CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

2 de setembro de 2015

Preso acusado de matar vendedor de autopeças na Rua de Aurora


Um homem acusado de ter baleado uma pessoa e matado outra na rua Desembargador Filinto Bastos, conhecida Rua de Aurora, bairro Barroquinha, no dia 19 de maio do ano passado, acabou sendo preso por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, nesta terça-feira (1º).

Os agentes comandados pelo delegado André Ribeiro, titular da DRFR, abordaram Agnaldo Leite da Silva Neto, conhecido como “Neto”, que estava com um veículo Golf, branco, de placas OKO-6129. Ao checarem o sistema Infoseg, os investigadores constataram que o carro era clonado, com restrição de furto e roubo. Descobriram também que havia um mandado de prisão preventiva pelo artigo 121, expedido em 21 de agosto de 2014.

Encaminhado para a delegacia, Agnaldo confessou ter tentado contra a vida de uma pessoa na rua de Aurora e que acabou baleando e matando José Felipe Santos, 21 anos. Ele disse que o alvo era Felipe dos Anjos, que foi ferido no braço, e acabou acertando também o jovem José Felipe, vítima de uma das balas perdidas. “Eu não matei ele querendo, mas foi eu que dei os tiros. Eu fui pegar o menino que tava lá, mas na hora, ele jogou o menino na frente (sic)”, declarou o acusado.

Ainda de acordo com Agnaldo, o motivo dele ter ido ao local foi uma rixa com o homem que seria seu alvo, que estaria com sua ex-namorada e o ameaçando de morte. “Ele estava com uma ex-namorada minha (sic) e disse pra todo mundo que queria me matar. Então mandei uma mensagem para que quando me visse, saísse da frente”, declarou.

O delegado João Rodrigo Uzzum, disse para nossa reportagem que foi um crime passional por conta da rixa do criminoso com Felipe dos Anjos, motivada por uma ex-namorada de Agnaldo. A polícia teve acesso a mensagem enviada pelo acusado, via WhatsApp, para o suposto alvo: “Tá ligado né? quem pega mulher de ladrão, que tem que acontecer” (sic).

João Uzzum informou que após o crime, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou as investigações e chegou ao autor através da prisão de Giovani de Almeida Silva Júnior, que teria dado carona a Agnaldo em uma moto e emprestou a arma utilizada. “Giovani foi preso pela DTE por tráfico de drogas e inclusive estava de posse da arma, e a partir daí pedimos pela prisão de Agnaldo”, concluiu o delegado.

Agnaldo foi preso pelos policiais da Delegacia de Furtos no bairro Cidade Nova. “Estávamos investigando o acusado há vários meses e descobrimos que ele estava envolvido em vários roubos de veículos na cidade e ontem fizemos campana. No final do dia conseguimos prendê-lo com um veículo roubado no mês de julho em Salvador e com chassi adulterado”, declarou o delegado André Ribeiro, titular da DRFR. Ainda de acordo com o delegado, Agnaldo agia com um comparsa conhecido como “Zéu”, que foi assassinado recentemente.  Vale destacar que Agnaldo já possuía outro mandado de prisão preventiva expedido pela A A polícia informou ainda que já havia outro mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Feira de Santana pelo crime de roubo qualificado.

Relembre o crime:
Um jovem morreu atingido por uma bala perdida no início da tarde de segunda-feira (19/04/2014), na rua Desembargador Filinto Bastos (rua de Aurora), bairro Barroquinha, em Feira de Santana.

Segundo informações, um desconhecido estava atirando contra um homem, quando o vendedor de peças automotivas, José Felipe Santos, 21 anos, saiu da loja onde trabalhava para ver o que acontecia e foi atingido por um dos disparos no rosto.

O alvo dos disparos, Felipe dos Anjos, também foi atingido no braço e socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). O autor dos disparos tentou roubar uma moto, mas não conseguiu dar a partida e terminou correndo na direção da avenida de Canal.

com informações de Denivaldo Costa (Ronda Policial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário