CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

20 de fevereiro de 2015

Projeto de Lei prevê emplacamento de 'Cinquentinhas' em Feira

Projeto de Lei prevê emplacamento de 'Cinquentinhas' em Feira


De acordo com o superintendente municipal de trânsito, Francisco Júnior, o objetivo do governo municipal é obter maior controle desses veículos na cidade e melhorar o trânsito        
O prefeito José Ronaldo de Carvalho entregou na manhã de ontem (19), durante abertura dos trabalhos na Câmara de Vereadores, o projeto de lei que regulamenta o uso de veículos ciclomotores em Feira de Santana, mais conhecidos como ‘cinquentinhas’. Segundo o gestor municipal, o alto número de apreensões é a principal razão para a regulamentação. O projeto ainda deverá ser votado pela Casa.

De acordo com o superintendente municipal de trânsito, Francisco Júnior, o objetivo do governo municipal é obter maior controle desses veículos na cidade e melhorar o trânsito. Para isso, segundo ele, a partir da aprovação da lei, será feito um registro junto ao Departamento de Trânsito (Detran), onde todos os ciclomotores deverão ser emplacados. Além disso, os proprietários de ‘ciquentinhas’ deverão pagar a taxa de licenciamento anualmente.

“O uso dos ciclomotores trouxe algumas dificuldades para a nossa comunidade. Infelizmente, o maior atrativo hoje pra uma ‘cinquentinha’ é no ato da venda as pessoas convencerem o comprador que ali é um veículo que não precisa emplacar, utilizar capacete, habilitação, e isso seduz as pessoas, é um canto da sereia”, avalia o superintendente.

A respeito da utilização da Autorização de Condução de Ciclomotores (ACC), Francisco Júnior explica que o próprio código de trânsito já determinava o porte do documento pelos proprietários de ciclomotores, que após a aprovação da lei municipal deverá ser emitido pelo Detran também em Feira de Santana.

F.Acorda Cidade      

Nenhum comentário:

Postar um comentário