CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

26 de março de 2016

Evangélica Marina Silva lidera nova pesquisa de intenção de voto para presidente em 2018


Evangélica Marina Silva lidera nova pesquisa de intenção de voto para presidente em 2018

Marina Silva, evangélica e membro da Assembleia de Deus


A ex-senadora Marina Silva (Rede Sustentabilidade) surgiu como líder das pesquisas de intenção de voto para presidente em 2018, após a repercussão dos novos fatos da Operação Lava-Jato.

Os 2.794 entrevistados pelo Datafolha em 171 municípios de todo o país revelaram que estão atentos às citações do nome do senador mineiro Aécio Neves (PSDB) na delação premiada do senador Delcídio Amaral (PT), e boa parte deles migrou sua intenção de voto para a assembleiana Marina Silva.

O levantamento atual mostrou que Aécio Neves caiu de 27% em dezembro do ano passado, para 19% agora. O ex-presidente Lula (PT) vinha se mantendo com 19% das intenções de voto, mas caiu para 17%. No mesmo período, Marina Silva – que nas duas últimas eleições presidenciais foi terceira colocada – saltou para 21%.

A fundadora do Rede Sustentabilidade é considerada neutra por muitos especialistas, e tem defendido a tese de que o processo de impeachment contra Dilma não tem razão de ser, pois não há provas contra ela. Essa postura não leva em consideração que o processo é baseado na Lei de Responsabilidade Fiscal, que proíbe as manobras apelidadas de “pedaladas” para maquiar o orçamento do governo federal.

Por outro lado, numa entrevista à rádio Jovem Pan na última semana, Marina Silva criticou a nomeação de Lula para a Casa Civil, e afirmou que considera a decisão de Dilma um ato “paliativo” em meio a uma “crise sem precedentes”: “É como se o governo da presidente Dilma não caísse porque não tem para onde cair”, afirmou.

Em outros cenários, com Geraldo Alckmin (PSDB) substituindo Aécio, Marina Silva tem 24% das intenções de voto, enquanto Lula se mantém com 17% e o governador paulista tem 11%. Se o tucano candidato a presidente for o senador José Serra, os números são 23% para Marina, 17% para Lula e 13% para Serra.


F.Noticias.Gospelmais.com.br/
/

Nenhum comentário:

Postar um comentário