CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

20 de setembro de 2017

Juíza inocenta acusados da morte do empresário Gil Porto


Os acusados, Gregório dos Santos Teles e Ailton Nascimento da Silva, foram inocentados pela juíza Márcia Simões Costa da Vara do Júri da comarca de Feira de Santana, pelo homicídio que vitimou o empresário Gil Marques Porto, que ocorreu no dia 21 de maio de 2014, no bairro Kalilandia, Feira de Santana. A decisão foi anunciada no final da tarde de ontem (segunda-feira/18-09-17). Com essa decisão, os réus Gregório dos Santos e Ailton Nascimento não vão mais a Júri Popular. Eles são representados pelos advogados Péricles e Andre Novais.

O advogado Péricles Novais, disse que Gregório, Ailton e Eliomar (veio a óbito), foram indiciados pela Polícia Civil, acusados de serem autor e mandante da morte do empresário Gil Marques Porto. Eles tiveram suas prisões decretadas, as quais foram revogadas posteriormente pelo Ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF). Após instrução processual que teve a participação do Ministério Público Estadual, representado pelo GAECO, verificou a inexistência de quaisquer provas, que levassem como mandante ou como autor, os denunciados na morte de Gil Porto.Depois disso, a juíza entendeu sabiamente e de forma corajosa em pronunciar os acusados, ou seja, eles não respondem mais esse processo”.

Ao ser questionado sobre o que deve acontecer com o processo, o advogado Péricles disse: “Se o Ministério Público entra com um recurso, ele pode ser encaminhado ao Tribunal de Justiça da Bahia, para rever, se mantém ou não a decisão da justiça de 1º Grau, coisa que eu acho difícil acontecer, o processo deve ser mesmo encaminhado para delegacia, para que seja procurado ou possa se encontrar, ou possa se investigar os reais autores da morte do empresário Gil Porto. O fato que não pode fugir é que o empresário foi morto, crime violento, em um trânsito no centro da cidade, em via pública. O Gregório também está sendo acusado de seis homicídios, onde três foram denunciados pela mesma força-tarefa, onde também, eles foram impronunciados, o que demonstra, com todo respeito às autoridades que precediam esse inquérito que uma boa semente, fortifica uma boa plantação, quando uma semente é ruim, ela não vai prosperar, não vai nascer, não nasceu, não brotou verdade alguma nos inquéritos feitos”.

Morte de Gil Porto

O empresário Gil Marques Porto Neto, 32 anos, proprietário da GP Imobiliária, foi assassinado no início da noite de quarta-feira (21-05-14) do mês de maio, após ser vitima de três tiros, no bairro Kalilândia, em Feira de Santana.

Segundo informações, o empresário parou o carro, modelo BMW, placa policial OLF-2525, em uma sinaleira próximo ao Largo São Francisco, quando dois suspeitos em uma motocicleta, de dados não anotados, se aproximaram e efetuaram três disparos, que atingiram o pescoço, tórax e cabeça. Os assassinos conseguiram fugir.

Fonte: Polícia é Viola, com imagem reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário