CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

31 de dezembro de 2014

Família não consegue UTI e criança morre em Feira

Um bebê de cinco meses morreu de insuficiência respiratória na manhã desta terça-feira, 30, em Feira de Santana (a 109 km de Salvador) após sua mãe não conseguir vaga em uma Unidade de Tratamento Intensivo.

Ainda na noite do último domingo, a mãe de Camili Santos Batista foi orientada no Pronto-Socorro 24 Horas do bairro do Tomba a dar a ela  remédios para rinite, tosse alérgica e asma. Após receber as medicações, o bebê dormiu. Na segunda, 29, às 20h, tomou segunda dose e, por volta das 23h30, passou mal e foi levada ao hospital da Unimed. Naquela unidade, a criança ficou internada até as 11h30 desta terça.

Naquele hospital, a família foi orientada a transferir a paciente para uma unidade de referência e com UTI pediátrica devido à gravidade de seu estado. Contudo, foi difícil achar uma vaga em UTI e o bebê morreu após sofrer quatro paradas cardíacas. Ao ser informada de que não havia leitos disponíveis, inclusive na rede pública, a família se desesperou.

Os familiares acusam a Unimed de não providenciar transferência para um hospital privado com UTI pediátrica.  A tia, Elisa Miranda, disse: "Pagamos o plano de saúde e o mínimo que deveriam fazer era providenciar um hospital conveniado para minha sobrinha. Ela ficou numa sala comum. Não sabíamos que este hospital não tem UTI. Queremos uma reparação porque a Unimed tinha obrigação de providenciar a transferência dela para um hospital particular com UTI pediátrica. Eles disseram  que não acharam vaga  em nenhum hospital, nem em Salvador. Um absurdo a criança morrer por falta de vaga".
Segundo a família, a criança foi internada por volta da meia-noite de segunda-feira e até as 11h30 desta terça não se conseguiu sua transferência, mesmo sendo um caso grave. "A médica do posto médico receitou um remédio. A mãe deu a ela em casa, mas o remédio foi para o pulmão. Daí em diante, foi só sofrimento. Eu não quero indenização, não quero nada. O que eu queria era a vida da minha neta", afirmou o avô Elísio Gomes dos Santos.

O diagnóstico era de uma broncoaspiração grave, segundo a mãe da criança, Elisane Gomes dos Santos, de 28 anos. "Mas, depois de quatro paradas respiratórias, onze horas de espera, já era tarde. Minha bebê morreu", lamentou a mãe. Segundo a Unimed, ocorreu insuficiência respiratória grave.

Explicação




A assessoria de comunicação da Unimed explicou que a criança deu entrada no hospital em estado grave e recebeu total assistência, mas a unidade não tem UTI. Além disso, o serviço social da instituição tentou vaga em todos os hospitais das redes pública e privada, até na capital, mas não encontrou.

De acordo com o setor, foi feito todo o procedimento para a solicitação da transferência para um hospital público,  mas sem sucesso. Ainda segundo a assessoria da Unimed, o Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira, é referência, mas não tinha vaga.

O HEC foi procurado pelo serviço social da Unimed, mas estava com a capacidade plena, segundo informou a assessoria de comunicação da unidade de saúde. "São duas alas com UTIs pediátricas e estão todas ocupadas. São dez leitos para regulação e dez para pacientes crônicos. Ainda temos crianças na fila de espera. É referência em pediatria, mas não temos vagas. O plano de saúde da família deveria procurar hospitais conveniados, como os de Salvador", disse Paula Macedo, da assessoria.

Estado

A assessoria da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia informou que não poderia regular uma paciente da rede particular para a pública. E que a criança estava internada num hospital particular e com plano de saúde com cobertura. O procedimento seria o serviço social da Unimed solicitar a transferência para a rede pública.
Assim, a criança entraria na regulação. "Enquanto aguardava regulação, o plano de saúde deveria providenciar a transferência para um hospital da rede particular", finalizou o órgão.

Luiz Tito - Ag. A TARDE

POLICIA APREENDE 10 QUILOS DE MACONHA EM ILHÉUS



Em uma casa na zona Sul de Ilhéus, policiais civis lotados na 6ª e 7ª Coorpin, numa operação conjunta, encontraram cerca de 10 quilos de maconha prensada. Na casa também, foi encontrado um contrato de locação de imóvel, e que a policia está investigando. A operação foi comandada pelos delegados Andre Aragão de Ilhéus e Evi Paternostro de Itabuna. Na operação não houve prisão, já que a casa estava vazia.

Vermelhinho Ba

SANTO ESTEVÃO: HOMEM É ASSASSINADO DENTRO DE CASA POR HOMENS ENCAPUZADOS



No início da madrugada do último dia do ano (31) o corpo de um homem foi encontrado, em sua própria residência, com marcas de perfurações causada por disparos de arma de fogo.

O corpo do jovem foi encontrado caído atrás de um móvel na sala de estar da casa que residia, próximo a antiga Embasa, por volta das 00:30h, e foi Identificado como sendo de Sandro Morreria de Sena. Testemunhas informaram que homens encapuzados invadiram a residência e cometeram o crime fugindo logo em seguida.

A Polícia Militar chegou ao local onde acionou o DPT-Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana que fará a perícia do local do crime e o levantamento cadavérico. Não se tem suspeitas dos autores.

Sandro era acusado de ter assassinado a esposa e ferido sua cunhada no Povoado do Maracanã, município de Rafael Jambeiro a cerca de dois meses.

F. Guardião do Povo

Adolescente é assassinado em Feira de Santana



Um adolescente de 14 anos morreu na noite desta terça-feira (30), após ser baleado e dar entrada na policlínica do conjunto George Américo, em Feira de Santana. Antonio da Conceição Santos, foi atingido por disparos no tórax, pescoço e braços.

De acordo com a polícia, o crime aconteceu próximo à casa onde o menor morava, no bairro Campo Limpo. Não há detalhes sobre o autor e o motivo do assassinato; o 26º registrado neste mês de dezembro no município.

O levantamento cadavérico foi presidido pela delegada Joselita de Paula, plantonista da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que autorizou a remoção do corpo para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

 Com informações de Carlos Valadares (Jornal Transamérica).

Dois homens são presos em flagrante suspeitos de homicídio na Bahia Briga por aparelho de som motivou crime, diz polícia. Um executou o crime e o outro ficou no carro à espera do comparsa.

Dois são presos, suspeitos de homicídio no Subúrbio de Salvador. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)


Dois são presos, suspeitos de homicídio no Subúrbio de Salvador. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
Dois homens foram apresentados pela polícia nesta terça-feira (30), suspeitos de matar um jovem de 20 anos no subúrbio de Salvador.
De acordo com a polícia, os suspeitos estavam com um revólver calibre 38 quanfo foram abordados. Eles foram presos minutos depois de matar o rapaz, na tarde de segunda-feira (29). Ainda segundo a polícia, um deles confessou o crime e disse em depoimento que a vítima o ameaçou de morte.
Conforme explicou à polícia, o suspeito disse que havia pego um aparelho de som emprestado com a vítima, e quando o jovem foi até a casa do suspeito para pegar o aparelho de volta, fez a ameaça.
Ainda segundo a polícia, um dos suspeitos aguardou no carro, enquanto o outro praticava o crime. Após os disparos, a dupla foi abordada por uma equipe da PM, que os conduziu para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba.
O homem suspeito de disparar contra o rapaz já tinha passagem pela policia por roubo, em 2012. Ele e o comparsa foram encaminhados para o complexo prisional, em Salvador.

G1

Motorista morre e três ficam feridos após colisão entre carro e caminhão



Um homem morreu e três pessoas ficaram feridas após um carro invadir a contramão e colidir com um caminhão na BR-116, no município de Jequié, a cerca de 365 quilômetros de Salvador. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o carro, modelo Gol, atingiu o eixo do caminhão, o que fez o veículo tombar na pista por volta das 10h30. Outros três veículos se envolveram no acidente e tiveram danos leves.

O motorista do Gol, que tinha placa de Brasília, morreu no local. Ele era natural de Jaguaquara, mas não teve sua identidade revelada pela PRF. Outros três ocupantes do veículo foram encaminhados em estado grave ao Hospital Padro Valadares. Ainda não há informações sobre a origem e o destino do veículo. O condutor do caminhão não ficou ferido.

Uma pista precisou ser interditada, o que causou lentidão no fluxo de veículos. De acordo com a polícia, os veículos foram retirados da rodovia por volta das 14h. Ainda não há informações sobre as circunstâncias do acidente. Correio - Fonte: Blog Marcos Frahm

30 de dezembro de 2014

Pelotão de Motociclistas Asa Branca realizará comemorações pela passagem de seus 25 anos de fundação




O Pelotão de Motociclistas Asa Branca comemora 25 anos pela passagem de sua fundação na Polícia Militar de Feira de Santana. Para celebrar no dia 08 de janeiro de 2015 será realizada solenidade comemorativa com homenagens e entrega de medalhas e no dia 09 acontecerá uma Corrida Rústica organizada pelo Pelotão Asa Branca.

Entre as ações realizadas, o Pelotão apoia as Unidades subordinadas ao Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) e realiza motopatrulhamento tático, bem como, atua na escolta de autoridades.

O Pelotão Asa Branca atualmente conta com 32 policiais, incluindo seu comandante, o capitão PM Rafael Schadev, e está subordinado à Companhia de Emprego Tático Operacional do CPRL.

Programação
Solenidade comemorativa

Homenagens e entrega de medalhas
Dia: 08 de janeiro de 2015
Local: Auditório do 1º Batalhão de Polícia Militar / Avenida Transnordestina, s/nº.
Horário: 10horas

Corrida Asa Branca
Dia: 09 de janeiro de 2015
Local: Avenida Fraga Maia
Horário: 20horas

Assessoria de comunicação/CPRL.

Serrinha: detento é encontrado morto no presídio




Um detento de 42 anos foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (29) na cela disciplinar da Penitenciária de Segurança Máxima de Serrinha.

Segundo a Polícia Civil, o corpo de Antônio Marcelo dos Santos, vulgo “Coalho”, foi encontrado por monitores de plantão por volta das 9h30m.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima estava suspensa em uma corda feita com lençóis, que foi amarrada na grade da janela e no pescoço. Antônio estava detido na unidade prisional respondendo à acusação de assalto e estelionato.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para exame necroscópico e o caso, registrado como morte a esclarecer, será investigado pela Polícia Civil.

As informações são do site Clériston Silva.


Jovem é perseguido e morto dentro de oficina mecânica.

Homem é executado a tiros em Cansanção



Foi executado a tiros na tarde desta segunda-feira (29) em um bar na Avenida Tancredo Neves no centro de Cansanção, Oduvaldo Alves do Santos, 44 anos, conhecido por “Dudu do Jacurici”, natural de Itiúba-BA.

De acordo com informações, Oduvaldo estava no estabelecimento quando foi surpreendido por homens que chegaram atirando não dando nenhuma chance de defesa a vítima, que morreu no local.

Segundo a delegada do município, Drª Lia Mara Paim, o mesmo possui várias passagens pela polícia e carrega no currículo uma extensa ficha criminal como assalto a banco, homicídio, dentre outros delitos. De acordo com fontes não oficiais, a vítima era integrante de uma quadrilha de assaltantes de veículos, cujo um dos membros foi morto recentemente após troca de tiros com a Polícia Militar de Cansanção.

O corpo está sendo removido para o Instituto Médico Legal de Senhor do Bonfim para a realização de necropsia.

Fonte: Portaldenoticias.net

VEÍCULO CAPOTA NA BA-417, RODOVIA QUE LIGA VÁRZEA DO POÇO A SERROLÂNDIA





Nesta segunda–feira, 29 de dezembro de 2014, por volta das 10:00h, aconteceu um acidente com um carro na BA-417, rodovia que liga as cidades de Várzea do Poço a Serrolândia.

O senhor Iziquiel Onorato de Araujo de 61 anos morador da Rua 13 de Maio em Várzea do Poço, perdeu o controle do seu carro, uma caminhonete modelo Fiat Fiorino ao cochilar no volante.

Nossa reportagem conversou com o senhor Iziquiel, mais conhecido como Ziqui, apesar do ocorrido ele já se encontra em bom estado e sem nenhum ferimento.

Depois do acidente a Polícia Militar esteve no local fazendo as averiguações das causas do acidente.

 Fonte: Portal do Alto Alegre

Tentou fugir mas acabou sendo morto á tiros em Feira

29 de dezembro de 2014

6º BPM realiza prisão por porte de arma de fogo‏ em Jaguarari



Policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por porte ilegal de arma de fogo, no Centro da Cidade de Jaguarari, às 3h30 de domingo (28).

Após abordagem a um veículo Uno, na Rua da Estação, os policiais encontraram um revólver calibre 32 com três munições intactas, pertencente a Renê da Silva Damasceno, 22 anos.

O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, juntamente com o material encontrado, onde foi autuado em flagrante.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social



Portal Jaguarari.

Braço direito e irmão do traficante Roceirinho foram presos neste domingo (28), diz polícia






Houve comentários de que os bandidos fizeram um arrastão neste final de semana na cidade de Nazaré. Questionado sobre o fato, o Tenente Coronel Luziel Andrade, Comandante do 14º BPM, informou que ontem, domingo (28), o braço direito e o irmão do traficante Adilson Souza Lima, 32 anos, o "Roceirinho", natural da cidade de Nazaré e responsável pelo tráfico de drogas e muitos atos de violência, foram presos em Salvador. Segundo o entrevistado, há cerca de três mandatos de prisões judiciais contra os detidos, “em uma situação de causar insegurança a população de Nazaré, algumas pessoas se revoltaram contra essa ação policial, mas não conseguiram êxito, pois a polícia agiu prontamente para regularizar a situação”, completou. O Comandante afirmou que o policiamento foi intensificado na cidade de Nazaré das Farinhas e a Caatinga já está pronta para agir quando for preciso. Salinas das Margaridas: Aconteceu um evento em Salinas das Margaridas desde a última quinta-feira (25) e conforme o Coronel não houve nenhum problema.

F: Voz da Bahi

www fortenoreconcavo com

Homem executado com 10 tiros as margens da BA 220 entre Campo Formoso e Antonio Gonçalves



Foto: Reprodução/Facebook
Foi encontrado em terras do município de Antônio Gonçalves, um corpo de um homem trajando camisa tipo gola pólo listrada, bermuda de brim, e sapatenis, aparentemente bem vestido, apresentado sinais de execução, no local a polícia encontrou 10 capsulas de pistola calibre 380.

Populares afirmaram que por volta de meia noite de sábado para domingo (28), ouviram os disparos. Sem documentos o corpo foi levado para o IML de Bonfim, para ser necropsiado e futuramente ser identificado. Ainda não há informações da autoria do crime, nem as motivações.

Maravilha Notícias

Ônibus envolvido em acidente foi recolhido e está a disposição do DPT





A causa do acidente que culminou na morte de um passageiro do ônibus placa JOZ-7841, na manhã desta segunda-feira, 29, deverá ser apontada após perícia do Departamento de Polícia Técnica. O veículo que transportava passageiros do povoado de Pé de Serra, no distrito de Maria Quitéria, para o Centro de Abastecimento, foi recolhido ao pátio da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito e está a disposição do DPT.

O acidente aconteceu por volta das 6h, na Rua Gonçalo Alves, em frente ao Sesi, no bairro Alto do Cruzeiro. Segundo informações apuradas no local por fiscais da SMTT, o veículo transportava cerca de 40 passageiros e teria apresentado problemas nos freios. Com isso muitas pessoas saltaram para fora com o ônibus em movimento. O idoso João Cordeiro Carvalho, 64 anos, veio a óbito e outras pessoas ficaram feridas.  

A equipe de fiscalização da SMTT foi acionada imediatamente ao local. O condutor do veículo evadiu e o caso será apurado pela Polícia Civil. As vítimas foram encaminhadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Geral Clériston Andrade, Policlinica da Rua Nova e Hospital da Mulher - prepostos da SMTT também foram as unidades de saúde prestar apoio às famílias. O veículo possui licença para o transporte de passageiros através da modalidade "Autorização Precária".

FISCALIZAÇÃO

O secretário municipal de Transportes e Trânsito, Ebenezer Tuy, observa que a fiscalização a veículos que realizam o transporte de passageiros no município é frequente. "Criamos uma força-tarefa composta por fiscais da SMTT e agentes de trânsito especificamente para realizar a fiscalização dos modais de transporte. E somente em 2014 foram 2.529 notificações no total", exemplifica.

Na modalidade de transporte coletivo urbano foram notificados 618 ônibus e micro-ônibus; além de 38 veículos na modalidade Autorização Precária, por diversas irregularidades, como: excesso de passageiros, paradas em filas duplas, estacionemnto em local irregular, e documentação em atraso.  

A força-tarefa também notificou 198 vans do transporte alternativo, 92 moto-táxis, quatro táxis, além de 1.579 veiculos particulares por circular e parar em locais destinados ao transporte coletivo.  

As informações são da Secom/PMFS e foto de Mário Sepúlveda.

Policia Militar prende dois homens no bairro Jardim Acácia



Luís Henrique e Otávio Silva

Policiais Militares da 67°CIPM campainha Independente da Policia Militar, pelotão Asa Branca prenderam na noite deste sábado (27) dois homens no bairro Jardim Acácia.

Segundo informação da policia os homens identificados como Luís Henrique Santos Oliveira de 18 anos que reside na Rua do México bairro Tamandari e Otávio Silva Souza de 21anos, morador da rua missionária bairro Tamandari.

De acordo com informação da policia, depois de varias denúncias anônimas de que dois indivíduos estariam cometendo vários assaltos no bairro Jardim Acácia, policiais conseguiram localizar e prender a dupla, que estava com uma motocicleta modelo Honda Biz de placa policial NTT-7383 com restrição de furto.

Os dois foram levados para a central de flagrantes do Sobradinho onde foram autuado em flagrante e estão a disposição da justiça.



 F.FSA METROPOLE

Acidente com ônibus deixa 8 mortos e 23 feridos na BR-101




Local do acidente
 Um ônibus da empresa São Geraldo, com 31 passageiros e um motorista, que seguia da Bahia para o Rio de Janeiro capotou e caiu em uma ribanceira no quilômetro 249 da BR-101, na Serra, região Metropolitana de Vitória, por volta de 5h30 deste sábado (27). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou a morte de oito passageiros. A via ficou totalmente interditada de 9h até 12h30, aproximadamente. Um longo engarrafamento se formou na via.

O motorista do ônibus teve um corte na mão e se apresentou no posto da PRF, no mesmo município, bem próximo ao acidente. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) informou que dois hospitais receberam 23 feridos. Destes, 17 foram levados para o Hospital Jaime Santos Neves, na Serra, e seis, foram para o Hospital São Lucas, na capital do Espírito Santo. A Sesa ressaltou que quatro pacientes estão em estado grave.
 
Feridos
Nos hospitais Jayme dos Santos Neves, na Serra, e São Lucas, em Vitória, para onde as vítimas foram encaminhadas, alguns parentes compareceram pela manhã na busca por informações. A expectativa é de que outros familiares compareçam às unidades nesta tarde.

Com três familiares feridos, Gisele Elias dos Santos foi para o São Lucas assim que soube do acidente. Os dois primos dela e uma tia estavam vindo da cidade de Guaratimba, na Bahia, e iam para o Rio de Janeiro, onde pretendiam passar o réveillon. "Foi um susto, estão todos da família desesperados. Agradeço a Deus pelo livramento. Meus familiares acordaram com o ônibus capotado", disse. Segundo Gisele, um dos parentes foi liberado, outro está estável, e um está com amnésia.
 
O passageiro Balbino Bispo conseguiu sair do ônibus antes do socorro chegar. Ele contou que viajava com a irmã e o com o cunhado. "Na hora que o ônibus virou, nós ficamos de cabeça para baixo. Eu salvei a menina que estava do meu lado. Ela agarrou em mim, eu virei ela e consegui tirá-la do carro. Trouxe ela para cima e voltei para ajudar a socorrer as outras pessoas. Vivi de novo”, desabafou Balbino.

O ônibus fazia a linha Porto Seguro/Rio de Janeiro. O motorista do coletivo contou que, ao fazer uma curva encontrou um caminhão fazendo uma ultrapassagem indevida. Para não bater, ele jogou o ônibus para o acostamento. Ele não conseguiu parar e o veículo caiu em uma ribanceira de aproximadamente 40 metros de altura.

Segundo sobreviventes, as vítimas são artesãos que há três anos viajam juntos. Um passageiro contou que algumas pessoas trabalham como vendedores ambulantes e iriam trabalhar nas festas de fim de ano no Rio de Janeiro.

A PRF informou que estão no local equipes da Eco 101, concessionária que administra a rodovia, Serviço de Atendimento Médico de Urgência e Corpo de Bombeiros. O acidente aconteceu nas proximidades do posto da PRF, na Serra, sentido Vitória.
 
Empresa
De acordo com a Viação São Geraldo, o ônibus saiu de Porto Seguro às 17h desta sexta-feira (26), com ao Rio de Janeiro. A empresa informou que só vai divulgar o nome das pessoas mortas quando o Instituto Médico Legal confirmar os nomes, porque com o acidente, documentos podem se locomover e confundir essa identificação.

Funcionários da São Geraldo de Vitória estão no local e outros de Belo Horizonte estão a caminho. Ainda segundo a empresa, todos os passageiros devem seguir para o hospital, pois mesmo que não tenham ferimentos aparentes podem ter lesões internas.

Informações do g1 com colaboração de André Falcão e Rhuani Maia, da TV Gazeta e Jornal A Gazeta  e foto: Josimar Oscar/ VC no ESTV

Esposa dá à luz em dia da morte de marido em acidente na BA, diz família


Esposa dá à luz em dia da morte de marido em acidente na BA, diz família

A esposa de uma das vítimas do acidente que envolveu um caminhão e um carro de passeio na BR-101, região sul da Bahia, e que deixou cinco mortos, deu à luz ao filho no dia da tragédia, informou José Barbosa, tio da vítima, nesta segunda-feira (29). A batida ocorreu no domingo (28), no trecho do município de Camacan. "Estava previsto para ela ter neném em janeiro, mas ganhou ontem. O acidente aconteceu de manhã e ela teve o bebê de tarde. Não sei se foi por causa do susto. Mas ela está bem", afirmou o parente.A esposa de uma das vítimas do acidente que envolveu um caminhão e um carro de passeio na BR-101, região sul da Bahia, e que deixou cinco mortos, deu à luz ao filho no dia da tragédia, informou José Barbosa, tio da vítima, nesta segunda-feira (29). A batida ocorreu no domingo (28), no trecho do município de Camacan. "Estava previsto para ela ter neném em janeiro, mas ganhou ontem. O acidente aconteceu de manhã e ela teve o bebê de tarde. Não sei se foi por causa do susto. Mas ela está bem", afirmou o parente. Segundo Barbosa, o sobrinho dele estava no veículo com mais três pessoas. Todos os quatro morreram na hora. Os corpos foram liberados pelo Departamento de Política Técnica (DPT) e o enterro será realizado em Arataca e no distrito de Anuri, ainda nesta segunda-feira (29). A quinta vítima foi uma pedestre atingido por um dos veículos. Não há informações sobre o enterro dela. Os veículos colidiram de frente, nas proximidades da comunidade de São João do Panelinha, por volta das 9h.Segundo Barbosa, o sobrinho dele estava no veículo com mais três pessoas. Todos os quatro morreram na hora. Os corpos foram liberados pelo Departamento de Política Técnica (DPT) e o enterro será realizado em Arataca e no distrito de Anuri, ainda nesta segunda-feira (29). A quinta vítima foi uma pedestre atingido por um dos veículos. Não há informações sobre o enterro dela. Os veículos colidiram de frente, nas proximidades da comunidade de São João do Panelinha, por volta das 9h. (G1)


 F.CARLOS GEILSON

Dois homens são mortos a tiros dentro de táxi em Brotas

morte.brotas

Foto: Reprodução

Dois homens foram mortos a tiros dentro de um táxi no bairro de Brotas, em Salvador, na noite da quinta-feira (25). O crime aconteceu por volta das 20h na Ladeira do Pepino. De acordo com a Central de Polícia, Daniel Pinheiro Rabelo, 28 anos, e um rapaz que não teve a identidade divulgada teriam pedido R$ 200 reais emprestado a traficantes da região na noite do crime, a fim de comprar drogas. Eles entraram em um táxi no shopping Boulevard 161, no Itaigara. Segundo a polícia, o motorista do veículo relatou que foi chamado para atendê-los no local, e após a dupla entrar no veículo, notou que eles estavam armados. Daniel e o amigo pediram para ir até Brotas. Ao entrar na Ladeira do Pepino, o táxi onde eles estavam foi recebido a tiros. O taxista foi baleado de raspão na perna após abandonar o veículo e correr em busca de proteção. Os dois homens foram atingidos por diversos disparos de arma de fogo e morreram dentro do carro. Ainda de acordo com a polícia, junto com os corpos das vítimas foi encontrada uma quantia de R$ 800. Os autores dos disparos ainda não foram identificados, e a motivação do crime está sendo investigada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os corpos de Daniel e do amigo foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador.

Osistema e Bruto


Mais um assassinato foi registrado em Ipirá


rabecao
Na noite desta sexta-feira (26), mais um assassinato foi registrado em Ipirá. Policiais da 5ª CIA PM foram acionados para atender a uma ocorrência na localidade conhecida como Buraco Fundo, região do Morro da Alegria. Chegando ao local, os policiais se depararam com mais um assassinato por disparos de arma de fogo.
Segundo informações, um homem não identificado, entrou em um bar da localidade e perguntou se a vítima era mesmo Zelito do Salgado. Ao ter certeza, o homem efetuou dois disparos de arma de fogo, atingindo Zelito no pescoço e peito, causando morte instantânea.
Não se sabe ao certo os motivos que levaram ao assassinato de Zelito. Policiais estão empenhados em localizar e prender o autor do assassinato que fugiu do local sem ser identificado.
 Caboronga notícias
Acorda ipira

Briga por R$ 10 deixa um ferido em Ipirá

imagem

Uma briga de bar deixou um homem ferido na madrugada da última sexta-feira (26), na cidade de Ipirá, a 211 km de Salvador. Segundo o posto policial do Hospital Geral do Estado (HGE) um homem identificado como Romário pagou uma conta no valor de R$40 com uma nota de R$100 e recebeu apenas R$50 de troco.
A falta dos R$ 10 para completar o trocou causou uma discussão entre Romário e Edval Gonçalves Soares, de 34 anos, que havia levado a conta à mesa. A polícia não confirma que ele trabalhava no estabelecimento.
Após a discussão, Romário deixou o bar e voltou logo em seguida com uma faca, atingindo repetidas vezes o outro homem. A vítima foi socorrida ao HGE e seu estado de saúde é estável.
Não há informação sobre se o agressor foi preso.
Fonte: www correio24horas.com

Vizinho mata o outro com tiro de espingarda no rosto por causa de um saco de lixo



Uma briga entre vizinhos resultou na morte de Joaderson de Almeida Tavares, de 28 anos, no povoado do Bravo, em Serra Preta, região de Feira de Santana. O crime aconteceu às 19h de sexta-feira.

Segundo informações iniciais, a vítima discutiu com um vizinho depois que um lixo foi colocado na frente da casa de um dos envolvidos. Joaderson foi atingido por um tiro de espingarda no rosto.

A vitima foi socorrida para o pronto socorro do Hospital Municipal Santo Antonio, no distrito do Bravo, mas nas resistiu. Clique aqui e veja a reportagem em vídeo

O levantamento cadaverico foi efetuado pelo delegado André Ribeiro. O corpo de Joanderson, foi encaminhado para o DPT de Feira de Santana.

Informações do repórter Marcos Valentim e fotos do Boca de Zero Nove

PM de Feira é morto durante assalto em Maceió


Uma testemunha relatou que Gutemberg Sacramento de Araújo Filho, 28 anos, teria reagido a um assalto. A testemunha contou aos policiais do 1°BPM que Gutemberg chegou a lutar com a vítima antes de ser atingido com um tiro no abdome. A arma teria caído e o assaltante foi mais rápido, pegando-a e atirando contra o PM. Após o disparo, o criminoso

Policial Militar feirense morre durante assalto em Maceió

Um assalto terminou de forma trágica para um policial militar lotado em Feira de Santana (BA). O PM foi assassinado com um tiro na manhã deste sábado (27), por volta das 06h20 na Rua Desportista Humberto Guimarães, na Ponta Verde. O militar estava de férias e escolheu a capital alagoana como destino para passar as festas de fim de ano com a família e amigos.


Uma testemunha relatou que o Sargento Gutemberg Sacramento de Araújo Filho, 28 anos, teria reagido a um assalto. A testemunha contou aos policiais do 1°BPM que Gutemberg chegou a lutar com a vítima antes de ser atingido com um tiro no abdome. A arma teria caído e o assaltante foi mais rápido, pegando-a e atirando contra o PM. Após o disparo, o criminoso fugiu em uma motocicleta. Gutemberg cambaleou por cerca de 50 metros, caindo em frente a um residencial.

Ainda na versão da testemunha não foi possível anotar a placa da moto, uma vez que ela estava ‘envergada’. A polícia deve verificar algumas cenas gravadas por câmeras de segurança situadas no entorno do local do crime para tentar desvendar o caso e chegar no autor do disparo.

A esposa da vítima e alguns amigos estiveram na cena do crime e reconheceram o corpo. Na versão da esposa, Gutemberg teria saído para caminhar na praia e tomar banho de mar. Hoje era o último dia dos turistas na cidade que voltariam à Bahia de carro.

O militar estava hospedado em um hotel próximo de onde foi morto. O assaltante levou o celular da vítima e uma corrente. A polícia acredita que a carteira funcional de Gutemberg também tenha sido levada. Já sobre a arma usada no crime, a PM aguarda a chegada de peritos para confirmar se trata da arma do policial. A esposa do militar garante que não. Na versão dela, ele teria saído desarmado.

O Sargento Gutemberg trabalhava na 67º Companhia de Polícia Militar (CIPM)



Fonte: Alagoas Noticias

Pedreiro é encontrado carbonizado dentro de casa

Idoso morre ao pular de ônibus desgovernado em Feira de Santana



Uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas em um acidente na manhã desta segunda-feira (29), envolvendo um ônibus que transportava dezenas de passageiros que vinham do município de Pé de Serra, com destino ao Centro de Abastecimento, em Feira de Santana. O fato aconteceu na Rua Gonçalo Alves, em frente a sede do Serviço Social da Industria - SESI, no bairro Alto do Cruzeiro.

De acordo com as informações, ao perceber que o ônibus apresentou ploblemas no freio, o idoso João Cordeiro Carvalho, 64 anos, pulou da janela do transporte e acabou sendo atropelo pelo próprio veículo que, desgovernado, só parou ao colidir com o muro do SESI.

As outras vítimas, duas identificadas como: Marizete Coelho da Silva, 31 anos, e Maria Lúcia dos Reis Coelho, 39 anos, que também pularam do ônibus, foram socorridas ao Hospital Geral Clériston Andrade por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Outros feridos, sem gravidade, foram atendidos no local.

O veículo de placa JOZ -7841 pertencente à empresa Bahia Transporte era conduzido por um homem identificado como “Darlei” que fugiu do local. Segundo os passageiros, o transporte já havia parado duas vezes durante o percurso ao apresentar problemas.

As informações e fotos são do Folha do Estado.

Quatro presos fogem da delegacia pública de Maragogipe



A fuga de quatro custodiados da delegacia pública de Maragogipe, no recôncavo baiano só foi descoberta por volta das 22h de domingo (29).

De acordo com informações, os foragidos foram identificados como: Ivanildo dos Santos da Luz o "Gordinho", Alessandro dos Santos da Silva (Capenda), Carlos Douglas dos Santos (Douglas) e Roseval José dos Santos Evangelista o (Buda), todos considerados de alta peirculosidade. Eles serraram a grade do teto da cadeia e evadiram.

As sircunstâncias em que ocorreu a fuga serão investigadas pelo Departamento de Polícia do Interior (DEPIN). Qualquer informação que possa levar a prisão deles, ligara para (190 Polícia Militar). Cruz na Tela


HOMEM EXECUTADO COM 10 TIROS EM ANTÔNIO GONÇALVES



Foi encontrado em terras do município de Antônio Gonçalves, um corpo de um homem trajando camisa tipo gola pólo listrada, bermuda de brim, e sapatenis, aparentemente bem vestido, apresentado sinais de execução, no local a polícia encontrou 10 capsulas de pistola calibre 380.

Populares afirmaram que por volta de meia noite de sábado para domingo (28), ouviram os disparos. Sem documentos o corpo foi levado para o IML de Bonfim, para ser necropsiado e futuramente ser identificado. Ainda não há informações da autoria do crime, nem as motivações Maravilha Notícias

Adolescentes são apreendidos com drogas no bairro Baraúnas




Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos por policiais militares, comercializando drogas na madrugada desta segunda-feira (29), no bairro Baraúnas, em Feira de Santana.

Com a dupla foram encontradas 287 pedrinhas de crack, 24 buchas de maconha e 31 trouxas de uma substância parecida com cocaína. O flagrante foi feito por uma equipe do Pelotão Tático Móvel, que efetuava ronda pelo bairro.

Os menores e todo o material foram apresentados na central de flagrantes do Complexo de Delegacias do Sobradinho.

Com informações e foto do Fato Concreto.

Acusados de assaltos são espancos e mortos por morad...

tenso no último final de semana





1º- Segundo informações, um jovem de prenome Magno, foi vítima de queimaduras por todo o corpo enquanto estava numa residência localizado na Ladeira da Cadeira. Segundo informações, a vítima se desentendeu com o seu genitor, fato este que motivou o autor do crime a vir a incendiar a casa com a vítima ainda dentro. A vítima teve 80% do corpo queimado e não resistiu aos ferimentos, vindo a morrer no último domingo (28). Não há maiores detalhes até o momento.

2º- Após troca de tiros entre traficantes no último sábado (27), houve uma vítima baleada que fora atendida por uma equipe de médicos plantonistas do Hospital Municipal que atenderam a vítima com uma perfuração a bala no ombro direito. Ainda segundo as últimas informações, a vítima não corre risco de morte, mas requer cuidados especiais.

F: Forte no Recôncavo

26 de dezembro de 2014

Eletricista comete o suicídio na BR-324



O eletricista Adnir de Andrade Castelo Branco Filho, 51 anos, morreu por volta das 10h desta sexta-feira (26), após se jogar na frente de um caminhão que trafegava pela BR-324, nas proximidades do Parque de Exposição João Martins da Silva, distrito de Humildes, em Feira de Santana.

Segundo informações do motorista do caminhão de placa OZO-7403, Fabrício de Jesus, a vítima correu para a pista e se jogou na frente do veículo. Ele contou ainda que ainda desviou, mas o eletricista bateu na lateral e com o impacto caiu sem vida.

Adnir era irmão do cantor Paulo Bindá e morava no conjunto Feira X. Segundo Bindá, o irmão estava passando por um quadro depressivo. O levantamento cadavérico foi presidido pela delegada Dorean dos Reis Soares.

 Com informações do Central de Polícia e Carlos Valadares e foto de Robson Cerqueira (Folha do Estado).

Motorista morre após carro bater de frente com viatura da PM



Local do acidente
 Um homem morreu e duas pessoas ficaram feridas em uma colisão frontal entre um carro de passeio e uma viatura da Polícia Militar na BR-101, trecho na cidade de Itapé, a 450 quilômetros de Salvador, no final da manhã desta quarta-feira (24/12). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 11h, no km 60 da rodovia, no local conhecido como Curva do Boi.

Segundo o órgão de trânsito, chovia no momento do acidente e o motorista do carro de passeio, identificado como Luciano Nascimento, de 50 anos, estaria em alta velocidade quando o veículo se chocou com o carro da polícia. Ele morreu na hora.

Na viatura, que trafegava no sentido oposto, tinha apenas o soldado Lucas Barbosa Mendonça, lotado na cidade vizinha de Ibicaraí. Ele teve ferimentos leves, conforme a PRF.

Um homem que estava no banco do carona do carro de passeio ficou ferido e teve de ser levado para o Hospital de Base de Itabuna. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Foto: Wadson Santos/Site Bahia Hoje

Casal, filha e idoso morrem em batida de carros na BR-101




Local do acidente
 Quatro pessoas, incluindo três da mesma família, morreram em acidente na manhã desta quarta-feira (24/12) na BR-101, no sul do estado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, pai, mãe e filha que estavam em um Sandero morreram na batida com um Fiat Idea na altura do KM 640, perto da cidade de Mascote.

Fátima de Jesus Pinheiro Ferreira, 52 anos, José Carlos Santos Ferreira Filho, 56 anos, e a filha deles, Vanessa Pinheiro Ferreira, 29 anos, estavam no Sandero. Eles viajavam sentido Itabuna-Eunápolis quando o Fiat Idea dirigido por Jorge Mendes dos Santos, 79 anos, acabou entrando na contramão. Os carros bateram de frente. As causas do acidente ainda são investigadas.

Depois da batida, o Idea capotou e caiu de uma ribanceira. O idoso que dirigia o carro morreu no local, assim como a família no outro carro.

 
Os corpos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna.

Informações e fotos do Verinho Noticias
rotapolicialfsa.

Adolescente flagrado com arma de fogo no Cond. Aeroporto



Um adolescente foi apreendido, na tarde desta quarta-feira (24), depois de ter sido flagrado com o porte ilegal de uma arma de fogo, em Feira de Santana.

O jovem, alegou ter 17 anos e estava no bairro Santo Antonio dos Prazeres, próximo ao condomínio Aeroporto, quando foi surpreendido pela abordagem dos policiais militares, lotados na 66ª CIPM.

A equipe sertão 23, sob comando do soldado Regivaldo, encontrou com D.J.S., o porte de um revólver calibre 32.

O caso ficou registrado no Plantão Central da Delegacia do Sobradinho, que deverá encaminhar os procedimentos para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).


Apreendidos com arma de fogo e objetos roubados

Na manhã desta quarta-feira, policiais militares do Pelotão Moto Bairro, que pertence a 66ª CIPM, realizaram em Feira de Santana, a apreensão de dois jovens.


Segundo informações, os adolescentes estavam na prática de assaltos a transeuntes, no bairro Cidade Nova. Em seguida, eles tentaram roubar uma moto, mas não conseguiram. A Polícia foi acionada e em rondas pelo local, a equipe de motociclistas PM localizou os suspeitos.

Com a dupla, que mora no Novo Horizonte, foi apreendido um revólver calibre 38, municiado com cinco cartuchos. Pertences das vítimas, que estavam em poder dos suspeitos, foram recuperados.

 F. FATO COMCRETO

Segurança é baleado durante “tentativa de assalto” dentro do HGCA

Segurança é baleado durante “tentativa de assalto” dentro do HGCA

Segundo o posto de Polícia Civil do Hospital Geral do Estado (HGE), a vítima, Jadson Pereira da Silva, 34 anos, estava trabalhando no HGCA quando foi abordado no local por um homem na área interna do hospital. Ele anunciou o assalto, mas Jadson reagiu e foi baleado

Um segurança do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, ficou ferido durante uma tentativa de assalto nesta quinta-feira (25). O crime aconteceu nesta manhã de Natal, durante o horário de trabalho do vigilante da empresa Guardsecure Segurança.

Segundo o posto de Polícia Civil do Hospital Geral do Estado (HGE), a vítima, Jadson Pereira da Silva, 34 anos, estava trabalhando no HGCA quando foi abordado no local por um homem na área interna do hospital. Ele anunciou o assalto, mas Jadson reagiu e foi baleado na mão direita.

Ele foi socorrido para o HGE em uma ambulância do Hospital Clériston Andrade, onde deu entrada às 9h30. Não há mais informações sobre o estado de saúde do segurança. O assaltante fugiu, e ainda não foi identificado pela polícia.


F.Policia e Viola

Vendedor ambulante é assassinado com 13 tiros no Sobradinho



O vendedor ambulante Givanildo dos Santos Rios, 33 anos, foi assassinado no final manhã desta quinta-feira (25) no bairro Sobradinho, em Feira de Santana.

Segundo informações, ele passava pela rua Ipuana, quando foi surpreendido por um desconhecido e levou 13 tiros. A polícia não conseguiu identificar se o matador fugiu a pé ou de veículo.

Givanildo era vendedor de CDs piratas no centro da cidade e ainda tentou correr, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia informou que a vítima tinha passagem pela delegacia.

O levantamento cadavérico foi presidido pela delegada Herundina Nunes, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Com informações de Marcos Valentim.

Aposentado morre vitima de bala perdida quando estav...

24 de dezembro de 2014

Van com 12 passageiros vira após colisão com carreta na Serraria Brasil


Van com 12 passageiros vira após colisão com carreta na Serraria Brasil

Segundo informações de testemunhas, a Van transportava os passageiros de Conceição da Feira à Feira de Santana. Quando o motorista passava pelos cruzamentos das ruas citadas acima, a carreta invadiu o cruzamento e passou sem atenção
Uma Van do transporte alternativo do município de Conceição da Feira, de placa OUP-6508, com 12 passageiros a bordos virou no inicio da tarde desta quarta-feira (24), por volta das 12 horas, nos cruzamentos das ruas Honorato Bonfim com a Comandante Almiro no bairro Serraria Brasil, após colidir com uma carreta de cor branca, placa DBC-0712.


Segundo informações de testemunhas, a Van transportava os passageiros de Conceição da Feira à Feira de Santana. Quando o motorista passava pelos cruzamentos das ruas citadas acima, a carreta invadiu o cruzamento e passou sem atenção, onde colidiu na traseira da Van, fazendo com que o motorista perdesse o controle e virasse o veiculo.


Passageiros da Van foram socorridos para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), mas segundo informações tiveram ferimentos leves. Agentes da Secretária Municipal de Transporte e Transito (SMTT) estiveram no local, orientaram o transito e os veículos foram encaminhados para o pátio da SMTT.


F.Policia e Viola