CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

30 de maio de 2015

 

A Secretaria de Segurança Pública voltou a promover mudanças em delegacias subordinadas à 1a Coorpin (Coordenadoria Regional do Interior) de Feira de Santana. As mudanças foram publicadas no Diário Oficial do Estado, deste sábado (30).

O delegado Madson Pereira de Almeida Sampaio, foi exonerado do cargo de Delegado Titular  da 2ª Delegacia Circunscricional do Município de Feira de Santana. Não foi publicado o destino do delegado. Também foi exonerada a delegada Milena Lima Calmon de Siqueira, do cargo de titular da  1ª Delegacia de Polícia.

A delegada Klaudine Passos Silva, foi exonerada do cargo de Delegado Titular I, da Delegacia para o Adolescente Infrator do Município de Feira de Santana. Na mesma publicação, a delegada foi nomeada para o cargo de titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).

O delegado Matheus Souza Lima, que exercia o cargo na DTE foi exonerado e assume a titularidade da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias. José Luiz Lapa de Lima, que era o delegado titular da Decarga foi transferido para a  1ª Delegacia de Polícia Territorial do Município de Feira de Santana.

E ainda na área da  1ª Coordenadoria de Polícia, o delegado Sérgio de Araújo Vasconcelos deixa o cargo de titular da Delegacia Circunscricional do Município de Nova Fátima e assume a Delegacia de Polícia Territorial do Município de Riachão do Jacuípe/15ª COORPIN.

  Com informações do Central de Polícia e do Diário Oficial do Estado.

Polícia Civil de Senhor do Bonfim prende homem com 10 kg de maconha

 

Na data de 30/05/15, Policiais Civis da 19ª COORPIN, após dois meses de investigação, descobriram que o nacional LUCIANO DOS SANTOS SILVA JUNIOR, 20 anos, estava traficando no bairro Bonfim III, na cidade de Senhor do Bonfim/BA e escondia a droga dentro de um matagal, com a informação que o mesmo havia recebido droga no dia de ontem, os policiais passaram a noite realizando buscas no mato, até encontrar a droga e por volta das 6h, o Luciano veio pegar parte da droga, para comercialização e ao avistar os policiais empreendeu fuga, sendo perseguido e preso dentro de sua residência, sendo apreendido a quantia de 10Kg de maconha de sua propriedade.

ASCOM 19ª COORPIN SENHOR DO BONFIM/BA.
portaljaguarari.com

Serrinha – Corpo de jovem é encontrado com vários golpes de faca

 

O corpo de um jovem, de 21 anos, foi encontrado em um terreno baldio na Avenida Getúlio Vargas, bairro da Estação, em Serrinha. Iago Andrade Silva foi morto com golpes de faca na região do pescoço e na cabeça.

A polícia acredita que a execução tenha ocorrido por causa do envolvimento da vítima com o tráfico de drogas. As primeiras investigações apontam que o crime teria ocorrido durante a madrugada, mas o corpo só foi encontrado por volta das 11h20 desta sexta-feira (29).

De acordo com uma moradora do bairro, que pediu para não ser identificada, ninguém viu se o homem foi morto no local ou se teria tentado fugir dos agressores e caiu no terreno. “Sair na porta de casa e ver uma cena dessas é uma brutalidade”, disse. Ela conta ainda que não se sente segura morando no bairro. “Aqui tem muita área aberta e é muito escuro à noite”, ressaltou.

Ainda de acordo com a moradora, o local onde o corpo foi encontrado é frequentado por usuários de drogas. A faca usada para o crime não foi encontrada.

Segundo familiares, em 2009, quando tinha 15 anos, Iago se destacou em uma escola de futebol da cidade atuando como goleiro. Na época, ele foi considerado como um dos melhores atletas de futebol infanto-juvenil da região. “Era um bom goleiro, mas não queria ouvir conselhos. Infelizmente escolheu esse caminho e acabou assim”, lamentou um antigo professor da vítima.

Segundo a Polícia Militar, o jovem tinha passagem pela polícia por roubo e assaltos. A Polícia Civil informou que ainda não tem pistas sobre o suspeito ou como o crime teria acontecido. O caso está sendo investigado. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica – DPT – de Feira de Santana.

Informações são do Portal Cleriston Silva.

29 de maio de 2015

Ações do 6ºBPM‏: Apreensão de arma e droga e prisão por tráfico de entorpecentes em Senhor do Bonfim

 

Policiais da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam dois adolescentes, drogas e arma, além de efetuarem prisão por tráfico de entorpecentes, no Bairro Bonfim 3, em Senhor do Bonfim, nesta quarta feira (27), às 16 horas.

Em uma casa abandonada, os policiais abordaram José Wilton Souza de Jesus, 19 anos, além de dois adolescentes de 17 anos, que faziam uso de maconha. Foram encontrados quatro dolões de maconha, uma lata com aproximadamente 100g da mesma droga, uma peteca contendo uma substância amarelada aparentando ser pasta base da cocaína, um pote plástico com aproximadamente 150g de cocaína pronta para o consumo, mais um pote plástico com éter. Com um dos adolescentes foi apreendido um revólver calibre 32.

Todos os envolvidos e o material encontrado foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, onde José Wilton Souza foi autuado em flagrante.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES
Policiais da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por tráfico de entorpecentes, na Rua Ipanema, Bairro Alto do Cigano, em Senhor do Bonfim, às 13h20 de quinta feira (28).

Em abordagem, foram encontradas com Vilma Cedro de Souza Oliveira, 50 anos, 19 petecas de cocaína e a quantia de R$40,00.

A acusada foi apresentada na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuada em flagrante.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social
Portal  Jaguarari

CIPE-LN apreende 53kg de maconha em Feira de Santana

 

Uma operação da Polícia Militar e desenvolvida ontem (28) pela Companhia Independente Litoral Norte (CIPE-LN) resultou na prisão de cinco pessoas e apreensão de 53kg de maconha prensada e  587 gramas de cocaína. Os policiais também apreenderam a quantia de R$ 1.529, dez aparelhos de celular, duas balanças de precisão e uma motocicleta Fan 150.

As prisões aconteceram em um posto localizado no Anel de Contorno, bairro Jardim Cruzeiro e Gabriela. Foram encaminhados para a delegacia,  Moisés Bezerra da Lima, Marcos Antônio Barbosa, Josean Moraes dos Santos, Aline Feliciano da Silva e Larissa Miranda de Almeida.
A polícia informou que Marcos Antonio apresentou uma CNH falsa em nome de José Neto Silva, e que ele já foi preso pela CIPE-LN durante uma tentativa de explosão ao Banco do Brasil de Esplanada, no ano passado.

A PM informou também que as mulheres eram responsáveis pelo transporte da droga para o interior do estado.

F. Central de Polícia

28 de maio de 2015

Policial militar é baleado dentro de loja em Lauro de Freitas



Um policial militar foi baleado na manhã desta quinta-feira (28) dentro de uma loja de eletrodomésticos em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. Segundo informações da Polícia Militar, criminosos chegaram na Ricardo Eletro localizada na Estrada do Coco e anunciaram assalto por volta de 10h. O PM reagiu e foi baleado na boca. Ele foi socorrido por uma viatura da 81ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) para o Hospital Menandro de Farias e em seguida transferido para o Hospital do Subúrbio, onde passou por cirurgia. Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento já estão sendo analisadas pela 27ª Delegacia Territorial, que conduz as investigações. Os criminosos fugiram em duas motos e seguem procurados.

F.BAHIA NOTICIAS

Menores do Case Zilda Arns sobem no telhado e reivindicam melhorias Zilda Arns

 


 Um grupo de adolescentes que cumprem medida socieducativa no Case Zilda Arns subiram no telhado de um pavilhão da unidade na manhã desta quinta-feira (28). De acordo com o Coronel Adelmário Xavier, comandante do Policiamento Regional Leste (CPRL), o objetivo foi reivindicar revista mais branda a familiares em dias de visita e reclamar do serviço prestado pela empresa de alimentação (DSA Refeições).

“Em virtude do que aconteceu no presídio de Feira de Santana onde armas entraram na unidade, a direção do Zilda Arns aumentou o rigor nas revistas e os menores não aceitam. Os familiares reclamaram e estão querendo que a revista seja feita como antes”, esclareceu o coronel.
A forma como a revista é feita não foi informada. “Eles queriam chamar atenção. Queriam a presença da mídia, mas já desceram, estão conversando com o diretor da unidade e a situação está controlada”, disse.
 
A mãe de um socioeducando reclamou da alimentação do filho no Zilda Arns e confirmou que a forma de realizar revista mudou. “Eu concordo que tem que ter a revista, mas antes não tirava a roupa nem nada, e ontem foi diferente, suspendeu a roupa e teve que tirar a blusa. Ontem teve uma reunião com as mães, falaram que o sistema de segurança iria mudar por causa do que aconteceu no presídio, e muitas mães fizeram muitas reclamações”.
A equipe técnica e o setor jurídico da Case também se reuniram com os adolescentes para discutir as reivindicações. A unidade tem capacidade para 90 socioeducandos, todos meninos (37 em internação provisória e 53 em cumprimento de medida socioeducativa).

Informações e fotos do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

27 de maio de 2015

Agentes penitenciários de Feira aderem à greve estadual


 
Oitenta agentes penitenciários de Feira de Santana aderiram à greve estadual da categoria que foi iniciada nesta quarta-feira (27). Os servidores estão concentrados em frente ao Conjunto Penal de Penal, onde farão assembleias diariamente.

A categoria cobra, entre outras coisas, agilidade na contratação de novos agentes penitenciários aprovados no último concurso público realizado pelo Estado, a regulamentação do porte de arma e aposentadoria especial.
Os agentes penitenciários também reivindicam a inauguração de novas celas no presídio de Feira, construídas em setores chamados de mini presídio e de custódia.

A greve acontece em um momento delicado no presídio feirense, onde uma rebelião, encerrada na manhã da última segunda-feira (25), deixou nove detentos mortos e outros quatro feridos. O motivo foi a disputa entre facções existentes entre os presos.
Hoje o presídio tem quase 1.500 presos, quando a capacidade é para 608. A proporção é de um agente penitenciário para cada 100 presos.

 Com informações de Kleiton Costa (De Olho na Cidade), com fotos do Blog Central de Polícia.

Motoboy é morto sentado na mesa de bar em Feira.

25 de maio de 2015

A CADEIA VIROU - Oito morto em rebelião no presidio ...

Termina com o saldo de 8 mortos rebelião no Conjunto Penal de Feira

 

Foi confirmada na manhã desta segunda-feira (25) a oitava morte registrada durante rebelião que aconteceu no Conjunto Penal de Feira de Santana. Cerca de 70 visitantes, dentre mulheres e crianças, que estavam mantidas reféns dos detentos começaram a ser libertados no início da manhã.

A rebelião começou na tarde de domingo (24) e também culminou com o acerto de contas entre facções rivais do pavilhão 10, resultando nas oito mortes. Um deles foi decapitado e as imagens supostamente feitas dentro do presídio já circulam nas redes sociais.

Segundo informações, entre os mortos foram identificados José Silas da Silva, que foi decapitado, Haroldo Brito, que teria iniciado a rebelião, Álisson Rodrigues, Juliel Pereira dos Santos e Luiz Paulo de Souza.

Os feridos levados para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) foram: Iago de Jesus dos Santos, Dioclécio Aureliano dos Santos, Davi Filho Almeida Fernandes, Anderson Cleiton Silva Nascimento e Luis dos Santos Almeida.

As negociações foram conduzidas pelo comandante do Comando de Policiamento Regional Leste, coronel Adelmário Xavier. Também estiveram presentes o secretário Estadual de Administração Penitenciária, Nestor Duarte, e membros da comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Feira. 

Com informações de Carlos Valadares (Jornal Transamérica).

24 de maio de 2015

Negão de Ipirá morre em troca de tiro em Iaçu



                                          Um homem identificado pelo vulgo “Negão de Ipirá” morreu neste sábado (23) após entrar em confronto com a polícia em Iaçu.

Segundo informações, Negão de Ipirá, estaria furtando motos na cidade de Iaçu juntamente com outro elemento identificado como Jecival Ribeiro Muniz, vulgo “Val” e outro identificado como Dimário.
20150523062113

De acordo com a polícia, o trio é responsável por pelo menos 3 roubos e 5 furtos na cidade.

Em uma operação das polícias Civil e Militar realizada na noite de ontem, sexta-feira (22),  a polícia conseguiu capturar o elemento identificado como Jecival, vulgo val e recuperou duas motos roubadas pelos elementos, durante a operação, nego de Ipirá, trocou tiro com a polícia e conseguiu fugir pelo  rio na região do distrito de João Amaro.

Em uma nova operação das polícias neste sábado, Nego de Ipirá revidou novamente e desta vez não teve a mesma sorte e morreu no confronto.

Fonte: Tribuna da Chapada


           

CRIME JACOBINA III: POLÍCIA CIVIL REALIZA LEVANTAMENTO CADAVÉRICO AGORA



Segundo populares o autor do crime teria atirado da janela da casa, que fica na rua Roque Reis número 23, e alvejado a vítima , identificada como Daniela, que estava que estava no corredor. Peritos do DPT encontram-se no interior da residência neste momento. O levantamento cadavérico é presidido pelo delegado Bel Damião  Lacerda.F.Abahia Acontece

Acidente de trânsito mata motociclista em Feira de Santana




No início da tarde deste domingo (24), Genivaldo Oliveira Silva, 46 anos, morreu um acidente quando pilotava uma motocicleta da Honda, modelo Bros, placa PJC 4963, na Rua Milton Vieira Rick, no bairro São João.

De acordo com a ocorrência policial, a vítima pilotava uma motocicleta da Honda, modelo Bros, placa PJC 4963, na Rua Milton Vieira Rick, no bairro São João, quando foi fechado por um veículo de dados ignorados.

De acordo com populares, Genivaldo perdeu o controle do veículo próximo a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e Shopping Boulevard.

Segundo informações, a vítima sacaria dinheiro no caixa eletrônico para almoçar com alguns amigos. O motociclista perdeu o controle, subiu no canteiro e bateu em um poste de iluminação pública.

O homem morava na rua Graciliano Dias, 21, conjunto Liberdade, bairro Tomba, em Feira de Santana. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser necropsiado.



 Com informações de Marcos Valentim.

Rebelião no presídio de Feira com reféns e mortes no Pavilhão 10




No inicio da tarde deste domingo (24), os detentos do Pavilhão 10 do Conjunto Penal de Feira de Santana se recusaram a voltar para as celas, após o horário de visita, e deram inicio a uma rebelião no pátio onde tomam banho de sol. Alguns familiares foram mantidos como reféns, até o inicio das negociações.

De acordo com as informações extra-oficias, não houve fuga de presos, porém pelo menos 10 apenados foram mortos durante o motim e alguns chegaram a ser decapitados, outros estão feridos. Não há a identificação dos mortos, os corpos foram arrastados e colocados em um dos acessos ao pátio. Informações ainda não confirmadas, afirmam que os detentos estão armados com revolveres e facas. Os policias estão impedidos de entrar na área e os presos solicitaram a presença da imprensa para darem inicio a negociação.

O movimento de entrada e saída de viaturas é constante. Os agentes penitenciários que estão de folga foram chamados pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização para ajudarem nas negociações. Em frente ao presídio, familiares e amigos dos detentos estão revoltados, pois a direção do presídio se negam a dar informações. Durante o dia, estaremos trazendo novas informações desse trágico dia em Feira de Santana.

As informações são do Folha do Estado e Boca de Zero Nove.

23 de maio de 2015

Lula debocha de evangélicos durante palestra



 lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva perdeu completamente a noção de limite. Durante uma palestra a sindicalistas na noite desta quarta-feira (20), em um hotel no centro de São Paulo, ele ironizou em tom de deboche os pastores evangélicos por culparem o diabo quando algo está errado. Ao tentar justificar os erros do governo petista o ex-presidente explicou aos sindicalistas que nas ocasiões em que não é possível atender às reivindicações da categoria a melhor saída é colocar a culpa no governo, passando a ofender os evangélicos.

“Os pastores evangélicos jogam a culpa em cima do diabo. Acho fantástico isso. Você está desempregado é o diabo, está doente é o diabo, tomou um tombo é o diabo, roubaram o seu carro é o diabo”, disparou Lula.
Como a plateia foi receptiva ao tom de intolerância promovido pelo ex-presidente, Lula passou a debochar dos dízimos entregue as igrejas. “E a solução também está ali. É Deus. Pague o seu dízimo que Jesus te salvará”, disse em tom eloquente, imitando uma pregação religiosa.
Lula aconselhou os dirigentes sindicalistas a assimilar os métodos dos pastores, sugerindo que a culpa pela crise é do diabo. O ex-presidente usou os evangélicos para tentar aliviar o clima de tensão do ambiente, pois os sindicalistas estão pessimistas com os rumos do governo Dilma.
Os que participaram do Seminário Nacional de Estratégia promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) ficaram empolgados com as piadas de Lula sobre os evangélicos.
A ironia de Lula se dá justamente em um momento em que líderes evangélicos conquistam espaço na Câmara dos Deputados, onde o governo Dilma tem sofrido grandes derrotas com o apoio da bancada religiosa.
Fonte: Gospel Prime / com informações Estadão

Vereador morre em colisão entre carro e caçamba em Governador Mangabeira

 

Um acidente envolvendo um veículo de passeio e uma caçamba deixou uma pessoa morta e outra em estado grave na manhã desta sexta-feira (22), na BR-101. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no km 208, trecho do município de Governador Mangabeira, a 123 quilômetros de Serrinha.

Jocélio Figueiredo Vilas Boas, de 42 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus. Ele era vereador pelo município de Dom Macedo Costa.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas para o local, juntamente com a PRF. A outra vítima, que não foi identificada, também estava no carro de passeio e foi levada com ferimentos graves para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.

A polícia ainda não tem confirmação sobre as causas do acidente, mas investiga a possibilidade de uma ultrapassagem indevida da caçamba ter provocado a colisão. Não há informações sobre como ficou o trânsito na região.

Vereador não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente

F.Portal Cleriston Silva

Radialista é assassinado brutalmente em Conceição da Feira


 

O radialista Djalma Santos da Conceição, 53 anos, conhecido como "Djalma Batata", que apresentava um programa jornalístico numa rádio comunitária de Conceição da Feira, foi encontrado morto na zona rural da cidade onde trabalhava, na manhã deste sábado (23).

De acordo com informações policiais, ele foi sequestrado por três homens encapuzados por volta das 23h de sexta-feira (22) quando se encontrava em uma festa, próximo de sua casa na zona rural de Governador Mangabeira e foi encontrado com o corpo crivado de balas e sinais de tortura, na localidade de Timbó, no município de Conceição da Feira .

Ele era bastante ouvido na cidade , pois cobrava do meio político, melhorias para a população.  O crime abalou os moradores e algumas autoridades da região.

O Sindicato dos Radialistas  da Bahia, deverá se pronunciar sobre o caso. A Polícia Civil da cidade, já abriu um inquérito para investigar o caso e prender os autores do bárbaro assassinato.


 Cruz na Tela

Polícia registra triplo homicídio em Rafael Jambeiro

 

Um triplo homicídio foi registrado pela Polícia Civil no final da tarde desta sexta-feira (22). Um casal e um jovem foram executados com vários tiros, conforme ocorrência policial.

Os assassinatos ocorreram no povoado de Paraguassu, Travessa Nova Paraguassu, município de Rafael Jambeiro.

Segundo informações, o casal foi morto no interior da residência, enquanto o adolescente na entrada da rua. A genitora de uma das vítimas informou que trata-se de seu filho; Douglas de Jesus Santos, 17 anos.
As outras duas pessoas não portavam documentos pessoais, não foram identificadas durante a realização do levantamento cadavérico.

O homem aparenta 40 anos, trajava bermuda nas cores verde e amarelo, além de camiseta na cor laranja, apresentado disparos de arma de fogo na cabeça, abdômen e costas. Já a mulher que aparenta entre 35 anos, vestia camisa rosa, short jeans e sandália vermelha, com marcas de tiros no ombro. 
Os corpos foram removidos para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. O delegado André Ribeiro do plantão central da região, foi quem presidiu o levantamento cadavérico.

 Com informações do Subaé Notícias e fotos do site criativa online.

22 de maio de 2015

Conselheiro tutelar é assassinado em Ipirá


 

Um crime contra um conselheiro tutelar causou perplexidade à comunidade de Ipirá, na Bacia do Jacuípe, na noite desta quarta-feira (20). Silvano Silva dos Santos, de 57 anos, foi assassinado nas imediações do centro da cidade, na Rua Coronel Mendes Leão, por causas ainda desconhecidas.

Conhecido por atuação na área social – no combate à exploração de crianças e adolescentes, como na luta pela terra – o conselheiro foi atingido por vários tiros quando trafegava de moto pela via, por volta das 19h30.

A coordenadora da assistência social da cidade, Liliane Sampaio, disse que os colegas de Silvano receberam a notícia com abalo. “Estamos perplexos e chocados com o que ocorreu. Ontem mesmo, conversamos com ele, que estava, como sempre, empolgado com o trabalho”, contou em entrevista.

De acordo com a coordenadora, será realizada uma reunião na tarde desta quinta-feira (21) com representantes da área social da cidade para encaminhar providências contra a violência no município.

Segundo testemunhas, o conselheiro já tinha sofrido uma tentativa de homicídio há alguns meses na rodovia que liga Ipirá a Itaberaba. O sepultamento do conselheiro ocorre na tarde desta quinta, por volta das 16h, em Ipirá.

F.Portal Cleriston Silva

Quadrilha explode banco e foge com cofre de agência em Canudos

 

Uma agência do Banco do Brasil do município de Canudos, a cerca de 192 quilômetros de Serrinha, foi explodida por volta das 3h da madrugada desta sexta-feira (22).

De acordo com a Polícia Civil, moradores informaram que seis criminosos invadiram a unidade e fugiram levando o cofre do banco.

A explosão deixou a área interna da agência destruída. Não há informações sobre o valor da quantia levada. Até por volta das 8h40, ninguém havia sido preso.

Rondesp/Leste busca redução de assassinatos em Feira





 



Em atuação há cerca de um mês em Feira de Santana, a Rondesp (Rondas Especiais da Polícia Militar) buscará combater o grande número de homicídios quer preocupa a cúpula policial e população da cidade. Desde o início deste ano, 119 assassinatos já foram registrados no município.

“Já estamos com uma redução de cerca de 30% e pretendemos manter esses índices como os menores possíveis”, disse o capitão Carlos Eduardo Neves (foto), subcomandante da Rondesp.

Ainda de acordo com o capitão, a implantação da Rondesp vai permitir a aquisição de mais recursos operacionais com o comandando da PM. As Rondas Especiais estão substituindo as ações do Pelotão Tático Móvel, que será extinto.

“A gente consegue mais recurso e mais visibilidade na corporação para termos mais condição de conseguir equipamentos. É um trabalho que será feito aos poucos, buscando ampliar o efetivo para mais êxito”, disse o subcomandante.

Apesar de já ter sido implantada, a Rondesp será apresentada oficialmente às autoridades e à imprensa feirense no próximo mês de junho, quando serão entregues viaturas padronizadas.

“As nossas equipes estão distribuídas em pontos estratégicos da cidade, buscando complementar o efetivo das companhias independentes”, completou o capitão Neves.

Por: Kleiton Costa (De Olho na Cidade)

21 de maio de 2015

PM apreende celulares sem nota fiscal na “Feira do Rolo”

 

Dezenas de celulares foram apreendidos na manhã desta quarta-feira (20), durante operação de policiais da 64ª Companhia Independente (CIPM) na conhecida “Feira do Rolo”, localizada atrás do SAC da rua Desembargador Filinto Bastos (rua de Aurora) e ao lado da avenida Olímpio Vital.

Pelo menos oito pessoas foram encaminhadas para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) por não apresentarem nota fiscal dos aparelhos.  “Provavelmente são aparelhos fruto de furto ou roubo porque são usados e estão sem notas fiscais”, explicou o delegado André Ribeiro. Após serem ouvidos, os suspeitos foram liberados.
Alguns deles reclamaram da ação da polícia, alegando que nem todos vendem produtos roubados. “  “A gente sempre sofre por sermos confundidos com pessoas que vendem produtos roubados.  Eu trabalho ali há 12 anos, e sei encontrar todo mundo que já me vendeu celular para eu revender”, disse um dos comerciantes.

 Com informações do Repórter   Denivaldo Costa (Ronda Policial)



20 de maio de 2015

Adolescente é apreendido com drogas no bairro Baraúnas


 

Um jovem de 17 anos foi apreendido com boa quantidade de drogas e dinheiro por policiais militares da Rondesp/Leste, no bairro Baraúnas, em Feira de Santana.

Durante ronda naquela localidade, os policiais abordaram o adolescente e encontraram em seu poder 212 pedras de crack, 26 petecas de cocaína, 19 buchas de maconha, e a quantia de R$ 860 em dinheiro.

O infrator e os entorpecentes foram apresentados no Complexo de Delegacias do Sobradinho.

 Com informações da Ascom/CPRL.

Traficante que aterrorizava o Recôncavo Baiano é preso por militares de Cachoeira e São Felix

 Traficante que aterrorizava o Recôncavo Baiano é preso por militares de Cachoeira e São Felix

Segundo informações, Guduval estava no interior de um Veiculo Voyage Taxi, placa OUT-5347, quando os policiais interceptaram o veiculo, durante a abordagem, o criminoso estava no interior do carro como passageiro. Com ele foi encontrado um revolver calibre 38
O traficante e homicida, Gutemberg Santana de Oliveira, conhecido como “Guduval, que aterrorizava a região do Recôncavo Baiano foi preso na noite de segunda-feira (18), por volta das 22h50, na localidade conhecida como 135, no município de São Felix, por duas guarnições da Polícia Militar de Cachoeira e São Felix.


Segundo informações, Guduval estava no interior de um Veiculo Voyage Taxi, placa OUT-5347, quando os policiais interceptaram o veiculo, durante a abordagem, o criminoso estava no interior do carro como passageiro. Com ele foi encontrado um revolver calibre 38.


Ainda de acordo com as informações, Guduval é um traficante de alta periculosidade, tem vários mandados de prisões, por tráfico de drogas, homicídios, porte de arma de fogo, porte de material bélico. Ele também é o maior líder da Facção denominada Katiara, que atua em toda região do recôncavo tirando o sossego dos morados.
Fonte.www.policiaeviola.jornalfolhadoestado.com

Governador Rui Costa nomeia comandante da 98ª CIPM de Ipirá


 pmba

O ex governador Jaques Wagner, sancionou no final do seu mandato a lei que criou 17 (dezessete) Companhias Independentes de Polícia Militar no Estado.
O município de Ipirá foi contemplado com a 98ª Companhia Independente da Policia Militar. Segundo a publicação a lei entrou em vigor após 60 (sessenta dias após a lei ser sancionada). Com isso, Ipirá oficialmente passará ter a sua tão sonhada Companhia Independente da Policia Militar para trazer mais segurança para o município.
Nesta terça-feira (19) o governador da Bahia Rui Costa publicou do Diário Oficial do Estada (DOE) a nomeação do Major PM Marcos Índio dos Reis, matrícula nº 30.201.436-7, para o cargo de Comandante de Companhia Independente, símbolo DAS-3, da 98ª Companhia Independente de Polícia Militar – Ipirá, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.
O Capitão PM Igor Prazeres Santos foi um dos grandes responsáveis ao lado do Conselho Municipal de Segurança Pública, por esta conquista. Além de ser o comandante da 5ª CIA PM de Ipirá por cinco anos, o capitão Igor conquistou a todos com sua simpatia liderança e simplicidade. Um dos pontos altos do seu trabalho no município, foi o projeto a PM Vai a Escola, um projeto educativo e de grande cunho social realizado nas salas de aula pela PM.
Espera-se que o município de Ipirá possa ter um maior contingente de policiais, viaturas e equipamentos suficientes para a polícia continuar combatendo a criminalidade com mais eficácia.

Por Jorge Luiz; Caboronga notícias

Polícia faz buscas por homem acusado de violentar as seis filhas em Ipirá

 homem estuprador

A polícia da cidade de Ipirá, localizada na região de Feira de Santana, está à procura de um homem suspeito de estuprar todas as seis filhas, com idades entre cinco e 22 anos. A equipe de reportagem da TV Aratu verificou que o suspeito foi identificado à polícia por familiares como Manoel de Jesus Machado, 50 anos.

Um tio das vítimas contou ao repórter Messias Teles que sua irmã, mãe das meninas, era ameaçada pelo companheiro para que não contasse sobre os estupros aos outros familiares.

Fonte: http://www.aratuonline.com.br/

Homem é acusado de violência sexual contra as três filhas

19 de maio de 2015

SANTO ESTEVÃO: PRF FAZ OPERAÇÃO E APREENDE VÁRIAS MOTOCICLETAS

 

Durante todo o dia de ontem (14) a PRF - Polícia Rodoviária Federal fez umas operações com objetivo de tirar de circulação veículos irregulares que contribuem para o aumento de acidentes.

Vários policiais rodoviários divididos em algumas equipes fizeram abordagens a veículos e pessoas durante todo o dia de ontem. Abordagens foram feiras em pontos estratégicos da rodovia BR116-Sul dentre eles na altura do Posto Pau de Vela, entrada da cidade, posto Piraí II, Posto São Caetano e povoado da Cabeça da Vaca.

Diversos veículos e pessoas foram bordados resultando em um grande número de motocicletas apreendidas por estarem em desacordo com a legislação vigente. Os veículos forma conduzidos ao posto da Polícia Rodoviária em Feira de Santana por veículos próprio da instituição e apoio de guincho da Via Bahia concessionária que administra a rodovia.

Parceria entre a PRF, PM e 3ªCIRETRAN tem viabilizado a fiscalização e gerenciamento do trânsito em Santo Estevão diversas ações conjuntas já foram realizadas com objetivo de diminuir o íncie de criminalidade, reduzir a quantidade de acidentes e salvaguardar vidas. 

F. Guardião do Povo

PRF apreende estimulante sexual irregular na BR 324 Norte


 

 19/05/15- A Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de 100 unidades de estimulante sexual sem documentação de origem, cujo uso é proibido no Brasil. O flagrante aconteceu por volta de 15h45, de ontem (18), no KM 440 da BR 324, trecho do município de Riachão do Jacuípe/BA.
O flagrante foi registrado quando os policiais abordaram uma VW/Parati de placas baianas, e ao fiscalizar o seu interior, encontraram no porta-luvas do veículo 120 comprimidos de estimulante sexual (sendo 100 de Erofast e 20 de Pramil). Questionado, o condutor informou não possuir qualquer documentação que comprovasse a origem dos medicamentos.
O indivíduo foi encaminhado junto com os medicamentos para a delegacia de polícia judiciaria local.

Bahia Acontece, com informações do NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA PRF

Major comete o suicídio dentro de quartel em Feira de Santana

 

Um major do Exército Brasileiro cometeu o suicídio na manhã desta terça-feira (19), em Feira de Santana. Segundo informações, Alexsandro Ribeiro da Silva, 41 anos, tirou a própria vida no interior do 35º Batalhão de Infantaria, bairro 35 BI.



Segundo informações da polícia, o militar deflagrou um tiro no peito. O tenente-coronel Paulo Sérgio Brito(foto), comandante do 35º BI, informou que o major veio de Crato (CE), no mês de janeiro para o batalhão de Feira, e na manhã de hoje não saiu do alojamento para participar das atividades do dia. Momento depois, foi ouvido o estampido e ele foi encontrado morto.


O levantamento cadavérico foi presidido pelo delegado Laércio dos Santos, acompanhado do coordenador regional, João Uzzum. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.


 Com informações de Denivaldo Costa (Ronda Policial).

18 de maio de 2015

Flagrante - Van de passageiros capota na BR 324

Carro é 'engolido' por cratera em bairro de Feira de Santana

 


Um carro foi "engolido" por uma cratera na noite de domingo (17) e só foi retirado do local por volta das 11h da manhã desta segunda-feira (18), no bairro Asa Branca, em Feira de Santana. A situação foi registrada após fortes chuvas na cidade e ninguém se feriu.

O morador Rivanildo Santos da Silva informou que estava no interior da residência com a esposa quando ouviu um barulho de aceleração de carro.
"Estava assistindo TV com minha esposa, quando ouvimos a aceleração de um carro alta. Quando cheguei no portão da minha casa, o carro já havia caído no buraco. Eu corri e bati no vidro. Ele [motorista] estava desmaiado no carro. Continuei batendo no vidro e ele acordou", relatou o morador.
Conforme Rivanildo da Silva, ele retirou o motorista do carro e ligou para a família dele para informar sobre o ocorrido. Segundo o morador, o local está em obras e o solo não ficou bem aterrado.

Por causa das chuvas ocorridas nos últimos dias, o terreno acabou cedendo, formando a cratera.

Fonte: G1 BA, com fotos de Rivanildo Silva

Um jovem morto e quatro baleados no Parque Getúlio Vargas


 

Segundo informações obtidas pela polícia, Wesley Pinto de Jesus, 24 anos, estava em frente a um bar e quando saiu foi seguido por quatro homens encapuzados que estavam em um veículo. Os homens surpreenderam o jovem efetuando vários disparos.
O jovem foi assassinado e três pessoas foram atingidas por bala perdida, por volta das 17h deste domingo (17), na Rua São Roque, no bairro Parque Getúlio Vargas, em Feira de Santana.
Wesley caiu a poucos metros da casa da avó e morreu. Ele residia no bairro Sim, mas todos os finais de semana ia para a casa da avó no Parque Getúlio Vargas.
Durante os disparos foram baleados Edjean Mendes da Silva, 28 anos, tiros nas pernas; Geiziane Lopes da Silva, 17, alvejada no tornozelo; e Ronecleison da Silva Pinto, 19 anos, atingido no ombro esquerdo. Todos foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade.

Até o momento não há informações sobre autoria do crime que está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios. O motivo também é desconhecido.



Imagens: do Repórter Carlos Costa / Whatsapp
Feira TV

PM flagra homem armado no centro da cidade

 Na manhã deste sábado (16), policiais militares lotados na Rondesp-Leste, realizaram a apreensão de uma arma de fogo, em Feira de Santana.


O flagrante de porte ilegal de arma de fogo, aconteceu durante uma abordagem de rotina, que aconteceu nas proximidades do Transbordo Central. O jovem Marcos Macedo da Silva, o "Tranquinha", 23 anos, estava com um revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos. Segundo informações da polícia, o acusado, que mora no bairro Campo Limpo, já tem outras passagens, pelo mesmo tipo de crime.

O suspeito foi encaminhado para o Plantão Central da delegacia de polícia, localizada no Complexo do Sobradinho.
F.Fato Concreto