CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

22 de maio de 2015

Rondesp/Leste busca redução de assassinatos em Feira





 



Em atuação há cerca de um mês em Feira de Santana, a Rondesp (Rondas Especiais da Polícia Militar) buscará combater o grande número de homicídios quer preocupa a cúpula policial e população da cidade. Desde o início deste ano, 119 assassinatos já foram registrados no município.

“Já estamos com uma redução de cerca de 30% e pretendemos manter esses índices como os menores possíveis”, disse o capitão Carlos Eduardo Neves (foto), subcomandante da Rondesp.

Ainda de acordo com o capitão, a implantação da Rondesp vai permitir a aquisição de mais recursos operacionais com o comandando da PM. As Rondas Especiais estão substituindo as ações do Pelotão Tático Móvel, que será extinto.

“A gente consegue mais recurso e mais visibilidade na corporação para termos mais condição de conseguir equipamentos. É um trabalho que será feito aos poucos, buscando ampliar o efetivo para mais êxito”, disse o subcomandante.

Apesar de já ter sido implantada, a Rondesp será apresentada oficialmente às autoridades e à imprensa feirense no próximo mês de junho, quando serão entregues viaturas padronizadas.

“As nossas equipes estão distribuídas em pontos estratégicos da cidade, buscando complementar o efetivo das companhias independentes”, completou o capitão Neves.

Por: Kleiton Costa (De Olho na Cidade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário