CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

3 de fevereiro de 2015

Novo delegado-chefe da Polícia Civil é escolhido pelo governador Rui Costa



O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou o nome do novo delegado-chefe da Polícia Civil. Bernadino Brito Filho, que já foi delegado-geral adjunto, entra no lugar de Hélio Jorge Paixão. A definição do nome foi divulgada pelo governador no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na manhã desta terça-feira (3), na primeira sessão da 18ª legislatura.

“Eu tenho certeza de que ele vai nos ajudar nas implementações de uma segurança melhor no estado”, disse. O novo comandante da Polícia Militar, o coronel PM Anselmo Alves Brandão, já tomou posse no dia 9 de janeiro e, em discurso, prometeu "não tolerar violência".

Rui Costa informou que irá realizar concurso público para reservistas da Polícia Militar, o que vai possibilitar aos policiais que atualmente trabalham na área administrativa que retomem o serviço nas ruas.

“Vamos convocar reservistas para ocupar funções administrativas da PM, liberando os policiais para funções de rua. Nos próximos dias, estarei publicando edital para duas mil vagas para reservistas. Eles serão deslocadas para atividades administrativas, para atividades da Casa Militar do governador, liberando os policiais para atividades de rua e combate a violência”, disse. O concurso deve ser realizado até o mês de junho de 2014.

O governador também afirmou que vai dialogar com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para a criação de uma Vara Crime, que seria especializada no combate ao crime organizado. “Nos estados onde isso foi feito, trouxe mais agilidade, mais rapidez, mais eficiência. Tenho certeza que, se houver aceitação dessa proposta, teremos eficiência no combate ao tráfico”.

Ainda sobre a criminalidade, o governador falou sobre os ataques a bancos ocorridos durante a madrugada desta terça-feira (3). Ele pretende se reunir os presidentes dos bancos de agências instaladas na Bahia a fim de discutir ações de segurança, bem como investimentos para a área.

“Estamos enviando hoje uma carta-convite a todos os presidentes do bancos que têm agências no estado, para nos reunirmos e discutirmos de que forma cada banco pode contribuir efetivamente com o instalação de câmeras. Os bancos não podem assistir a população sendo atacada. Vamos solicitar a composição câmeras de televisão em todas as ruas e todas as praças onde têm agência bancária, na área interna e na área externa aos bancos. Muitas vezes só temos relatos das pessoas e não temos quaisquer imagens que possam ajudar nas investigações. Se eles auferem lucros nas suas agências, podem ajudar o estado no custeio dessas câmeras. Com isso, eles vão estar contribuindo para a segurança da população”, disse.

As informações são do G1 Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário