CIDADE FM Clique aqui

CIDADE FM Clique aqui
CIDADE FM Clique aqui

29 de novembro de 2014

Carro atropela mãe e filha no centro de Feira de Santana

Carro atropela mãe e filha no centro de Feira

Na Avenida Getúlio Vargas, próximo ao Mercado de Arte Popular, um carro, modelo GM/Celta, placa OUI-3690, licença de Salvador, atropelou  mãe e filha, que estavam na faixa de pedestre, para atravessar a rua. Ainda segundo informações, o veículo trafegava na faixa exclusiva para ônibus
Mulher e bebê são atropelados em faixa de pedestre no Centro de Feira de Santana
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) procedeu ao socorro das vitimas, a identidade de uma é Edjane da Silva Barreto, que foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).



Deficiente mental mantinha cães e gatos sem água e comida em Feira




Um casebre prestes a desabar, muito lixo acumulado, mau cheiro e 5 animais presos com sinais de desnutrição, no bairro de São João, periferia de Feira de Santana eram o cenário da denúncia que chegou ao conhecimento da Comissão de Proteção Animal da OAB-Feira e ONGs de proteção da cidade. A vereadora por Salvador e ativista, Ana Rita Tavares (Pros), esteve no local e participou do resgate.

Bastante estressados, dois cães e um gato estavam amarrados no interior da casa, sobre as próprias fezes e urina. Durante o resgate, Ana Rita chegou a ser mordida por um dos cães. A casa pertence a um homem que supostamente sofre de problemas mentais.

Do lado de fora, mais dois cães: um cachorro, amarrado na entrada da casa e o outro, uma cadela no quintal, em um cômodo destelhado, deitada em meio a um monte de entulho, se recusava a sair. O animal exibia movimentos estereotipados (semelhante ao vai e vem de um leão enjaulado).

“Ela deve ter ficado presa aqui por muito tempo, e, mesmo já solta, convencionou em sua cabeça uma limitação imposta devido ao seu cárcere. Por isso, não consegue transpor uma barreira agora invisível”, explica Ana Rita.

Os animais foram levados a uma clínica veterinária da cidade para serem submetidos a exames. “Após receberem alta, serão disponibilizados a adoção pelas ONGs daqui”, diz o presidente da União de Entidades Protetoras de Animais da Bahia (Unimais) Carlos Ferrer.

Punição - Segundo a presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB-Feira, Carolina Busseni, será encaminhada uma notícia crime ao dono da casa até que se confirme algum tipo de doença mental ou não. “Caso ele tenha doença mental, sua tutora será responsabilizada pela negligência”, relata a advogada.

Participaram da ação as ONGs Associação Brasileira de Proteção Animal da Bahia (ABPA-Sertão) e Associação de Proteção Animal de Feira (APA-Feira).

Informações da Tribuna da Bahia.

BANALIDADE - Jovem é torturado e morto a tiros em Feira

Polícia Civil registra assassinato na Mangabeira



Anderson Lucas Silva, 17 anos, foi morto a tiros na noite passada (28), na rua Matias, loteamento Modelo, bairro da Mangabeira, em Feira de Santana.

O menor foi morto com vários tiros, porém os autores do assassinato não foram identificados. O adolescente residia na rua Cosmorama, região do conjunto João Paulo II.

O crime será investigado por policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa
(DHPP). A delegada Clecia Vasconcelos, foi quem presidiu o levantamento cadavérico e já colheu depoimentos de amigos e parentes da vítima.

Com informações de Denivaldo Costa (Subaé Notícias).

28 de novembro de 2014

Ladrões de motos saqueiam ônibus de atiram em dois funcionários da Belgo


Ladrões de motos saqueiam ônibus de atiram em dois funcionários da Belgo

No inicio da manhã desta sexta-feira (28), dois ladrões montados numa motocicleta Honda Fan de cor preta e demais dados ignorados assaltaram o micro-ônibus da empresa Transoares que transportava funcionários da Belgo, saquearam todos e ainda deflagraram dois tiros acertando em dois trabalhadores.


As vitima dos disparos de arma de fogo foram identificadas como: Gilvan Dias da Silva, 38 anos, morador do bairro Jardim Acácia e Antônio Alves Santos, 40, morador do conjunto Feira VII. Além de agredirem fisicamente e verbalmente outros funcionários e ficar o tempo todo causando pânico e fazendo ameaças de morte.


Segundo a polícia, o assalto aconteceu nas proximidades do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), na Avenida Eduardo Froes da Mota, a conhecida Anel de Contorno. Quando o veiculo parou para embarque de um funcionário, os bandidos anunciaram o assalto.


Os criminosos foram muitos agressivos que além de praticar o assalto deflagraram dois tiros, acertando a barriga de Gilvan e a perna de Antonio. As vitimas foram socorridas para o HGCA, enquanto os ladrões fugiram tomando rumo ignorado. Um dos funcionários, contou que todos entregaram seus pertences numa boa, mas os marginais acabaram deflagraram os tiros.


SUSPEITA


Com as características dos mesmos bandidos que assaltaram e mataram o estudante Lucas Magalhães, na noite da última terça-feira, provavelmente sejam os mesmo. Agressivos, deflagraram tiros sempre nos ataques, a motocicleta da mesma marca e mesma cor e o fato também aconteceu na mesma região do latrocínio que vitimou o estudante.



Policia e Viola.

Briga de casal quase terminou em tragédia em Ipirá


faca-com-sangue



Imagem ilustrativa
Ipirá, cidade distante 202km de Salvador, viveu um dia agitado nesta quarta(26), na área policial. Durante todo o dia policiais da 5ª Cia PM estiveram nas ruas realizando blitz, abordagens e prisões, para tentar coibir o tráfico de drogas, roubo e furto de veículos, de celulares, e até mesmo porte ilegal de armas.
No início da noite, chegou ao comando da PM, uma informação de que teria acontecido um homicídio no Condomínio Flores da Chapada. Imediatamente uma viatura foi deslocada até o local da ocorrência. Lá chegando, os policiais constataram que se tratava de uma briga de casal. A mulher desferiu um golpe de faca na cabeça do marido que foi socorrido até o Hospital Municipal de Ipirá (HMI), onde foi atendido e posteriormente liberado. A identidade do casal não foi revelada.
F.Por Jorge Luiz do caboronga notícias com informações da 5ª CIA PM

PETO 67 prende jovem com drogas no Aviário




Na noite desta quinta-feira (27), um jovem foi preso e conduzido para a delegacia de polícia, depois de ter sido flagrado com a posse de drogas ilícitas, em Feira de Santana/BA.



Uma equipe do Pelotão de Emprego Tático Operacional, com policiais militares lotados na 67ª CIPM, efetuava rondas ostensivas pelo bairro Aviário e encontraram com Ricardo dos Santos Pinheiro, 26 anos, a posse de 41 buchas de maconha, embaladas em papel alumínio e 51 pedras pequenas de crack.


O flagranteado, que mora no mesmo bairro, seguiu para o Complexo de Delegacias do Sobradinho, aonde foi efetivado o registro da ocorrência.

F.Fato Concreto

Fiscalização resultou na apreensão de aproximadamente 40 veículos irregulares




Visando reduzir os índices de acidentes e crimes de trânsito no município de Santo Estevão, a 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Feira de Santana, em conjunto com a 57ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil e Via Bahia  realizaram nesta quinta-feira (27) a Operação Santo Estevão em Paz.

A ação resultou na apreensão de aproximadamente 40 veículos e na recuperação de um veículo roubado. Um cidadão foi preso em flagrante por porte ilegal de arma. A execução do Policiamento Ostensivo de Trânsito foi realizado com barreiras de abordagem em diversos pontos do município, levando em consideração o fluxo e incidência de crimes de trânsito. Durante a Operação ocorreu a fiscalização de documentos dos condutores e veículos para averiguação de condutores inabilitados, veículos sem cadastramento, veículos com licenciamento atrasado e sem condições de uso, dentre outros.

“Nos deparamos nas regiões mais periféricas com uma verdadeira migração do crime, e neste diapasão também os problemas relativos ao trânsito se agravam. Todas estas nuances contribuem para o aumento dos eventos relacionados a cometimento de crimes de trânsito e acidentes envolvendo veículos e pedestres,  que na maioria das vezes resulta em mortes. Por isso, é necessário que ações preventivas sejam postas em prática para evitar que vidas continuem sendo ceifadas”, destaca o Comandante da 57ª CIPM, Samuel de Melo Santana.

O coordenador da 3ª Ciretran, inspetor Sílvio Dias, destaca a importância da realização de Operações de Fiscalização de Trânsito. “Infelizmente temos testemunhado um crescimento acelerado dos índices de acidentes e crimes de trânsito em todo o país. Para coibir esse crescimento, as ações preventivas, como Operações de Fiscalização, são fundamentais para evitar que famílias continuem sendo destruídas pela violência”, pontua.

As informações são da Ascom.

Pai pode perder a guarda de criança queimada por madrasta




O pai do menino de dez anos que foi queimado com água quente pela madrasta, na última terça (25), em Feira de Santana, cidade localizada a cerca de 100 km de Salvador, corre o risco de perder a guarda do garoto. As informações foram passadas ao G1, nesta quinta-feira (27), pelo Conselho Tutelar do município.

De acordo com informações da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), o garoto teria sofrido a agressão após a madrasta encontrar a casa desarrumada e sentir a falta de um perfume.

Márcia Maria Regis, diretora da Casa dos Conselhos, contou que nesta quinta-feira foi realizada uma reunião entre o Conselho Tutelar de Feira de Santana e Ministério Público, para estudar com quem a criança vai ficar, após receber alta médica. O conselheiro Allan Jonhii, que acompanha o caso, disse que alguém da família do garoto pode ficar com a guarda, mas que a decisão será do juiz da Vara da Infância. Ele ainda destacou que familiares do garoto já foram contactados.

"Estamos entrando em contato com a família extensiva. Eles são de Utinga [Bahia]. Entramos em contato com o Conselho Tutelar de lá porque o pai não não sabe o telefone dos próprios familiares que moram lá. Sabemos que a mãe dele, avó do menino, mora em Utinga", conta.

Ainda segundo o conselheiro, a mãe da criança também mora em Utinga, cidade a cerca de 300km de Feira de Santana. Ele informou que, ao levar o filho para ser criado junto com a avó, o pai do garoto ainda não tinha conhecido a atual esposa, que é a suspeita de ter queimado o menino com água quente.

Segundo Allan Jonhii, a mãe do garoto disse que deixou o pai levar o menino porque conhecia a mãe dele [a avó da criança]. "Depois o pai foi embora para Goiânia e deixou o menino com a avó. Chegando lá, ele conheceu a mulher, e dois anos depois eles resolveram voltar para Feira, porque poderia ter ajuda financeira do sogro que mora aqui [Feira de Santana]. Então, o pai resolveu pegar o menino para morar com ele novamente", relata .

O conselheiro também contou que a criança não demonstrou sentimento negativo com relação ao pai e disse que ele era amoroso e dava atenção. Ainda assim o Conselho Tutelar está trabalhando para saber quem da família poderá ficar o menino. "A gente não pode afirmar se essa atenção do pai existia ou se ele está manipulando a criança. O juiz da vara da infância vai decidir com quem ele vai ficar, mas de qualquer forma, o pai vai responder por omissão de socorro. Agora, ele está acompanhando a criança no hospital", diz.

O pai do menino relatou em depoimento que não levou a vítima para uma unidade de saúde, porque a mulher tem curso de técnico em enfermagem.

A madrasta, de 27 anos, permanece detida no Presídio Regional de Feira de Santana. Ao ser questionada sobre o crime, a mulher negou a agressão.

Ainda nesta quinta-feira, a assessoria do Hospital da Criança (HEC) informou que o menino foi transferido para a clínica cirúrgica. Ele está sendo acompanhado por equipes de pediatria, cirurgia e cirurgia plástica, e tem estado de saúde considerado estável.

As informações são do G1 Bahia.

27 de novembro de 2014

Dois presos, uma fuga e um auto durante ação da Civil no Fraternidade

Dois presos, uma fuga e um auto durante ação da Civil no Fraternidade
Fotos Gleidson Santos/ Delegada Milena Calmon


A delegada Milena Calmon, contou que durante a operação, conseguiu prender um dos irmãos, Pitbull e um homem identificado como Danilo Silva do Carmo, qual tinha um mandado de prisão em aberto, por ter cometido um homicídio no ano de 2008. Enquanto o outro irmão identificado como John, conseguiu fugir.

Policiais do Serviço de Investigação da 1ª Delegacia da Polícia Civil de Feira de Santana, sob o comando da delegada Milena Calmon realizaram uma operação da tarde desta terça-feira (25), no Conjunto Fraternidade com intuito de cumprir Mandados de Prisões contra os irmãos, Jailson Heberte de Jesus Goês, o Pitbull e Jonatas Diego de Jesus Goês, o John, segundo a polícia, ambos de alta periculosidade, acusados de praticar homicídios e tentativa de homicídios.


A delegada Milena Calmon, contou que durante a operação, conseguiu prender um dos irmãos, Pitbull e um homem identificado como Danilo Silva do Carmo, qual tinha um mandado de prisão em aberto, por ter cometido um homicídio no ano de 2008. Enquanto o outro irmão identificado como John, conseguiu fugir.



A delegada pede para quem tiver informações do paradeiro de Jhon para entrar imediatamente em contato com o Disk Denunica 181.


“Quando os policiais chegaram à casa dos irmãos, localizado na rua Salmo 39, no Fraternidade, um elemento identificado como Magno dos Santos Araújo, 20 anos, estava no interior de uma casa vizinha, recebeu os investigadores com tiros. Imediatamente, os policiais responderam a altura e na troca de tiros, ele foi baleado e socorrido para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), mas não resistiu”, informou a delegada.


Milena contou ainda, que as prisões decretadas contra os irmãos foi devido a uma tentativa de homicídio contra a duas pessoas. “Sendo que, uma das vitima, era padrasto deles e quando foram tentar contra vida do rapaz, um dos disparos acertou uma criança de 2 anos, que ficou meses e meses hospitalizada no Hospital Estadual da Criança, entre a vida e a morte”, frisou a delegada.


Pitbull e Danilo foram conduzidos para delegacia, ouvidos e encaminhados para o Conjunto Penal de Feira de Santana. A delegada pede para que as pessoas que conheçam John, onde ver o mesmo tem que denunciar para que o mesmo seja preso.


Acusados


Policiais do SI da 1ª Delegacia contaram ainda para reportagem que, os irmãos na companhia de Danilo e outros comparsas são acusados de praticarem vários crimes na região do Fraternidade e em toda a extensão do bairro Tomba. Praticando assaltos, tráfico de drogas, homicídios e tentativas de homicídios.
Moradores do Fraternidade afirmaram que os irmão vinha praticando terrorismo no bairro e em toda região.

F.policia e viola


Prefeito de Nordestina tomba veículo entre Feira e Santa Bárbara




O prefeito de Nordestina, Wilson Araujo Matos, o ‘Ito’, sofreu um acidente de carro no início da tarde desta quarta-feira (26) na BR-116/Norte, trecho que liga as cidades de Feira de Santana e Santa Bárbara.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a caminhonete Hilux, cor branca, pertencente ao gestor, tombou próximo ao posto Trevo. Segundo a PRF, o prefeito contou que o acidente ocorreu após ele tentar evitar uma colisão frontal com outro veículo, que realizava uma ultrapassagem irregular no sentido contrário da pista. Ito estava acompanhado de sua esposa Eliete.

O teto da caminhonete ficou amassado após ter batido em uma árvore, mas apesar da gravidade do acidente, o casal saiu ileso.

As informações são do Notícias de Santaluz.

Câmaras de segurança flagram momento em que bandidos atacam seguranças no G Barbosa





Câmeras de segurança do supermercado G Barbosa, no conjunto Feira VII, flagraram a tentativa de assalto a seguranças que levavam malotes de dinheiro do estabelecimento para um carro forte. O caso ocorreu na tarde de terça-feira (23).











Na imagem divulgada pela Polícia Civil, é possível perceber o momento em que os seguranças estavam saindo com o dinheiro, quando aparecem dois homens armados. Imediatamente, os seguranças recuam para o interior da loja e várias pessoas também começam a correr.



Segundo a polícia, com o ataque frustrado, um dos bandidos deflagra um tiro no carro-forte. Eles só conseguiram roubar a quantia de R$ 110 e ninguém ficou ferido.



Fonte: Central de Polícia







Polícia prende homem armado no Centro de Abastecimento em Ipirá

h

Por volta das 08h da manhã desta quarta(26), no Centro de Abastecimento de Ipirá, foi flagranteado pela guarnição Delta, da 5* Cia PM/ 11*BPM, GUILHERME NUNES PORTUGAL, Vulgo GUI, portando um revólver calibre 32.
Segundo informações da PM, o indivíduo reside no Conjunto George Américo em Feira de Santana e informou aos policiais que veio a Ipirá observar o movimento da feira livre. Autuado por porte ilegal de arma, o elemento foi encaminhado ao Complexo Policial de Ipirá para as providências cabíveis
“Nas abordagens constantes e técnicas, tem trazido diversas prisões e apreensões de armas e drogas neste município”. Informou o comandante da PM.
F. Caboronga notícias com informações da 5ª Cia PM de Ipirá

Foragido da Justiça que se vestia de mulher para enganar polícia é preso




Foragido preso
 Depois de mais de um mês foragido, o suspeito de tentativa de homicídio que se vestia de mulher para não ser reconhecido pela polícia foi preso, na manhã desta terça-feira (25/11), no município de Esplanada, a cerca de 200 km de Salvador.

Conforme a Polícia Civil (PC), por ter conhecimento de que estava sendo procurado, o homem se caracterizou de mulher por duas a três vezes, para transitar pela cidade. Ainda segundo a PC, o suspeito confessou em depoimento que se travestia, com o objetivo de não ser identificado.

"Ele estava sendo procurado pela polícia desde que a sua prisão preventiva foi decretada, em outubro deste ano, por homicídio tentado", informa a polícia.

Ainda de acordo com informações da polícia, o homem estava escondido em uma casa e, quando notou a presença da Polícia Militar (PM), tentou fugir pulando um muro, mas foi cercado e preso. No momento da prisão, ele não estava vestido de mulher e portava uma arma de fogo, que também foi apreendida. Por conta disso, o suspeito foi autuado também por porte ilegal de arma de fogo.

Segundo informa a polícia, além da tentativa de homicídio, o homem é apontado como autor de vários crimes ocorridos em Esplanada, a maioria deles cometidos na companhia de um outro suspeito, que está foragido.

Informações do g1

26 de novembro de 2014

Estudante é assassinado quando voltava da escola em ...

Carteira de Habilitação ficará mais cara a partir de dezembro




Quem vai tirar a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a partir de dezembro vai ter que "coçar" o bolso. Isso porque o exame ficará mais caro a partir de 1° de dezembro. O acréscimo ocorre em razão do cumprimento de uma Lei Federal do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que aumenta o número de aulas práticas de volante obrigatórias a serem feitas pelos alunos.Atualmente, o aluno realiza 20 aulas práticas e passará a fazer 25. As cinco aulas adicionais podem ser feitas com o veículo ou utilizando o simulador, caso a autoescola tenha o equipamento disponível. O preço pago para tirar a 1ª habilitação para carro e moto, atualmente é de R$ 1.8 mil e passará a ser R$ 2 mil. A habilitação só para automóvel está custando R$ 1.5 mil e passará a ser R$ 1.7 mil. Dessa forma, o preço mínimo é de R$ 2 mil e o máximo de R$ 2.2 mil.
Vozda Bahia

Jovem é assassinado com vários tiros na Mangabeira




Ainda de acordo com a polícia, Gildean trajava o uniforme do colégio Teotônio Vilela, situado no conjunto João Paulo II.

O jovem, Gildean Barbosa de Oliveira, 18 anos, que residia na rua Barbosa, 230, bairro Mangabeira foi assassinado com vários tiros de pistola, na noite desta terça-feira (25), por volta das 20 horas.



Segundo a polícia, Gildean caminhava pela Rua Barra das Graças, no mesmo bairro, onde morava, quando foi surpreendido por um homem desconhecido, que sacou a arma e efetuou vários disparos acertando a cabeça e tórax. A vitima não resistiu e morreu no local, enquanto o assassino fugiu.

Ainda de acordo com a polícia, Gildean trajava o uniforme do colégio Teotônio Vilela, situado no conjunto João Paulo II.


Policia e viola

Cresce o numero de assalto a celular em Ipirá


celular-roubado-celular-furtado-roubo-de-celular-furto-de-celular-1328281416700_615x300


É cada vem mais crescente o numero de assalto a aparelhos celulares em Ipirá. Os elementos se aproveitam da distração das vitimas e aproveitam para agir.
Na noite desta segunda(25), nas imediações da rua Emídio Aquino, a jovem de iniciais R.O.B, foi surpreendida por dois elementos em uma moto Shineray preta, que ao perceberem a distração da vitima, apontaram uma faca e exigiram o celular. Assustada a garota entregou o aparelho e os elementos fugiram do local.
Alguns cuidados deverão ser tomados pelas pessoas como por exemplo; evitar andar pelas ruas teclando no celular ou carregando o próprio aparelho na mão. Estas atitudes chamam a atenção dos meliantes que sempre dão preferência a este tipo de objeto que é fácil de ser negociado até mesmo por drogas.

F.Acorda Ipira

Feira de Santana: mulher é presa acusada de despejar água quente em enteado



Uma mulher foi presa na tarde desta terça-feira (25), em Feira de Santana, acusada de ter despejado água quente no enteado de 9 anos. Segundo a polícia, além da agressão, a criança foi mantida em cárcere privado e não recebeu socorro imediato.

A Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) tomou conhecimento do fato através de uma denúncia anônima. Uma equipe foi até a rua Romana, no bairro do Tomba, confirmou a ocorrência e efetuou a prisão em flagrante. A madrasta Carla Matias Vieira, 27 anos, e Elton Batista Cerqueira, 28, pai da criança, foram conduzidos até o Complexo de Delegacias do Sobradinho.

As primeiras informações passadas pela DAÍ apontam que a madrasta teria chegado do trabalho no dia 20 de novembro, colocado o garoto de joelhos e despejado a água quente. Na delegacia, Carla negou inicialmente o crime, alegando que a criança tinha se queimado sozinha, mas depois contou para a delegada Klaudine Passos, que cometeu a agressão porque o garoto sumiu com um perfume e sujou a casa.

A delegada Klaudine Passos, tomou os depoimentos dos acusados e da criança. O pai deverá ser indiciado como cúmplice por omissão de socorro. O menino foi encaminhado pelo Conselho Tutelar para o Hospital Estadual da Criança (HEC).

A mulher foi conduzida ao Conjunto Penal de Feira de Santana e responderá pelos crimes de tortura, cárcere privado e omissão de socorro. O pai deverá responder pelo crime de omissão.

 Com informações do Central de Polícia do G1 e Carlos Valadares, com fotos do De Olho na Cidade e Gleidson Santos.

Motoqueiro e atropelado e morto por caçamba em Feira.

HGCA: Estudante morre após reagir a assalto no Feira VII






Morreu na noite passada desta (25) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), o estudante Lucas Magalhães Feitosa Santos, 19 anos, que morava na localidade Terra do Bosque, Sitio Matias, bairro Tomba, em Feira de Santana.

Segundo informações, a vítima saiu do colégio na companhia de amigos, quando foi abordado por dois homens que estavam armados em uma motocicleta. O fato ocorreu próximo ao colégio Estadual Georgina Nascimento, região do Feira VII, conforme dados da ocorrência.

Os amigos da jovem entregaram os celulares, já o estudante teria jogado o aparelho celular e saiu correndo. Ainda conforme depoimento de populares, um dos assaltantes efetuou os disparos contra Lucas, que veio a óbito na unidade de saúde.

O crime com características de latrocínio (roubo seguido de morte) será investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), informou a delegada Milena Calmon que presidiu o levantamento cadavérico.

OUTRO CRIME

Ainda na mesma noite, outro crime foi registrado pela policia civil de Feira de Santana.

Gildean Barbosa de Oliveira, 18 anos, residia na rua Barbosa, 230, bairro Mangabeira foi assassinado com disparos de arma de fogo.

O jovem foi morto na rua Barra das Garças, no mesmo bairro onde residia. De acordo com a ocorrência policial, a vítima trajava o uniforme do colégio Teotônio Vilela, situado no conjunto João Paulo II.

Estatística

No mês de novembro 26 pessoas já foram vítimas de homicídio, adicionando um latrocínio, além de quatro autos de resistência, elevando para 323 homicídios em todo o ano.

Cerca de quinze latrocínios (roubo seguido de morte) estão sendo investigados pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), e 32 autos de resistência foram contabilizados pela polícia civil, aumentado para 370 mortes violentas em 2014.

Com informações de Denivaldo Costa.

25 de novembro de 2014

Acidente de moto mata jovem no Anel de Contorno



Uma colisão entre uma motocicleta e um veículo de passeio, provocou a morte de Luiz Cláudio a Silva Lima, 35 anos, que morava no conjunto Viveiros.

O fato ocorreu no inicio da tarde desta terça-feira (25) na Avenida Eduardo Fróes de Mota (Anel de Contorno), fundo do SESC de Feira de Santana.

De acordo com as informações, a vítima conduzia uma motocicleta CG de cor vermelha e placa policial MTR 3962. Ao tentar fazer uma ultrapassagem, o jovem colidiu de frente com um Pálio, que vinha no sentido contrário.

Com o impacto da batida, a motocicleta ficou destruída e o rapaz não resistiu aos ferimentos. A condutora do automóvel foi socorrida para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HCCA), mas passa bem.

Segundo familiares, o jovem havia saído da Cerb (Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia), com destino a sua residência. Os colegas de trabalho estiveram no local, e confirmaram que a vítima trabalhava na empresa.

As informações são do Sotero Filho do Ronda Policia (Subaé AM).

MERIVA DESCE RIBANCEIRA NA SERRA DO TOMBADOR





Um GM Meriva verde , de placas  JQB 9827, licença de Jacobina, desceu uma ribanceira de cerca de 40 metros na Serra do Tombador, por volta das 17 horas de ontem, 24. O acidente aconteceu na curva da Galinha mas aparentemente o motorista não se feriu. A PRE relatou que esteve no local ontem a noite mas não conseguiu contactar o condutor do veículo. Os policiais aguardam que ele se apresente no posto policial. O veículo não possui restrições e está em nome da senhora Elionete Barbosa Santos.
Abahiaa Contece


SANTO ESTEVÃO : CORPO ENCONTRADO NA ESTRADA DA PEDREIRA



O corpo de um jovem foi encontrado na entrada da pedreira Mucambo no município de Santo Estevão.

O jovem identificado como Valter Machado da Paixão, também conhecido como Patchanca, morador da cidade de Ipecaetá, foi encontrado no início desta manhã (25) na estrada de acesso a uma pedreira localizada no mesmo município.

O corpo apresenta varias perfurações semelhantes as produzidas por arma de fogo.

O corpo sera removido para o DPT - DEPARTAMENTO DE POLICIA TÉCNICA, em Feira de Santana para ser necropsiado.

A policiá civil já iniciou as investigações.


 Guardião do Povo

NOTA DE PESAR .


É com muita tristeza e revolta que a Associação de Policiais, Bombeiros e seus Famíliares do Estado da Bahia (ASPRA-BAHIA), comunica o ASSASSINATO do Policial Militar (24/11), Ronaldo Pinho Almeida (Cabo Pinho), que tinha 44 anos e era Lotado na 57ª CIPM- Santo Estevão.
O Cabo Pinho estava em uma Lotérica próximo a sua Companhia , quando 4 marginais entraram anunciando assalto, um dos elementos reconheceu o Policial e disparou várias vezes contra o mesmo, oatingindo nas costas e na virilha, os marginais empreenderam fuga sem levar nada, o Cabo ainda foi socorrido por colegas para um hospital em Feirta de Santana, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado no hospital.
Ronaldo Pinho Almeida entrou como Soldado na Policia Militar em 1992 ( turma de reservistas), formado em Feira de Santana, onde residia e atuou por vários anos, também teve passagem marcante na cidade de Itatim, em 2010 foi transferido para Santo Estevão, onde trabalhava e foi covardemente assassinado, pelo simples fato de ser POLICIAL.
O velório acontece no Hospital Dão Pedro e o Sepultamento no Cemitério Jardim Celestial às 15;00 horas do dia (25/11/2014), ambos em Feira de Santana.
Em 2013, foram ASSASSINADOS NO BRASIL, 490 POLICIAIS.
Nos últimos 5 anos a soma é de 1.770 Policiais Assassinados.
Em 2013 a BAHIA foi a campeã de Assassinatos no País, 5.440 pessoas vítimas da Omissão do Estado.
Na Bahia , os Policiais não recebem PERICULOSIDADE.
A cada 10 Minutos uma pessoa é ASSASSINADAS no BRASIL.
QUEM será a próxima vítima ???
Fonte: 8º Anuário Brasileiro de Segurança Pública.
Paulo Dos Anjos- Diretor de Comunicação & Imprensa.
ASPRA Bahia Regional Feira de Santana.

Feira de Santana:Mais de 700 quilos de drogas foram incinerados


ilustração


Na manhã desta terça-feira (25), cerca de 700 kg de drogas foram destruídas em uma cerâmica na BR- 324, situado no município de Feira de Santana.

Os entorpecentes são frutos de operações das policias civis e militares de Feira, e região. Os alucinógenos foram apreendidos durante este ano.

O delegado Matheus Souza, titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), ainda não relevou a estatística geral de 2014, mas mostrou otimista com o trabalho em equipe.

As drogas foram incineradas com a autorização da Justiça, e contaram com a presença de membros da promotoria.

Houve um forte esquema de segurança da polícia que deu suporte aos veículos
que trouxeram a droga para ser destruídas.

“ Espero que ainda este ano, venhamos a apreender mais cocaína, maconha e crack, a fim de evitar que estes produtos sejam destinados aos traficantes e usurários, ’’ Finalizou.

As informações são do programa Subaé Notícias e fotos do  Central de Policia.

SANTO ESTEVÃO : PM PRENDE HOMEM ACUSADO DE TENTATIVA DE ESTUPRO E AGRESSÃO




Após agredir o próprio pai e tentar estuprar uma vizinha grávida de sete meses na tarde deste domingo (23) Marlon Oliveira Leite, 34 anos foi preso pela polícia militar da cidade de Santo Estêvão, e conduzido para a central de flagrantes na cidade de Feira de Santana onde foi autuado em flagrante por tentativa de estupro e invasão.

Marlon ficou ferido ao tentar pular o muro da casa da vitima que fica colado com a sua casa e com ele foram apreendidos  algumas facas e tesouras. Ele foi encaminhado primeiro para o hospital para cuidar dos ferimentos e depois conduzido a DP.

Segundo relatos de alguns vizinhos do acusado, são constantes as agressões contra os pais e confusões causadas por Marlon na vizinhança que age sempre de forma violenta

O acusado foi encaminhado para o Presidio Regional de Feira de Satana onde ficou recolhido a disposição da justiça.



 Guardião do Povo

Bandidos matam PM na Bahia durante tentativa de assalto

24 de novembro de 2014

Jovem morre em ultrapassagem indevida no Anel de Contorno



Uma ultrapassagem indevida provocou um acidente com vítima fatal no inicio da tarde desta segunda-feira (24), na Avenida Eduardo Fróes de Mota (Anel de Contorno) próximo a entrada do bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana.

De acordo com as informações, Flanklin Matheus Lima Freire, 22 anos, conduzia uma motocicleta e ao fazer uma ultrapassagem, colidiu de frente com um caminhão caçamba que vinha no sentido contrário.

Com o impacto da batida, a motocicleta ficou completamente destruída e o motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Segundo familiares, o jovem havia saído do trabalho minutos antes e estava indo para casa na rua Marabá, no Ponto Central, quando ocorreu o acidente. O condutor da caçamba, Wilson Cotardo, foi conduzido a Delegacia para prestar depoimento.

Folha do Estado, com informações e fotos do De Olho na Cidade.

Ficar dentro de carro estacionado aumenta risco de assaltos, alerta delegado


Ficar dentro de carro estacionado aumenta risco de assaltos, alerta delegado

Segundo ele, motorista ou acompanhante se torna uma vítima em potencial para assaltos

É comum no centro de Feira de Santana que motoristas parem em faixa dupla enquanto alguém desce e fiquem aguardando dentro do carro. O delegado André Ribeiro, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), alerta que além de ser uma infração de trânsito, o motorista ou acompanhante se torna uma vítima em potencial para assaltos.

“Às vezes a pessoa vai levar um amigo ou parente no banco, no supermercado ou farmácia, a gente orienta que não fiquem dentro dos veículos. Estacione e salte do veículo, guarde a chave no bolso ou na bolsa”, completa.

O delegado ressalta ainda que a população não deve reagir a assaltos em nenhuma circunstância. “Mesmo sendo um praticante de artes marciais ou portando uma arma branca, a pessoa não deve reagir, pois o bandido nunca está sozinho. Às vezes o elemento que anunciou o assalto está sozinho, mas tem parceria. E o elemento que estava escondido aparece e agride a vítima” explica.


Com informações do repórter Aldo Matos

Homem natural de Ipirá é assassinado em Pintadas


i

Segundo informações, na tarde de sexta-feira, 21 de novembro, o jovem Mauricio Suzarte Nunes, natural do distrito de Bonfim de Ipirá, foi agredido com pauladas por outro homem, na cidade de Pintadas.

Ele foi encaminhado para o hospital municipal de Pintadas e devido à gravidade dos ferimentos foi transferido para Feira de Santana.
ii
Segundo informações passada pelo vr 14, Mauricio acabou falecendo a caminho da transferência.

Informações e fotos; VR 14
Acorda ipira

PM de Coração de Maria persegue acusados de roubo de carro; trio foi preso em Feira de Santana




Policiais militares da cidade de Coração de Maria prenderam três homens acusados de roubar um carro em Irará. O flagrante aconteceu na manhã de sábado (23) após os policiais seguirem os suspeitos até um conjunto localizado no bairro Aviário, em Feira de Santana.

Em uma residência, os PMs prenderam Maurício Batista de Jesus Júnior, Rubens de Queiroz Filho e Alex Oliveira de Jesus, e recuperaram a pick-ip Fiat Strada, branca, placa OKQ-2390, licença de Irará. No local, também havia uma adolescente e alguns entorpecentes.

Os acusados foram encaminhados para o Complexo Policial de Santo Amaro. Segundo informações, a operação para a prisão deles e recuperação do veículo roubado envolveu dois plantões e teve a participação do tenente PM Orlando, que mesmo de férias, atendeu ao chamado dos colegas.

  Com informações do Central de Polícia e fotos do Jacuipe Notícias.


Filha briga com a mãe e incendeia casa onde moravam em Riachão do Jacuípe



A noite deste domingo (23) por pouco não acabou com uma tragédia na cidade de Riachão do Jacuípe, uma filha após uma briga com a mãe, que sofre de problemas mentais, acabou pondo fogo na casa onde morava com ela, a residência ficou completamente destruída, nada se salvou.
A dona da casa era a senhora Selvira Vasconcelos, irmã da cabeleireira Marta Vasconcelos, mais conhecida como Martinha. De acordo com vizinhos, a filha de Selvira, de prenome “Ceiça”, teria batido na mãe, após uma discussão, com a ajuda de vizinhos, a mãe conseguiu se livras das agressões e correu para casa da irmã, que fica a 500 metros do local.
Sozinha em casa, a filha provocou o incêndio e saiu normalmente, trancando a porta, os vizinhos só perceberam o fogo tarde demais, quando a residência já estava tomada pelas chamas.
Com muito sacrifício todos os vizinhos se juntaram com baldes e mangueira para apagar as chamas que de altas eram vistas da BR-324, durante o socorro a parede da frente da casa caiu, deixando dois homens feridos, os mesmos ajudavam a controlar o fogo.
O incêndio foi controlado depois de mais de duas horas, segundo parentes da senhora Selvira, tudo que ela tinha estava na casa, nem documentos pessoais se salvou a mesma perdeu tudo, a filha que cometeu o ato, fugiu.
Fonte: horadaverdade104.blogspot.com.br

Embasa participa do Feirão Nome Limpo 2014‏




De 24 a 29 de novembro, a Embasa participará do Feirão Nome Limpo, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), no Centro de Convenções da Bahia, das 8h às 18h. Durante o evento, a empresa oferecerá vantagens como condições especiais de parcelamento e negociação pelo valor histórico do débito, além da não cobrança da taxa de religação de água.

Para usuários com renda familiar menor ou igual a dois salários mínimos, haverá a possibilidade de uma negociação diferenciada, bastando que, para isso, apresentem a conta de energia elétrica, para análise dessas condições.

Para ter sua dívida renegociada, o usuário deve apresentar RG, CPF, conta da Embasa ou número de matrícula, escritura ou documento que comprove o vínculo com o imóvel (como carnê do IPTU, conta da Coelba, etc.). Durante a vigência da campanha, as condições especiais de quitação do débito serão oferecidas também nas lojas de atendimento da Embasa da capital e interior do estado.

Unidade de Comunicação Social da Embasa

Preso em flagrante com arma de fogo e colete balístico



Uma equipe do Tático Móvel - Pelotão de policiais militares lotados na CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional), realizou na noite deste sábado (22), em Feira de Santana, a prisão de um homem, flagrado com uma arma de fogo e um colete balístico.



A prisão aconteceu na rua Teresópolis, bairro Campo Limpo. Com Lucas Magalhães de Santana, 20 anos, os policiais encontraram a posse de um revólver calibre 38, municiado com 05 cartuchos intactos e o colete. O suspeito também estava com uma peteca de cocaína no bolso, segundo o registro da ocorrência.

O flagrante foi lavrado pela delegada plantonista do Plantão Central, no Complexo do Sobradinho.


                                              Fato Concreto

Cabeça de jovem desaparecido é encontrada dentro de ...

22 de novembro de 2014

Protesto na BR 116 SUL


Pedestres se mobilizam e pedem construção de passarela 



ONDE  MORADOREIS PEDEM UMA   PASSARELA EM FRENTE A POUSADA DA FEIRA E ALGUSDELES PEDEM A PRESENÇA DAS AUTORIDADES

Polícia apreende mais de 26 kg de maconha em Feira de Santana





Na tarde desta sexta-feira (21), policiais militares apreenderam mais de 26 kg de maconha prensada na rua Landulfo Alves, bairro Sobradinho, em Feira de Santana.

Foram presos em flagrante, Jasiel da Silva Santos, 38 anos e Marcelo Martins Sampaio Alves, 19 anos. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE). A princípio, policiais militares da Rua Nova, flagraram o jovem com 1 kg do entorpecente em um veiculo Hyundai HB20. Já na residência do outro homem, foi descoberta uma grande quantidade, informaram as autoridades policiais.

“Acredito que eles trabalhavam com a distribuição da droga na cidade”, enfatizou o delegado Carlos Henrique Lins para a reportagem da rádio Subaé.

  Com informações de Marcos Valentim (Boca de Zero Nove) e Fato Concreto e Denivaldo Costa.



Secretária cai em fosso de elevador e morre

Bandidos estouram caixa eletrônico em Feira de Santana




Na madrugada deste sábado (22), bandidos explodiram e arrombaram o Terminal de Auto Atendimento (TAA), da Caixa Ecônomica Federal, localizada no estacionamento de um shopping, na avenida João Durval, em Feira de Santana.


Os ladrões, de posse de armamento pesado, chegaram utilizando-se de pelo menos dois veículos; um sandero de cor branca e um spin cinza.


O barulho assustou os moradores vizinhos do shopping, que acordaram com o som da explosão.


A polícia foi acionada e diversas viaturas deslocaram-se imediatamente ao local, mais os bandidos fugiram tomando destino ignorado.




Pouco minutos após o roubo, ao executar rondas pelo setor, uma das guarnições da Polícia Militar, localizou o veículo spin, cor cinza, que ostentavaa placa OZL 8670. O carro, que foi utilizado pela quadrilha, foi abandonado dentro de um matagal às margens da avenida Antonio Sérgio Carneiro, depois do bairro Santo Antonio e antes do distrito de Jaíba.



Depois de consultar no Sistema de Informações, constava no banco de dados, que o veículo utilizado pelos bandidos estava com placa falsa "fria". A placa de identificação original é: OKT 0121, licença de Lauro de Freitas/BA. O carro foi removido para o pátio da Delegacia de Repressão a Furtos de Roubo (DRFR).


Tentou roubar de "mão pura" e se deu mal


Um homem foi espancado por populares e posteriormente preso, após ter praticado uma tentativa de roubo, no Centro da cidade de Feira de Santana, na noite desta sexta-feira (21).


Fingindo-se está armado, José Carlos da Conceição Santos, 20 anos, anunciou o assalto a um casal, que caminhava pela rua Visconde do Rio Branco. A vítima percebeu que ele estava "de mão pura" e reagiu, entrando em luta corporal com o acusado. Outras pessoas chegaram em apoio a vítima.



José Carlos terminou sendo dominado e linchado. Uma viatura da PM foi até ao local e efetuou a condução do acusado para uma unidade hospitalar. Depois de tratado dos ferimentos, os policiais encaminharam vítimas, testemunhas e acusado para a delegacia de polícia, para o registro da ocorrência.



                                                   Fato Concreto