CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

13 de abril de 2016

Você jamais deve fazer isto antes do sexo, mas deve com certeza fazer depois!


Você jamais deve fazer isto antes do sexo, mas deve com certeza fazer depois
Você jamais deve fazer isto antes do sexo, mas deve com certeza fazer depoisCrédito: Reprodução

É bastante comum que, homens e mulheres, procurem ir ao banheiro para fazer xixi antes das relações sexuais. Geralmente, o hábito se dá para não sentir desconforto no momento íntimo.Mas, a prática é totalmente criticada por especialistas, que dizem que você deve “segurar um pouquinho” e aguardar para urinar apenas após as relações sexuais.

A afirmação foi dada pelo urologista de Nova York, David Kaufman, que disse que a ideia de ir ao banheiro fazer xixi antes do sexo é “um grande equívoco realizado por seus pacientes”.

Ele comentou em entrevista ao portal Yahoo que urinar antes pode aumentar consideravelmente suas chances de desenvolver uma infecção urinária. Ele explicou que, após o sexo, um forte fluxo de urina consegue desalojar bactérias vaginais (evidentemente, também anais) que poderiam ter sido empurradas durante a prática. Se as bactérias não forem removidas, elas podem percorrer o caminho até a bexiga e “fazer a festa” por ali.

Segundo ele, esta é a causa número 1 das infecções do trato urinário pós-coito. A questão parece ser tão comum que ganhou até um nome informal: Cistite de Lua de Mel.

“As bactérias têm pequenas proteínas que agem como ganchos de velcro, que lhes permitem ficar unidas nas paredes internas da uretra. Ter um fluxo contínuo de urina depois do ato é crucial, já que as bactérias são difíceis de serem desalojadas”, afirmou.

Ele ainda recomendou que as pessoas mantenham suas práticas sexuais segurando o xixi na bexiga, porque assim a vontade de ir ao banheiro surgiria logo após o orgasmo.
F.chico Sabetudo


Nenhum comentário:

Postar um comentário