CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

28 de julho de 2015

Agentes de trânsito treinam condução de motos e carros





 
Agentes municipais de trânsito estão participando do aperfeiçoamento de práticas de direção defensiva e ofensiva. O treinamento, iniciado nesta segunda-feira, 27, prossegue até a próxima quinta-feira, 30, durante todo o dia, no Parque de Exposição João Martins da Silva, envolvendo 12 motociclistas e mais 36 motoristas.

Nos dois primeiros dias da semana, o treinamento foi específico para os motociclistas do grupamento de motos da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT). Eles aprendem técnicas de frenagem, slalos duplos (contorno de cones), circulação e conduta referente a batedores de autoridades. O treinamento prossegue com treinamento off road, em pista de terra.
O diretor do Departamento de Operações da SMT, Cláudio Falcão, observa a importância da iniciativa visando o aperfeiçoamento do motociclista. “Aperfeiçoa o agente de trânsito motociclista a conduzir e transitar com segurança”.

Já o coordenador do curso, Antônio Carlos Nascimento dos Santos, destacou a necessidade de melhor capacitar os agentes de trânsito visando uma resposta mais imediata às necessidades da população feirense.

A mesma opinião é do chefe da Divisão de Tráfego da SMT, Rafael Estrela. “É a primeira vez que é promovido um curso desta natureza e ele sempre vinha sendo cobrado pelos agentes municipais de trânsito. Os últimos dois dias do treinamento serão voltados para os motoristas de veículos da SMT. Ao todo são 36 motoristas, sendo 18 por dia”.

As informações são da Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário