CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

30 de abril de 2015

JUAZEIRO: HOMEM INVADE CAMPUS DA "UNIVASF" E ESFAQUEIA ESTUDANTE UNIVERSITÁRIA



Segundo informações de populares, a Polícia Militar acaba de efetuar a prisão de um homem que  há poucos instantes, invadiu o campus da UNIVASF " Universidade do vale do São Francisco, em Juazeiro, e feriu a golpes de faca uma residente do curso de enfermagem da unidade de ensino.

Segundo consta , a moça estava na cantina do campus quando o homem chegou e foi ao seu encontro e a esfaqueou. A moça, que ainda não foi identificada, foi socorrida para o hospital de traumas do município. Seu estado de saúde não foi informado. O homem está sendo conduzido para a delegacia de Juazeiro neste exato momento. Acredita-se que o crime tenha motivações passionais.

Informações e fotos Abahia  a Contece via watsap

Vídeo mostra pedestre escapando de carga que caiu de caminhão no Rio

Assaltantes são presos em Baixa Grande

fda

Nesta terça-feira (28), por volta do meio dia, a Policia Militar, no comandado do SGT. Sales e a Policia Civil em diligencia prendeu em flagrante os meliantes Adenilson Santana, conhecido como Dida e Mateus Almeida de Jesus, conhecido como Teteu.
Ambos confessaram que no dia (26), às 18 horas, furtaram o Sr. José Luis Santos Carneiro, conhecido como Galego pintor.
Os assaltantes levaram da vitima a importância de R$ 12.000,00, um relógio e outros bens. Os policias encontraram com os assaltantes, parte do dinheiro furtado e bens adquiridos com o objeto do furto.
Fonte: Acorda Baixa Grande

Homem é assassinado com vários tiros dentro de bar na BR 116-Sul

Homem é assassinado com vários tiros dentro de bar na BR 116-Sul
Fotos Marcos Valentin/Boca de Zero Nove


Segundo informações da polícia, a vitima estava almoçando na companhia dois amigos, quando um homem se aproximou e efetuou um tiro acertando o peito, a vitima

Na tarde de quarta-feira (29), um homem ainda não identificado foi assassinado com um tiro no peito no interior de um bar localizado no Km 7 da BR-116 Sul, próximo ao posto Chapéu de Couro.


Segundo informações da polícia, a vitima estava almoçando na companhia dois amigos, quando um homem se aproximou e efetuou um tiro acertando o peito, a vitima não resistiu e morreu. Ainda de acordo com a polícia, moradores da região informaram que a vitima tinha envolvimento com tráfico de drogas e era suspeito de praticar homicídios.


Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando do delegado Carlos Lins compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.

F.Policia e Viola.

Legislação para ciclomotores é aprovada em 1ª discussão



De autoria do Poder Executivo, foi aprovado, nesta quarta-feira (29), na Câmara Municipal de Feira de Santana, em primeira discussão e por unanimidade dos edis, o projeto de lei de nº 08/2015, que dispõe sobre o registro e licenciamento de ciclomotores no município.

Pelo projeto, por força do artigo 129 do Código de Trânsito Brasileiro, todos os veículos ciclomotores deverão possuir registro e licenciamento como condição para poder transitar na cidade.

De acordo com a proposição, “fica proibida a modificação da estrutura original de fábrica para aumentar a capacidade de cilindradas dos motores nos ciclomotores, cujos componentes devem estar certificados no âmbito do sistema brasileiro de avaliação, conforme regulamentação especifica do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial – INMETRO”.

Os ciclomotores terão ainda suas condições de segurança, de controle de emissão de gases poluentes e de ruídos avaliados mediante vistoria, que será obrigatória, na forma e na periodicidade estabelecida pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Para a expedição do Certificado de Registro do Veículo será obrigatória à apresentação da nota fiscal da compra pelo proprietário ou representante legal. O Certificado de Licenciamento Anual é de porte obrigatório pelo condutor.

“Com a inclusão no cadastro de registro dos proprietários de ciclomotores será gerada uma placa identificadora com sete caracteres, sendo três letras e quatro números, placa essa que deverá ser fixada e lacrada em sua estrutura, obedecidas os parâmetros, normas e modelos regulamentados pelo CONTRAN”, diz o projeto.

Ainda segundo a matéria, aos ciclomotores não identificados ou conduzidos sem o porte do Certificado de Licenciamento será aplicado pela autoridade competente e seus agentes às sanções, medidas administrativas e penalidades contidas no CTB. O cadastramento do ciclomotor não importa em outorga de Autorização para Conduzir Ciclomotor ou qualquer outra modalidade de habilitação de condução de veículo.

Aplica-se aos ciclomotores registrados e licenciados no município todos os demais dispositivos relativos a seu registro, transferência de propriedade, baixa, circulação e condução estabelecida pelo CTB. O Poder Executivo fica autorizado ainda a firmar convênios necessários à consecução dos objetivos desta lei e deverá ser regulamentada no prazo de 90 dias.

O vereador Edvaldo Lima (PP) parabenizou o Governo Municipal pelo projeto, visto que se faz necessário resolver o problema das motocicletas chamadas de “cinquentinhas”.  “O cidadão de bem não pode se prejudicar. Muitos saem de suas residências para trabalhar e não tem documento para apresentar em uma blitz, o que causa transtornos”, disse. Conforme Edvaldo, o referido projeto foi enviado à Casa Legislativa devido a uma indicação sua.

O líder do Governo, vereador José Carneiro (PSL), ressaltou a importância do projeto, afirmando que o poder público municipal reconhece a necessidade extrema de se legalizar esse tipo de transporte. “Alguns utilizam essas motocicletas para cometer crimes. Porém, com o registro e licenciamento de ciclomotores, ficará mais fácil detectar quem são os criminosos”, afirmou.

As informações são da Ascom.

Doença misteriosa que atinge cidades baianas é identificada como 'Zika Virus'



O vírus que apresenta sintomas semelhantes aos da dengue e tem assustado a população baiana foi identificado por dois pesquisadores do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal da Bahia (Ufba). O chamado "Zika Virus" atingiu moradores de diversas cidades do estado, a exemplo de Araci, Serrinha, Itiúba, Pé de Serra, Quixabeira e Senhor do Bonfim.

A descoberta foi feita pelos pesquisadores Gúbio Soares e Silvia Sardi, após a análise de amostras de sangue de pacientes de Camaçari, por meio de uma técnica chamada RT-PCR. O Zika Vírus é transmitido pela picada do mosquito aedes aegypti, aedes albopictus e outros tipos de aedes.

Segundo Gúbio, o Zika Vírus causa um quadro muito parecido com o da dengue, em que o paciente pode apresentar sintomas como febre, diarreia, dores e manchas no corpo. Porém, este novo vírus é mais fraco e os sintomas mais brandos. "Zika Vírus não é tão grave quanto Dengue ou Chikungunya, não leva o paciente à morte. O quadro parece alérgico, é mais tranquilo e o tratamento é o mesmo", explica o pesquisador. Além destes sintomas, o paciente pode apresentar sinais de conjuntivite.

O Zika Vírus nunca foi detectado no Brasil ou na América Latina. "Quando você dá um diagnóstico, o paciente já vai mais tranquilo para o hospital", diz Gúbio. "É muito importante para nosso grupo ter descoberto este vírus pela primeira vez no Brasil", comemorou. As pesquisas contaram com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) que disponibilizou recursos através do Programa de Apoio à Pesquisa para o SUS (PPSUS).

Estudos - Exames já haviam descartado que se tratasse de dengue, febre chikungunuya, rubéola e sarampo. Outras duas viroses possíveis para a doença misteriosa eram o parvovírus e a roséola. A roséola é uma infecção viral infecciosa bastante comum, que causa febre e erupções cutâneas (manchas vermelhas na pele), especialmente em crianças. O parvovírus do tipo B19 também é mais comum em crianças e adolescentes.

No final de março, a Embasa apresentou relatório que mostra que não houve alteração na qualidade da água na cidade. Representantes da Coordenadoria do Meio Ambiente da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur) também apresentaram dados que demonstram que não foi detectado nada fora do normal no ar do município nos últimos dois meses.

Homem morre atropelado depois de apostar que passaria debaixo de carreta em Santa Bárbara



Um homem morreu atropelado por uma carreta na cidade de Santa Bárbara, a 33 quilômetros de Serrinha, depois de apostar que conseguiria passar por baixo do veículo, que estava em movimento. O veículo saiu de Cabo Santo Agostinho, no estado de Pernambuco, para entregar uma peça de usina eólica em Campo Formoso.

Vítima estava com amigos, que negaram terem feito algum desafio


O acidente ocorreu por volta das 9h desta quarta-feira (29), na BR-116 norte. Gilvan Bastos dos Santos, de 34 anos, morreu na hora. Segundo testemunhas, Gilvan estava voltando de Itapicuru, que fica a cerca de 200 km de Santa Bárbara.

Na volta para Feira de Santana, ele e os amigos resolveram parar em um estabelecimento comercial para tomar café. Quando iam voltando para entrar no ônibus, Gilvan resolveu passar por baixo de uma carreta, mas não conseguiu. Ele bateu a cabeça, foi atropelado e morreu na hora.

Rapaz estava bebendo quando afirmou que conseguiria passar por veículo



O irmão de Gilvan confirma que a vítima teria feito a aposta. "Ele estava bebendo e falou que ia passar debaixo da carreta", diz José Bastos. Gilvan estava com mais 11 amigos, que confirmaram que o rapaz estava bêbado, mas negaram que foi feita uma aposta para passar embaixo da carreta.

“Não teve nada de conversa, de aposta, nem nada. Quando a gente saiu da lanchonete, a gente falou: ‘Bora, neguinho, bora para casa'. Aí a gente passou pelo fundo do carro e ele passou no meio da carreta", disse Marlan Almeida, amigo de Gilvan. O motorista da carreta não quis gravar entrevista, mas informou que o veículo é grande e que a velocidade máxima é de 40 Km/h.

F.Cleriston  Silva

PM entrega documentos perdidos no período da Micareta



A Polícia Militar através do Comando da Região Leste deu início na entrega dos documentos perdidos durante a Micareta de Feira 2015. Mais de 600 documentos foram recuperados durante a festa este ano.

A entrega está sendo feita, no posto da Ouvidora da PM instalado no SAC - Serviço de Atendimento ao Cidadão.

Os interessados antes de se dirigirem ao local poderão consultar seus documentos através do site oficial da PM, acessando: www.pm.ba.gov.br , no link documentos perdidos.

A devolução acontecerá durante o horário de funcionamento normal do SAC: das 8 às 18h, de segunda a sexta. E ocorrerá no período de 30 dias.

Local: SAC – Feira de Santana, posto da Ouvidoria da PM.
Endereço - Rua Desembargador Filinto Bastos, 450  Centro.

Fonte: Ascom/CPRL (imagem ilustração)

Jovem executado na porta de casa.

29 de abril de 2015

DTE prende dupla e estoura laboratório de refino de drogas no George Américo





Por volta das 15h desta terça-feira (28), o serviço de inteligência da DTE-Feira/DRACO, recebeu denúncia anônima informando que um homem conhecido como “Jhone” estaria em um veículo Palio, preto, placa com numerais 8652, fazendo entrega de drogas nas proximidades da Estação Rodoviária de Feira de Santana. Sob o comando do delegado Matheus Souza, os policiais se deslocaram até o local indicado e montaram campana.

O veículo foi identificado e interceptado com dois ocupantes identificados como Jonne Rogger Dias de Jesus, o “Jhone”, 25 anos, residente no bairro Mangabeira, e David da Silva Almeida, 20, morador de Simões Filho. Durante busca no carro, os policiais encontraram cerca de 1 kg de maconha prensada.


Segundo a polícia, David informou que tinha acabado de comprar a droga das mãos de Jonne. Este confirmou a versão e indicou uma residência no Caminho 32, casa 1, no conjunto George Américo, onde havia mais drogas.  Os policiais foram até a residência e encontraram três tabletes de maconha e um pedaço menor da mesma droga, com o total aproximado de 3,5 kg; um tablete de cocaína, uma balança de precisão, um maçarico, duas prensas, dois cilindros para maçarico, um liquidificador e outros materiais utilizados para manipular drogas.

Ainda de acordo com a DTE, a casa era utilizada para o refino de drogas e o maçarico e os cilindros eram usados em arrombamentos, inclusive contra uma loja da Ricardo Eletros, na cidade de Lauro de Freitas, de onde foram levados celulares e tablets.

Os dois homens foram autuados em flagrante e encaminhados para o Conjunto Penal de Feira de Santana.

 Com informações do Central de Polícia, e fotos da DTE/DRACO.

Mototaxista morre após sofrer acidente na BR-324, em Riachão do Jacuipe



O mototaxista Walter Lima da Silva, foi mais uma vítima da violência no trânsito da BR 324 no trecho que corta o município de Riachão do Jacuípe. Segundo a repórter Alana Adrielle, do blog Hora da Verdade, Walter Motoboy, como era conhecido, foi atingido por um veículo não identificado, por volta das 23h40 de terça-feira (28) na saída de Riachão para Nova Fátima, próximo ao Frijacuipe.

Segundo a polícia, a vítima que residia na comunidade de Nova Esperança (Furrupa), seguia sentido centro da cidade quando foi atropelada, e pela forma como foi encontrada, acredita-se que o veículo atropelador pode ter sido de grande porte, caminhão ou carreta. Uma equipe do Hospital Municipal de Riachão ainda se deslocou para prestar o socorro, conduziu a vítima até o hospital, mas foi em vão.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica – DPT de Feira de Santana.

As informações são do Calila Notícias e fotos do arquivo pessoal.

28 de abril de 2015

Jovem é preso após roubar carro no Parque Ipê



Policiais militares do PETO 66 prenderam um homem na manhã desta segunda-feira (27), logo após ele ter roubado um veículo em Feira de Santana. O flagrante aconteceu no bairro Parque Ipê.

De acordo com a polícia, Tiago Oliveira Guanaes, 20 anos, anunciou um assalto e levou o Fox, prata, de placa NTD-6697. Os policiais da 66ª CIPM passavam próximo e foram acionados, conseguindo interceptar o acusado próximo da avenida Transnordestina.

O jovem que mora no bairro Santo Antonio dos Prazeres não esboçou reação e se entregou. Ele também estava portando um revólver calibre 32 e foi apresentado no Complexo de
Delegacias do Sobradinho.

Outra arma apreendida

Por volta das 13h30 de domingo (26), a guarnição do Pelotão Especial da 67ª Companhia Independente, abordou um veículo Corsa no bairro Chácara São Cosme e encontrou, um revolver marca Taurus, de calibre 38. O condutor do veículo Antoniel da Cruz Ribeiro foi conduzido até a delegacia.

 Com informações do CPRL e fotos do Fato Concreto.

27 de abril de 2015

FORRO BRILHO O MELHO DO FORRO PÉ DE SERRA Contato para Show TEL-75 -82780418 -75 91737458-7534812356


Adolescente de 16 anos é assassinado a tiros na zona rural de Biritinga




Um adolescente de 16 anos foi assassinado a tiros na noite deste domingo (27) no município de Biritinga, na região de Serrinha.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu por volta das19h, na localidade conhecida como “Jega Morta”. Testemunhas informaram à polícia que o atirador se aproximou do adolescente em uma moto e efetuou cinco disparos contra ele.

Edivanio Ferreira Silva, mais conhecido como “Pital”, foi atingido por três tiros, sendo um no braço direito, um na perna direita e outro na cabeça. Após realizar os disparos, o suspeito fugiu sem ser identificado.

Uma viatura da PM foi acionada para prestar socorro ao rapaz, mas segundo os militares, o adolescente não resistiu e morreu no local.

A polícia não soube informar o motivo do crime. Até o fechamento desta reportagem, ninguém havia sido encontrado.

F.PORTAL DO CLERISTON SILVA

Porrada atras e na frente do trio

Homem é encontrado assassinado dentro de carro em São Gonçalo




Um homem foi encontrado assassinado com vários tiros por volta das 5h40 desta segunda-feira (27) na estrada do Murici, em São Gonçalo dos Campos, região metropolitana de Feira de Santana. A vítima foi identificada como Renilson Maia dos Santos, 33 anos, que era motorista da empresa Transoares.

Segundo informações do PM Cardoso, ele foi encontrado morto com tiros de pistola na cabeça, no interior do veículo Celta, cor grafite, placa NZF-6493, licença de Salvador.

O corpo será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. O crime será investigado pela Delegacia Territorial de São Gonçalo.

F. Central de Polícia, com informações de André Silva (São Gonçalo Agora).

26 de abril de 2015

Quatro presos fogem da delegacia de Mundo Novo

presosmn

Na noite deste sábado, 25 de abril de 2015, por volta das 23 horas, 04 presos cerraram as grades de três celas e a grade do teto da delegacia de Mundo Novo e conseguiram fugir.
Assim que saíram da prisão, os populares viram os fugitivos passando na rua e acionaram a Polícia Militar. Quando os policiais chegaram à delegacia, confirmaram o fato, com o apoio do carcereiro.
Dr. José Adriano, Delegado Titular de Mundo Novo, informa que os presos são: Fabio Silva Souza, conhecido como Fabinho Bacalhau, Jerônimo Barbosa Santos, conhecido como Buza, Jeferson Carlos Maia dos Santos, conhecido como Negão e Marcelo de Oliveira Sentanes.
Ainda segundo o delegado, Jeferson foi preso por tráfico de drogas, Jerônimo e Fábio por homicídio e Marcelo por estupro. Ele pede para quem souber informações sobre os fugitivos, poderá entrar em contato com a delegacia através do telefone: (74) 3626-2070.

Fonte: Blog Agmar Rios
Com informações e fotos da delegacia

Homem é baleado em Pintadas

pc

Na noite deste sábado, 25 de abril de 2015, um homem conhecido como Ney do Salão, foi baleado na cidade de Pintadas.
De acordo com informações de populares, dois elementos armados chegaram no salão em uma moto e realizaram os disparos.
Ainda de acordo com informações de populares, Ney foi socorrido para o hospital de Pintadas, depois foi transferido para Feira de Santana .
Fonte: Blog Agmar Rios

PRF detém assaltantes após troca de tiros na BR 324



Policiais Rodoviários Federais em ação rápida, detiveram indivíduos que tinham acabado de cometer assaltos na região de Feira de Santana/BA. A ação aconteceu na tarde deste sábado (25), na BR 324, no município de Simões Filho, região metropolitana de Salvador. O fato ocorreu após uma das vítimas ter seguido o veículo dos assaltantes, que estavam sentido Salvador, e nas mediações de Amélia Rodrigues/BA a vítima encontrou uma equipe da PRF, momento em que informou que alguns homens armados, em um Renault/Duster preto, haviam cometido assaltos na região de Feira de Santana/BA. Diante disto, equipes da PRF fizeram diligências pela BR 324 e nas mediações do KM 599 – pedágio de Simões Filho/BA, foi visualizado um automóvel com mesmas características, momento em que foi dado ordem de parada, sendo que não foi cumprido e a equipe iniciou um acompanhamento.


 Outra equipe da PRF formou uma barreira policial, sendo que os assaltantes furaram o bloqueio e continuaram fugindo. Após diversas manobras perigosas, os elementos subiram para a Cia Norte, e derrubaram o portão de uma empresa, invadindo a parte interna, momento em que os homens começaram a atirar com arma de fogo contra as equipes da PRF, que responderam a agressão. Em seguida, o condutor do veículo se jogou no chão e foi rendido, o passageiro que estava no banco da frente correu, e outro passageiro ficou no banco traseiro. Foram encontrados dentro do veículo dois revólveres calibre .38 e vários pertences de vítimas. Após contato com o proprietário do veículo, foi confirmado que o veículo também era fruto de roubo, no município de Amélia Rodrigues/BA. Haviam três homens dentro do carro, sendo que um fugiu e os outros dois foram detidos e encaminhados com as armas, pertences e o veículo para a delegacia de polícia judiciária.

 Bahia Acontece, com informações de : Diego Henrique Teixeira do Egito Chefe Substituto do Núcleo de Comunicação Social

Rondesp troca tiros e quatro bandidos morrem em Cosme de Farias




Policiais Militares da Rondesp Atlântico sob o comando do tenente Viana foram recebidos a tiros na tarde desta domingo (26), durante incursão em combate ao tráfico de drogas em Cosme de Farias.

Segundo informações da polícia, quatro homens armados foram baleados e socorridos ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde não resistiram aos ferimentos.

Segundo a polícia, os bandidos estavam escondidos em uma casa utilizada como ponto de tráfico de drogas. Eles estavam com quatro revólver calibre 38, munições, 120 trouxas de maconha, sete dolões de maconha prensada, 18 pinos de cocaína, 18 pedras de crack, rádio de comunicação e uma lista com vários nomes e valores de dívidas de usuários.

Ainda segundo a polícia, eles eram envolvidos com tráfico de drogas, homicídios e assaltos.

F.Bocao News

Raio cai em Varzedo e morador vai parar em hospital



Um morador da cidade de Varzedo identificado como, Evaldo Fernandes da Silva 38 anos,  da Fazenda Rio Preto, zona rural, levou um susto na tarde deste domingo (26) quando um raio cair próximo ao local onde ele estava.

Evaldo acabou caindo e tendo um desmaio, sendo socorrido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, por uma equipe do (SAMU).

Ao dar entrada na emergência do hospital, foi atendido por uma equipe medica que o examinou e não constatou nada grave em seu estado de saúde, ficando em observação. (Barriga Noticias)

Micareta 2015: Esquadrão de Motociclista Asa Branca apreende 40 motos na cidade




O Esquadrão de Motociclista Asa Branca, está realizando a Operação Micareta 2015 em Feira de Santana, através de abordagens a veículos no entorno da festa. Segundo o subcomandante capitão PM Rafael Sachdev entre os dias 23 (quinta-feira) e 24 (sexta-feira), 40 motos foram apreendidas por falta de documentação do veículo e do condutor.

As abordagens seguem o cronograma do Plano Operacional, do Comando de Planejamento Operacional de Decisões Estratégicas (CPODE), e ocorre, nas principais avenidas.

O Esquadrão está atuando com 107 policiais, realizando atividade de moto patrulhamento, com as abordagens realizadas em parceria, com o Detran e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

As informações e fotos são da Ascom/CPRL.

Polícia registra dois homicídios nas últimas horas em Feira



A Polícia Civil registrou entre a noite do último sábado (25) e a madrugada deste domingo (26) dois homicídios em Feira de Santana. Os crimes não têm relação com a Micareta, nem aconteceram no circuito da festa.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) localizou já na manhã deste domingo (26), o corpo de Givaldo Andrade Silva, 16. O crime aconteceu no bairro Conceição, próximo a um córrego. Segundo informações, a vítima estava com um amigo no momento em que foi executado a tiros. Foram três disparos que tiram a vida do menor.

A Polícia acredita que o autor do crime seja um elemento conhecido como “Pardal”. Não há informações do paradeiro do autor do homicídio.

Outro Crime

Já no bairro Santa Mônica II, outro menor foi vítima de tiros. Willian Fiuza dos Santos, de 17 foi assassinado na madrugada de domingo com tiros nas costas e na face. Segundo informações, ele teria ido curtir a Micareta.

A Polícia não soube detalhar se o crime aconteceu na rua em que o corpo foi encontrado ou se abandoaram o cadáver do jovem no local. Os corpos foram removidos para a sede do DPT, em Feira de Santana.

As informações são do Folha do Estado.

24 de abril de 2015

Primeiro dia de Micareta de Feira.

Falsos agentes de segurança são presos em Micareta de Feira de Santana



Um grupo de 12 agentes de segurança foi detido por se passar por policiais militares durante a primeira noite da Micareta de Feira de Santana. O grupo agia de forma clandestina quando foi preso durante a madrugada desta sexta-feira (24), informou a Polícia Civil. Segundo o comandante do Policiamento Regional leste, Coronel Adelmário Xavier, disse que os falsos agentes utilizavam equipamentos de segurança pública, o que não é permitido.

Durante a ocorrência foram apreendidos coletes dom tarja de agentes especiais, cartucheiras, pares de algemas, cassetetes e uma faca. Um dos agentes que foi detido afirmou que o grupo costuma atuar nas ruas da cidade, segundo o Acorda Cidade.

Ipiaú: ônibus capota, duas pessoas morrem e 16 ficam feridas; veja vídeo


SANTO ESTÊVÃO: PM APREENDE MENOR POR AMEAÇAR PROFESSORES E ALUNOS



Foi conduzido pela viatura do tatico móvel paraguaçu 08 da 57 Cipm o menor de iniciais A G F F de 16 anos, ex aluno da Escola Municipal Professora Neuza Maria Pires da Silva, localizada na Várzea da Casa Zona rural de Santo Estêvão, que pula o muro da referida escola todos os dias nos turnos matutino,  vespertino e noturno fazendo ameaças aos funcionários e professores e agredindo os alunos.

Segundo dos policiais o menor causa terror na escola e funcionários alunos e professores temem este elemento e outros que frequentam a escola e que suspeita que o mesmo esteja traficando drogas na local. O mesmo é morador da Faz Varzea Suja neste município e foi conduzido e apresentado a DP onde foram adotadas as providências cabiveis.

F. Guardião do Povo

Porrada na MIcareta

CPRL disponibiliza nova base de alojamento para policiais que atuam na Operação Micareta



O Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL) preparou uma estrutura para alojar os policiais militares que não tiveram condições de tirar o serviço e retornar para suas Unidades, no sistema chamado “vem e vai”, que dará apoio na Operação Micareta 2015 de Feira de Santana.

No total, 350 policiais ficarão alojados no RS Eventos e Lazer, BR 116 Norte, com acomodação e lazer, complexo de piscinas, quadra de esporte, salão de jogos, sala de vídeo game, refeitório, para café, almoço e janta. O espaço conta ainda com uma sala de atendimento médico.

As demais tropas subordinadas ao CPRL, em apoio ao policiamento da Micareta, estão realizando o serviço e retornando através de transportes para as suas respectivas Unidades de Origem.

Fonte: Ascom/CPRL (fotos/divulgação)

23 de abril de 2015

Cigano é morto na frente de casa e três pessoas ficam feridas em Ibotirama

cigano-morto-a-tiros-em-ibotirama
Um cigano foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (22) em Ibotirama, distante a 450 km de Salvador. Adarlan Silva Brito, conhecido como Rogê, foi morto em frente a sua casa, por volta das 8h30. Outras três pessoas, incluindo uma criança, também foram baleadas no atentado.

De acordo com a delegacia da cidade, um grupo armado se aproximou da casa do cigano de carro e começou a atirar. Adarlan estava na frente da residência com a mãe, uma empregada doméstica e uma criança, que ficaram feridas.

O delegado Antônio Rosélio afirmou ao Correio24horas que a polícia trabalha com várias hipóteses, mas a principal é a de que se trata de um caso de acerto de contas entre ciganos. “O principal suspeito no momento é um cigano de Iraquara, que teve o irmão assassinado no final do ano passado e achava que ele (Adarlan) tinha algo a ver com o crime”.

Segundo o delegado, Aderlan chegou a prestar queixa na delegacia contra o cigano da outra cidade por conta das ameaças. “Tem uma ocorrência. Ele recebeu ameaças por telefone e registrou. Moradores conhecidos dele também estavam sempre alertando”, contou o delegado.

O grupo que atacou o cigano era formado por quatro pessoas, que chegaram em uma L 200 prata. A polícia tenta recuperar imagens de dois radares de segurança que ficam na entrada e saída da cidade para tentar localizar a placa e chegar ao dono do veículo. “Investigadores foram na Polícia Rodoviária ver se conseguem imagens”, acrescenta o delegado.

A esposa do cigano estava em casa no momento do crime, mas não presenciou a ação. Ela já foi ouvida na delegacia e relatou que o marido sofria de fato ameaças.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu os feridos para o Hospital do Oeste. Não há detalhes sobre o estado de saúde das vítimas, mas segundo o delegado a criança foi atingida de raspão. Adarlan não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Crimes

Adarlan tinha várias passagens policiais. Em 2006, ele foi preso pela 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) acusado de dois duplo homicídios – um em Cristópolis e outro em Xique-Xique. Ele já tinha passagens por homicídios, tentativa de homicídio, receptação, porte ilegal de arma, ameaça e maus tratos a animais.

Na época da prisão, a polícia apreendeu na casa de Aderlan e da esposa 43 relógios, colares, pingentes, brincos, braceletes e joias. Também foram apreendidas munições de uso restrito, carregadores para pistola 9 mm e várias armas brancas.

Ainda foram apreendidos 331 cheques de bancos, 97 notas promissórias, 26 fragmentos de cheques e 21 talões de cheques. No quintal da casa, uma arena para briga de galos era mantida e havia animais confinados. Na época, o delegado disse haver sinais fortes de “agiotagem”.

Fonte: Correio24horas/ foto: WhatsApp

Homem se mata com uma corda

Esquadrão Asa Branca apreende droga no Jussara



O Esquadrão de Motociclistas Asa Branca, da Polícia Militar, já deu início a Operação Micareta, que tem por objetivo, intensificar o patrulhamento ostensivo e abordagens, para minimizar ao máximo as ações delituosas na cidade de Feira de Santana, durante a folia momesca, que terá abertura oficial a partir da noite de hoje (23).

O Esquadrão Asa Branca, que tem coordenação do sub comandante, Capitão Rafael Sing Sachdev, apreendeu na noite de ontem (22), um quilo de maconha prensada, aproximadamente. A apreensão aconteceu no bairro Jussara. Segundo a polícia, a erva estava com um homem identificado como Gilmar Marcelo da Silva Santos, que foi encaminhado para a Central de Flagrantes, localizada no Complexo do Sobradinho.

As informações e foto são do Fato Concreto.

Homem mata ex-mulher e depois tenta suicídio em Água Branca- AL


Foto divulgação


Um homem identificado como Hélio Marques, 50, matou a ex-mulher e depois atentou contra a própria vida, na manhã desta quarta-feira (22), por volta das 11h, na Rua Cônego Nicodemos, centro da cidade de Água Branca. Erivânia Maria Lima Marques, 48, foi atingida com dois disparos de arma de fogo.
Segundo o sargento Paulo Guerra, comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município, o crime aconteceu dentro da casa do acusado, situada ao lado da prefeitura municipal. Erivânia teria ido à residência de Hélio para conversar com ele sobre a separação, mas os dois terminaram se desentendendo e o homem acabou efetuando dois tiros de revólver calibre 32 na cabeça da ex-mulher, depois tentou se matar com dois tiros na cabeça.



Foto: Radar 89

Ainda de acordo com o sargento, Erivânia foi socorrida ainda com vida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Delmiro Gouveia, mas morreu pouco depois de ser atendida. Hélio também foi socorrido, mas foi levado para uma unidade de saúde de Arapiraca. Os projéteis que o atingiram ficaram presos no coro cabeludo e o mesmo não corria risco de morte.
A reportagem do Minuto Sertão apurou que Hélio Marques é irmão de Ivanilton Marques Silva, conhecido como “Nino”, preso em setembro de 2012, no interior do Estado de Minas Gerais, acusado de dopar e estuprar pelo menos três jovens do município de Pariconha.
Assim que receber alta médica, Hélio vai ser levado para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro Gouveia, onde deverá ficar preso à disposição da Justiça.

F.Chico Sabe Tudo

Manifestantes fecham dois sentidos da BA-001 para pedir melhorias na via



Manifestantes bloqueiam os dois sentidos da BA-001 na manhã desta quinta-feira (23), desde as 5h50, segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). O protesto acontece no entrocamento de Salinas da Margarida, localizada na Ilha de Itaparica. Ainda de acordo com a PRE, o grupo se reuniu para pedir melhorias na rodovia por causa do número de buracos na pista. A polícia ainda não tem o número de participantes, nem os quilômetros de congestionamento por conta do ato. Equipes da PRE estão no local para tentar acordo com os manifestantes. (G1/Fotos: Voz da Bahia)

Definidos portões de acesso ao circuito Maneca Ferreira




A redução de 39 para 15 portões de acesso ao Circuito Maneca Ferreira vai aumentar o nível de segurança porque vai abordar os foliões individualmente e, assim, impedir a entrada de armas – principalmente brancas, cmo facas, punhais, canivetes, entre outras, no principal palco da Micareta, que acontece de 23 a 26.

Nestes portões, policiais militares farão a revista eletrônica – usarão detector de metal. O major Carvalho, que coordena o setor de Operações da CPRL (Comando do Policiamento da Região Leste) argumenta que como a fiscalização não será manual, não haverá problemas e demora demasiada para que as pessoas acessem ao circuito.

A fiscalização será iniciada no final da tarde, mas no sábado e no domingo o serviço vai começar mais cedo. Pode-se esperar um pouco mais, mas a pessoa entra ao circuito com a certeza de que a segurança está eficiente.

Policiais e guardas municipais ficarão de plantão nos portões por onde o acesso não será permitido, no sentido de combater a entrega de armas de quem está fora a quem já entrou no circuito. Quem for flagrado armado é preso e acusado por porte ilegal. “Ganha a segurança e ganham os foliões”, diz o major.

O policial diz ainda que os portões localizados nas demais ruas não serão fechados completamente. Poderão ser abertos caso seja necessário – se transformarão em saídas de emergência.

As barreiras serão instaladas nas seguintes ruas:

- Avenida Presidente Dutra – cruzamento com a Frei Aureliano (Vime Móveis);
- Avenida Santo Antônio (ao lado do Bar Mangueira);
- Rua Felinto Marques Cerqueira (em frente a Tratores Bahia);
- Avenida João Durval Carneiro (em frente à Farmácia Ultreamed);
- Avenida João Durval Carneiro (em frente à DVD Mania);
- Avenida Maria Quitéria (em frente à CI Planta);
- Avenida Maria Quitéria (em frente à Geral TEC);
- Avenida Presidente Dutra (em frente a Cesar Automóveis);
- Avenida Presidente Dutra (cruzamento com a Frei Aureliano);
- Avenida Santo Antônio (cruzamento com a Francisco Mário);
- Avenida João Durval Carneiro (em frente a MM Autopeças);
- Avenida João Durval Carneiro (em frente a Emanuel Souza Advogados Associados);
- Avenida Maria Quitéria (em frente à antiga Delegacia de Roubo de Cargas);
- Avenida Maria Quitéria (em frente à Rodobens);
- Avenida Presidente Dutra (em frente à Estação Rodoviária).

As informações são da PMFS

PRF inicia Operação Micareta 2015



Desta quinta-feira (23) até o próximo domingo (26), policiais rodoviários federais reforçarão trechos estratégicos nas rodovias federais que circundam o município de Feira de Santana, durante a Operação Micareta de Feira de Santana 2015.

A operação faz parte do calendário de comandos especiais desenvolvidos com o objetivo de aumentar a fiscalização e vigilância policial nos grandes festejos, visando impedir que a elevação do fluxo de tráfego possa contribuir para ocorrências de acidentes de trânsito, além de implementar as ações de policiamento para repressão à criminalidade.
.
O planejamento da operação levou em consideração análises de dados estatísticos, com foco no comportamento dos motoristas e nas características dos acidentes considerados graves, ou seja, acidentes fatais ou com vítimas feridas gravemente. Essas análises permitiram direcionar as ações de prevenção, fiscalização, socorro às vítimas de acidentes, campanhas educativas etc. A otimização dos recursos humanos e materiais, possibilita melhoria na fiscalização para coibir comportamentos de risco como: ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade e a mistura fatal de álcool e direção. A PRF reforça o alerta aos motociclistas para que, além das condutas citadas, sempre utilizem o capacete.

Para a Operação Micareta de Feira de Santana 2015, a PRF terá reforço no policiamento com Grupos de Operações Especiais e Motopoliciamento. Com o objetivo maior de prevenção contra acidentes de trânsito, salvaguardando a integridade das pessoas, a PRF montará um esquema especial, reforçando as rodovias federais, principalmente nos trechos onde haverá intensa movimentação de veículos.

O principal foco de atuação da PRF continua sendo nas condutas responsáveis por elevados índices de letalidade nos acidentes. Por isso, além da embriaguez ao volante, os esforços de fiscalização estarão voltados para coibir o excesso de velocidade, as ultrapassagens proibidas e o não uso do capacete pelos motociclistas, que, segundo estudos do Ministério da Saúde, representam ¼ das mortes em acidentes de trânsito no país. Também será dada atenção às fiscalizações que envolvem habilitação, uso de cinto de segurança, o transporte clandestino de passageiros e relativos aos equipamentos obrigatórios dos veículos, especialmente quanto aos quesitos de iluminação.

Neste esquema especial da operação, a fiscalização de embriaguez nas rodovias federais poderá acontecer a qualquer momento e durante qualquer abordagem em que haja suspeita por parte do PRF fiscalizador. É importante lembrar que, após as mudanças na Lei Seca, não existe mais tolerância para a quantidade de álcool no organismo de quem dirige. Qualquer traço etílico verificado é suficiente para o motorista pagar uma multa de R$ 1.915,40, ter a carteira suspensa e ser impedido de seguir viagem.

Os policiais contarão ainda com o auxílio de etilômetros e radares entre portáteis e fotográficos, dentre outros equipamentos, além das viaturas operacionais, resgate, posto móvel e motocicletas, operando em motopoliciamento.

As informações são do Folha do Estado.

22 de abril de 2015

Equipe da Rondesp Leste prende suspeitos de assalto a ônibus interestadual




Dois homens foram presos na madrugada desta terça-feira (21) acusados de envolvimento em um assalto a ônibus interestadual na BR 116 Norte, em Feira de Santana. As prisões foram feitas no distrito de Maria Quitéria por equipes da Rondesp Leste, da Polícia Militar.

Os presos foram identificados pelos apelidos: “Dorinha” e “Apolo” e, segundo a polícia, estavam com dois revólveres calibre 38 e uma espingarda, além de buchas de maconha e pedras de crack. Os acusados foram levados para a Central de Flagrantes do Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho.

As informações e foto são do De Olho na Cidade e Fato Concreto.

Industriário morre em acidente entre moto na BR- 324



O industriário Marcel Costa Gaspar, de 36 anos, morreu em um acidente na BR- 324 (sentido Feira - Salvador), por volta das 5h30 desta quarta-feira (22). O fato aconteceu perto da Churrascaria Minuano.

Testemunhas informaram à Polícia Rodoviária Federal que Marcel ia para o trabalho quando bateu a motocicleta que dirigia na traseira de um veículo Fiat Palio. A vítima caiu na pista e morreu no local, depois de sofrer fraturas expostas e ferimentos na cabeça.

O industriário trabalhava em uma fábrica que atuava na reciclagem de botijão de gás, no distrito de Humildes, e morava no bairro Caseb.

As informações são Kleiton Costa ( De Olho na Cidade).

21 de abril de 2015

Ichu: Homem morre após ônibus em que viajava ser atingido por ‘vacas voadoras’

plenna


Um acidente ocorrido na noite desta segunda-feira (20), na BA-411, trecho Candeal a Ichu, resultou na morte de Aielson Fonseca de Souza, mais conhecido por Sassá.

O homem estava em um ônibus da empresa Plena que fazia a linha Feira de Santana-Ichu, quando o veículo foi atingido violentamente por duas vacas que estavam na pista e foram arremessadas após um choque com uma carro modelo Hilux, que seguia no sentido contrário.

De acordo com o site AL Notícias, as vacas “literalmente” voaram e bateram nas janelas do ônibus, quando o casco de uma delas atingiu o jovem na cabeça, tendo o mesmo perdido muito sangue e massa encefálica. Sassá chegou a ser socorrido, mas acabou falecendo próximo à cidade de Tanquinho quando era transferido para Feira de Santana.

O motorista do ônibus, Izaque Mota Paixão, foi submetido a uma tomografia no Hospital Clériston Andrade, após ficar desacordado. Os outros 17 passageiros não tiveram ferimentos, assim como o cobrador e as quatro pessoas da Hilux, que saíram ilesos.

As duas vacas morreram na hora e não se sabe quem são os donos dos animais.

Suspeito de matar mototaxista em Serrinha é preso após assaltar estudante em Feira de Santana



Ivonildo de Jesus Brito, de 25 anos, suspeito de assassinar um mototaxista no município de Serrinha, foi preso na manhã de sábado, 18, em Feira de Santana, após roubar um aparelho celular.

Segundo a Polícia Militar, contra ele havia um mandado de prisão por tentativa de homicídio, além de ser apontado como o principal suspeito de assassinar o mototaxista José Flávio dos Santos, de 44 anos, morto com golpes de faca nas costas durante um assalto.

De acordo com a PM, o homem foi localizado depois de assaltar uma estudante no centro de Feira de Santana.

Para não ser identificado, Ivonildo se apresentou com o nome falso de Bruno de Jesus Silva, mas a farsa foi descoberta depois da investigação da Polícia Civil. Depois da prisão, os militares entraram em contato com a Delegacia de Polícia Civil de Serrinha que confirmou a suspeita do seu envolvimento no homicídio do mototaxista.

Conforme a corporação, ao ser abordado pelos policiais o jovem não "esboçou reação" e negou as acusações. O suspeito ficará detido à disposição da Justiça.

O crime aconteceu no dia 8 de fevereiro deste ano e a informação é de que a vítima teria sido contratada pelo acusado, que o levou para uma estrada vicinal próximo ao povoado Morro do Fundo. No local, Ivonildo teria anunciado o assalto e cometido o assassinato. Ele fugiu levando a moto da vítima.

Quatro dias depois, a moto foi encontrada totalmente incendiada no povoado de Lagoa do Mato.

As informações e foto são do site Clériston Silva.

Professor do SENAC é assassinado com um tiro no peito.

Jovem é executado com vários tiros no Tomba.

20 de abril de 2015

Feira de Santana: Mesmo no feriado comércio funciona


Foto Jorge Magalhães
Foto Jorge Magalhães


Alguns comerciários demonstraram insatisfação nas redes sociais.f

Conforme acordo coletivo firmado entre os sindicatos do Comércio e dos Empregados do Comércio, os estabelecimentos comerciais de Feira de Santana funcionarão nesta terça-feira (21), feriado de Tiradentes.

Segundo o acordo, o comércio funcionará das 9 às 14h.
 .

PETO 66 apreende drogas no Cordeirópolis



Na manhã desta segunda-feira (20), uma equipe do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 66ª CIPM, efetuou a apreensão de grande quantidade de drogas no bairro Mangabeira, em Feira de Santana. Um homem foi preso.

A guarnição do PETO 66, sob comando do soldado Marivelton, efetuava rondas ostensivas pelo bairro e ao passar pelo Conjunto Habitacional Cordeirópolis, encontrou Adriano Chagas Mota, também conhecido como “Inho Boquinha”, 22 anos, portando os entorpecentes.

Com outras passagens pela polícia, o acusado foi encaminhado para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).

As informações e fotos são do Fato Concreto.