CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

19 de abril de 2015

Suspeito de matar espanhol é preso em Serrinha




Um dos suspeitos de participar do assalto que resultou na morte do turista espanhol Hugo Calavia Blanco, de 36 anos, foi preso na madrugada deste sábado (18), na cidade de Serrinha, a cerca de 170 Km de Salvador. A ifnormação foi confirmada pelo delegado responsável pelo caso, Antônio Carlos Magalhães Santos.

De acordo com a polícia, o jovem estava na casa de familiares. Outro rapaz, suspeito de ter participado do crime, ainda não foi preso.

Ainda neste sábado, o corpo do espanhol foi liberado e encaminhado para a Espanha, segundo informações do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O departamento não tem detalhes se algum parente foi ao local para retirar o corpo do espanhol ou se o consulado participou do processo utilizando uma procuração dada pela família.

O G1 entrou em contato com o consulado para ter mais detalhes do traslado, mas não obteve retorno.
O amigo de Hugo, o também espanhol Alberto Aroz, de 36 anos, sobreviveu após ser baleado durante o assalto. A assessoria do hospital onde ele está internado não informou o estado de saúde dele, nem confirmou se ele continua internado.

Assalto

O crime contra os estrangeiros ocorreu na noite de segunda-feira (13), no bairro de Itapuã, na capital baiana.

Segundo o delegado Antônio Carlos Magalhães Santos, depois de balearem Hugo, os dois criminosos saíram com o veículo e atingiram Alberto. Em seguida, eles fugiram no sentido Farol de Itapuã.

As vítimas tinham acabado de deixar um restaurante e voltavam para pegar o veículo em um espaço usado para estacionamento, quando foram abordadas. Hugo foi morto com um tiro no maxilar, enquanto Alberto foi atingido por dois disparos, um no pé e outro no peito.

O carro usado pelas vítimas era alugado e o delegado afirma que investiga ainda se os espanhóis reagiram a abordagem.

Hugo veio do Equador e havia chegado a Salvador no dia do crime. Ele estava fazendo um tour pela América Latina. Já Alberto vivia na capital baiana há sete meses.

Fonte: G1, com fotos reprodução e do site Clériston Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário