instalar uma fraude acionada por controle remoto. 


Cléber: O que o controle faz? 

Repórter: Vai diminuir pra mim a litragem. 

Cléber: A pressão? É esse preço aí. 


A placa é o circuito eletrônico que controla a bomba de combustível. 


Repórter: Mas você está usando a minha placa ou a sua placa? 

Cléber: Não, eu não uso a sua placa. A gente tira aquela placa e põe outra. 


Daqui a pouco você vai ver como ela é adulterada. 


Repórter: Você faz a manutenção disso? 

Cléber: Isso. Aí nós vamos acertar um mínimo por mês. Um xis lá por mês. Para eu cuidar pra você, te avisar. Cuidado, vai lá, vem cá, entendeu? 


Na despedida, Cléber já está à vontade. 


Cléber: Você está em Curitiba, no Centro de Curitiba, olha o tamanho do posto. Agora você coloca o bororó para rodar. Em três meses, está pago. O resto da sua vida, você vai ganhar dinheiro. 

Repórter: Qual a chance de dar errado? 

Cléber: Nenhuma. Nenhuma. Zero. Pode mandar matar eu!! 


Cléber afirma que tem acesso a informações sobre a fiscalização em Curitiba. 


Repórter: A sua assessoria vai até aonde? 

Cléber: Até no alto escalão. Que avisa a gente quando está passando, quando não tá passando. Entendeu? 

Repórter: Não tem chance de dar errado. O cara tirar umas férias... 

Cléber: Sempre tem de está um com o negócio. 


O negócio a que ele se refere é o controle remoto, que pode ficar num bolso. Com um toque, o fraudador arma e desarma o esquema, na hora que quiser. 


Cléber: O cara tem de estar plantado aqui. Se chega o tiozinho que fala ‘ah, não deu...’, vamos lá aferir. Vai dar certo. 


"Tiozinho" é como o consumidor, que fica de bobo na história, é tratado por Cléber Salazar. 


Cléber: Negoção da China, parabéns. 


Depois dessa gravação, procuramos Cléber para uma entrevista. 


André Luiz Azevedo: O senhor desconhece que os postos que o senhor atende fornecem menos combustível do que o que marca na bomba? 

Cléber: Com certeza. Absurdo. Nunca vi isso aí. 

André Luiz Azevedo: É porque é uma denúncia e eu estou querendo conversar com o senhor. O senhor me retorna em quanto tempo? 

Cléber: Daqui a uns dez minutos eu já falo contigo aí. 


O prazo não foi cumprido. 


Até que Cléber finalmente marca o encontro. Ele não sabe que toda a oferta da placa fraudadora foi filmada, nem que comprovamos o golpe em postos onde ele trabalha. 


André Luiz Azevedo: O senhor é credenciado no Inmetro, no Ipem? O senhor pode mexer nas bombas livremente? 

Cléber: Eu tenho o certificado do Inmetro, que está aqui, válido até abril de 2012. Eu tenho autorização pra mexer nas bombas, qualquer tipo de bomba. 

André Luiz Azevedo: Nós viemos a Curitiba, porque nós recebemos uma denúncia que o senhor vende uma placa que é colocada na bomba e, com essa placa, há uma fraude na hora de abastecer o carro do consumidor. O senhor não vende essa placa fraudadora? 

Cléber: Absurdo isso aí, absurdo. 

André Luiz Azevedo: Essa denúncia de que o senhor vende uma placa que frauda a bomba de combustível, o senhor nega isso? 

Cléber: Eu nego, é um absurdo. Queria saber de vocês de onde partiu isso, porque eu quero fazer minha defesa também. 

André Luiz Azevedo: O senhor fornece atendimento pra quantos postos aqui na região. 

Cléber: São vários postos. 

André Luiz Azevedo: Quantos? 

Cléber: Em torno de uns 30, 40 postos aí. 


Por que é tão difícil descobrir essa fraude? 


“Porque a bomba funciona corretamente até que o proprietário do posto ou seu gerente ativa a fraude com o controle remoto. Um controle comum. Quando a fiscalização chega, ele desativa a fraude. Quando a fiscalização sai e o consumidor chega, ele novamente ativa a fraude por rádio-frequência. Ela tem um rádio-transmissor exatamente como existe no portão de garagem“, responde José Tadeu Penteado, superintendente do Ipem/SP. 


A primeira placa eletrônica da fraude foi descoberta há dois anos. Em São Paulo, que tem a maior rede do país, com 8,5 mil postos, poucas foram apreendidas até agora. 


Um fiscal, que prefere não ser identificado, diz que falta tecnologia à fiscalização para acompanhar a evolução dos golpes. Em vários estados que nós temos conversado, os fiscais estão totalmente despreparados. Eles não têm conhecimento suficiente pra afirmar se aquela placa está fraudada ou não. O sindicato dos postos de combustíveis de São Paulo pede providências. 


O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis também defende uma fiscalização mais enérgica: “Eu tenho certeza que situações como as que foram detectadas nessas cidades estão acontecendo e estão sendo ofertadas para o mercado em diversas outras cidades. É um alerta pras autoridades da necessidade de ter uma atuação permanente, no dia a dia, inteligente e com penalidade rigorosa”, afirma Alisio Vaz, presidente do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustível. 


A Agência Nacional de Petróleo propõe uma ação conjunta: “Nós vamos ter que aprimorar nosso sistema de fiscalização, logicamente buscando parceria com órgãos de inteligência, não só nossos, como também da polícia, do Inmetro, porque é uma fraude nova no mercado e é difícil de ser detectada”, diz Paulo Nunes, fiscal da ANP. 


E o Inmetro diz que contratou especialistas em informática para achar a forma de combater a fraude: “O Inmetro já tomou conhecimento desse assunto, há algum tempo, e vem desenvolvendo tecnologia nova com nossos pesquisadores para desenvolver uma espécie de lacre eletrônico. Um mecanismo tal que quando a bomba for mexida, for alterada, for fraudada, por um mecanismo de software, um controle remoto, algo desse tipo, fique um rastro. Não adianta que o fraudador coloque a fraude e retire a fraude, o rastro vai ficar lá registrado”, declara Luiz Carlos dos Santos, diretor do Inmetro.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Edição do dia 12/01/2012 

Neste domingo, o Fantástico denuncia uma ameaça nas ruas e estradas do Brasil. Cresce o número de acidentes fatais provocados por motoqueiros bêbados. Nossos repórteres mostram flagrantes impressionantes: gente que bebe no bar e depois sai na moto, desafiando a lei.

 

Motoristas que, de tão bêbados, mal conseguem carregar as próprias motos. Motos estacionadas em bares onde se bebe muita cachaça. Álcool e motocicletas! Uma mistura explosiva. É a reportagem especial do fantástico.


--------------------------------------------

Sobrinho acusado de matar tio em distrito de Feira

Na noite desta sexta-feira (13), a polícia civil de Feira de Santana realizou o levantamento cadavérico de Adailton Pereira da Silva(foto), 57 anos.


Segundo o delegado plantonista do núcleo de homicídio, Odair Carneiro, o acusado do crime foi o próprio sobrinho que foi preso em flagrante.


Marcio Pereira Silva, 27 anos, confessou que teria espancado o tio e pisado na cabeça do idoso que culminou na morte do velho.


O crime ocorreu na comunidade de Sete Portas, no distrito de Tiguarussu no interior da residência da vítima. O assassinato ocorreu após os envolvidos terem ingerido bebida alcoólica, declarou autoridade policial.


O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.


fonte: Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

---------------------------------------------

Cinco homens armados invadiram durante a madrugada de sábado (14), uma residência no município de Araci e mataram um cigano com vários tiros.

A vítima foi identificada como Itanaelson Gama de Souza, 35 anos que morava na rua da Coelba , no mesmo município onde ocorreu o crime .


Segundo a esposa da vítima, Cirila Lima no momento do crime seu filho menor de idade dormia quando se assustou com os disparos efetuados pelos assassinos .

Dona Marli Souza, mãe do jovem assassinado, disse à reportagem que suspeita de um cigano ter sido o mandante do crime.“Eles acham que o meu filho teve participação do crime de um cigano que foi assassinado no ano passado em Feira de Santana. Meu filho não tem nada com isso,” Declarou durante entrevista a rádio Subaé.


O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana para ser necropsiado. Vários parentes estiveram no DPT à espera da liberação do corpo durante dota manhã.


O crime pode ter relação com um homicídio cometido contra um cigano em Feira de Santana no ano de 2011, mas as autoridades policiais ainda não se pronunciaram sobre o assunto.


RELEMBRE O FATO EM FEIRA

Jofre Souza dos Santos, 37 anos(foto abaixo), conhecido com “Véio”, morador do bairro Parque Ipê, em Feira de Santana confessou na tarde desta quarta-feira (3/8) na presença de seus advogados que matou o cigano Davi dos Santos Cabral.No depoimento aos policiais da 1ª Delegacia, comandada pelo delegado Matheus Souza, o acusado disse que ficou durante dois dias escondido em um matagal no bairro do Novo Horizonte em Feira, com medo da família da vítima.


Ele relatou que veio a Feira de Santana com a finalidade de vender um veiculo, quando teria encontrado o rival que teria esboçado como se estivesse armado.


“Ele estava armado, eu ví o cabo do revólver. Aí era eu ou ele, foi quando eu saquei a arma e efetuei o disparo”, contou o acusado durante o interrogatório aos policiais.


O CRIME 


O crime ocorreu na manhã de segunda-feira (4 de julho de 2011 ), quando a Polícia Civil de Feira realizou o levantamento cadavérico de Davi Santos Cabral(foto), 28 anos, que morava na rua Ladeira das Virgens, no bairro Manoel Marquês, município de Santo Amaro da Purificação.A vítima foi baleada nas imediações da feira de carros, conhecida como "Ilha do Rato”, localizado próximo a um posto de combustível, quando um homem sacou a pistola e efetuou dois tiros.


Segundo informações, os dois ciganos discutiram quando um deles sacou a arma e deflagrou dois tiros atingindo o abdômen do jovem. A vítima foi socorrida até a Policlínica do Tomba, mas não resistiu.

Segundo o pai da vítima, Derivado de Jesus, o filho foi morto por um homem conhecido como “Véio’’, após uma divergência no município de Santo Amaro da Purificação, por causa de uma bicicleta. Ainda de acordo com parentes, Davi prestou uma queixa na delegacia de polícia, após uma tentativa de homicídio, ocorrido em Santo Amaro, na semana anterior ao crime.


Eles denunciaram que o cigano acusado do crime, teria seguido e planejado a morte do jovem em Feira de Santana.


central:Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa



--------------------------------------

Ladrão roubava carros e fazia saída bancária

Mais um integrante da quadrilha, desarticulada na semana passada e responsável pelo roubo de mais de 50 veículos nos últimos seis meses em diversos bairros de Salvador, já está preso. Flávio dos Santos Lemos, 28 anos, foi localizado, na tarde de quinta-feira (12), por uma equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), na casa da mãe na Estrada das Barreiras, Cabula. Seu pai, Mickey Lamar Brito Lemos, 50, já fora apresentado à imprensa pela Polícia Civil, com outros comparsas, na última sexta-feira (6).

Flávio já foi ouvido pela delegada Itana Coelho, titular em exercício da unidade policial, e ficará custodiado à disposição da Justiça ao lado dos comparsas já presos. A polícia busca agora identificar o paradeiro de Jamilly Dias Sodré, tesoureira da quadrilha e também já com prisão temporária decretada.Segundo o delegado João Ricardo Gomes Barbosa, da DRFRV, Flávio estava com dois mandados de prisão em aberto, sendo um deles expedido pela comarca de Lauro de Freitas, por assaltos na modalidade “saidinha bancária”, praticados em companhia de Agnaldo Oliveira de Assis Filho, o “Guido”, 31, outro componente da quadrilha desarticulada. O outro mandado de prisão, a pedido da DRFRV, é procedente da 5ª Vara Crime.

Também estão presos Guido, suspeito de envolvimento em dezenas de “saidinhas bancárias”, Mickey Lamar Brito Lemos, pai de Flávio e quem fazia a adulteração dos veículos, e o despachante Ivair Denílson dos Santos, 35. A polícia apurou que Ivair, com passagens em delegacias e já respondendo a processo por prática de roubo, levantava os dados de veículos – sem restrição por furto ou roubo – semelhantes aos roubados no sistema do Detran e utilizava as informações para falsificar os documentos.Após adulterar os sinais de identificação de chassi, vidros e motor, o grupo revendia os carros com documentos falsos em outros estados e no interior da Bahia. Entre os presos está o soldado PM Elisinaldo Santana Lima, 41 anos, lotado no Colégio da Polícia Militar e que já respondia a processo administrativo por ter sido flagrado, em outubro do ano passado, por uma equipe da DRFRV, com quatro carros roubados.

Durante a operação policial, os investigadores apreenderam, além de um veículo modelo Captiva e de quatro computadores, duas pistolas calibre 380 e munições. Todo este material será encaminhado para perícia.

fote:policiaeviola

---------------------------------------------------------------------

Fogo na pista: população bloqueia Avenida de Canal

Devidos aos constantes acidentes com motos na Avenida de Canal, a população que reside às margens do trecho, no bairro Tanque da Nação, bloqueou a pista e atearam fogo em pneus, na tarde desta sexta-feira (13).

Equipes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e da Guarda Civil Municipal (GCM) foram deslocadas ao local para controlar o trânsito e conversar com os manifestantes.

De acordo com o comandante da GM, Marcus Vinícius Alves, a corporação dialogou com alguns populares, juntamente com representantes da SMT, e ficou garantido a implantação de quatro redutores de velocidade (quebra-molas) no trecho. “O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou o fogo, para desobstruirmos a rua. Em questão de minutos a via estará livre para a circulação dos carros”, afirmou.

Alves disse que compreende e avalia justa a reivindicação dos moradores. “Só hoje foram três acidentes e ontem cinco. Mas tem muitos motoristas imprudentes, uma via que é para 40 km/h, tem pessoas que andam com 120 km/h ”, relatou. Segundo o superintendente municipal de Trânsito, Denílson Santiago, as obras irão começar na segunda-feira (16).

“Aqui tem muitos acidentes, ninguém agüenta mais e não tomam um previdência, nenhum político resolve um problema simples que é instalar redutores de velocidade”, disse um manifestante.

Com informações do repórter Valdir Moreira e do site diilsonbarbosa.com.br

---------------------------------------

Motorista e mãe de prefeito sofrem ameaças e agressões

O prefeito do município de Santa Barbara, a 34 km de Feira pela BR-116 Norte, Jailson Costa dos Santos (PT) em entrevista ao programa De Olho na Cidade revelou que o seu motorista sofreu ameaças de morte e a mãe foi agredida, na tarde de quinta-feira (12).Santos creditou esses fatos ao período eleitoral que se aproxima e as pressões políticas na cidade. “Nem todo mundo sabe fazer política com a melhor das intenções, faz no sentido de criar problemas e gerar ameaças. Neste sentido sujeitos de mau caráter estão gerando pânico nas pessoas que trabalham conosco”, disse.O prefeito contou que o motorista do Gabinete recebeu uma ligação não identificada onde foi ameaçado morte, na segunda-feira (9). “A pessoa estava irritada, nervosa e dizia para ele se preparar que seria o próximo a morrer. Ele passou o caso para mim e discuti com a assessoria de que maneira deveríamos nos comportar”, relatou. Jailson dos Santos registrou queixa na policia. Mas para a surpresa do prefeito, o motorista voltou a receber ligações, dessa vez sem conteúdo nenhum.


Já na tarde desta quinta-feira (12), por volta das 14 horas, o prefeito atendeu um chamado da mãe, onde a idosa de 79 anos, disse que foi agredida. “Ela não consegue reconhecer, disse que estava com o rosto coberto e portando uma faca. Ela é hipertensa, entrou em pânico e fui socorrê-la. Está no Hospital, sob cuidados. Não teve maiores problemas. Acredito que ela tenha recebido um tapa, pois não deixou marcas nem hematomas”, observou.De acordo com o prefeito, os agressores não fizeram qualquer menção política, só pediram dinheiro. “Como ela mora na zona rural e cria cachorros, os cães fizeram com que os homens fugissem. Nossa preocupação é convencê-los da necessidade de saírem de onde estão morando. No caso de minha mãe acho que ela não quer voltar mais, só que meu pai resiste”, comentou Jailson dos Santos.O alcaide também atribui o episódio ocorrido com a mãe a questões eleitorais. Para Santos, o clima de eleição está instalado na cidade. “Temos muitos interessados na prefeitura, que para alguns é a ‘galinha dos ovos de ouro’, eu não posso descartar a possibilidade”, afirmou. Santos espera que a mãe se restabeleça para que ela possa prestar depoimento.


As informações são do site de Dilson Barbosa (Por Hamurabi Dias)


-------------------------------------------

Força tarefa agora é caso de polícia; coordenador interino da 3ª Ciretran diz que sargento tinha animosidade com as vítimas

O capitão da PM, Genésio Luide, que responde interinamente pela 3ª Ciretran de Feira de Santana relatou para a reportagem do blog Central de Polícia que a apuração da “força tarefa” que investigava irregularidades no órgão repassou o caso para a polícia, mas uma equipe permanece no município, para promover melhorias no sentido de oferecer um serviço de qualidade.

Segundo ele, documentos que apresentaram irregularidades foram encaminhados para a Polícia Civil, que concluirá o inquérito e o remeterá ao Ministério Público, após a identificação dos acusados das fraudes. “ Quanto às pessoas afastadas, não houve nenhuma prova concreta contra elas”, declarou Luide.

“ Não podemos afirmar isso. Infelizmente a pessoa (sargento Novais) faleceu e os motivos que o fizeram cometer tal ato (morte de dois colegas) vão ficar com ela”, revelou.O coordenador interino disse ter conhecimento que o sargento Novais vinha passando por problemas pessoais e isso pode ter levado ele a cometer as mortes, mas que não pode afirmar com certeza.

Questionado se haviam problemas pessoais do sargento com os dois colegas assassinados, Luide respondeu: “ o que se sabe é que havia uma animosidade entre eles, mas não ao ponto de chegar a causa dele ter cometido esse ato, mas acho que os problemas pessoais eram ligados à família; vale salientar que o pai do sargento havia cometido suicídio recentemente”.


O capitão enfatizou que todos os setores da 3ª Ciretran foram investigados, inclusive o de habilitação, mas não tem relação das mortes com a presença da força tarefa. Luide negou as informações que dois funcionários seriam ouvidos pela polícia durante as investigações.

FORÇA TAREFA


Sete servidores do Departamento de Trânsito de Feira de Santana (3ª Ciretran) estão sendo investigados por suspeita de fraude. Uma funcionária já foi exonerada. A força-tarefa foi criada para apurar várias denúncias, entre elas a regularização de carros roubados. 


Supostos envolvidos nas fraudes foram remanejados para outras funções. Dez servidores indicados pela direção do Detran na Bahia colheram documentos, ouviram depoimentos e investigaram servidores denunciados por supostas vítimas das fraudes. Uma delas, a considerada mais grave, diz respeito à vistoria de veículos que não chegavam a passar pelo pátio da Ciretran.


Segundo o coordenador interino do órgão, Osvaldo Moura, foi dessa forma que vários carros roubados foram transferidos através da Ciretran. “Nós estamos com alguns processos, com chassi adulterado, com documentos falsificados”, afirmou Osvaldo.


A força-tarefa também investigou o atendimento a despachantes e pessoas não credenciadas nos guichês destinados aos particulares, o que é proibido. A investigação também descobriu que examinadores estavam facilitando a avaliação dos candidatos a motorista nos exames de rua.


fonte: Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e G1

--------------------------------------

QUINTA-FEIRA, 12 DE JANEIRO DE 2012


Imagens mostram momentos após acidente com Miss Brasil 2010


Uma semana após a Miss Brasil 2010, Débora Lyra, receber alta médica, um leitor enviou para o G1 imagens fortes de momentos do resgate às vítimas do acidente que aconteceu no dia 27 de dezembro, na BR-101, em Guarapari, na Grande Vitória. O comerciante Zélio Muratori, que registrou o vídeo, disse que os motoristas pensaram que Débora estava morta e socorreram as outras vítimas. "Ela estava desacordada", disse.

Muratori voltava de Presidente Kennedy, no Sul do estado, quando se deparou com o acidente. "O motorista do Gol estava meio fora de si e pedia constantemente para explicar o que estava acontecendo, além de perguntar como estava a namorada. A outra moça pedia para descansar e dizia estar exausta", contou.

O comerciante disse que várias pessoas ligaram para o Corpo de Bombeiros e o socorro foi rápido. "Uma equipe do Samu chegou primeiro, quando eles tiraram o pulso da modelo viram que ela estava com sinais vitais e logo colocaram uma máscara de oxigênio", disse.

O cabo Edmar Frasson, do Corpo de Bombeiros, que ajudou no resgate das vítimas do acidente, disse que a maior complicação foi o fato da mãe de Hermon Souza não usar o cinto de segurança. "O corpo da senhora foi projetado para cima da jovem que estava no carona", relatou.

Frasson disse que os motoristas que pararam para ajudar no acidente agiram corretamente em não mexer com quem estava preso às ferragens.

Paramédicos


Débora Lyra agradeceu a pessoa que a socorreu no dia do acidente. Caso o procedimento tivesse dado errado, a modelo poderia ter seus movimentos comprometidos, podendo ficar paraplégica. "Em seis meses, quero ficar recuperada. Agradeço muito ao paramédico que me socorreu, por que ele me retirou de uma maneira que não agrediu a minha cervical, podia ter ficado com problema ainda maior”, agradeceu.

Os socorristas do Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) ficaram felizes com o reconhecimento. "Estabilizamos a coluna cervical da jovem e colocamos um colar. Nós não percebemos que era a Miss, só no hospital que uma amiga dela contou, toda a nossa equipe se empenhou nos trabalhos. Ficamos muito felizes por ter ajudado uma família. Agora, o pior para ela já passou", disse Herton Mascarenhas.

Estado de Saúde


A Miss Brasil 2010, Débora Lyra, e o namorado Hermon Souza Lopes tiveram alta no dia 05 de janeiro. Já o motorista da Toyota Bandeirante, Roberto Lessa Vasconcellos, deve passar por cirurgia no joelho na manhã desta sexta-feira (13). De acordo com o boletim médico, O paciente apresenta quadro estável, está lúcido, orientado e respira ar ambiente.

Relembre o caso


De acordo com a PRF, o namorado de Débora, que dirigia o Gol, perdeu o controle do veículo ao fazer uma curva na BR-101 Sul, invadiu a contramão e colidiu com o Toyota Bandeirante, que seguia no sentido contrário.

Chovia muito na hora do acidente e os dois sentidos da rodovia ficaram interditados até a retirada dos veículos. Segundo a polícia, a sogra de Débora Lyra estava no banco de trás e não usava o cinto de segurança.

Ao todo, seis pessoas ficaram feridas no acidente. A mãe do namorado de Débora morreu no local. A mulher, que tinha 55 anos, foi enterrada no final da tarde de quarta no cemitério Parque da Paz, na Ponta da Fruta, em Vila Velha. O carro no qual estava a miss bateu de frente com um Toyota Bandeirante. O condutor, de 59 anos, a passageira, de 26, e outro passageiro, de 24, também ficaram gravemente feridos.

As informações são do G1.





-------------------------------------------

Investigações: DPT de Feira está na mira do Ministério Público

Vem gerando expectativa e intranqüilidade para alguns setores do governo, a visita de membros do Ministério Público (MP) ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, ocorrida na semana passada.

Segundo informações, uma série de irregularidades foi encontrada pelo MP, e em razão disso, a cúpula do órgão se reuniu para discutir a situaççao.

O blog Central de Polícia, obteve a informação que vários funcionários do DPT foram questionados pelos promotores sobre os procedimentos adotados pelo órgão.Informações colhidas dão conta que não eram utilizados os equipamentos de segurança - EPIs - foi percebida carga excessiva aos funcionários da área de necropsia, falta de equipamentos, e iluminação precária à noite para o exercício de perícia.

O desvio de função dos serviços gerais para auxiliar de necropsia foi questionado pelas autoridades, fato que é inadmissível perante a Justiça do Trabalho. O nome da empresa que terceiriza os serviços do DPT é mantido em sigilo pela direção.Para amenizar a situação, após denuncia na rádio Subaé, um funcionário foi visto usando máscara, que teria sido comprada por ele mesmo e colegas estavam usando guarda-pó.Fatos como interferência de auxiliares de necropsia na cena de crime, ao invés dos peritos criminais, não ficaram fora da pauta dos questionamentos.


Apesar do DPT dispor de dois rabecões, falta um motorista. Diante disso, funerárias transportavam os corpos até o necrotério. Vale salientar, que na maioria das vezes o fato ocorria por causa da espera de um único rabecão, que era deslocado para atender uma ocorrência em outro município de abrangência do DPT de Feira. O departamento é responsável pelo atendimento em mais de 40 municípios.


A falta de um raio X para verificar a existência de projeteis em corpos já é bastante conhecida pela imprensa e população, como também o acúmulo de corpos em uma geladeira que só cabem seis. Em razão disso, o excedente é encaminhado para o IML de Salvador, o que provoca transtorno para as famílias que procuram o DPT de Feira para fazer o reconhecimento e providencia o sepultamento. Também é cobrada a colocação de um aparelho exaustor, para atenuar os odores junto às pessoas que chegam para verificação de corpos.


Diante de vários questionamentos, a reportagem do blog Central de Polícia procurou a coordenação do órgão, mas não foi atendida, por três vezes.A informação passada para a reportagem é que o titular da coordenadoria, Renato Lacerda, entrou em seu período de férias e está sendo substituído por um médico de prenome Danilo, e este transmitiu que os diretores de Salvador podem responder pelo órgão.


Informações extra-oficiais dão conta que os promotores vão retornar em uma visita surpresa.


DESCASO


Por volta das 20h desta quinta-feira (12), um corpo foi encontrado próximo à entrada do conjunto Feira IX e levou horas para ser removido. Mesmo depois da presença da Polícia Civil, o corpo permaneceu no local até por volta das 10h desta sexta-feira (13). A alegação passada à imprensa é o local é de difícil acesso, fato que provocou indignação dos parentes do morto.


fonte: Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa(Imagens ilustrativ


-----------------------------------------

Jovem é flagrado com drogas na Rua Nova

Edson Alexandre Pinto Santos, 21 anos, foi preso em flagrante pelos os Policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) na manhã desta quinta-feira (12).

Os policiais integrantes do pelotão da Asa Branca faziam ronda pelo bairro da Rua Nova, e ao passarem pela local onde o acusado reside, no caso na rua dos Guaranis, avistaram Edson em uma esquina montado em shineray que também foi apreendida .Ao ser revistado foram encontradas 7 pedras de crack, 3 aparelhos celulares e a quantia de R$ 450.A polícia civil investiga se Edson já foi detido outras vezes pelo mesmo delito, principalmente quando era menor de idade. Ele foi conduzido até a central de flagrantes no Complexo Policial Investigador Bandeira.


FONTE: Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.


--------------------------------------------------------------------

Micro-empresário morre vitima de acidente

O micro-empresário Altair Silva Teles, 45 anos, que residia no Conjunto feira VI, no bairro Campo Limpo morreu na noite de quarta-feira (11) vitima de acidente automobilístico, quando trafegava com o veiculo corsa sedan pela BA- 052, a conhecida Estrada do Feijão, nas proximidades do Km 12. Segundo a polícia, a vitima capotou o veiculo, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Familiares da vitima compareceram ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para acompanharem a necropsia. Em entrevista a reportagem, os familiares de Altair afirmaram que nas horas vagas o mesmo trabalhava com filmagens de eventos.

O corpo foi translado para o município de Nova Redenção na terra Natal do mesmo para ser sepultado.

-----------------------------------------

 Polícia prende acusados de matarem estudante em Guarajuba

Os três acusados de participar do assassinato do universitário Líbio Chaves Mendonça, de 22 anos, baleado na praça de Guarajuba, no município de Camaçari, foram presos no início da noite desta quarta-feira (11). Quatro tiros foram disparados na direção do estudante. Atingido por três tiros na cabeça, ele foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, ainda na madrugada de domingo (8), mas não resistiu aos ferimentos.


Segundo informações do delgado Nilton Borba, Danilo Dias da Silva, de 18 anos, estava na garupa da moto e efetuou os disparos. Quem conduzia o veículo era Marcos de Jesus Alves, também de 18 anos. O outro detido é Diego Mendes, da mesma idade, que, segundo informações da 18ª Delegacia, apesar de não participar diretamente do assassinato, ameaçava testemunhas e, inclusive, escondia a arma utilizada no crime.



Câmeras instaladas na praça e depoimentos de testemunhas auxiliaram na investigação que levou a policia

até os acusados, presos em Barra do Jacuípe. "Eles já confessaram que foram à praça de Guarajuba para assaltar, roubar relógios, celular, dinheiro, mas os rapazes teriam reagido e isso teria provocado os disparos", afirmou o delegado Nilton Borba.


O crime aconteceu na Praça de Guarajuba, durante a madrugada. O jovem teria reagido e foi baleado. Os assaltantes fugiram após o disparo sem nada levar. Líbio morava em Salvador e estudava na Área1 - Faculdade de Ciência e Tecnologia

fonte:

Informações e Fotos do Bocão News


----------------------------------------------

Adolescente pega motocicleta escondida e morre quando pilotava


No inicio desta tarde (12), por volta de 13h, o adolescente Bruno Barbosa Azevedo da Silva, 16 anos morreu, quando pilotava uma motocicleta de 600 cilindradas pela Avenida Amado Bahia, no conjunto Panorama.


Foto Gleidson Santos - Momento quando o corpo de Bruno chegava ao DPT

Segundo a polícia, testemunhas afirmaram que Bruno estava fazendo piruetas com a motocicleta, ou seja, sobre uma roda e ao perder o controle, caiu no córrego, localizado no meio da avenida.


Foto Aldo Matos do Acorda Cidade - Motocicleta que Bruno pilotava


Testemunhas afirmaram ainda que a vitima teria pego a motocicleta escondido de um primo para passear. Mas quando pilotava pelo Panorama acabou perdendo o controle caindo dentro do córrego e morrendo.

Foto Aldo Matos do Acorda Cidade - Pritos no local realizando o levantamento cadaverico


Policiais da 1ª Delegacia juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) compareceram ao local do acidente, para realizarem a pericia e fazer o levantamento cadavérico. O corpo do adolescente foi encaminhado para o DPT para fazer a necropsia


Bruno residia no mesmo conjunto onde morreu.

fonte:policiaeviola

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Jovem é assassinado no bairro da Conceição

A Polícia Civil de Feira de Santana realizou no final da tarde desta quinta-feira (12), o levantamento cadavérico de Nerivaldo do Amor Divino Oliveira, 22 anos, que morava na rua Cruzeiro do Nordeste, no bairro Conceição II.

Segundo Marcos Vinícius, comandante da Guarda Civil Municipal, o jovem foi baleado com três tiros por dois homens que fugiram em uma motocicleta. A vítima não resistiu e morreu na mesma rua onde morava.Josevaldo Marinho, 23 anos, morador do mesmo bairro, também foi baleado , mas foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).


O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana. O crime será investigado pelos os policiais da 2ª Delegacia, sob o comando do delegado Madson Sampaio.


fonte: Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa com foto da GM


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Suspeito de assalto no Novo Horizonte é apresentado na delegacia


Rafael Gonçalves Soares, 19 anos, também conhecido como "Corte", residente na rua U 1, no bairro do George Américo, foi apresentado na tarde desta quarta-feira (11), na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), de Feira de Santana.


Rafael e um comparsa identificado como Tiago são acusados pela polícia de terem assaltado Antonio da Silva Moreira na noite desta terça-feira (10), quando a vítima retornava do trabalho para a residência no bairro do Novo Horizonte.


De acordo com a políciais da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Antonio perdeu a motocicleta e foi baleado no pescoço e tórax, sendo levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU), para o hospital Geral Clerístom Andrade (HGCA), mas passava bem.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa, com foto de Gledson Santos.

fonte: CENTRAL DE POLICIA às 07:00 


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Jovem abusada sexualmente foi morta em barragem

Maria Aparecida Santana Oliveira, 32 anos, que residia na rua Jacaré, no município de Teofilândia foi encontrada morta no final da tarde desta quarta-feira(11), por populares.


Segundo ocorrência policial, a vítima foi encontrada seminua ao lado de uma barragem do município onde morava.


Os investigadores suspeitam que a vítima tenha sido abusada sexualmente, pois ao lado do corpo foi encontrado preservativo. Provavelmente a jovem foi espancada, haja vista que não existem marcas de tiros no corpo.


O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.


Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

fonte: CENTRAL DE POLICIA às 07:04 


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Jovens são presos acusados de traficar drogas

Investigadores da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) – Valença prenderam em flagrante três traficantes que atuavam no bairro São Felix, no centro daquele município. O líder do grupo, Hemanuel Lima Santos, o “Mano”, 20 anos, e Genaro Santos Damasceno Junior, o “Pega Boi”, 19, foram capturados no domingo (8), enquanto o traficante Círio da Silva Santos Junior, o “Seco”, de 18 anos, saiu de circulação nesta segunda-feira (9), depois de flagrado com 72 “trouxinhas” de maconha, escondidas em sua casa. O trio estava sendo investigado há pelo menos seis meses.


A polícia chegou até os traficantes após averiguar o envolvimento do grupo no homicídio do também traficante Jeromildo dos Santos Ferreira, 22 anos, ocorrido no sábado (7). O crime foi motivado por disputa por pontos de tráfico de droga na região central de Valença. O autor dos disparos que vitimou Jeromildo, que chegou a ser socorrido de levado ao HGE, em Salvador, foi Genaro, a mando de Hemanuel, que estava na praia da Gamboa, em Morro de São Paulo, onde também vende drogas. Com ele, a polícia encontrou uma pequena quantidade de maconha e a quantia de R$ 329 em espécie. 


O delegado Raimundo Néri, plantonista da unidade policial, autuou “Seco” em flagrante por tráfico de drogas. “Mano” e “Pega Boi” foram autuados pela delegada plantonista Rosangela José de Oliveira, por tráfico e homicídio, respectivamente. Os três encontram-se custodiados na sede da Coordenadoria, onde permanecem à disposição da Justiça Criminal. Os investigadores estão à procura de outros integrantes da quadrilha e apuram o envolvimento do grupo em outros homicídios.

fonte: ROTA POLICIAL


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

QUARTA-FEIRA, 11 DE JANEIRO DE 2012


Ladrões de joalheria apresentados na DRFR

Dois homens e uma mulher, integrantes da quadrilha que roubou R$ 187 mil em joias e relógios, no mês de dezembro de 2011, da joalheria Louyze Jóias, dentro do Shopping Capemi, no Caminho das Árvores, foram apresentados à imprensa, nesta terça-feira (10), na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), na Baixa do Fiscal. 


Os assaltantes Nailton Barreto dos Santos, 24 anos, e Carlos Henrique Souza Vieira, o “Galego”, 20, foram presos por policiais da DRFR, durante investigações que levaram até Laís Isabel dos Santos Rohrs, 18, outra integrante da quadrilha que também está presa. O titular da DRFR, delegado Nilton Tormes, que coordenou as investigações e conduziu a apresentação, declarou que a polícia chegou até mulher ao descobrir que ela estava comercializando as joias e relógios roubados. “Depois de prendê-la, pudemos chegar até seus dois comparsas”, disse o delegado.


Nilton Tormes informou também que as investigações para prender outros cinco integrantes da quadrilha, que estão foragidos, serão intensificadas. Entre eles está Marco Aurélio Oliveira dos Santos, o “Boy”, com quem está as armas usadas no assalto e grande parte dos objetos roubados. 


Laís, que tem quatro passagens pelo Centro de Apoio ao Menor (CAM) por tráfico de drogas, quando adolescente, é namorada de Jubiraci Costa Cardoso, o “Gordo” , líder do bando que encontra-se custodiado na Unidade Especial Disciplinar (UED), no Complexo Penitenciário da Mata Escura. Segundo o titular da DRFR, Jubiraci aproveitava as visitas feitas pela namorada e por outros integrantes da quadrilha para ordenar que fossem cometidos assaltos, roubos de veículos e também controlar pontos de venda de drogas no Centro da cidade e na Boca do Rio. 


Foi assim que “Gordo” acertou com os comparsas a contratação de alguns homens para assaltar a Louyze Jóias. É o caso do padeiro desempregado Nailton, que mesmo sem ter antecedentes criminais, aceitou participar do assalto. Já Carlos, esteve preso duas vezes, em 2010 e 2011, por furtos e roubos praticados contra transeuntes no Pelourinho. Nailton e Carlos ficarão custodiados na carceragem da DRFR à disposição da Justiça. Laís está recolhida na Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca). 


Assalto


Nailton e Carlos invadiram a joalheria e renderam o proprietário e duas funcionárias, enquanto outro comparsa dava cobertura do lado de fora do estabelecimento. As mulheres foram amarradas e o dono do loja foi obrigado a abrir o cofre onde estavam guardadas as peças de maior valor. Também do lado de fora da Louyze Jóias, um quarto assaltante aguardava os comparsas a bordo de um Ford Fiesta de cor preta usado na fuga. A ação durou dez minutos e foi registrada pelo circuito interno de segurança da joalheria. Os produtos recuperados pela polícia já foram devolvidos ao proprietário da joalheria.

fonte: por ROTA POLICIAL


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

QUARTA-FEIRA, 11 DE JANEIRO DE 2012


Mais três traficantes presos em Valença

Investigadores da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) – Valença prenderam em flagrante três traficantes que atuavam no bairro São Felix, no centro daquele município. O líder do grupo, Hemanuel Lima Santos, o “Mano”, 20 anos, e Genaro Santos Damasceno Junior, o “Pega Boi”, 19, foram capturados no domingo (8), enquanto o traficante Círio da Silva Santos Junior, o “Seco”, de 18 anos, saiu de circulação nesta segunda-feira (9), depois de flagrado com 72 “trouxinhas” de maconha, escondidas em sua casa. O trio estava sendo investigado há pelo menos seis meses.


A polícia chegou até os traficantes após averiguar o envolvimento do grupo no homicídio do também traficante Jeromildo dos Santos Ferreira, 22 anos, ocorrido no sábado (7). O crime foi motivado por disputa por pontos de tráfico de droga na região central de Valença. O autor dos disparos que vitimou Jeromildo, que chegou a ser socorrido de levado ao HGE, em Salvador, foi Genaro, a mando de Hemanuel, que estava na praia da Gamboa, em Morro de São Paulo, onde também vende drogas. Com ele, a polícia encontrou uma pequena quantidade de maconha e a quantia de R$ 329 em espécie.


O delegado Raimundo Néri, plantonista da unidade policial, autuou “Seco” em flagrante por tráfico de drogas. “Mano” e “Pega Boi” foram autuados pela delegada plantonista Rosangela José de Oliveira, por tráfico e homicídio, respectivamente. Os três encontram-se custodiados na sede da Coordenadoria, onde permanecem à disposição da Justiça Criminal. Os investigadores estão à procura de outros integrantes da quadrilha e apuram o envolvimento do grupo em outros homicídios.

fonte:policiaeviola.

Informações e fotos


---------------------------------------

QUARTA-FEIRA, 11 DE JANEIRO DE 2012


Policiais da DTE prende coroa de 56 anos com 2Kg de maconha

No final da tarde de hoje (11), policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE), sob o comando do delegado Alexandre Narita prenderam Carlos Alberto de Almeida, 56 anos.


O serviço de investigações da DTE afirmou que o acusado estava comercializando maconha. “Inclusive passando para traficantes daqui de Feira de Santana. Iniciamos uma campana e nesta tarde conseguimos flagrar a droga no interior da casa do traficante”. Afirmou Alexandre Narita.


Alexandre Narita afirmou ainda que, Alberto responde vários inquéritos policial por roubo, furto e tráfico de drogas, há 30 anos. Ele foi preso e autuado em flagrante por tráfico de drogas.

fonte:policiaeviola

Carlos Alberto é morador da rua Artur Costa e Silva, no município de Amélia Rodrigues

----------------------------------------------

Novo comandante na 66ª CIA da PM

A 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIA) está sob novo comando a partir desta quarta-feira (11). Quem substitui o major Geraldo dos Santos é o major Marcos José de Brito Nunes. A solenidade de passagem de comando foi realizada nesta manhã, na sede da 66ª CIA, localizada na avenida Centenário, bairro SIM.


Ao se desligar do cargo, o comandante nomeado para o 1º Batalhão da Polícia Militar, Geraldo dos Santos, destacou que nada conseguiria fazer se não fosse o auxílio das parcerias estabelecidas. “Muito obrigada a toda equipe pelo trabalho desempenhado. Neste momento, quero lembrar que um policial precisa produzir respeitando os direitos de um cidadão”, ressaltou.


O prefeito Tarcízio Pimenta, por sua vez, disse que espera que o novo comandante dê continuidade ao trabalho desempenhado pelo antigo comando. “Tudo isso é muito importante para nossa comunidade, inclusive a integração entre a 66ª CIA e o Governo Municipal”, pontuou.


Antes de assumir o cargo na 66ª CIA, o major Marcos José de Brito Nunes era diretor adjunto do Colégio Diva Portela. A solenidade também contou com a presença dos secretários municipais de Habitação, Gilberto Ruy Souza; de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles; e de Relações Interinstitucionais, Nivaldo Vieira, além dos vereadores Otávio Joel de Araújo e Alcione Cedraz.


fonte:Central de Polícia, com informações da Secom


------------------------------------------------

Polícia pede prisão preventiva dos envolvidos no caso da “Mulher-Ketchup”

Redação Portal Clériston Silva PCS


O delegado Marconi Almino de Lima, titular da delegacia de Pindobaçu, na região centro norte da Bahia, distante 232 km de Serrinha, concluiu o inquérito do caso da “Mulher-Ketchup”. Os três envolvidos foram indiciados e tiveram a prisão preventiva solicitada. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público na última sexta-feira (6). 


A dona de casa Erenildes Araújo, que ficou mundialmente conhecida como “Mulher-Ketchup”, e Carlos Roberto de Jesus, acusado de forjar a morte dela, foram indiciados por estelionato. Ao invés de executar o serviço, eles forjaram o assassinato e dividiram o dinheiro. Os dois podem pegar até cinco anos de reclusão. 


Já Maria Nilza Simões, que teria contratado Carlos por R$ 1 mil para matar Erenildes, pode ficar presa por até oito anos. No inquérito, ela foi indiciada por ‘denunciação caluniosa’ porque quando descobriu, em julho, que o crime não foi cometido, procurou a polícia de Pindobaçu para denunciar Carlos pelo roubo do dinheiro. 


De acordo com o delegado, a prisão preventiva dos envolvidos foi solicitada à Justiça para servir de exemplo: “A prisão foi solicitada pelo fato deles usarem desta armação e da denunciação caluniosa. É para servir de exemplo para os demais, para que outros não venham a fazer o mesmo e achar que vão ficar impunes. Mas a nossa Justiça baiana vai dar um chega a isso aí”. 


Carlos Roberto está preso em Senhor do Bonfim, onde cometeu um assalto. Erenildes, também conhecida como Lupita, e Maria Nilza continuam morando em Pindobaçu. 


Morte forjada - A encomenda da morte de Lupita foi motivada por ciúme. O caso se tornou famoso porque o homem contratado para assassinar a dona de casa desistiu ao perceber que conhecia a vítima e apenas forjou o crime. 


Segundo as investigações, Maria Nilza, a mandante, tinha um caso com o companheiro de Lupita e foi isso que a levou a contratar Carlos para assassinar a rival. 


Carlos Roberto desistiu do crime ao perceber que o alvo era sua amiga de infância Lupita. Para ficar com o dinheiro do crime, ele usou ketchup e uma faca para compor uma foto e provar que Lupita estava mesmo morta. 

A farsa foi descoberta quando Maria Nilza viu a Mulher-Ketchup e Carlos juntos em uma feira da cidade e decidiu denunciá-lo. Revoltada, ela resolveu dar queixa na delegacia alegando que R$ 1 mil foram roubado por Carlos Roberto. Em depoimento, ele acabou revelando o trato firmado com Maria Nilza. 


A história tão inusitada ganhou os destaques do noticiário nacional e estrangeiro. A Mulher-Ketchup despontou para o mundo e também virou manchete em publicações na Inglaterra, EUA, Espanha, Itália, Argentina, Peru, Bolívia, Chile, Venezuela, Rússia, Nigéria, Turquia, Suécia, Grécia, Cazaquistão e até no Azerbaijão.

fonte:www.cleristonsilva


Lupita forjou a própria morte com uma faca e ketchup








--------------------------------------------

Casal morre em batida de carro na BR-116/Norte em Tucano

Uma colisão envolvendo o veiculo pick-up strada de cor vermelha, placa policial-NTW –6979 licença de Euclides da Cunha –(BA) e o Celta de cor preta placa policial, JQR-4699 licença de Tucano-(BA, vitimou fatalmente; Claudio da Conceição de 27 anos e Gleide Selma de Jesus Pimentel de 40. O acidente aconteceu por volta das 17h 15 min desta terça-feira dia (10/01), na BR-116/Norte, nas proximidades da entrada da fazenda Uris, no município de Tucano.

Segundo informações de uma das vítimas, o celta vinha de uma localidade conhecida por Carnaíba de Cima, zona rural de Tucano, com sete (7) passageiros que estavam trabalhando em arranca de feijão, quando foi atingido na traseira pelo pick-up que tentava ultrapassar o mesmo e não conseguiu por que vinha outro veiculo no sentido contrario.Os outros ocupantes do celta foram socorridos por populares e encaminhados para o Hospital Mariana Penedo, com algumas escoriações e ferimentos leves pelo corpo, sendo medicados e em seguida liberados. Os mesmos foram identificados como sendo: V. S.J de 15 anos, V.F. S de 10 anos, G.S. S de 17 anos, José Nilson e Edvaldo, são de maior, mais não tiveram os nomes completo e a idade revelada. Todas as vítimas são residentes da sede do município de Tucano, inclusive as que vieram a óbito.O condutor da pick-up, identificado apenas como Jaelson, fugiu do local sem prestar socorro as vítimas .Mas um homem ligado ao mesmo, que esteve no local do acidente, com a documentação do veiculo, informou que Jaelson foi atendido no Hospital do município de Euclides da Cunha, com alguns ferimentos. Já o motorista do celta, não foi encontrado para esclarecer o fato.


Esteve no local uma guarnição da Guarda Civil Municipal de Tucano (GCMT), que comunicaram o ocorrido, ao posto da Polícia Rodoviária Federal em Ribeira do Pombal, onde compareceram os agentes da (PRF); Veiga e Ariston, para registrar a ocorrência e permaneceram durante todo tempo controlando o transito para evitar outros acidentes.


Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana serem necropsiados


As informações são do site Gil Santos Notícias


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Jovem morre afogado em piscina

Um jovem de 29 anos morreu na tarde desta terça-feira (10), vítima de afogamento em uma piscina.

Antonio Brito dos Santos Junior, que residia na fazenda Pau Seco, distrito de Humilde em Feira de Santana foi encontrado por parentes, boiando em uma piscina no município de São Gonçalo dos Campos.


O afogamento aconteceu na fazenda Boa Esperança, localizado no povoado de Magalhães e não há detalhes como ocorreu o fato. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Os familiares estavam desolados com a situação.


fonte:Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SEGUNDA-FEIRA, 9 DE JANEIRO DE 2012

Assaltantes invadem delegacia e assalta banco em Castro Alves



Uma agência do Banco do Brasil foi assaltada por uma quadrilha formada por cerca de seis integrantes por volta das 11h desta segunda-feira (09/12), no município de Castro Alves, localizado a 190 km de Salvador. Segundo um agente da Polícia Civil local, os assaltantes invadiram inicialmente a delegacia da cidade e balearam na barriga um motorista da prefeitura que estava no local. 


O escrivão da polícia que foi levado como refém pela quadrilha também foi baleado no joelho. Conforme informações da TV Bahia, os bandidos também furaram os pneus das viaturas de polícia. 


Em seguida, o grupo escapou em direção ao Banco do Brasil da cidade. Ainda conforme a polícia, após assaltar a agência, os bandidos jogaram fora moedas de valores pequenos e atiraram para cima. A quadrilha fugiu do local em dois veículos, uma picape branca da marca Chevrolet, modelo S-10, e um carro da marca Fiat, modelo Strada, de cor vermelha. 


De acordo com testemunhas, o grupo fugiu da agência do banco com mais três reféns, entre eles o gerente do Banco do Brasil. Segundo a TV Bahia, todos os reféns já foram liberados. 


O escrivão da polícia que foi baleado no joelho está internado no Hospital Regional de Castro Alves, enquanto o motorista da prefeitura baleado na barriga foi encaminhado para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ). Não há mais informações sobre o estado de saúde das vítimas.

A quadrilha está sendo perseguida por viaturas da Polícia Civil e Militar, mas até o momento, ninguém foi capturado.

fonte: ROTA POLICIAL às 08:20 





------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SEGUNDA-FEIRA, 9 DE JANEIRO DE 2012


PMs prendem dois homens com motocicleta roubada

Tentando diminuir os constantes furtos e roubos a motocicletas, em Feira de Santana, policiais militares do pelotão Tático Móvel, sob o comando do sargento Nilton Lopes prenderam dois assaltantes de motocicletas, Valdomiro Santos Silva, 18 anos, morador do parque Lagoa Salgada e Marcos Gomes de Souza, 21 anos, morador do Lagoa Subáe.

A prisão dos acusados aconteceu na manhã desta segunda-feira (09/01), no bairro Lagoa Salgada. Eles foram presos em flagrante com uma motocicleta Honda de cor azul roubada e um revolver calibre 38.

Os Militares afirmaram para os repórteres que recebeu uma denuncia anônima de que dois jovens teriam roubado uma motocicleta e estariam no bairro Lagoa Salgada. “Seguimos até o local, onde conseguimos localizar a motocicleta nas mãos de um dos bandidos, em seguida fizemos uma diligencia para localizar o outro, no mesmo bairro. Conseguimos flagrar o segundo elemento com um revolver calibre 38”.

Valdomiro e Marcos foram reconhecidos pela vitima como autores do assalto, que a mesma sofreu na semana passada, onde a dupla teria roubado a motocicleta. Os dois foram autuados por porte ilegal de arma e receptação de veiculo roubado.
fonte:rotapolicialfsa

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SEGUNDA-FEIRA, 9 DE JANEIRO DE 2012

Acidentes crescem 10,14% em 2011 na Bahia

O balanço anual da Polícia Rodoviária Federal (PRF) aponta que o número de acidentes aumentou 10,14% ao longo de 2011, em comparação ao ano anterior. No total, foram 10.395 acidentes, 957 a mais da soma registrada em 2010, que foi de 9.438. Os acidentes resultaram em 779 mortes, além das 4.682 pessoas que sofreram ferimentos leves e das 1.650 que tiveram lesões graves. Segundo o órgão, a quantidade de mortos apresenta queda de 4,19% em relação a 2010, que totalizou 813 fatalidades. Os dados foram divulgados pelo órgão nesta segunda-feira (9).
De acordo com a PRF, a imprudência humana é a principal causa dos acidentes, com destaque para o excesso de velocidade, para as ultrapassagens em locais proibidos, a falta de atenção e o uso de bebidas alcoólicas. Para combater a prática de ingestão de bebidas alcoólicas ao volante, o órgão somou realização de 46.779, que flagraram 1.390 condutores sob efeito de bebidas não permitidas.


Outros 313.886 veículos foram vistoriados, resultando em 117.727 notificações. Dessas, 28.647 foram por excesso de velocidade, 30.830 por ultrapassagens proibidas e, entre outras, 7.609 por trânsito no acostamento.

A PRF destaca as ações de repressão à prática criminal de venda e uso de medicamentos e psicoestimulantes, conhecidos como ‘arrebites’, ocorridas no ano passado. Foram apreendidas 241.034 anfetaminas e 41.093 medicamentos diversos contrabandeados. Em relação ao narcotráfico, o órgão indica que uma tonelada de maconha, 347,583 Kg de cocaína e 36,94 Kg de crack também foram apreendidos em 2011.


fonte:rotapolicialfsa
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
SEGUNDA-FEIRA, 9 DE JANEIRO DE 2012

PM realiza operação em Cabuçu

Depois de muitas solicitações, queixas, assaltos e homicídios, policiais militares do município de Santo Amaro contando com apoio de militares de Salvador, sob o comando do Tenente Lourival foi realizado neste domingo (08/01) uma operação na Praia de Cabuçu, que fica localizada no município de Saubara. 


Os policiais realizaram diversas blitz, em ônibus que chegavam com banhista; em veículos que chegavam com turistas e abordagens a veranistas que se encontram na praia.


A operação aconteceu após centenas de denuncias dos moradores e veranistas de Cabuçu, com os altos índices de criminalidade que ronda a praia. De acordo com as denuncias, assaltos, tráfico de drogas, homicídios e várias tentativas de homicídios são coisa rotineiras no local. 



Os veranistas informaram ainda, que a maioria dos criminosos que andam aterrorizando os moradores e veranistas das belas praias que cercam Cabuçu. Segundo os denunciantes os criminosos são conhecidos da polícia e que os mesmo moram nos arredores de Saubara e Cabuçu e Bom Jesus.
Na ação os policiais apreenderam drogas como, cocaína, crack, maconha e alguns acusados foram presos e encaminhados para delegacia de Santo Amaro.
Fotos de Plácido Camera


----------------------------------------
SAMU ignora pedido de socorro e vítima de atropelo morre

A polícia civil realizou o levantamento cadavérico de Antônio Bispo do Rosário, 52 anos. A vítima que morava na rua Pau Pombo no conjunto Liberdade foi vítima de atropelo por um veículo de dados ignorados .O fato ocorreu na noite desta segunda-feira(9), na rua Vespasiano próximo de casa onde Bispo morava.


Segundo dona Adalgisa ex- companheira da vítima, um carro de dados ignorados teria causado o acidente, mas Antônio que bebia muito por achar que estava bem de saúde, preferiu não ser levado ao hospital.


Ainda de acordo com parentes, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado, mas não foi até o local. Durante a madrugada a vítima passou mal e morreu informou vizinhos à reportagem da radio Subaé.


O corpo foi encaminhado na manhã deste segunda-feira(10), para o necrotério do Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana para ser necropsiado.


fonte:Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares ( Subaé Noticias )


------------------------------------------
Corpo de bebê é encontrado em represa

A polícia civil do município de Ipecaetá iniciou as investigações para apurar a morte de um recém- nascido. O corpo foi encontrado em uma represa na fazenda Ichú, na tarde deste domingo(9).


A criança aparentava sinais de estrangulamento, pois uma peça de roupa estava enrolada no pescoço da vítima. Segundo os peritos, o corpo já apresentava estado de decomposição.O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.


fonte: Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e fotos do Correio


-----------------------------------------
PM prende jovem acusada de tráfico no bairro da Conceição
Priscila Santana Santos, 24 anos, residente na rua B, bairro do Aviário, foi autuada em flagrante acusada de tráfico de drogas na manhã desta segunda-feira (9), quando transitava no bairro da Conceição em Feira de Santana.

A jovem foi flagrada com 62 pedras de crack, após uma abordagem realizada pelos os policiais militares do Peto 66, sob o comando do soldado Brito que realizavam rondas no local. 

Priscila foi encaminhada para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), onde foi autuada em flagrante.

fonte: Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
TERÇA-FEIRA, 10 DE JANEIRO DE 2012

Adolescente dar quatro facadas nas costas do padrasto

A adolescente Zilma Vasconcelos Silva Barbosa está sendo acusada de desferir quatro facadas no próprio padrasto, o lavrador Divaldo Santos e Santos, 40 anos, morador da fazenda Pau Seco, no distrito de Humildes, na tarde de hoje (10), por volta de 15h.




Divaldo foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), as facadas atingiram, as costas da vitima, ele foi submetido a cirurgias. Enquanto Zilma fugiu tomando rumo ignorado.




Marcos Vinicius, comandante da Guarda Civil Municipal e Feira de Santana, afirmou para reportagem que a agressão aconteceu após um desentendimento entre a vitima e a acusada. “O lavrador queria fazer tijolos, mas a acusada se recusou entregar a fôrma, iniciando-a o desentendimento, onde Zilma se armou com uma faca e desferiu as facadas”.


Texto Gleidson Santos com fotos de Aldo Matos do Acorda Cidade


---------------------------------------
Jovem baleado no Jardim Cruzeiro morre no HGCA
Juvanildo Conceição de Jesus, 32 anos, que morava na rua Senhor do Bonfim no Jardim Cruzeiro morreu na emergência Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA) na noite deste domingo (9), vítima de vários tiros na cabeça e tórax


O crime aconteceu na rua Brumado, no mesmo bairro onde a vítima morava . Segundo vizinhos, dois homens em uma motocicleta praticaram o crime.


O crime será investigado pelos policiais civis da 2ª Delegacia, sob o comando do delegado Madson Sampaio.


Neste mês de janeiro, a polícia civil já registrou seis assassinatos.


fonte:Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

--------------------------------------------
Várias tentativas de homicídio registradas no HGCA.


sábado à tarde (7), Rogério dos Santos, 30 anos, residência ignorada foi baleado várias vezes na cabeça, tórax e peito. A tentativa de morte ocorreu no bairro do Parque Ipê por homens ainda desconhecidos que fugiram.


A vítima permanece internada na unidade de saúde do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), pois o estado de saúde da inspira cuidados.


Iraildo dos Santos Santana, 25 anos, morador da rua Ipuaçu no bairro do Campo Limpo foi atingido com um tiro que atingiu a mão e a virilha . O fato aconteceu na BR 324, próximo de uma churrascaria.


Carlos Alberto Lima, 39 anos, morador do conjunto Feira VI foi baleado duas vezes na cabeça por dois homens desconhecidos. A tentativa de homicídio ocorreu neste domingo (8), no conjunto Centenário quando a vítima estava no interior de um veículo Santana.


Josenilson da Silva Lima, 30 anos, morador em Petrolina no estado de Pernambuco foi agredido com várias coronhadas em assalto ocorrido na BR 116 Norte. A vítima seguia com 38 passageiros para o estado de São Paulo.


fonte: Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares

-----------------------------------------
Riachão do Jacuípe: Jovem é preso dentro de casa suspeito de tráfico de drogas
08/01/2012

Um jovem de 24 anos foi preso dentro de casa por suspeita de tráfico de drogas, na manhã deste sábado (7), por volta das 9h, no bairro Bela Vista, em Riachão do Jacuípe, distante 57 quilômetros de Serrinha.

Segundo a Polícia Militar, Joseano Pereira dos Santos, mais conhecido como “Zeano”, estava em frente à residência quando avistou os policiais. Ele tentou se esconder dentro do local, mas acabou preso. De acordo com a PM, denúncias apontavam o envolvimento do jovem com a venda de entorpecentes. 

No interior da casa, foram apreendidos 480 gramas de maconha, 53 cápsulas com cocaína, uma pedra da droga pesando aproximadamente 50 gramas, além de uma espingarda de pressão, munições de vários calibres e rádios transmissores.

Joseano foi preso e encaminhado para a cadeia local onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Um menor que também estava no local foi apreendido e encaminhado ao Juizado Especial.
Redação Portal Clériston Silva PCS
Foram apreendidos 480 gramas de maconha e 53 cápsulas com cocaína


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------


DOMINGO, 8 DE JANEIRO DE 2012
Quadrilha que roubou mais de 50 veículos; Entre os presos um PM foi desarticulada
Quatro acusados de integrar uma quadrilha especializada em roubar veículos foram presos nesta sexta-feira(6), durante operação deflagrada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). Eles são suspeitos de roubar mais de 50 veículos nos últimos seis meses, em diversos bairros de Salvador.

De acordo com a polícia, após adulterar os sinais de identificação no chassi, vidros e motor, o grupo revendia os carros com documentos falsos em cidades do interior e em outros estados. Mais três integrantes do bando estão com as prisões decretadas e vêm sendo procurados.




Entre os presos está um soldado PM que segue custodiado no Batalhão de Choque, à disposição da Justiça. Elisinaldo Santana Lima, 41 anos, estava lotado no Colégio da Polícia Militar e já respondia a processo administrativo por ter sido preso em flagrante por uma equipe da DRFRV com quatro carros roubados, em outubro do ano passado.


As investigações indicam que o PM dava cobertura aos comparsas durante os assaltos e participava diretamente da adulteração dos veículos e documentos. Outro integrante da quadrilha identificado como Agnaldo Oliveira de Assis Filho, o “Guido”, 31, é suspeito de envolvimento em dezenas de saidinhas bancárias em associação com outros grupos de assaltantes.


Mickey Lamar Brito Lemos, 50 anos, responsável pela adulteração dos veículos, o despachante Ivair Denilson dos Santos, 35 anos, e Agnaldo foram apresentados à imprensa na tarde desta sexta-feira (6), no auditório do prédio sede da Polícia Civil, na Piedade, pelo delegado Augusto de Lima Eustáquio, titular da DRFRV, e o delegado João Ricardo Barbosa, da equipe da DRFRV. O diretor do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), delegado Cleandro Pimenta, também participou da apresentação.




A polícia apurou que Ivair Denilson levantava os dados de veículos – sem restrição por furto ou roubo - semelhantes aos roubados no sistema do Detran e utilizava as informações para falsificar os documentos veiculares. Ele já tem passagens em delegacias e responde a processo por roubo.


Apreensões


Segundo o delegado João Ricardo Barbosa a desarticulação da quadrilha é resultado de três meses de investigação, com o apoio da Superintendência de Inteligência (SI), da Secretaria da Segurança Pública e Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Civil. “Cumprimos mandados de prisão preventiva e temporária, além de mandados de busca e apreensão expedidos pela 5ª Vara Crime”, afirmou o delegado.


Um veículo modelo Captiva, duas pistolas calibre 380, munições e quatro computadores foram apreendidos em poder dos criminosos. Todo material apreendido será encaminhado para perícia. Mickey, Ivair e “Guido” foram autuados em flagrante pelo delegado Augusto de Lima Eustáquio e ficarão custodiados à disposição da Justiça.


Pau da Lima


Surpreendidos, ontem (5), por uma equipe do Serviço de Investigação (SI) da DRFRV com um Renault Sandero roubado, na Avenida São Rafael, em Pau da Lima, Diego Costa de Morais e Anderson Augusto Sousa da Silva, também foram apresentados à imprensa no auditório da Polícia Civil, nesta sexta-feira. O delegado Augusto Eustáquio autuou a dupla em flagrante, que também confessou a subtração de outro veículo, modelo Logan.


Outro grupo, integrado por Romário Silva Almeida, Fabrício Silva de Jesus e Lucas Santos de Almeida, interceptado por uma guarnição da Polícia Militar na Avenida Gal Costa, num Corolla roubado, também foi encaminhado para a DRFRV e apresentado hoje à imprensa. O trio portava um revólver de calibre 38, municiado, 46 pedras de crack e certa quantidade de maconha.


Romário tem passagens pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), 6ª Delegacia Territorial (DT/ Brotas) e DRFRV. Fabrício também responde a dois inquéritos por roubo. Lucas, que declarou ser filho de um policial militar, foi autuado em flagrante juntamente com os comparsas.


fonte:policiaeviola.


-----------------------------------------
Assalto a ônibus interestadual na BR 116 Norte
Seis homens armados com pistolas e escopetas assaltaram na madrugada deste domingo(8)na BR 116 Norte, próximo ao distrito de Maria Quitéria, um ônibus da empresa Gontijo que seguia de Petrolina - São Paulo com 38 passageiros.


Segundo Raimundo da Silva motorista do ônibus, os assaltantes fugiram em veículo após terem saqueados todos os passageiros que ainda estavam sonolentos, quando foram surpreendidos com o anúncio do assalto. Os assaltantes levaram dinheiro, documentos e outros pertences dos passageiros que viajavam para o estado de São Paulo.


As vítimas prestaram queixa no plantão central do Complexo Policial Investigador Bandeira de Feira de Santana, ainda no período da manhã.


fonte:Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.


-----------------------------------------------

PM prende jovem armado com pistola na Queimadinha



Na noite do sábado (7), os policiais militares lotados na 66ª CIPM prenderam no bairro da Queimadinha um homem com uma pistola ponto 40, uso restrito da polícia, com três cartuchos intactos.

Judson Silva Rodrigues, 25 anos, foi flagrado por militares quando passava na pela rua Pernambuco em atitude suspeita, próximo de onde morava .O policial que efetuou a prisão desconfia que a arma possa pertencer a PM, e pode ter sido subtraída de algum colega, já que é a arma é de uso restrito.


A pistola aparenta adulteração em sua numeração original. Vale salientar, que só a perícia técnica poderá confirmar a hipótese dos militares.


O acusado conhecido como “Caveira” foi levado para o plantão Central do Complexo Policial, onde foi autuado em flagrante sob a acusação de porte ilegal de arma.


As informações e fotos são do Blog Fato Concreto


-------------------------------------------
Carro de prestadora de serviço a prefeitura de Feira de Santana derruba poste no centro da cidade

Um carro da empresa Viva Ambiental, responsável pela limpeza pública em Feira de Santana, interior da Bahia, se envolveu em um acidente nas primeiras horas desta sexta-feira (6).


No acidente, um veículo Saveiro com placa HLG licença de Belo Horizonte, chocou-se contra um poste de iluminação em frente ao supermercado G Barbosa da Rua Vasco Filho, vizinho a estação rodoviária.


Não há registro de feridos e segundo taxistas que trabalham vizinho ao local, após o acidente que ocorreu durante a madrugada, o motorista teria abandonado o veículo no local.


Por volta das 8h00 a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) registrou a ocorrência. Segundo um guarda da SMTT, o acidente foi descoberto por acaso e após abordagem, propostos da empresa não queriam fazer a ocorrência. 


Uma pessoa se apresentou como condutor, mas segundo alguns taxistas, não era a mesma pessoa do momento do acidente. 


As 8h00 um caminhão da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) iniciou os trabalhos de reparo da rede elétrica. O trânsito no local ficou impossibilitado e teve que ser controlado pelo SMTT.


--------------------------------------------
Feirense morto com vários tiros em São Gonçalo dos Campos
Sadraque Paixão Pereira de Carvalho, 25 anos, que morava na rua Salmo 23, casa 31, conjunto Fraternidade em Feira de Santana, foi morto com vários tiros na manhã deste sábado (7).


A vítima foi morta por homens desconhecidos, na entrada do povoado de Boa Vista, na divisa entres os municípios de São Gonçalo dos Campos com Feira.


O corpo do jovem foi encontrado próximo da fabrica, situado na “Cidade Jardim” e foi encaminhado para o DPT, a fim de ser necropsiado.


Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa



Nenhum comentário:

Postar um comentário