CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

7 de maio de 2015

Agentes penitenciários paralisam atividades em Feira de Santana



Agentes penitenciários do Conjunto Penal de Feira de Santana paralisaram as atividades na manhã desta quinta-feira (7), aderindo a uma mobilização de dois dias que acontece nos principais presídios da Bahia.

Entre as reivindicações está a contratação de novos agentes, a regulamentação de porte de arma e aposentadoria especial para a categoria. Os agentes penitenciários também reivindicam a inauguração de novas celas no presídio de Feira, construídas em setores chamados de mini presídio e de custódia.

Em Feira, os agentes estão concentrados em frente ao Conjunto Penal. “Essa paralisação tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade sobre o que está acontecendo no sistema prisional. Esses problemas também são da sociedade”, disse o delegado sindical Marcos Deon Araújo.

Por conta da paralisação dos agentes penitenciários, que vários advogados não tiveram acesso ao presídio na manhã de hoje. A visita dos familiares que aconteceria hoje foi antecipada para ontem. Uma missa que seria realizada em comemoração ao Dia das Mães foi cancelada.

O diretor do Conjunto Penal, Clériston Leite, informou que as obras de ampliação da unidade já foram concluídas. O Governo do Estado marcará uma data para inauguração.

Hoje o presídio tem capacidade para 660 detentos e está com quase 1.500. A média é de um agente penitenciário para cada 100 presos.

Por: Kleiton Costa (De Olho na Cidade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário