CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

14 de maio de 2015

Representante do MAP pede ajuda de vereadores na câmara Ele ressaltou que muitas famílias que dependem do MAP estão sendo prejudicadas com o atraso da reforma.


Representante do MAP pede ajuda de vereadores na câmara
Foto: Franklin Doria/CMFS


Na manhã de terça-feira (12), o senhor Max Wellber de Oliveira fez o uso da tribuna livre, na Câmara Municipal, para solicitar do presidente do Poder Legislativo, vereador Reinaldo Miranda, o Ronny (PSDB), que forme uma comissão a fim de averiguar a situação que se encontra o Mercado de Arte Popular de Feira de Santana. Na oportunidade, Max ressaltou que muitas famílias que dependem do MAP estão sendo prejudicadas com o atraso da reforma.

“Vim aqui, humildemente, pedir a vocês vereadores que se comprometam mais com as obras do Mercado de Arte Popular e com a sociedade. Temos um problema a ser revolvido: no site Transparência tem lá que o Governo Federal já fez o repasse dos recursos para a reforma; a empresa Vasco Marinho afirmou que ainda não recebeu este dinheiro. Então, onde foi parar esses recursos? Precisamos apenas saber onde está esse dinheiro. Como fazemos para solucionar isso? Nós não temos como. Por isso, viemos pedir a ajuda de vocês”, explicou.

Max fez ainda outro questionamento. “Disseram que 80% da obra já está pronta. Se 80% da obra foi feita com pouco mais de R$ 440 mil. Então, por que ela foi orçada em mais de R$ 1 milhão? Vão se gastar essa diferença em apenas 20% de obra? Por favor, não estou desmentindo ninguém, mas precisamos de um esclarecimento”, pediu.

Ele acrescentou que essa demora na reforma traz prejuízos às famílias que precisam do local para sobreviver. “Ali há 100 ou mais permissionários. São religiosos, quilombolas, que o Governo Federal deixa claro que precisam ser muito bem tratados, e jovens, que acreditam na cultura da cidade. Gostaria, presidente Ronny, que esta comissão seja formada rapidamente. Por favor, se unam e resolvam nossa questão. Votamos em , porque acreditamos no trabalho de cada um”, disse.

Após o pronunciamento de Max de Oliveira, o presidente Ronny lembrou que por conta do tempo legal, o uso da tribuna livre não poderia ser concedido a ele na manhã desta terça-feira, mas em respeito aos comerciantes do MAP, o espaço foi aberto. O edil ressaltou também que o Poder Legislativo não tem obrigação de cobrar construção ou valores de obras terceirizadas pelo Poder Executivo.

“Em respeito e atendendo um pedido de vocês eu abrir para o representante do MAP este tempo hoje na tribuna, mas quero lembrar aos senhores que a obrigação do Poder Legislativo é fiscalizar as obras do Executivo. Esta Casa já tem uma comissão formada, que irá fazer a vista à obra, mas saibam que esta não é obrigação de nenhum parlamentar, estamos apenas atendendo a um pedido de vocês, a quem temos muito respeito. E lembrar também que a Casa dará todo o apoio ao pedido, desde quando haja respeito das partes”, pontuou Ronny.
F.Acorda  Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário