CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

14 de abril de 2015

Mil famílias estão desalojadas após chuva em Santo Amaro, diz prefeitura


 

Por conta do Rio Subaé que transbordou e inundou a cidade de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, após as chuvas no sábado (11), a prefeitura da cidade informou nesta segunda-feira (13) que 1000 famílias estão desalojadas, mas foram abrigadas em casas de familiares.

A Escola Stella Mutti foi cedida pela gestão municipal para os moradores, mas eles preferiram ficar nas casas de parentes. Nesta segunda-feira, o nível do rio já baixou e a cidade está ensolarada. Contudo, há bastante lixo e lama pelas ruas e o trem que faz transporte de cargas não voltou a circular.

Conforme a prefeitura da cidade, os bairros mais afetados pela água foram Ideal, Trapiche e Sacramento. Equipes de ação social e de saúde fazem o levantamento das residências mais afetadas.

Famílias chegaram a perder todos os utensílios domésticos, a exemplo de geladeiras e televisores, já que o volume de água alcançou dois metros de altura nas casas situadas à margem do rio.

Em um post publicado em uma rede social, o prefeito de Santo Amaro Ricardo Machado informou que a equipe da Central Estadual de Regulação do Estado está na cidade com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas.


    F. Correio da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário