CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

1 de abril de 2015

Mulher tenta raptar bebê dentro de hospital em Feira de Santana




Um recém-nascido do sexo masculino foi raptada de dentro da enfermaria do Hospital Municipal da Mulher, na noite desta terça-feira (31), em Feira de Santana. A suspeita de raptar a criança foi presa em flagrante ainda no interior da unidade hospitalar. Ela também estava internada e por complicações na gestação, havia perdido um filho no último final de semana.

De acordo com informações da Polícia, a acusada, Renilda Santos de Jesus, seria a responsável por ter raptado a criança no momento em que a mãe, identificada como Cristiane Santos Oliveira, teria ido ao banheiro e deixado a criança no berçário. Ao perceber que não conseguiria sair do hospital com o recém-nascido, a raptora enrolou a criança em um saco plástico e deixou em uma lixeira do hospital.

“Ela entrou no meu quarto dizendo que havia perdido o filho e que teve que realizar uma curetagem. Meu coração já dizia que algo estava errado, eu precisa ir ao banheiro, mas não queria ir, como eu estava muito apertada acabei indo e ao voltar não encontrei meu filho”, explicou a mãe.

Ao perceber a ausência da criança que nasceu por volta das 12h40 do último domingo (29), a mãe procurou um policial militar de plantão no hospital e informou o desaparecimento. Duas guarnições da 65ª Companhia Independente da Policia Militar (CIPM) foram deslocadas até o hospital e conseguiram encontrar a suspeita na unidade. Após negociações, a acusada disse que havia jogado a criança em uma lixeira e confessou que raptou porque havia perdido seu filho e estada desesperada.

“Fomos informados da situação e nos deslocamos até o hospital e encontramos a suspeita que estava internada e fomos informados que ela havia sido submetida a uma curetagem após perder seu filho por complicações médicas. A principio ela negou ter pegado a criança, mas com muita conversa, ela confessou onde estava a criança” disse o sub-tenente PM Edson, responsável pela operação.

A criança batizada como Rafael foi socorrida até a enfermaria e passa bem. De acordo com as enfermeiras do hospital, caso demorasse alguns minutos mais em encontrar a criança, ela poderia vim a óbito por falta de oxigênio, já que estava dentro de um saco plástico.

A acusada foi encaminhada ao Complexo de Delegacias situada no bairro Sobradinho, onde foi autuada em flagrante. Familiares da mãe da criança acompanharam a apresentação da suspeita indignados com o caso.

Segundo Edson Oliveira, amigo do pai da criança, a família reside no município de Santánopolis e desde a última semana buscava atendimento em maternidades em Feira de Santana.

As informações e foto são do site Folha do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário