CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

15 de abril de 2015

Expo Segurança acontece em Feira De Santana

 
 
Sucesso na primeira edição, realizada em Salvador às vésperas do Carnaval 2015, a Expo Segurança chega agora à Feira de Santana, dias antes do início da Micareta, a mais famosa do interior do estado e que acontece na próxima semana, entre os dias 23 e 26 de abril.

Nos dias 16, 17 e 18, todo o aparato policial utilizado na festa será exposto nas principais praças do Shopping Boulevard, localizado no bairro Caseb. A iniciativa tem o objetivo de apresentar a baianos e turistas toda a estrutura montada pela Secretaria da Segurança Pública para grandes eventos.

Nos dias 16 e 17 (quinta e sexta-feiras), durante o horário de funcionamento do shopping, policiais civis e peritos do Departamento de Polícia Técnica ocupam a principal entrada do shopping – entrada do estacionamento E3 – mostrando as atividades executadas pelas instituições durante a festa.

Na ocasião serão exibidos vídeos, distribuídas cartilhas e realizadas demonstrações de aparelhos do DPT, responsáveis por ajudar na elucidação de crimes. A tecnologia utilizada pelo departamento, um dos mais qualificados do país, são famosos por aparecerem com frequência em seriados policiais americanos. Destaques para o Ramam, aparelho que identifica rapidamente drogas, e a Luz Forense, que reconhece vestígios não visualizados a olho nu.

 
Enquanto isso, na Praça Principal de Eventos, policiais e bombeiros militares apresentam veículos, armas e guarnições disponíveis para os dias de festa, além de darem “dicas” de segurança para o evento. Unidades especializadas da PM, como a Companhia de Operações com Cães, que auxilia na localização de drogas e explosivos, o Batalhão de Choque e a Companhia de Operações Especiais da PM, também estarão prontas para explicar as atividades a serem desenvolvidas durante a Micareta.

A Expo Segurança em Feira de Santana reserva ainda, no último dia (sábado), uma série de atividades ao ar livre, no Estacionamento 3 do shopping. O Corpo de Bombeiros fará demonstrações de salvamentos, inclusive os que demandam a utilização de rappel para resgate de vítimas, além de apresentar um caminhão auto bomba, apropriado para debelar incêndios, entre outros equipamentos utilizados no dia-a-dia.

Sucesso de público na primeira edição da Expo Segurança, o “Caveirão”,  como é conhecido popularmente o veículo blindado do Batalhão de Choque da Polícia Militar, empregado apenas em missões especiais e de grande perigo, também poderá ser visto por dentro. Integrantes da unidade especializada estarão à disposição do público, explicando as principais funções e as potencialidades.

A Delegacia Móvel, que vai facilitar o registro de ocorrências durante a festa, também estará aberta à visitação. Utilizado no monitoramento de grandes áreas, a Plataforma de Observação Elevada (POE) – veículo cercado de câmeras suspensas, contendo no interior equipamentos que permitem o acompanhamento em tempo real a uma determinada distância –  usada pela primeira vez na Copa das Confederações, também estará disponível na Micareta de Feira.

Totalmente gratuita, a Expo Segurança segue no Shopping Boulevard até as 16 horas de sábado (18).


* Informações do Central de Polícia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário