CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

28 de fevereiro de 2015

Acidentes com ciclomotores aumentaram mais 50 por cento em 2014


Acidentes com ciclomotores aumentaram mais 50 por cento em 2014
Os ciclomotores terão Certificado de Registro de Veículos Ciclomotores (CRVC) e o comprovante de pagamento do Licenciamento Anual, que deverão ficar de porte dos condutores. Os veículos também ganharão placas com sete caracteres, sendo três letras e quatro números.
O número de acidentes com os veículos ciclomotores, mais conhecidos como “cinquentinhas”, aumentou aproximadamente 50% entre os anos de 2013 e 2014 em Feira de Santana. Atento a isso, o Governo Municipal criou um projeto de lei para regulamentar o uso deste tipo de veículo no município.

O Projeto de Lei Nº 006/2015 prevê o registro e licenciamento anual dos veículos ciclomotores e veículos ciclo-elétricos, atendendo as exigências do Código Brasileiro de Trânsito.

Também está previsto na lei a proibição da modificação estrutural destes veículos, não podendo ser alterada sua capacidade de cilindradas nos motores e torna o condutor responsabilizado civil e criminalmente pela procedência do equipamento veicular.

Os ciclomotores terão Certificado de Registro de Veículos Ciclomotores (CRVC) e o comprovante de pagamento do Licenciamento Anual, que deverão ficar de porte dos condutores. Os veículos também ganharão placas com sete caracteres, sendo três letras e quatro números.

A lei entrará em vigor a partir de 180 dias após a sua publicação e as pessoas que já possuem o veículo terão 60 dias para fazer a regularização. Após esses prazos, se o condutor for flagrado circulando sem licenciar ou sem portar o documento de licenciamento, o veículo será apreendido, e só será liberado após a regularização.

ESTATÍSTICA

No ano de 2013 o número de acidentes em Feira de Santana envolvendo ciclomotores foi de 156, sendo que deste total, 61 foram com vítimas. Em 2014 o aumento foi de mais de 50%, com 235 acidentes. No último ano, 102 foram com vítimas e quatro com vítimas fatais.

Segundo o superintendente municipal de Trânsito, Francisco Júnior, esse projeto vai colaborar com a fiscalização e punição dos infratores. “Estamos apenas realizando uma ação que vai dar controle na fiscalização. Eles terão placas e será mais fácil de identificar os condutores”, observa.

Francisco Júnior também explica que a Autorização de Condução de Ciclomotores (ACC), o uso de capacetes e de vidros retrovisores já é uma determinação do Código de Trânsito Brasileiro. “Essas normas já existem, mas hoje ainda não podemos fiscalizar, pois não há regulamentação. Com o projeto entrando em vigor, eles terão que se adequar”, explica.

As informações da Secom

JUAZEIRO : JOVEM DE 23 ANOS MORRE EM BATIDA NO " CONTORNO DA MORTE"



Na madrugada deste sábado (28) um acidente no contorno que dá acesso ao bairro João Paulo II, em Juazeiro. A batida ocorreu   por volta das 05 da manhã deste sábado , no KM 7 da BR 407, logo após o Posto Frei Damião, local conhecido como “contorno da morte”, envolvendo um Volkswagen Polo Prata e um Caminhão Mercedes Benz Azul.

O jovem André Assis de Assis, 23 anos, morreu preso às ferragens, natural de São Paulo.
 O corpo já está no IML - Instituto Médico Legal que aguarda a presença de familiares.

Uma mulher identificada até o momento como IZA foi socorrida a um hospital da cidade com ferimentos graves.

O motorista do caminhão não teve ferimentos. Ele já prestou depoimento na delegacia da cidade e liberado em seguida

F.Abahia Acontece

Pedreiro é morto por quatro homens enquanto trabalhava



O pedreiro Carlos Ribeiro Queiroz, 48 anos, que residia no bairro Jussara foi assassinado com vários tiros de pistola, no inicio da tarde desta sexta-feira (27), por volta das 14h30, no bairro Pedra do Descanso, por quatro homens que estavam a bordos de um veiculo Monza de cor preta.

Segundo informações de testemunhas, Carlos trabalhava numa construção próximo do local do crime e quando foi até uma residência localizada na Rua Jaquaquara, na Pedra do Descanso,  foi surpreendido pelos criminosos.

Ainda de acordo com a testemunha, os homens pararam o veiculo na esquina da rua, desceram dois e quando o pedreiro passava, deflagraram tiros. A vitima tentou fugir  para o interior da residência, mas foi perseguido e morto.

Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando do delegado João Uzzum compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.

O delegado João Uzzum afirmou que Carlos já tinha sido preso antes por tráfico de drogas. Mas as investigações já foram iniciadas no local do crime, onde será ouvido familiares e testemunhas, para chegar nos autores.

As informações são do Folha do Estado e fotos do Boca de Zero Nove.

27 de fevereiro de 2015

PM de Feira cria programa para diminuir violência contra a mulher



O projeto ‘Base Comunitária do George Américo Contra a Violência Doméstica’, idealizado por policiais militares de Feira de Santana, já reduziu em 16,1% os casos de violência contra a mulher. Criado em 2014, o projeto objetiva acompanhar as situações que se enquadram neste tipo de delito. O trabalho é realizado mediante visitas de PMs às famílias para monitorar as ocorrências.

As ações visam inibir o agressor que, na maioria das vezes, é o companheiro. Mãe de uma das vítimas acompanhadas pelos policiais, Vera Lúcia Batista de Jesus relatou que seu genro espancava sua filha. “Com a polícia mais perto, sinto que minha família está mais segura, pois sofremos constantemente ameaças. Ela foi hospitalizada várias vezes, e ele agora está preso”.

Para a subcomandante da base e idealizadora do projeto, Juliana Magalhães, as visitas não interferem na rotina de trabalho nem nas ocorrências. Com base nos formulários, os PMs realizam as inspeções semanalmente e com planejamento prévio. “Acreditamos que este projeto tem um valor social fundamental, à medida que reduz significativamente a violência contra a mulher. Os resultados positivos já estão servindo de referência a outras unidades da Polícia Militar da Bahia, transformando a dura realidade de muitas mulheres”.

Ainda de acordo com a subtenente, a intenção é estreitar laços com a comunidade, transmitindo mais segurança às vítimas. Em 2014 ocorreram 87 casos - em 2013 houve 73. “Queremos ampliar o número de famílias assistidas pelo projeto”, acrescentou Juliana.

Adriane Silva Santos, uma das vítimas de violência doméstica na região, diz se sentir mais segura com a visita. “Os polícias da base estão sempre vindo à minha casa. Quando eu apanhei do meu companheiro, eles me acompanharam na delegacia e meu marido agora está menos agressivo, com medo”.

As informações da Secom (Bahia) e  foto de Gleidson Santos.

Vigilante baleado na Passarela da Cidade Nova morre no HGCA

A vitima foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhado ao HGCA, enquanto os assassinos fugiram em direção ao Viaduto da Cidade Nova. Policiais militares da 66, 65 e 64 Companhia Independente de Polícia Militar ainda chegaram
O vigilante, Paulo Roberto Barbosa Sampaio, 30 anos que residia na Rua Gonçalo Dias, no bairro Campo Limpo, nas proximidades da Passarela Conceição Lobo, morreu na madrugada desta sexta-feira (27), no Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), após ser baleado com vários tiros.


Segundo a polícia, Paulo Roberto chegava em casa, quando foi surpreendido por três homens desconhecidos que estavam a bordos de um veiculo Fiat Siena de cor branco e demais dados ignorados. Ainda de acordo com as informações, um dos criminosos desceu do carro e deflagrou vários tiros acertando cabeça, tórax, perna e braço do vigilante.


A vitima foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhado ao HGCA, enquanto os assassinos fugiram em direção ao Viaduto da Cidade Nova. Policiais militares da 66, 65 e 64 Companhia Independente de Polícia Militar ainda chegaram a tentar perseguir os criminosos, porém perderam de vista.


O corpo de Paulo Roberto foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será feito a necropsia. O crime será investigado pelo Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), que tem o comando da delegada Ana Cristina.


Investigadores da DHPP, afirmaram que a vitima trabalhava como vigilante na área do George Américo.
Policia e Viola

GETO 65 flagra adolescentes com arma de fogo no DNER



Dois adolescentes, suspeitos de roubos a transeuntes, foram apreendidos na tarde de hoje (25), em Feira de Santana.


Segundo informações, a polícia foi acionada por populares que ligaram para o Centro Integrado de Comunicações (CICOM/190), informando que dois jovens estavam roubando as pessoas que caminhavam pelas ruas do DNER.


A guarnição do GETO 65, efetuou rondas pelo local e conseguiu localizar e abordar os suspeitos, que foram flagrados com um revólver calibre 22.

Os infratores foram encaminhados para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), aonde se adotou as medidas cabíveis.

F.Fato Concreto

Desembargador derruba decisão de juiz sobre suspensão de WhatsApp no Brasil





O juiz disse que o WhatsApp agiu de forma arrogante ao pedido de colaboração com a Justiça brasileira para justificar o pedido de suspensão do aplicativo em todo o país
O desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), derrubou nesta quinta-feira (26) a decisão do juiz Luiz Moura Correia, que suspendia o uso do aplicativo WhatsApp em todo o Brasil.

O juiz, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, no Piauí, havia feito o pedido após afirmar que o WhatsApp desrespeitou decisões judiciais de pedidos de identificação de usuários que violam crimes no país.

O juiz disse em entrevista nesta quinta-feira (26) ao G1 Piauí que o WhatsApp agiu de forma arrogante ao pedido de colaboração com a Justiça brasileira para justificar o pedido de suspensão do aplicativo em todo o país.
Ao pedido para colaborar com investigações iniciadas em 2013, a empresa teria informado que só poderia revelar informações caso a Justiça brasileira utilizasse o acordo de cooperação jurídica internacional. "Isso foi feito através do Ministério da justiça e mesmo assim nada foi repassado à polícia”, contou o juiz ao G1 Piauí.

O juiz pede que a suspensão seja direcionada "aos domínios whatsapp.net e whatsapp.com, bem como todos os seus subdomínios e todos os outros domínios que contenham whatsapp.net e whatsapp.com em seus nomes e ainda todos números de IP (Internet Protocol) vinculados aos domínios já acima citados".

O pedido para retirar o aplicativo do ar é do dia 11 de fevereiro. As operadoras de telefonia móvel receberam mandado judicial para retirar o serviço. Para o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil), a decisão é desproporcional e pode causar um enorme prejuízo a milhões de brasileiros que usam os serviços, "essenciais em muitos casos para o dia a dia das pessoas, inclusive no trabalho”.

A entidade diz ainda que após ter pedido de informações de um número reduzido de pessoas negadas pela proprietária do Whatsapp, decidiu-se suspender o serviço em todo o país. “E para isso, exigir a aplicação dessa medida das prestadoras de telecomunicações, que não têm nenhuma relação com o serviço”, informou o sindicato.

De acordo com nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública do estado, a ordem foi expedida por causa de descumprimento de decisões judiciais anteriores por parte do provedor de aplicação de internet Whatsapp. Os processos judiciais que originaram a medida tiveram início em 2013. O caso partiu de investigação da Polícia Civil, foi levado ao Ministério Público do estado e à Justiça.

A delegada Kátia Esteves, responsável pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente da Polícia Civil, designada para chefiar as investigações, disse, em entrevista à imprensa, que é possível que o aplicativo seja retirado do ar. Durante a entrevista, a delegada não confirmou se a decisão judicial está relacionada à exposição da imagem de crianças e adolescentes na rede social. De acordo com Kátia, como o processo corre em segredo de Justiça, ela não pode dar nenhuma informação adicional sobre o inquérito.
G1

Motociclista morre ao colidir em lateral de carreta



O motociclista Dilson Silva Paixão, 36 anos, natural da cidade de Teofilândia, morreu depois de bater a moto Honda Titan de placa JLB 5447 licença de Teofilândia-BA na lateral da carreta Scania – R 440 placa OZS 1447 licença de Retirolândia, conduzida por Edinaelson Alves Lima, 36 anos, na altura do KM 15 da BA 120, precisamente na entrada para o povoado de Jiboia, por volta das 22h. A carreta pertencente a empresa Fibralândia Fibras Naturais, situada no referido município.

A Polícia Rodoviária Estadual – PRE esteve no local para registrar a ocorrência e preservar o local até a chegada das equipes de peritos e rabecão de Serrinha para realizarem o levantamento cadavérico. Segundo a PRE, ouviu a versão apenas do motorista da carreta, já que não havia nenhuma testemunha no local. Os policias disseram que Edinaelson informou que estava chegando de Salvador e deparou com o motociclista no sentido oposto, tentou livrar mas o mesmo foi de encontro a lateral da carreta, porém, populares que estiveram no local opinaram que pela posição da motocicleta, a vítima saía da estrada vicinal e ao acessar a pista acabou acertando a carreta. Somente a Polícia Técnica irá apontar o causador do acidente.

O condutor da moto teve o rosto esfacelado que dificultou a identificação e a Polícia Rodoviária antes da chegada dos peritos autorizados a tocar no corpo da vítima e encontrar no bolso algum documento de identificação. A equipe chegou por volta de meia noite e fez a identificação. O corpo foi encaminhado para o DPT de Feira de Santana.

As informações e fotos são do Calila Notícias.

26 de fevereiro de 2015

Motorista tenta impedir assalto e é morto com um tiro.

PM descobre plantação de maconha na zona urbana de Irará



Uma operação realizada por policiais militares da 5ª CIA de Irará e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Litoral Norte), nesta quarta-feira (25), descobriu uma plantação de maconha no bairro do Ipê, zona urbana daquela cidade. Em uma casa em construção, os policiais encontraram vários pés de maconha que estavam plantados em vários cômodos do imóvel. As plantas eram regadas com frequência e algumas já tinham mais de 3 metros de altura.

Cerca de 20 pés de maconha foram arrancados e transportados nas viaturas até a Delegacia Territorial de Irará. Segundo o blog do Tavares, os PMs descobriram a plantação depois que abordaram dois adolescentes em atitude suspeita no Loteamento Caribé e encontraram 13 trouxas da droga.

Eles foram interrogados e levaram os policiais até a construção que era protegida por um muro alto. Um policial subiu na viatura e ao olhar por cima do muro, descobriu a plantação. No local também foram encontrados dois baldes, uma panela e uma caixa de isopor com sementes e folhas da erva, três balanças de precisão, uma quantidade da droga prensada, uma pedra média de crack, uma pequena quantidade de pó aparentando ser cocaína, uma cartela com seis cartuchos de calibre 38, material para embalar drogas e uma lista com nomes de pessoas que a polícia acreditar ser de clientes do tráfico.

A polícia está em diligência para localizar o dono do imóvel e intimá-lo a prestar depoimento.

 Com informações e fotos do Blog do Tavares.

Criminosos explodem caixa eletrônico em Humildes



Criminosos explodiram um caixa eletrônico do Bradesco na madrugada desta quinta-feira, 26, no distrito de Humildes, em Feira de Santana, a 109 km de Salvador.
O crime aconteceu por volta de 3h, quando o grupo chegou em dois carros e furaram os pneus de uma viatura policial antes de roubarem o banco.
Não há informações sobre o número de homens que participaram da ação, nem a quantia levada.
Equipes das polícias Civil e Militar realizaram buscas pela região mas ainda não localizaram os suspeitos. As informações são do site Acorda Cidade.

F.Atarde.

Decisão de juiz do Piauí manda tirar WhatsApp do ar em todo o Brasil Aplicativo se negou a dar informações para a polícia, disse delegado geral.

Resultado de imagem para foto do whatsapp
Nota Whattsapp (Foto: Divulgação)

O G1 procurou o WhatsApp, mas a empresa ainda não se pronunciou.

O Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí informou que o juiz Luis Moura Correia, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, determinou que empresas de telefonia suspendam temporariamente em todo o Brasil o acesso ao aplicativo de troca de mensagens instantâneas WhatsApp.
Em nota para a imprensa divulgada nesta quarta-feira (25), o Núcleo de Inteligência diz que o mandado judicial foi expedido em 11 de fevereiro, após a empresa se negar a dar informações para uma investigação policial.
A informação também foi repassada pelo delegado geral do Piauí, Riedel Batista. "Existe um inquérito na Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) e a delegada precisou de informações contidas no WhatsApp para embasar o caso, e o aplicativo se negou a dar. O juiz determinou que as informações fossem prestadas e mesmo assim o aplicativo se negou", disse.
O G1 procurou o WhatsApp, mas a empresa ainda não se pronunciou sobre a decisão judicial.

A nota do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança diz que os processos judiciais que originaram as decisões tiveram início em 2013, mas até o momento os responsáveis pelo WhatsApp não acataram as ordens judiciais.
A nota afirma também que o mandado judicial foi encaminhado para as operadoras de telefonia móvel para que seja cumprido. O documento foi assinado pelos delegados Alessandro Barreto Gonçalves, Éverton Ferreira Almeida e Daniel Pires Ferreira.
"A Polícia Civil não sabe de muita coisa, pois ela só deu encaminhamento ao mandado do juiz para os órgãos competentes. Não sabemos quando o aplicativo deverá deixar de funcionar e nem por quanto tempo", disse o delegado geral, Riedel Batista.

Notificação às telefonias
A delegada da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), Ana Kátia Esteves, disse à imprensa que todas as empresas de telefonias foram notificadas sobre a suspensão do serviço ainda no mês de fevereiro deste ano.
De acordo com ela, as empresas vêm descumprindo a ordem, e cabe ao Núcleo de Inteligência o acompanhamento para o cumprimento das decisões judiciais.
"O procedimento de solicitação das informações junto ao WhatsApp vem desde 2013, quando o inquérito foi instaurado. A empresa não vem cumprindo as solicitações desde então, por isso, o juiz entrou com uma representação através da decisão judicial de suspensão do serviço no país."
Ainda segundo a delegada, se a decisão de tirar aplicativo do ar não for atendida, pode caracterizar-se crime de descumprimento de ordem judicial, mas "quem vai decidir é o juiz".
O juiz Luis Moura Correia, autor da decisão, afirmou que não poderia dar informações sobre o caso já que o despacho se refere a um processo que corre em segredo de Justiça.

G1

25 de fevereiro de 2015

Dois homens foram presos depois de assaltarem um terminal de autoatendimento do


Bradesco instalado em uma mercearia na tarde de segunda-feira (23), por volta das 13h30m, no Centro de Lamarão, a 20 quilômetros de Serrinha. Segundo a Polícia Militar, Erick Jesus da Cruz, de 20 anos, vulgo “Macaco”, e Cleiton Pinheiro dos Santos, de 19, vulgo “Leleu”, entraram armados no estabelecimento e levaram a quantia de R$ 12 mil do caixa, além de três aparelhos celulares da proprietária e clientes. Após fugirem em uma moto Honda CG 125, os dois homens foram encontrados pela polícia no povoado Sítio das Flores, zona rural do município. Ambos são da cidade de Catu (BA). Com os suspeitos a polícia encontrou 26 pedras de crack, 20 gramas de maconha e 3 cartuchos deflagrados de revólver calibre 38. O dinheiro que foi levado e o revólver que foi usado no assalto não foram encontrados. A dupla foi levada para a Delegacia Territorial (DT) de Serrinha. Conforme a polícia, eles já têm passagens por outros crimes.

Ferrazeopovo.

Homem é acusado de roubo e estupro em salão de beleza



Policiais militares da 65ª Companhia Independente (CIPM) prenderam na tarde desta terça-feira (24), Duarte Filho, 24 anos, acusado de ter roubado de um centro de beleza, a quantia de R$ 538, três celulares e uma motoneta Shineray. Ele também é acusado de ter estuprado uma funcionária do salão.

Uma equipe sob o comando do soldado Nascimento, da Base Comunitária de Segurança do George Américo, foi acionada e conseguiu prender o acusado, que foi conduzido juntamente com a vítima até a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM).

Veículo recuperado

Uma moto Honda de cor vermelha foi encontrada abandonada em um matagal próximo a rua B, no conjunto Viveiros, em Feira de Santana, pela guarnição Agreste da 67ª Companhia Independente, por volta de 17h de ontem (24).   O veiculo foi encaminhado para a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP).

Adolescente é apreendido com crack e maconha

Um adolescente de 15 anos foi encaminhado até a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), após ser flagrado com 316 pedras de crack, 39 buchas de maconha, a quantia de R$ 19 em dinheiro.

Os policiais da guarnição GETO, da 65ª Companhia Independente (CIPM), realizavam rondas no bairro Baraúnas, quando avistaram o acusado em atitude suspeita. Ao abordá-lo, encontraram as drogas.

As informações são do CPRL (imagem ilustração).

Mototaxista que estuprou três mulheres de uma só vez é preso em Alagoinhas



As vítimas, uma mulher de 39 anos, sua filha de 14, e ainda uma amiga das duas, de 19, reconheceram o acusado por meio de fotografias
Um mototaxista foi preso nesta terça-feira (24) pelo estupro de três mulheres de uma só vez em Alagoinhas, a cerca de 120 quilômetros de Salvador. Esta é a segunda vez que Cleelton Santos Conceição, de 32 anos, é preso pelo crime de estupro. A primeira foi em 2012.

As vítimas,  uma mulher de 39 anos, sua filha de 14, e ainda uma amiga das duas, de 19, reconheceram o acusado por meio de fotografias, na unidade policial. O crime aconteceu no dia 23 de janeiro deste ano, dentro de um terreno baldio, no bairro de Alagoinhas Velha. A bordo de uma motocicleta, Cleelton abordou as vítimas com um revólver, por volta das 22h. Após consumar o estupro, fugiu levando os pertences das três mulheres.

Segundo informações do delegado Jobson Lucas Marques, coordenador da 2ª Coorpin/Alagoinhas, Cleelton respondia em liberdade pelos crimes anteriores há seis meses, depois de passar um ano e dois meses preso.

Além do mandado de prisão, também foi expedido um mandado de busca e apreensão na residência do criminoso, na Rua São Marcos, Jardim Petrolar. Ali, a polícia apreendeu perfumes, capacetes, celulares e roupas íntimas que, possivelmente, pertencem às vítimas. O agressor já foi encaminhado ao sistema prisional  


F.Correio 24 horas

Caminhão carregado de cenouras capota e dois ficam feridos em Senhor do Bonfim



Caminhão carregado de cenouras capota e dois ficam feridos em Senhor do Bonfim
Duas pessoas ficaram feridas após um caminhão carregado de cenouras capotar na BA-131, em uma localidade conhecida como Missão, na cidade de Senhor do Bonfim, região norte da Bahia, a 243 km de Serrinha, na madrugada desta quarta-feira (25).

Segundo informações do Hospital Regional do município, as vítimas, André Alves Leite, 37 anos, e Tales José Santos Rufino, 25, deram entrada na unidade hospitalar por volta das 3h50. Os pacientes tiveram escoriações leves e passarão ainda na manhã desta quarta-feira por exames.

Conforme o hospital, o estado de saúde deles é estável. Ainda de acordo com a unidade de saúde, as vítimas seguiam de Irecê para Juazeiro. As informações e foto são do site Maravilha Notícias.

Motorista é assassinado por dupla suspeita de assaltos



Um motorista de van Francelio Almeida Fernandes, 33 anos, foi assassinado por volta das 11h40 desta quarta-feira (25) na Rua Afonso Celso, Parque Panorama, em Feira de Santana. De acordo com informações da Polícia, a vítima estava no interior do veículo que trabalhava, quando foi atingido pelos disparos de arma de fogo.

Ainda segundo as autoridades policias, há duas hipóteses para o crime. A primeira é de homicídio e a segunda latrocínio (roubo com conseqüência morte), já que uma testemunha afirma que os autores do crime, que estavam em uma bicicleta, teriam realizado assaltos minutos antes da morte do motorista e que este teria perseguido os suspeitos a fim de recuperar os bens roubados.

A guarnição da Polícia Militar que foi designada ao local do crime informou a reportagem que a Central de Comunicação da PM comunicou sobre um assalto no mesmo local do assassinato. Ao chegarem ao local, a viatura Agreste 32, Ronda Escolar, 67ª CIPM, foi avisada sobre a morte.

Ao lado do corpo, que estava no assento no motorista do veículo Ducato, branco, placa HJG 1554 – FSA-Ba, pertencente a empresa G. Silva Transporte e Turismo, foi encontrado um bastão de madeira. Francelio Almeida Fernandes morava na mesma rua onde foi assassinado.

O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana e as investigações ficaram sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) ou da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).

As informações são do Folha do Estado e Ronda Policial( Sotero Filho) e fotos do Boca de Zero Nove

Bando rouba padre e funcionários de igreja em Araci

ig


Sem fé nem piedade, um bando assaltou nesta segunda-feira (23) o padre Theófanes e dois funcionários da Igreja Católica de Araci, na região sisaleira. Segundo o site Voz do Campo, a quadrilha levou a carteira com dinheiro do religioso, além de celulares dos servidores. Na ação, um dos assaltantes entrou pela porta que fica ao lado da Igreja e com uma arma anunciou o assalto. Até o momento a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição do Raso não se pronunciou sobre o caso. Bahia notícias

Adolescente flagrado com mais de 300 pedras de crack na Baraúnas



Um adolescente foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), depois de ter sido flagrado com grande quantidade de pedras de crack, além de outros tipos de entorpecentes, na manhã de hoje (24), em Feira de Santana/BA.


Segundo o registro da ocorrência, o jovem de 15 anos de idade, foi flagrado durante abordagem de rotina de policiais militares , lotados na 65ª CIPM, com a posse de 315 pedras pequenas de crack; 39 buchas de maconha, além de um pequena quantia em dinheiro, que pode, segundo a polícia, ter sido proveniente do comércio ilegal da venda de drogas.


A abordagem policial da equipe Geto Duas Rodas, aconteceu no bairro Baraúnas. Segundo informações de um policial que participou desta apreensão, o infrator já esteve na DAI em outras oportunidades, pela prática do mesmo tipo de Ato Infracional.

F.Fato Concreto

TJ mantém liminar para interdição da Melo Matos



O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Eserval Rocha, indeferiu o pedido de suspensão da antecipação de tutela proferida pelo juiz Waldir Viana Ribeira Junior, de Feira de Santana, que determinou a interdição do Centro de Atendimento Socieducativo (Case) Juiz Melo Matos.

O pedido de suspensão foi apresentado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), em nome do Estado e da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac). Com isso, o desembargador mantém a liminar de primeiro grau. A decisão do juiz Waldir Viana determina a transferência dos custodiados para outras unidades da Case, sob pena de multa diária de R$ 5 mil, atendendo a ação civil pública movida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), devido às péssimas condições do local em abrigar os custodiados.

A PGE, no pedido, alega a impossibilidade de transferência para a casa de acolhimento Zilda Arns, tendo em vista que se encontra com superlotação, e que, com o acréscimo de 46 socioeducandos, ficaria com 141, quando sua capacidade é para 60. A Procuradoria diz que “haveria prejuízo à humanização nos atendimentos, com interferência na autonomia técnica e administrativa, no quadro de pessoal e de todo planejamento pedagógico, em ofensa à ordem pública”.

O pedido de suspensão também diz que a transferência põe em risco a integridade física dos menores e dos funcionários, pois a distribuição de internos entre as unidades da Fundac leva em conta "o histórico do adolescente e o ato infracional cometido, bem como a existência de envolvimentos anteriores entre adolescentes rivais". Além do mais, pontua que o agrupamento e a superlotação ocasionará "rixas, motins, rebeliões e até mesmo evasão de educandos, o que, por conseguinte, compromete a segurança pública".

O órgão também sustenta que a decisão afronta a economia pública, pois há "contratos administrativos destinados à manutenção e segurança da Unidade Juiz de Melo Matos", o que levará o Estado a pagar por serviços de segurança, limpeza, apoio, manutenção predial, correios, reprografia, dentre outros, mesmo sem utilizá-los.

Para o desembargador Eserval Rocha, “o risco de dano à saúde dos socioeducandos é de fato iminente”. Ele destaca que “já houve surto de doença infectocontagiosa diretamente ligada às condições precárias de higiene em compartimentos sensíveis da Case, como dormitórios, lavatórios e banheiros repletos de fungos e bactéria de toda sorte”.

Outro ponto salientado pelo desembargador é o fato dos gestores da instituição não terem apresentado qualquer solução para os problemas relatados, informando apenas que foi licitado e contratado empresa para executar obras de reformas no prédio da Melo Matos, para que atenda as condições mínimas de higiene, salubridade e habitalidade exigíveis.

Será necessário aditivos no contrato para que a obra esteja de acordo com as normas de saúde e segurança pontuadas. Rocha pontua que, “muito embora o problema da precariedade das instalações não seja exclusivo da Case Juiz Melo Matos, tal circunstância não autoriza a eterna inação do Poder Público, principalmente quando a inércia da Administração implica em risco a integridade física e a saúde dos menores”. A decisão de Eserval Rocha é do dia 11 de fevereiro.

Bahia Notícias

Feirense é detido em apreensão de 380 kg de maconha em Pernambuco



A Polícia Federal (PF) apresentou nesta terça-feira uma apreensão recorde de maconha este ano na Região Metropolitana do Recife (RMR). Cerca de 380 kg da droga foram encontrados na tarde desta segunda-feira em poder de sois suspeitos, que foram presos por tráfico de drogas.

A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes durante uma investigação de rotina. Informados sobre uma caminhonete Ford F-350 que estaria transportando uma grande quantidade de maconha do Mato Grosso para o Recife, foram montadas várias equipes de policiais federais nos principais pontos e estradas que dão acesso à entrada da capital pernambucana.

Por volta das 15h, a caminhonete Ford modelo F-350 placas JMT-6392/BA, tinha as mesmas características apontadas pela investigação foi localizado estacionado em um posto de combustíveis em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes. No veículo, seguia viagem o motorista paulista Everaldo da Silva de Faria, de 30 anos.

A abordagem aconteceu quando os federais perceberam a chegada de uma moto Honda de cor azul de placas KJP-4363. A moto era pilotada pelo comerciante carioca Helio Ferreira Correira, de 38 anos. O último, morador do Recife, já havia sido preso e cumpriu pena de um ano pelo furto de uma máquina fotográfica e de um Notebook.

Depois de conversar, os dois sairam do posto de combustível e foram seguidos pelos policiais. Ao pararem em um sinal em Prazeres, foram abordados. Desarmados, eles não ofereceram qualquer tipo de resistência e foram levados para a sede da Polícia Federal no Recife.

Escondida no lastro da carroceria do veículo e em fundo falso foram encontrados 329 tabletes da a droga, encoberta por pó de café para inibir o odor forte da maconha. O preso bruto totalizou quase 380 kg de entorpecente.

Os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram autuados por tráfico interestadual de drogas e associação. Caso sejam condenados, poderão pegar penas que variam de dois a 25 anos de reclusão. Eles foram encaminhados para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), onde ficarão à disposição da Justiça Estadual de Jaboatão dos Guararapes.

Além da droga, da moto e da caminhonete, também foram apreendidos quatro aparelhos celulares e a quantia de R$ 550. No interrogatório, Everaldo usou de seu direito constitucional de apenas falar em juízo, limitando-se a dizer que trabalha na CEASA de Feira de Santana, transportando frutas e verduras.

Já Hélio assumiu a empreitada criminosa, informando apenas que recebeu uma ligação de uma pessoa na qual não sabe o nome oferecendo uma proposta de R$ 3 mil para guiar o caminhoneiro em sua moto até um local que não foi revelado por ele.

Esta é a 2ª apreensão de drogas que a PF realiza em Pernambuco. Até agora foram presos três homens por envolvimento com o tráfico e a quantidade de 391 Kg de maconha. Em 2014 a PF em Pernambuco prendeu 52 pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas e apreendeu 2.220 kg de maconha; 144 kg de pasta base de cocaína; 12 kg de crack; 31 kg de haxixe; 44 kg de cocaína pura e nove mil comprimidos de Artane.

Fonte: Diário de Pernambuco


24 de fevereiro de 2015

Caminhoneiros protestam em Feira de Santana contra o preço do combustível



Um grupo de caminhoneiros promoveram uma manifestação na manhã desta terça-feira (24) na BR-116 Norte, altura do Km 420, proximidades da passarela que liga os bairros Cidade Nova e Campo Limpo, em Feira de Santana.

Eles aderiram ao chamamento nacional, que pede a redução do preço do óleo diesel e valorização do frete. Foi preciso a intervenção de policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para desobstruir a pista que foi interditada com a queima de pneus. Após negociação, a pista foi liberada para carros de passeio e ônibus.

O movimento dos caminhoneiros atinge vários estados e provocou uma reunião da presidente Dilma Rousseff com quatro integrantes do primeiro escalão, para analisar a situação. De acordo com o G1, a Advocacia Geral da União (AGU) protocolou ações na Justiça Federal dos estados onde está havendo o bloqueio de rodovias.

O G1 informou ainda que a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNT), divulgou nota na qual afirmou estar "ciente das manifestações e bloqueios em rodovias federais e estaduais pelo país". A entidade também destacou no comunicado que "solicitou uma reunião com os ministérios para tratar das reivindicações, especialmente para tratar do aumento do combustível".

A manifestação em Feira de Santana ocorre um dia antes da visita da presidente Dilma, para entregar unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida.

Com informações do G1 e fotos de internauta.

Um homicídio foi registrado neste domingo em Ipirá

IMG-20150222-WA0040[1]

Na manhã deste domingo (22), um homem conhecido como ” Paulinho” foi morto no condomínio Flor da chapada na cidade de Ipirá.

Segundo informações de populares, paulinho teria sido atingido por vários tiros no rosto e na região do abdome, Paulinho ainda foi socorrido até o hospital municipal de Ipirá, mas já teria chegado sem os sinais vitais, a polícia militar esteve no local mas ainda não se tem pistas dos autores do homicídio.

F.Acorda Ipira

Homem é encontrado morto na Mangabeira



Um homem de identidade ignorada foi encontrado morto com vários tiros na manhã desta terça-feira (24) em uma estrada de chão que liga o bairro Mangabeira ao Alto do Rosário, em Feira de Santana. Populares encontraram o corpo e acionaram a polícia.

A vítima de cor branca e cabelos lisos, aparentava ter cerca de 20 anos e trajava apenas uma bermuda vermelha com pequenas listras brancas. No braço direito tinha tatuado o nome Marlene.

Uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local e encaminhou o corpo para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

  Com informações  do Central de Polícia e Marcos Valentim e foto de internauta.

Campo Alegre: bandidos invadem agência, roubam cofre e levam reféns durante fuga



Cerca de oito homens assaltaram a agência do Banco do Brasil da cidade de Campo Alegre de Lourdes, no norte da Bahia, no final da manhã desta segunda-feira (23), de acordo com informações da polícia local.
 
Ainda segundo a polícia, os suspeitos armados chegaram em dois carros, atiraram para o alto, invadiram a agência e roubaram o dinheiro do cofre.

Os reféns foram liberados logo em seguida.
 
Após a ação, eles fugiram pela BR-235 com um grupo de reféns, cujo número ainda é desconhecido. Buscas estão sendo feitas pela região, mas até o momento ninguém foi preso.


Bocao News.com

Após retornar de mercadinho, jovem é morto a tiros





A polícia civil registrou na noite desta segunda-feira (23), um assassinato contra o jovem Jackson Barros Rodrigues, 23 anos, que morava na Vila Santa Cruz, região do Horto, bairro Tanque da Nação, em Feira de Santana.

De acordo com o delegado João Rodrigo Uzzum, o pedreiro retornava de um mercadinho, onde havia comprado ingredientes para um bebê, supostamente filho da vítima, quando foi surpreendido.

O crime ocorreu na rua Cabuçu, no mesmo bairro onde ele morava.O corpo foi encaminhado para o Departamento de  Policia Técnica( DPT), para ser necropsiado.

O levantamento cadavérico foi presidido pelo delegado João Rodrigo Uzzum, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

  Com informações do Central de Polícia e Marcos Valentim e fotos exclusivas do Boca de Zero Nove.

Restos mortais de um homem é encontrado por vaqueiro...

23 de fevereiro de 2015

Juiz determina 'toque de estudo' em Conceição da Feira para diminuir evasão escolar



Estudantes de Conceição da Feira, na região de Feira de Santana, que forem flagrados "matando" aula serão conduzidos ao Conselho Tutelar. A medida austera, intitulada de "Toque de Estudo", passa a valer a partir de 2 de março. Segundo determinação do juiz José Brandão Neto, que já instituiu a obrigatoriedade do hino nacional em Santo Estevão, os pais dos alunos faltosos responderão a processos e podem ser multados pela Justiça.

A justificativa para a medida é que há na cidade muitas crianças e adolescentes matriculados que não frequentam regularmente as escolas locais. O juiz diz ainda que 80% a 90% das portarias que publica servem para fazer o cumprimento da lei. A portaria, publicada nesta quinta-feira (19), também veta celulares nas escolas, proíbe visita a lan house no horário escolar, e prevê a execução de hino nacional uma vez por semana.

 Para enfrentar a situação, o magistrado conta com a fiscalização de conselheiros tutelares, agentes de proteção à infância e policiais, que terão autorização para verificar qualquer suspeita de evasão escolar em Conceição da Feira. Pais de jovens analfabetos também podem ser multados pela portaria do juiz.

As informações são do Bahia Notícias.


JOVEM MORRE APÓS TOMBAMENTO DE CAMINHÃ NA REGIÃO DE FEIRA DE SANTANA



Um motorista de 22 anos morreu após perder o controle da direção de um caminhão carregado de blocos e tombar no Km-39, da BA-084, entre os municípios de Conceição de Jacuípe e Coração de Maria, na região metropolitana de Feira de Santana.

As informações são da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). O acidente aconteceu por volta das 20h30 de domingo (22). Segundo a PRE, a vítima, que estava sozinha no caminhão, foi esmagada pelo veículo e morreu no local. A polícia informou que c corpo do jovem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Santo Amaro. As informações sobre o enterro da vítima são desconhecidas.

G1

Homem morto com tiros e facadas na Pedra Ferrada



Os agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) registraram um assassinato na manhã deste domingo (22), em Feira de Santana.

Gledson Lopes de Jesus 22 anos, foi morto com tiros e facadas na fazenda Areia, bairro Pedra Ferrada. Segundo peritos, o jovem pode ter sido morto na noite passada.

O corpo foi localizado na Alameda Junior, próximo ao estabelecimento comercial conhecido com’ Zé da Bodega, conforme informações da delegada Clessia Vasconcelos, que presidiu o levantamento cadavérico.

Veja o video:https://www.youtube.com/watch?v=0EILEKKjbAI#t=103

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

 Com informações do  Central de Policia,e Marcos Valentim (Boca de Zero Nove).

BOCA DE ZERO NOVE - Homem é assassinado no bairro Jussara em Feira.

21 de fevereiro de 2015

Homem morto a tiros nas Baraúnas




Na noite passada (20), policiais civis realizaram o levantamento cadavérico na rua Cosme de Farias  Galiléia, esquina com avenida Riachuelo, bairro Baraúnas, em Feira de Santana.

Cássio Conceição Silva, 28 anos, que foi atingido com disparos de arma de fogo as costas, testa e cabeça conforme peritos do Departamento de Policia Técnica (DPT).

Não há informações sobre quem praticou o crime. Os policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), e o delegado João Rodrigo Uzzum já iniciaram as investigações para apurar o fato.

No mês de fevereiro nove pessoas foram assassinadas, conforme dados estatísticos da unidade policial.

 Com informações de Marcos Valentim (Boca de Zero Nove).
 Central de Polícia

20 de fevereiro de 2015

Projeto de Lei prevê emplacamento de 'Cinquentinhas' em Feira

Projeto de Lei prevê emplacamento de 'Cinquentinhas' em Feira


De acordo com o superintendente municipal de trânsito, Francisco Júnior, o objetivo do governo municipal é obter maior controle desses veículos na cidade e melhorar o trânsito        
O prefeito José Ronaldo de Carvalho entregou na manhã de ontem (19), durante abertura dos trabalhos na Câmara de Vereadores, o projeto de lei que regulamenta o uso de veículos ciclomotores em Feira de Santana, mais conhecidos como ‘cinquentinhas’. Segundo o gestor municipal, o alto número de apreensões é a principal razão para a regulamentação. O projeto ainda deverá ser votado pela Casa.

De acordo com o superintendente municipal de trânsito, Francisco Júnior, o objetivo do governo municipal é obter maior controle desses veículos na cidade e melhorar o trânsito. Para isso, segundo ele, a partir da aprovação da lei, será feito um registro junto ao Departamento de Trânsito (Detran), onde todos os ciclomotores deverão ser emplacados. Além disso, os proprietários de ‘ciquentinhas’ deverão pagar a taxa de licenciamento anualmente.

“O uso dos ciclomotores trouxe algumas dificuldades para a nossa comunidade. Infelizmente, o maior atrativo hoje pra uma ‘cinquentinha’ é no ato da venda as pessoas convencerem o comprador que ali é um veículo que não precisa emplacar, utilizar capacete, habilitação, e isso seduz as pessoas, é um canto da sereia”, avalia o superintendente.

A respeito da utilização da Autorização de Condução de Ciclomotores (ACC), Francisco Júnior explica que o próprio código de trânsito já determinava o porte do documento pelos proprietários de ciclomotores, que após a aprovação da lei municipal deverá ser emitido pelo Detran também em Feira de Santana.

F.Acorda Cidade      

Flagrante de atropelamento

PM apreende fuzil e R$ 7 mil com suspeito de roubo a banco




  Ao realizar rondas em uma estrada vicinal, que interliga as cidades de Pojuca e São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), por voltadas das 22h de quinta-feira (19), uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe)/Polo Industrial, quando foi recebida por disparos de arma de fogo deflagrados por Antônio Carlos Santos Ferreira Filho, que estava num veículo Fiat/Idea, verde, placa JSJ-0424, pertencente a um VW/Gol.

Houve revide e Antônio foi alvejado e socorrido para o Hospital Municipal de São Sebastião do Passé, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, os policiais apreenderam um fuzil modelo MK99, calibre 7.62 e a quantia de R$ 7.175,80. Durante a troca de tiros os para-brisas dianteiro e traseiro da viatura foram danificados. O material foi apresentado na 23ª DT/Lauro de Freitas. F

Bahia Acontece com informações e foto: Ascom/SSP

Polícia prende três homens e apreende 10 kg de maconha



Por volta das 2h da madrugada desta sexta-feira (20), policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE - Litoral Norte), prenderam três homens com 10 kg de maconha, na BA-052 (Estrada do Feijão), na região de Malhado, município de Ipirá.

Segundo o policial que estava à frente da operação, o flagrante aconteceu durante abordagem de rotina para coibir o tráfico de drogas na região.

“ A droga é oriunda de Lapão, na região de Irecê, e seria entregue a um homem identificado como Silvonei, apontado pela polícia como mentor da distribuição que seria feita no município de Feira,’’ explicou um policial.

Cléber de Souza Araújo, 25 anos, Gilsonnei Martins Dourado, 52, ambos de Lapão, e Rodrigo dos Santos Souza, 29, residente no bairro Santa Mônica, em Feira de Santana, foram autuados em flagrante na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).

Os homens não estavam armados e seguiam em dois veículos: um veículo Celta, placa OMC-7933, e uma motoneta Phoenix. Um dos envolvidos na ação delituosa informou que receberiam a quantia de R$ 500 pelo transporte e entrega da droga em Feira de Santana.

As informações são do Subaé Noticias e Jornal Transamérica e fotos do blog Central de Policia.