CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

5 de fevereiro de 2015

Bebê que teria sido comprado por casal vai para orfanato



O bebê recém-nascido que teria sido comprado por R$ 5 mil por um casal de Feira de Santana vai ser encaminhado para um orfanato, após receber alta do Hospital Estadual da Criança (HEC). A informação foi passada na tarde desta quarta -feira (4) pelo Conselho Tutelar do município, .

De acordo com o órgão, a criança só vai ficar no orfanato até o juiz decidir se a guarda do bebê ficará com familiares ou se ele vai ser encaminhado para a lista de adoção.

"Estamos no aguardo da alta dele. Depois é o juiz quem vai decidir com quem a criança vai ficar", disse a diretora da Casa dos Conselhos de Feira de Santana, Maria Régis.

O bebê continua internado no HEC e, segundo assessoria de imprensa da unidade de saúde, ele está bem, passa por alguns exames, mas ainda não há previsão de alta.

Suspeitos da compra do bebê

A mãe biológica do bebê recém-nascido, prestou depoimento na segunda-feira (2). Ela disse à polícia que não recebeu dinheiro e deu a criança por não ter condição financeira de criar a menina.

A mulher de 27 anos tem dois filhos criados pelo pai biológico. A menina entregue à família da Bahia é o terceiro filho da diarista, de pai diferente.

Já o casal foi libertado do presídio regional após alvará de soltura ter sido concedido pelo plantão judiciário, por volta das 19h do domingo (1°), de acordo com o advogado dos suspeitos, Guga Leal.

Segundo informações do advogado o casal não comprou a criança. Eles a receberam na noite de quinta-feira e na sexta-feira, tinham a pretenção de levá-la ao hospital para na segunda, procurar as medidas cabíveis de adoção.

Mais de 12 pessoas já foram ouvidas pela delegacia de Feira de Santana. Entre os testemunhos coletados, estão o da avó biológica e o da  suspeita de intermediar o processo. Segundo a Polícia Civil, a intermediadora disse que não conhecia a mãe do bebê, contudo, a polícia desconfia de que elas se conheciam antes mesmo do parto. A suspeita já foi indiciada, mas não foi presa porque não houve flagrante. A avó biológica teria sido a responsável por denunciar o caso.

De acordo com a titular da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), Claudine Passos, o bebê, que tinha oito dias de vida quando foi localizado, é de Fortaleza, Ceará, e teria sido conduzido para a Bahia pela própria mãe biológica, que estava interessada em vender a criança.

Segundo a investigadora, o suspeitos, naturais de Feira de Santana, não podem ter filhos, ficaram com vontade de adotar uma criança e ficaram sabendo da mãe cearense interessada em se desfazer do próprio bebê.

As informações são do G1 Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário