CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

4 de março de 2015

Polícia apreende dezenas de cães em situação de maus tratos




Apreensão dos animais
 Cerca de 50 cachorros foram encontrados amarrados,  acorrentados, com fome e sede numa chácara no distrito de Cruzeiro, no município de Conceição da Feira. De acordo com o tenente Pereira, que é comandante do pelotão da cidade, as polícias Militar e Civil descobriram o canil na segunda-feira (2) quando perseguiam um traficante.

“Recebemos a informação de que o traficante tinha se deslocado para esse sitio. Quando chegamos aqui percebemos essa criação de cães nesse descaso. Os cães estão totalmente abandonados, passando fome e sede. Quando vimos isso, denunciamos aos órgãos competentes”, afirmou.

Segundo o Tenente, o proprietário da chácara é morador de Salvador e foi identificado como André Luiz Silva Longuinhos. Ele mantinha a criação de cães em Conceição da Feira e revendia os filhotes dos animais. “O caseiro informou que o proprietário passa meses sem aparecer aqui e quando chega é apenas para pegar os cães e levar para casa e vender”, informou.
 
Noel dos Santos Silva, caseiro na chácara, informou ao Acorda Cidade que trabalha no local há cerca de quatro anos. Ele disse que é responsável por alimentar os animais e limpar o canil, porém afirmou que não consegue fazer todo o trabalho sozinho. O caseiro também contou que não tem autorização soltar os animais.
 
“Não posso fazer nada se não o proprietário reclama. Quando os cachorros adoecem não tem remédio para eles. Eu dou graças a Deus que apareceram para resolver esse problema. Sou funcionário e não posso fazer nada”, afirmou.

Carolina Busseni, que é advogada e presidente da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB, Sub Secção de Feira, informou que está entrando em contato com ONGs de Salvador para saber para onde os cães serão levados.

“É terrível o que estamos vendo. Vamos retirar esses animais daqui, localizar o proprietário para ele responder pelo crime que cometeu, que é crueldade e maus tratos contra diversos animais. O que a gente vê aqui é um absurdo. Os animais estão em meio a fezes e urina, sem uma gota de água, presos a correntes, sem consegui se movimentar e nem mesmo deitar. Vamos retirar todos daqui”, destacou.

Informações e fotos do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário