CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

15 de janeiro de 2015

Sai nomeação do novo diretor do Presídio de Feira




Foi publicada na edição desta quinta-feira (15) do Diário Oficial do Estado, a nomeação de Clériston dos Santos Leite, como Diretor da Superintendência de Gestão Prisional, da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap). Com isso, ele assume oficialmente o comando do Conjunto Penal de Feira de Santana. Na mesma edição da publicação, também foi divulgada a exoneração do ex-diretor da unidade penal, Edmundo Memeri Dumet.

Funcionário público desde 1997, em 2007, Clériston Leite assumiu o cargo de coordenador de vigilância e após dois anos, assumiu a direção adjunta da unidade, cargo que exercia até então. “Participamos da administração há bom tempo, mas vou querer uma contribuição mais efetiva de todos os servidores, vou chamá-los para um apoio mais irrestrito e a palavra de ordem será compromisso. Vou pedir compromisso de cada um para podermos continuar o trabalho. Vou conversar com os presos também, temos três públicos: o detento, os servidores e o público externo, como visitantes e colaboradores”, disse o novo diretor ao repórter Denivaldo Costa.


Com relação a fuga na unidade de detenção, o ano de 2015 já começou com uma fuga de seis presos, sendo que dois foram capturados imediatamente e os outros quatro retornaram após operações policias. “Acredito que o novo governador deve ter um olhar diferenciado sobre este tema e a secretaria está preocupada. Já temos alguns aparelhos que serão instalados no Conjunto penal e estamos solicitando as câmeras e mais atenção de todos que trabalham com a população carcerária. Vou conversar com os presos para identificar os problemas e poder solucioná-los”, comentou.


O novo diretor também respondeu sobre a fiscalização para impedir a entrada de itens como drogas e celulares no Conjunto Penal. Ainda em 2014, como divulgado pelo jornal FOLHA DO ESTADO, uma revista executada por prepostos da Companhia Independente de Policiamento especializado (CIPE) Litoral Norte, descobriu cerca de 80 celulares no Pavilhão 9 da referida unidade penal. “Vamos continuar trabalhando, com apoio da Polícia Militar, que tem nos dado um bom apoio”, disse.

REFORMA E AMPLIAÇÃO

Com duas reformas paradas e obras para o mini presídio, o novo diretor promete trabalhar para dar maior celeridade às obras. “Vamos cobrar a secretaria as obras da segunda etapa do presídio para ver se este ano já deslancha”, resumiu.

Folha do Estado com informações do programa Ronda Policial (Subaé AM) e fotos do blog Central de Policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário