CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

16 de junho de 2016

Reunião define esquema de segurança para partida de reinauguração do Joia




Após ficar cerca de um ano mandando seus jogos fora de casa, o  Fluminense de Feira vai reencontrar a sua torcida no próximo domingo, 19, em jogo diante do Murici de Alagoas pelo campeonato brasileiro da Série-D . A partida vai marcar também a reabertura do estádio Alberto Oliveira totalmente renovado.

“Quando entrarem em campo os jogadores vão  pisar pela primeira vez em uma grama que realmente merece ser chamada de tapete”, ressalta o diretor administrativo do estádio, José Fernando. O trabalho feito pela prefeitura municipal começou pela substituição de 100% do gramado, a partir do subsolo e se estendeu por todas as instalações do estádio.

O Joia da Princesa ganhou rampa de acesso para deficientes, novo sistema de iluminação, assim como  de drenagem e irrigação, substituição das cadeiras, melhorias nos vestiários e pintura nova.

SEGURANÇA

Além do conforto para atletas, árbitros e o público, a praça esportiva que tem capacidade para 16 mil expectadores, também  está preparada para ser um ambiente pacífico com total garantia de segurança a fim de receber o torcedor local e os visitantes.

Neste sentido foi estabelecida uma parceria entre o governo municipal através da Secretaria de Prevenção à Violência ( Seprev ) e os órgãos de segurança pública do município. Em reunião nesta terça-feira no próprio estádio Joia da Princesa, os representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, administração do estádio e a diretoria do Fluminense  discutiram a estratégia a ser adotada no dia do jogo histórico.

Conforme o Estatuto do Torcedor, não vai ser permitida a venda de bebida alcoolica, mesmo sendo refrigerante, só será permitido o uso em copo plástico. “Estamos orientando os ambulantes quanto as normas a serem adotadas prá que não venham ser surpreendidos” explica o administrador Irmão Fernando.

O secretário Mauro Moraes da Seprev, chamou a atenção para a importância do torcedor evitar qualquer atitude que possa expor o Fluminense ao risco de ser punido com a perda do mando de campo. “O prefeito José Ronaldo e o Fluminense de Feira estão fazendo um esforço muito grande para colocar o futebol de Feira de Santana em seu devido lugar e se alguém comete um ato de arremessar por exemplo, algum objeto para dentro do campo, todo o trabalho será prejudicado” alertou.

O capitão Djomar Pinheiro, da Polícia Militar, revelou que o torcedor vai contar com o policiamento, antes, durante e depois do evento esportivo. “O evento dura em média duas horas, mas os policiais trabalharão de seis a oito horas. Através do CPRL sob o comando do Coronel Adelmário  e a 64 CIPM tendo como comandante o Major Lúcio. O nosso compromisso é manter a ordem pública e proteger o cidadão desde o deslocamento de casa, ao adquirir o ingresso para adentrar ao estádio, durante a partida e a após o jogo também”  

"Vamos lotar esse estádio" - disse em tom de convocação da torcida, o presidente do Fluminense de Feira, Gerinaldo Costa. Segundo ele "o objetivo das forças de segurança é permitir a ordem e a paz para que todos, torcedores feirenses e visitantes, possam  desfrutar da atmosfera festiva de reinauguração do Joia numa partida celebração sem preocupações acerca da sua segurança ou bem-estar."

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário